segunda-feira, 25 de março de 2013

SELEÇÃO E AS DESCULPAS, FUTSAL MOURÃOENSE F-1 E MUITO MAIS!!!!!24/03/2013


Jogo da seleção na quinta feira.Obaaaaa que legal ver minha seleção jogar!!!!Será. No segundo jogo da "era" FELIPÃO o que mais se falava era no tabu de 31 anos que a seleção italiana não batia a brasileira. Tabu mantido, mas com um joguinho feio e na marra!!!! Felipão começou o jogo mostrando mudanças na ordem tática, mas com jogadores que não funcionam nela. Armou com Fernando e Hernanes até ai tudo bem pois é um  de contenção e outro de armação e colocou na criação Oscar, o menino prodígio desta seleção. O time teve um primeiro tempo bom abriu 2x0 com eficiência se aproveitando dos contra ataques mas mostrou fragilidade no miolo de zaga. Dante e Davi Luis ainda não se entenderam.
 Fred incontestável, é matador nato. Neymar sacrificou-se pelo esquema, é jogador de conjunto útil a uma seleção mas Hulk por favor. Não fez nada no primeiro tempo e muito menos no segundo. É fraco(de bola pelo menos) e não merece de forma nenhuma vestir a camisa amarela. A seleção marcou com Fred e Oscar e voltou para o segundo tempo já levando um gol aos 8 min em um escanteio e uma bobeada da defesa, leia-se Daniel Alves.

Nem deu tempo de se assentar e 3 min após em um erro de Oscar, Balotelli bateu e marcou o gol de empate da Italia. Em 11 min eles empataram. Sabe o que nosso técnico fez? Tirou Oscar e colocou Kaká. Nada contra Kaka mas quem deveria sair se você quer vencer o jogo seria Hulk ou um volante. Mas não, tirou a criatividade que é proibida em uma seleção de Felipão!!!Ai só levou sufoco e pagou o mico com o atacante Diego Costa que não relou na bola no tempo que ficou em campo. Ridiculo. O nome do jogo: JULIO CÉSAR, que esta jogando muito e salvou novamente a seleção de um fiasco com defesas de todas as formas possiveis. Julio merece esta vaga, principalmente com a zaga que tem.
A seleção pelo menos consegue manter sua desculpa: estamos experimentando.O que se dizer dos que foram experimentados???Eu acho que um jogador deveria chegar a Felipão e jogar realmente a responsabilidade nele dizendo: "Coloque o time que vc gosta em campo e mantenha ele até estarmos vencendo e convencendo, cansamos de empatar ou perder", porque quando o técnico vive de experiências tira o peso dos ombros, da responsabilidade que é taticamente do técnico. Fica mais fácil dizer que pegou a seleção no meio do caminho e que está testando mas sem tempo. Por favor não se faz isto com jogadores profissionais que tenham vergonha na cara pelo menos, a não ser que alguns usem a seleção para auto promover seu passe. Ou Felipão define seu padrão de jogo( que é o 3x5x2, e convoca jogadores que se assemelham a ele  ou pede o boné, porque desta vez ele não tem Ronaldo o Fenomeno, Ronaldinho Gaucho e Rivaldo para salva-lo!!!Vai ter que rebolar ou dançar a chula!!!!!!

BOLA DENTRO
Apesar do dindin que ele levou do Vasco, poderia ter sido mais vascaino, a bola dentro da semana vai para o DEPUTADO ROMÁRIO que parece ter aberto guerra declarada contra a CBF e José Maria Marin que é seu presidente. Na semana passada vazou um video na net em que Marin fala enormes besteiras a dois empresários ameaçando-os e falando que eles poderiam colocar Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol na cadeia. Se ta certo ou errado o Deputado Romário esta fazendo o que é certo:Tentar colocar na cadeia estes verdadeiros bandidos que estão cuidando de nosso futebol. Tomara que consiga antes da Copa porque senão a roubalheira pode ser grande!!!!!!!

BOLA FORA
A bola fora da semana tranquilamente vai para o grande GALVÃO BUENO que tripudiou contra os italianos e parecia estar na sala da casa dele ao se referir aos mesmos. Durante a partida foi um tal de arrumar apelidos carinhosos para os jogadores como "Balo" Para BALOTELLI, atacante,, e "Gigi" para BUFFON o goleiro em referência ao seu nome Gianluigi. O homem tava atacado, mas o pior foi quando disse que para afirmar o time era só chamar a Italia para jogar porque era vitória certa. Isto quando tava 2x0 mas quando os italianos empataram ele ficou caladinho e mudou de assunto,rsrsrsr. Galvão não criticou ninguem, deve tranquilamente estar apoiando Felipão. O negócio para melhorar só falta Zagallo como comentarista. Ai é a amarelinha com força total!!!!! Não precisa nem jogar é só escutar!!!!!





A temporada de F-1 começou com o GP Austrália e com perspectivas tão boas como a do ano passado.  Vimos uma Ferrari forte e entre os cinco primeiros, uma Red Bull de Vettel solitária sem seu companheiro, duas McLarens desgovernadas e com seus pilotos não conseguindo fazer menos ainda mas vimos duas Mercedes fortes e principalmente vimos a Lotus emplacar o belíssimo fim de ano que teve na temporada passada com a vitória no GP. Raikkonen foi estratégico junto coma  equipe mas foi um baita piloto que soube poupar seus pneus na hora certa, e ver os pneus dos  adversários se esfarelarem na corrida. Venceu e com méritos e provou que com ele não é só na palavra, quando disse que veio para ser campeão, e sim também na ação.
 Alonso foi primoroso novamente com a ajuda da Ferrari. Tranquilamente Massa chegaria na sua frente e foi melhor durante o fim de semana. Massa voltou a correr como antes, como quando disputou o título com Hamilton, mas é muito duro ver a Ferrari errar tanto com o brasileiro. E todo mundo corneteava que era só com o Rubinho!!!!!

Veio o GP da Malásia disputado hoje as 5 da manhã e o que mudou???? Tudo. A corrida foi disputada do principio ao fim com muitas nuances e confusões durante a mesma. A vitória coube a VETTEL, o alemãozinho agora apelidado de "Dick Vigarista", pela desobediência para com a equipe e principalmente pela trairagem contra seu companheiro de equipe Mark Webber. Como estes alemães são trairas. Vettel venceu, mas Webber segundo a equipe é que deveria ser o vencedor pois Vettel desobedeceu ordens explicitas de diminuir a potencia do motor que poderia quebrar agora ou nas próximas corridas. Sabe como  é né?Trabalha em equipe, poupar o carro porque os dois estão em primeiro, mas nada disso passa pela cabeça do Dick Vettel que quer acumular pontos no inicio da temporada como fez na passada e foi o que lhe salvou o campeonato, pois a RBR cai muito nas 10 ultimas corridas, como fez nas duas ultimas temporadas.
Raikkonen que fez uma corrida cerebral na Australia nesta não fez muito ficando apenas em sétimo. A Lotus não andou na Malásia, mas o finlandês continua líder que é o que interessa.
Outra equipe que viu uma briga acirrada entre seus pilotos foi a MERCEDES. que parece ter arrumado a casa com Hamilton e Rosberg, pois Hamilton parece ter acordado Rosberg que deixou de ser apenas coadjuvante e pontuador para briguento. A briga no rádio foi ao vivo e Rosberg sempre reclamou que era mais rápido que Hamilton mas Ross Brawn (o cara que sempre trairou o Rubinho) disse para Rosberg manter a distância e trazer o carro para "casa". Sinceramente: Briga de equipe e empregados de equipe. Quem mandou foi o patrão e Hamilton chegou em terceiro.
A FERRARI  na Malásia estava atrás das Mercedes e da RBR. Restava chegar e se colocar melhor entre os primeiros.
E foi o que Felipe Massa fez, porque Alonso surpreendentemente logo nas primeiras voltas só fez trapalhadas. Era o GP de numero 200 do espanhol. Ele estava em terceiro na largada e em segundo no campeonato mas logo na largada resolver ser agressivo demais passando Massa antes da primeira curva e tocando Vettel na primeira curva danificando sua asa dianteira. Optou por ficar na pista e se deu mal, quebrando a asa, o carro e abandonando. Péssima escolha pelo jeito para um campeão que esta pressionado na Ferrari.
 Quem não está e fez outra corrida veloz,  constante e forte, com belas ultrapassagens com o equipamento que tinha foi FELIPE MASSA. Massa voltou a andar, saiu em segundo no grid, e com este quinto lugar coloca quatro pontos em seu companheiro de equipe mas principalmente pontua em duas corridas seguidas o que era dificil na temporada passada. Massa esta bem e se a Ferrari der o carro completo e sem problemas Alonso vai penar este ano com o brasileiro. 
Agora e esperar o GP da China e torcer por mais uma corrida emocionante como esta. La tudo pode mudar de novo!!!!



O time de futsal de CAMPO MOURÃO (fica mais fácil assim) estreou na noite de sábado em casa contra o "Todo Poderoso" como muitos reporters esportivos falaram, PONTA GROSSA. Não era todo poderoso assim. A equipe mourãoense teve duas fases distintas: O primeiro tempo onde com um quadrado conseguiu os gols e a vantagem sobre Ponta Grossa e o segundo tempo onde mudou muito a equipe e possibilitou tranquilamente o dominio da equipe dos campos gerais. Na segunda etapa Campo Mourão esqueceu a primeira, se fechou atrás e se arriscou pouco e com pouca eficiência nos contra ataques. Empatou de 2x2 mas se tivesse tido a conduta do primeiro tempo bateria o adversário. Pelo menos não perdeu o que já é um ponto positivo e não tomou a virada no finzinho do jogo. Mas quase. Outro ponto que me deixou triste foi o pouco publico no jogo se estréia. A maior desculpa foram os preços dos ingressos. Vejam bem publico pagante que conforme anunciado foi de perto de 560 pessoas, ´porque em conversa com muitos amigos que foram la me falaram que tinha perto de 800 pessoas. Qual é a verdade?560 pagam e o resto vai com os patrocinadores? Acho que a Associação de Futsal que comanda o time deveria trazer o público para dentro do ginásio com preços mais acessíveis ao poderio da torcida e não colocar preços altos que levam a torcida para longe do ginásio. A não ser que não queiram a torcida por perto para ver os erros e acertos da equipe e de seus comandantes!!!Ser corneteado faz parte do jogo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário