segunda-feira, 11 de março de 2013

LIBERTADORES, SELEÇÃO E MUITO MAIS DA SEMANA---10/03/2013




Pois é mais uma semana e os times brasileiros na Libertadores variaram entre o BOM e o MAUe o FEIO, como no faroeste famoso de Clint Eastwood e Lee Van Clife.O bom poderiamos falar que foram o GRÊMIO, que após aquela derrota para o Huchachu(como o Roger gosta de falar) do Chile parece ter engrenado uma primeira e desancou primeiro o FLUMINENSE por 3x1 e pegou o CARACAS  na terça e, caraca tascou 4x1 jogando na Arena Grêmio mesmo com o gramado remendado. Agora eles aprenderam que se molhar o campo antes melhora a velocidade da bola. Agora? Mas vamos ao jogo: Luxa armou o time novamente com duas linhas de quatro (a inglesa) e viu Zé Roberto desfilar um belo futebol com a companhia do "El Pirata" Barcos que arrebentou no jogo. O time gremista marcou aos 16 min com Barcos e aos 37 min do primeiro tempo em que comandou todas as ações contra o frágil Caracas. Veio o segundo tempo e nada mudou só o nome do matador: Zé " a lenda" Roberto marcou aos 6 min e aos 27 min do segundo tempo. Zé e Barcos atropelaram os venezuelanos e jogaram o fino da bola. O Grêmio lidera o grupo e fez o dever de casa pois agora provavelmente decidira na casa dos adversários onde joga duas partidas da próxima fase. Luxa ta com o time na mão mas uma pergunta me incomoda: E se ele não tiver o mesmo time sempre??E os desfalques??? Agora uma perguntinha: Marco Antonio jogou ontem e não foi para o Palmeiras e Marcelo Moreno tambem não. E ai diretoria palmeirense??? O outro bom é o ATLÉTICO-MG, que venceu outra e esta invicto com 100% de aproveitamento. Ganhou todos os pontos!!! O problema é que Cuca esta no banco e se tem alguem que não gosta de ser feliz é este técnico.Já, já ele arruma algum problema!!!!
A gora quem foi  MAU  ou os MAUS  da rodada foram primeiro o CORINTHIANS e o  PALMEIRAS. Começando com o Timão que foi ao México jogar contra o bom TIJUANA e viu sua invencibilidade de 16 partidas cair por terra, quero dizer por grama e borracha abaixo. Muito se falou sobre o gramado sintético, que para mim deveria ser proibido em partidas oficiais pois o time que não treina neste tipo de piso não consegue jogar o mesmo que joga em condições normais, mas o que vi na noite de quarta feira foi um Corinthians recuado, sem criatividade e principalmente sem agressividade. Alessandro e Fábio Santos estiveram abaixo da média: nem atacaram e nem defenderam. Sofreram com os dois jogadores do Riasco e o clone de Neymar, Martinez. Mas nada como o vácuo entre o meio e Pato e Guerrero. Os dois não recebiam a bola e parace que os dias dos dois juntos estão contados. Com Jorge e Emerson o time é mais incisivo e prestativo com o atacante. Renato Augusto se perdeu entre a marcação e a criação. Ainda tem que se entrosar com o resto do elenco. Danilo Sumiu. Paulinho e Ralf jogaram o que pudera,. Parece que era o dia mesmo da derrota. Mas uma coisa deve ser dita: A arbitragem foi tendenciosa porque anulou dois gols corintianos, mas o gol mexicano também foi impedido em uma falha grotesca de Cassio novamente. Cassio tem que melhoras as suas saídas de gol. Está sem tempo de bola.
O outro que foi "mau" foi o PALMEIRAS. O time do parque antartica foi jogar contra o temido e nervoso TIGRES, da Argentina que estava sem vencer ninguem e em ultimo na colocação da chave, e voltou com o gosto amargo da derrota para casa. Amargo por conta de falta de objetividade de seu ataque, que quase provocou um cardiaco em seus torcedores, tantas as chances perdidas com Kleber, Valdivia, entre outros. A maior chance foi com Kléber que invadiu a área, driblou goleiro e tudo mais, mas quis dar um ultimo drible e foi desarmado. O castigo veio logo após quan o TIGRES no ultimo ataque marcou com Peñalba e decretou a derrota palmeirense. O jogo foi truncado mas o Palmeiras deixou de empatar ou vencer uma partida fácil e na Libertadores isto não é permitido. Agora é esperar até 02 de Abril para vencer ou vencer, já sabendo do resultado dos seus próximos adversários. Mas se jogar assim vai perder de novo!!!!
Agora juntos com o "mau" ou os "maus", mauzinhos, novamente estão os tricolores quer repetem a cada rodada e a cada partida o mesmo retrospecto: Não estão jogando bem em casa. Sempre criam problemas com jogos fáceis. O FLUMINENSE jogou no Engenhão apanhou do Grêmio e agora empatou com o time do HUACHIPATO, que veio mortinho mas ressuscitou com este resultado. O time das Laranjeiras não se encontrou, perdeu muitos gols, até com displicência e começou a ser vaiado já aos 20 min do segundo tempo. O pior estava por vir: O time chileno empatou aos 26 min e fechou o placar. O Flu esta com problemas pois tem 7 pontos e pega o Grêmio na próxima rodada e o Huachipato pega o Caracas podendo fazer o mesmo numero de pontos do Flu e ainda decidir com o memso na última rodada. É bom Abelão abrir o olho!!!! E o Fred também. Que pose é esta da foto!!!PelamordeDeus!!!!!!!!
 Outro tricolor que viu seus problemas começarem a aparecer na tabela foi o SÃO PAULO. O jogo contra o Arsenal de Sarandi, time argentino era tido como fácil e goleavel. Ledo engano. O time do São Paulo dominou a partida mas pecava e muito nas finalizações. Novamente as alas sãopaulinas pouco marcaram sobrecarregando os volantes e Jadson não fez uma boa partida novamente. Apesar disto o time tricolor mandou 4 bolas na trave. Mas trave não é gol né? Acredito que o tiem estava nervoso e um pouco pressionado, errando muito. Destaque para Osvaldo que jogou muito e o fino da bola e o destaque negativo vai para Luis Fabiano que conseguiu ser expulso após o jogo terminar. O São Paulo  reclamou muito da arbitragem, que este arbitro já perseguiu o time em outros jogos. Se isto aconteceu a diretoria deveria te-lo vetado simples e ponto. Não vi tantos erros, vi mais erros do time tricolor que sucumbiu a um time fraco como é o argentino. O problema agora e que pega o mesmo time na volta no começo do segundo turno e só com um ponto na frente. Vai ter que se explicar!!!!
Agora o FEIO  da rodada ficou para a torcida do Palmeiras que foi a Argentina e protagonizou um quebra quebra no aeroporto onde os jogadores estavam jantando e esperando avião. O alvo dos marginais seria Valdivia que foi acusado de mostra sua genitália para a torcida enquanto fazia aquecimento. Desculpa esfarrapada destes bandidos e baderneiros que se escondem atrás de uma bandeira do time se dizendo torcedores. São bandidos, mau carateres, e merecem uma punição severa!!!!

BOLA DENTRO
Vai para o presidente do PALMEIRAS, PAULO NOBRE, que após os incidentes na Argentina onde o goleiro Fernando Prass foi ferido e Valdivia por pouco não foi agredido também, soltou o verbo e disse que se a MANCHA VERDE não entregar os culpados não tem mais ingressos, nem passagens para viajar. O clube não banca mais nada e ainda não deixará entrar no estádio se a Mancha Verde não expulsar os responsáveis pela bardena. Nobre ainda falou que vai até a presidenta Dilma se for preciso para que isto não ocorra mais no Brasil. Nobre levantou uma bandeira que a muito deveria ter sido erguida por muitos presidentes que utilizam as organizadas para eleições, fazer jogadores irem embora e pressionar técnicos. Este vinculo é perigoso porque se tratam de marginais e muitas vezes bandidos. Valeu Nobre e que os presidentes de Corinthians, São Paulo e Santos se juntem a você e briguem pela verdadeira paz nos estádios!!!!!!

BOLA FORA
A bola fora da semana seria para a diretoria do Flamengo e do COB mas vendo o jogo do São Paulo e Arsenal de Sarandi da Argentina mudei rapidamente. Assisti o jogo pela Fox Sports e o comentarista de arbitragem o grande e irretocável CARLOS EUGENIO SIMON  proporcionou uma pérola da tv quando nao viu que seu microfone aberto. Questionado pelo narrador se o jogador do Sarandi havia cometido o penalti em cima do Luis Fabiano ele foi enfatico em dizer que não. Logo após com a imagem na tela mudou de opinião e disse que era penalti e que não tinha a imagem antes. Pior ficou corneteando o tal de "Geléia" ao vivo e no ar sem saber que estava sendo ouvido pelos torcedores, dizendo que tinha que jogar a imagem mais rápido. Tipico de um arbitro vacilão como sempre foi, e que precisa pensar duas vezes para ter uma opinião. E o arbitro em campo tinha o recurso da televisão? Então será que ele errou, sendo que o grande SIMON errou com tv e tudo???Piada né!!!!!!!!!!!!!

CORNETAGEN
Depois é a gente que fala mal, que põe apelidos de bichinhos, que não respeitam o time do SÃO PAULO, etc. De vez em quando somos maldosos mas que eles dão munição, a eles dão. Olha ai o que o departamento de jornalismo e divulgação aprontou com o Fabricio. No dia do jogo contra o Arsenal postou a foto do volante com uma cara de arrependido com um "bumbum" a mostra no fundo.Olha a mancada dos caras!!!!Depois reclamam!!!Alias a cara dos sãopaulinos após o jogo ficou não como a de Fabrício e sim como a outra "cara" na foto: "Cara de B......"!!!rsrsrsrsrssr




Sai Mano entra Felipão. Mudou alguma coisa? Pelo jeito nada. Felipão fez sua segunda convocação para os amistosos contra a Italia e a Russia e já começa a causar desconfiança nos torcedores. Mano foi criticado por mudar a seleção sucessivamente e convocar perto de 100 jogadores diferentes não tendo uma base. Felipão ja começou mudando oito jogadores diferentes de sua primeira convocação. Alguns entende-se que não foram convocados na primeira vez por problemas fisicos mas outros são um mistério. Começando pelo gol nada demais a convocação de Cavalheri e Julio César. Mas ainda acho que não    serão os goleiros. Na zaga a volta de Thiago Silva e Dedé. Dedé voltou bem na hora que esta tentando ser negociado com a Europa e Thiago e visto como bom zagueiro. Eu não gosto, acho ele falho se jogar em um 4x4x2 ou 4x3x1x2. Na lateral a volta de Marcelo que merece e a convocação de Filipe Luis que não me agrada. Acho que Maicon, mesmo com idade avançada pode ser convocado porque tem uma parte fisica muito forte e se cuida. Na cabeça de area Ramires e Paulinho são convocações certas até a Copa das Confederações mas Luis Gustavo e Fernando, para mim não são jogadores de seleção. Existem volantes melhores.
No meio tudo normal com a volta de Kaka, mas me causou surpresa a não convocação de Ronaldinho Gaucho. Com todos os cabeças de área acima Felipão ainda levou Hernanes que ele colocou como meia, e  deveria ter convocado Ronaldinho Gaucho e cortado Luis Gustavo ou Fernando. Muito volante. Agora no ataque é que a coisa pegou. Lucas, Neymar e Fred tudo bem. Hulk para mim e heroi de revista em quadrinhos não jogador de uma seleção brasileira,
mas Felipão achar Diego Costa, que vem jogando bem tudo bem no Athletico de Madrid, mas por favor é totalmente desconhecido e não é jogador de seleção para mim também. Achei uma sacanagem com Luis Fabiano. O dificil e a certeza e não boato de que o agente de Felipão é o mesmo agente de Diego Costa. Ta na cara que é para valorizar o passe do cara, porque até a Copa das Confederações ele não fica a não ser pela teimosia ou lucro de Felipão. Tudo continua na mesma na seleção e a Copa esta ai batendo na porta. Mas não tem problema né é só reeditar os comentários e a tragédia de 50 e fica tudo bem. Brasileiro gosta de sofrer, mas sofre porque é burro o suficiente para acreditar em determinados ícones ou mandatários de nosso futebol. A seleção tem que se modernizar tanto na estrutura administrativa como no campo. Parreira, Felipão entre outros velhos conhecidos já eram. Se Zagalo tivesse condição pode ter certeza que arrumariam uma boquinha para ele!!!!Pobre Seleção Brasileira!!!!




RAPIDINHAS

Em 2008/ 2009 na posição 92, em 2009/ 2010 na posição 34, em 2011/2012 na posição 6 e agora em 2012/2013 na posição numero 4. Pois é meu povo este é o CORINTHIANS, que após as temporadas gloriosas de cinco anos para cá dá um pulo e um salto de qualidade na sua colocação no ranking da FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE ESTATISTICA E HISTÓRIA DO FUTEBOL(IFFHS). O Timão agora ocupa esta posição se não me engano jamais alcançada por uma equipe brasileira, e olha para trás e vê equipes como Barcelona, Boca Juniors, Real Madrid entre outros e só vê um brasileiro na 10º posição que é o São Paulo. Um feito para os corintianos se orgulharem da mesma forma que muitas vezes tiveram que ouvir chacotas de sãopaulinos, santistas e palmeirenses que estavam a frente do Timão nestas pesquisas. Um dia é da caça outro é do caçador, e agora o Timão é caçador!!!!!!!!!!!

Sabe aquele jogador que beija o escudo do clube, diz que ama de paixão, que é a sua segunda casa????Este não é o nosso querido e atuante deputado ROMÁRIO, que tascou o Vasco da Gama no pau e ganhou a bagatela de R$ 22 milhões paga em 120 parcelas de R$150 mil cada todo mês de Janeiro. Pois é aposto que Zico nunca faria nada disto inclusive se Romário lembrar esta divida foi feita por Eurico Miranda e o baixinho ja estava em fim de carreira. Fazer o que né Dinamite: Pagar, porque o homem é deputado agora!!!!!
Ta certo que ele foi fantástico, magistral, um fenômeno, mas apagar algumas coisas que aconteceram em sua vida ai não dá. Estou falando de RONALDO "FENÔMENO"  que esta semana ficou magoadinho quando SIR ALEX FERGUNSON, técnico do Manchester United, quando perguntado disse o seguinte:
"Comparar Cristiano Ronaldo com o velho Ronaldo, o gordo?  Há 10 anos, Ronaldo vivia seu melhor momento. O Cristiano Ronaldo é um jogador supremo. Não perde um jogo, é muito forte fisicamente, rápido, bom de cabeça e com os dois pés. São dois estilos diferentes, mas o Cristiano Ronaldo é ainda mais completo". Ferguson deu seu comentário foi um pouco desrespeitoso, mas Ronaldo ficar magoadinho por favor, né!!!!Tava gordo e relaxado mesmo, mas tava em fim de carreira nem tinha que se preocupar com isto!!!É muito dodói!!! Po o cara tem que se dar valor e ver quem foi importante no cenário mundial. Cristiano e um baita jogador mas como Messi se não ganhar uma copa............Não valeu nada!!!!

Esta eu tinha que publicar. A FIFA junto com o governador do Rio, demonstraram preocupação após as últimas chuvas na cidade. O Maraca em obras ficou alagado e se descobriu que é porque ele esta abaixo do nível do mar. O responsáveis que já terminaram com 87% das obras garantem que não tem erro de estrutura e que tudo foi por causa da quantidade de chuvas anormais e que tem que caprichar no sistema de drenagem. Faço uma pergunta: No começo desta obra o campo não foi rebaixado? Será que não tem erro de projeto mesmo e daqui a alguns anos o governo gastara mais milhões e milhões para arrumar? E se chover isto na Copa???Para mim o Maraca ta velho e tinha que ter sido tombado, deixado da forma que era e o Rio deveria ganhar um novo estádio!!E Ponto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário