terça-feira, 19 de março de 2013

UM DIA DA CAÇA OUTRA DO CAÇADOR!!!17/03/2013


Pois novamente a desculpa foi o campo, se bem que não é desculpa pois o campo era na verdade um "pasto" mas não teve jeito: o GRÊMIO de nosso querido profexô Luxa se deu mal na Venezuela e levou uma virada do CARACAS. O time se comportou de forma nervosa mesmo saindo vencendo por um gol, aos 16 min, mas vinha sofrendo uma marcação cerrada e uma pressão que foi mantida até os 46 min do primeiro tempo quando os venezuelanos marcaram. O jogo esfriou no segundo tempo com um unico destaque: A excelente atuação de Barcos e Vargas. O problema é que as bolas chegavam mascadas ou até não chegavam para os dois. Culpa do gramado?Não Sei, so sei que aos 20 min o time do Caracas virou e manteve a vantagem até o final. Luxa tentou várias mudanças mas o time com o quadrado de meio com Fernando,Souza,Elano e Zé Roberto não funcionou.Agora a projeção de muitas dificuldades na chave para os próximos jogos, pois a chave embolou. O Fluminense lidera com 7 pontos, mas pega o Grêmio na sua casa com 6 pontos e o Caracas logo atrás com 6 pontos. O problema é o Huachuchu ou Huachipato que tem 4 pontos e se vencer o Caracas que joga em casa vai a 7 pontos. É obrigação do Grêmio vencer o Flu na proxima rodada por jogar contra o Huachipato a ultima fora de casa enquanto o Flu jogará contra o Caracas em casa. Pode acontecer nesta chave com vitórias de Grêmio e Huachipato na próxima rodada uma verdadeira guerra na ultima onde todos terão chances. Ainda acho que um brasileiro cai nesta chave e pode ser o Grêmio se não vencer a próxima.
Outro sem desculpa pelo tanto de erros que cometeu foi o Todo Poderoso SÃO PAULO, que foi  Argentina, engasgado com o ARSENAL  de Sarandi e voltou entalado mais ainda. Ney Franco tinha o desfalque de Luis Fabiano, o que para mim não muda nada pois ele pouco esta
produzindo e de Wellington, este sim importante para a marcação de Ney. Mas ai algo aconteceu. Ney por conta destes dois desfalques resolveu mudar o esquema tático que vinha dando algum resultado de 4x3x3 ou 4x2x3x1 para o 3x5x2. Um desastre. O time se movimentava bem mas não criava nada pois os alas não apoiavam criando um vacuo entre a defesa e o meio e ataque. A bola tinha que ser alçada. Veio o segundo tempo e Ney resolveu voltar ao antigo mas mexeu em um vespeiro:Tirou Lucio e colocou PH Ganso, e Douglas por Maicon. Lucio soltou o verbo, disse que não estava contente e espanou o treinador. O time não mudou muito e ainda levou o gol aos 20 min, após um vuco-vuco na área sãopaulina. Teve força para empatar aos 26 min mas tomo outro aos 39 min após um lance absurdo na jogada anterior onde Aloisio perdeu um gol sem goleiro. O problema do São Paulo é um só: Uma defesa fraca sem zagueiros bons como sempre teve, e nem Lucio pode reclamar porque não esta jogando nada, e a falta de Lucas. O time se complicou porque agora pega o Strongest na altitude, e o Atlético na última rodada. Pode ser precipitado mas o tricolor pode ter dado adeus a classificação pois começa a ter que jogar muito mais do que tem jogado e não vejo força neste time para isto. Ney esta caindo e esta sendo fritado e após as declarações de Lucio que o "time estava empatando quando ele saiu", pode ter certeza que já tem um com a frigideira na mão. O outro time brasileiro da chave falar o que: venceu mais uma tem 12 pontos e esta na outra fase. O ATLETICO-MG  esta jogando bem, sem desfalques e com Cuca não fazendo besteira. Até Quando???
Aqui se faz aqui se paga?Um dia e da caça outro do caçador? Qualquer ditado deste tipo serve perfeitamente para mostrar o que o CORINTHIANS e a Fiel fizeram com o os "intocaveis" do TIJUANA. O time mexicano estava "numa marra" sem tamanho e veio ao Brasil com status de melhor campanha da Libertadores até aquele momento. Era a melhor campanha, era intocavel e invencivel. O Timão mascou a pimenta mexicana e mandou os burritos de volta ao seu estado natural: Um time normal.
Tite mandou a campo a mesma equipe que enfrentou o time mexicano na rodada passada mas com uma sutil mudança no esquema tático: Renato Augusto cairia mais pela direita, quase como um ponta ou terceiro atacante, como Jorge Henrique sempre fez. Deu certo? Não só deu como Renato Augusto fez sua melhor partida desde que vestiu a camisa corintiana e foi a "pimenta" da partida!!! O lado direito corintiano foi fantástico com Paulinho Renato e Alessandro que voltou a jogar bem, pois no México não viu a cor da camisa do clone do Neymar, Matinez, que desta vez não jogou nada. E foi assim que aos 26 min que Renato Augusto invadiu a área pela direita e chutou acertando o travessão e as duas traves antes de PATO enfiar para dentro do gol. Gol sofrido e que causou apreensão nos corintianos pois o atacante saiu logo em seguida com um desconforto muscular. Durante a semana passaram falando que não é nada, mas algo tem. Bem o time após o gol se assentou em campo e colocou o Tijuana na roda e aos 35 min, novamente Renato Augusto cruzou para o grande GUERRERO enfiar nas redes mexicanas novamente. Que dupla de ataque Guerrero e Pato. Se um faz o outro tem de fazer tambem. Disputa acirradissima. Veio o segundo tempo e o Timão manteve-se no ataque e controlando a partida com direito a olé nos mexicanos. Os mexicanos não conseguiram atacar e nem contra atacar. O gol final foi de Paulinho em cruzamento de quem?Renato Augusto novamente. O lado direito corintiano foi soberano, mas o toque apimentado veio do banco com a maestria de Tite de organizar o time contra o forte lado esquerdo to Tijuana. Tite sobrou. Outra que voltou bem foi a torcida. Cerca de 33 mil corintianos assistiram a partida sem confusão e sem baderna. Torcida tem de ser assim!!!! O time agora joga contra o Millonarios fora e o San José pega o Tijuana em casa podendo vencer e se aproximar da classificação. Se não tiver arbitragem problemática o Timão sai líder na próxima rodada. É esperar para ver!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário