quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BOLEIROS---07/12/2010

BRASILEIRÃO 2010--TEMOS UM CAMPEÃO
Trinta e oito rodadas. Rodadas difíceis com muitos problemas, controvérsias, indignações e alegrias, mas temos um campeão. O Brasileirão 2010 chegou ao fim, e no seu fechamento, 26 anos depois do seu único título, o FLUMINENSE, do grande Muricy Ramalho, foi campeão. De quase rebaixado no ano anterior a campeão. Foram 71 pontos, 20 vitórias e apenas 7 derrotas com 62 % dos pontos conquistados. Um título para coroar o trabalho deste técnico abnegado, que chegou a deixar a seleção brasileira para não faltar com a palavra com os dirigentes tricolores: " Eu sempre falo isto para meus meninos.Não é fácil você ter uma atitude desta (não ir para a seleção). É que eu sou Louco mesmo.Mas eu tenho meus princípios e uma dica: seja correto e você vai conseguir as coisas". Este é o louco Muricy que pegou um time que estava se remontando e foi colocando cada pecinha em seu lugar. Perdeu a primeira partida que disputou para o Grêmio no Maracanã, mas não esmoreceu e confiou no grupo. Quem ouvia falar de Mariano, Leandro Eusébio, o sacrificado Dininho que saiu do Botafogo como vilão. Quem ouvia falar de Conca? Sim Conca um jogador que já era namorado por Muricy desde a época do tricolor paulista, um jogador que entrou em campo para defender seu time as 38 rodadas, sem contusões ou reclamar que seu contrato estava vencendo. O argentino foi lá e venceu, jogou e se transformou no craque deste brasileirão. Mas que adiantava um só. As contusões quase tiraram mais fios de cabelo do que deviam de Muricy. Emerson que havia se transformado na referência do ataque, Deco que chegou para ser titular, ficaram fora rodadas importantes, Washington parou de marcar e Fred nunca voltava. Ai apareceu o dedo do técnico que utilizou Rodriguinho e Tartá, meninos da base que supriram as deficiências e não deixaram o ritmo do time cair. Dedo do técnico que ficou evidente quando o time se ressentiu da falta de um guapo, arqueiro, o goleiro. Muricy sabia que não conseguiria ninguém de expressão naquela época do campeonato e promoveu a entrada de Ricardo Berna,que se transformou no paredão tricolor. Muricy consegue agrupar os jogadores, tornar o grupo coeso e isto tem que ser feito com justiça quando a grandes nomes, e Muricy sabe utilizar muito bem isto. Com Muricy quem tem o salário mais alto não tem vaga garantida, só quem joga mais futebol é que tem. Isto é que faz um time campeão. Sobriedade, seriedade e competência. Salve Muricy, tetra campeão brasileiro. Salve o Fluminense, o tricolor mais charmoso do Brasil. "Sou tricolor de coração, sou do time tantas vezes campeão...............
No resto o que aconteceu foi normal para um campeonato tão disputado. O Cruzeiro sofreu com a transição Adilson Batista/Cuca e perdeu pontos ai. O Corinthians graças a sua diretoria fanfarrona fez o que o Fluminense não fez: Liberou Mano para a seleção e contratou Adilson Batista que literalmente fez um trabalho negativo. Muricy quis ser tetra brasileiro e acho que Mano deixou de ganhar seu primeiro título brasileiro. Nos rebaixados a normalidade voltou, pois nenhum time grande foi rebaixado, e nem venham me dizer que o Vitória e Goiás são grandes. Guarani e Grêmio"itinerante"Prudente compuseram o final da lista. Um campeonato justo e que foi decidido pela melhor diretoria o melhor técnico e o melhor elenco. Ponto final.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO
Muitas seleções do campeonato são montadas, mas neste campeonato muitos nomes se tornaram inquestionáveis. Abaixo a seleção da placar, a da CBF e a de seu Louco que não poderia ficar de fora.
CBF- Fábio, Mariano, Dedé, Miranda, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Montillo, Conca Neymar e Jonas.

PLACAR/ESPNBRASIL- Fábio, Mariano,Chicão, Alex Silva, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Montillo, Conca, Neymar e Jonas.

LOUCO POR ESPORTES
Ricardo Berna, Mariano, Dede, Leandro Eusébio, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Paulo Baier, Conca, Neymar e Jonas.
Observa-se o seguinte: Berna para mim foi o melhor goleiro porque entrou em uma roubada quando assumiu o Fluminense que procurava goleiro e deu conta do recado sendo responsável por muitas vitórias ou pontos conquistados pelo tricolor. Como fazer uma lista sem Leandro Eusébio (Flu) que jogou muito e junto com Dedé(Vasco) foram os pilares de suas defesas. Agora o meio: Paulo Baier foi escolhido por mim por tudo que fez pelo Atlético-Pr., mas também porque se você tem dois volantes como Elias e Jucilei, você precisará mais de proteção, o que Montillo não faria. Para Montillo jogar Conca não jogaria e teria que ser colocado um volante de contenção atrás de Jucilei e Elias, ou tirar um dos dois. Na frente não tem jeito: Neymar e Jonas foram os dois melhores do campeonato e pronto. Quem discordar é só escrever que publicaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário