terça-feira, 30 de outubro de 2012

FUTEBOL, CONFUSÕES NA ARBITRAGEM E A BOA E VELHA CORNETAGEN


Uma semana de eleições e de muitas confusões nos campos de futebol.Vamos a semana!!!!
Pelo campeonato brasileiro onde por conta das eleições as partidas foram disputadas na sexta e no sábado e nada mudou muito.
O líder FLUMINENSE jogou contra o bom Coritiba que mostrou ao líder que não é tão fácil bater os coxas brancas dentro ou fora de casa. Durante a semana o que se ouviu de muitos comentaristas era que seria uma partida fácil para o FLU mas o que se viu foi bem diferente. O time carioca marcou logo aos 15 min do 1º tempo em uma bola atrasada de Deivid que W. Nem mandou para o fundo das redes. Uma mancada de Deivid, nada construído pelo FLU. O jogo seguiu com o FLU mandando na partida e com o COXA acuado em seu campo só conseguindo melhorar e oferecer perigo no finzinho do 1ºtempo. Veio o segundo e continuou a mesma coisa até que aos 26 min Nem fez uma jogada pela direita e encontrou Thiago Neves que mandou para as redes. Fatura completa? Nada disto. Ai o COXA  começou a jogar. Pressionou,acordou, marcou aos 36 min mas era tarde demais. Demorou demais para acordar. O FLU abriu 9 pontos para o ATLÉTICO-MG, que não jogou nesta rodada e tem um jogo a menos. Se o Atlético pipocar nesta partida o FLU já é campeão pois nove pontos em quatro rodadas e quase impossível de se tirar.
A favor do Atlético é que a próxima partida do FLU  é contra o SÃO PAULO, na casa do tricolor paulista que luta pela vaga no G-4. Vai pegar fogo. Os outros dois do G-4 são o GRÊMIO de Luxemburgo que empatou com o BAHIA  fora de casa, saiu perdendo e se superou, mas perdeu uma excelente chance de encostar novamente no galo mineiro.
O Grêmio é oscilante e vê crescer no seu retrovisor o SÃO PAULO, que vem jogando bem e o suficiente para se colocar entre os quatro melhores do brasileirão.

O tricolor paulista bateu o desesperado SPORT , na Ilha do Retiro por 4x2, com destaque para Lucas que marcou três vezes, e isolou-se na quarta posição abrindo, sete pontos para o quinto colocado que é o INTER. Para mim a cinco rodadas do fim o G-4 está definido, bem como o Z-4 esta quase definido. Atlético-GO e Figueirense para mim já caíram porque tem que vencer todos seus jogos e torcer para todos de cima perderem, e tem jogos dificilmos contra times que buscam um lugar ao sol no brasileirão ou na Sulamericana ou no G-4. O Sport  colocou o Bahia na alça de mira pois o time baiano joga contra Portuguesa, Cruzeiro, Ponte Preta, Nautico e Vitória. O Sport que esta a quatro pontos pega o Vasco, Figuerense, Botafogo, Fluminense e Nautico, clássico regional. Em relação ao Bahia o Sport tem jogos com times mais difíceis, como os três cariocas que lutam por título e G-4. Sport em relação ao Bahia cai.
Agora o Verdão, o Palmeiras, que tem um ponto para o Sport e cinco para o Bahia. O Verdão perdeu no sábado para o Internacional em um jogo conturbado pela arbitragem ao anular o gol de empate do Palmeiras, de mão do Barcos, pois primeiro o arbitro deu o gol e depois anulou o gol quando o representante do jogo soprou para o quarto arbitro que foi de mão. Nenhum árbitro viu a mão. Nenhum arbitro viu o penalti de Indio(Olhe a mão dele puxando Barcos para baixo!!!) em Barcos no lance. Então tratavam-se de árbitros "cegos" e prejudicaram o Palmeiras sim. O problema é que agora o Verdão dificilmente escapa da segundona. Seus jogos em comparação com o Bahia são mais pesados: Botafogo, Fluminense, Flamengo, o mais fácil deles Atlético-GO e o clássico contra o Santos. Não vai conseguiur os pontos necessários e a tabela e mais fácil para o Bahia. Sport e Palmeiras tem muitos problemas com os cariocas. Vão cair!!!!

CORNETAGEN
A cornetagen da semana vai como falei para quem é a culpada pela fase do Palmeiras: A diretoria!!!!!Diretoria tão organizada que nesta semana o presidente Arnaldo Tirone se esqueceu e não foi, e nem mandou representante para o congresso técnico da Federação Paulista de Futebol para definir o Paulistão de 2013. Depois reclama que não sabia, que não foi consultado mas a verdade é que perdeu a reunião e pronto, e mostrou seu comprometimento com o clube que vai abandonar no fim de janeiro após o fim de seu mandato. Ta loco!!!!!!!È muita irresponsabilidade!!!!!!!!!!!Está e para vc Tirone!!!!!!!!!


BOLA DENTRO
A bola dentro é para o menino que está se tornando homem nas quadras de tenis do mundo: THOMAZ BELUCCI. Na ultima semana nos ATPS de Moscou e da Basiléia o brasileiro mostrou que está se adaptando rapidamente a este piso, quadras rapidas, e conquistou o vi-campeonato em Moscou, e a atuação estupenda contra nada mais nada menos que ROGER FEDERER, na Basileia, casa do suiço, na quadra que o suiço mais gosta, mas Belucci peitou e foi derrotado por 2x1 em 6/3, 6/7(6/8) e 7/5 . Jogou muito e mostra que podera evoluir mais ainda com apoio e incentivo do povo e das empresas brasileiras. Não adianta apoiar e investir só na vitória, tem que se apoiar e investir quando se esta crescendo também!!!!!!!!!!
BOLA FORA
Aos que batem na arbitragem brasileira com todos seus erros agora podem bater também na poderosa e intocável arbitragem inglesa da Premier League. Os arbitros não se entenderam na rodada do fim de semana e aprontaram em cima de times grandes e de clássicos ingleses. Começando no sábado quando o ARSENAL venceu o Quen's Park Rangers, do nosso goleiro Julio Cesar, por 1x0 com um gol de impedimento clamoroso e que passou despercebido pelo arbitro. No domingo em um jogo de quatro gols entre LIVERPOOL e EVERTON o jogo poderia ter terminado com vantagem para o time vermelho mas no finalzinho do jogo um gol mal anulado de Suarez tirou a vitória do time dos Red´s. Alem do erro o que se viu neste jogo foi um festival de pancadas que mais lembrava um jogo de rugby do que de futebol. Bateram a vontade. No outro clássico da rodada entre CHELSEA  e MANCHESTER UNITED ai piorou. O grande árbitro inglês Mark Clattenburg, arbitro da final do Jogos Olímpicos de 2012, aprontou também no jogo. Até os 24 min do 1º tempo nenhuma falta havia sido marcada. Um primor. E o Manchester já estava vencendo por 2x0. Foi só o Chelsea empatar e o pau comeu. Foram distribuídas pancadas das mais diversas formas e o arbitro economizou o que pode nos cartões amarelos e de repente expulsou Ivanovic e Torres, do Chelsea, e ai o Manchester marcou mais um, mas impedido. Uma lambança em cima da outra. O Futebol inglês assim como outros no mundo não tem uma arbitragem tão melhor que a brasileira. O problema é mundial!!!!!!!
Alias este problema parece que esta em nossa cidade porque no campeonato de futebol suiço que esta sendo disputado nos sábados a tarde, em duas partidas parece que o pau comeu, e comeu bem feio!!!!Isto tem que acabar senão o futebol é que acaba!!!!!!

TA NA BOCA DO POVO
 Meu povo,após algumas conversas com pessoas do futebol durante a semana resolvi escrever estas linhas em meu blog. O que tenho a dizer sobre o futebol de Campo Mourão é que enquanto ele não for reestruturado em sua totalidade não vai funcionar mais. O poder destas equipes esta nas mãos de uma ou duas pessoas que decidem seu futuro. O principal problema  que vejo é a falta de comprometimento para com a vitória e o contentamento em ser pequeno. Ninguém nasce grande. Se nasce pequeno e se torna grande. No FUTSAL o que mais se vê são desculpas e desculpas, nada de novo e positivo, e as mesmas reclamações de que a folha de pagamento é inferior a outros times do campeonato. Como aumentar a folha de pagamento e ter mais patrocínio sem pelo menos demonstrar organização e vitórias? Lembrem-se que um grande patrocinador saiu do futsal e migrou para o basquete não por simples mudança, mas aposto que por ter tido uma analise da competência técnica e organizacional do time. E vai ser assim se continuar com a mesma estrutura. Que patrocinador quer ver  40 pessoas no ginásio, patrocinadores migrando para outro esporte e o time caindo pelas tabelas? Para se ter um time campeão ter que se ter comprometimento e trabalho e pessoas que amem este esporte. Seja com quais peças forem!!! Nossa região e nossa cidade são ricas em talentos e não precisamos importar tantos jogadores se temos no mesmo nível aqui!!Andem pelas quadras, pelos campos e verão!!!! Tem que se valorizar mais o prata da casa e trazer novamente nosso grande publico ao ginásio. Não precisa ter uma equipe que seja campeã, mas tem que se ter uma equipe que honre a camisa mourãoense e lute até o final. Menos que a oitava colocação nesta Chave Ouro é vergonha para Campo Mourão!!!!!E não adianta o time se fechar e dizer que esta unido!!!Tem que jogar e ter mais respeito com o torcedor!!!!Na semana falo sobre o futebol de Campo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário