segunda-feira, 15 de outubro de 2012

VELOCIDADE NA CORÉIA, UM ARANHA INVOCADO E UM FUTEBOL MOURÃOENSE QUE NÃO TEM MAIS JEITO!!!!



Ele veio devagarinho, marcando seus pontinhos e chegando na luta pelo título, e agora a três corridas do fim da temporada o alemãozinho voador colocou seis pontos de diferença para Dom Alonso e assumiu liderança do mundial de F-1. Na temporada asiásita, Cingapura, Japão e Coréia só deu Vettel!!! No fim de semana na Coréia, as Red Bull's sobraram. Melhor acerto, melhor velocidade e principalmente melhor trabalho de equipe. O único problema que poderia tirar a vitória dos Red's seria o desgaste excessivo do pneu dianteiro direito que criou problemas para os pilotos mas nem isto aconteceu, pois os touros vermelhos conseguiram chegar com Vettel e Webber em primeiro e segundo lugar.
Vettel foi preciso, assumiu a liderança logo na primeira curva e não perdeu mais a liderança da prova pilotando com eficiência e poupando o carro na hora certa. Manteve uma distância segura para Webber e Alonso, e venceu com o pé nas costas, quer dizer no acelerador. Alonso chegou na marra. O espanhol largou bem e tomou a terceira colocação de Hamilton mas sofreu com sua Ferrari que nitidamente tem muitos problemas e só chegou em terceiro porque Felipe Massa era o quarto e recebeu a ordem novamente de não importunar Alonso. A Ferrari tem que melhorar muito para as próximas corridas e Massa tem que ajudar Alonso de todas as forma como Webber está ajudando Vettel. As McLaren's que poderiam ser um trunfo para Alonso parecem ter perdido a "curva" ascendente nesta temporada asiática. Podem melhorar para os Emirados Arabes, mas Hamilton e Button já estão pensando na próxima temporada, Button na McLaren e Hamilton na Mercedes. Os brasileiros tiveram um fim de semana distinto. Bruno Senna não conseguiu fazer nada com sua Willians, chegando em 15º. Menos mal que Maldonado muito mal também chegou em 14º.
Já Massa parece que esta dando tudo em sua Ferrari para poder renovar com a mesma até terça. Fez uma boa corrida, foi veloz e companheiro, não importunando Alonso, mesmo tendo um carro melhor. Vai renovar para o ano que vem com certeza e terá sua ultima chance na Ferrari porque fontes ligadas aos padocks dão como certa a ida de Vettel para a escuderia de Maranello em 2014. Vettel está com o carro e o título na mão em uma temporada que tranquilamente foi a mais disputada e emocionante dos últimos anos. Se vencer faz história!!!!!!!!Até os Emirados meu povo!!!!!!!!


UFC RIO 3

Na noite brasileira do UFC, realizada no Rio de Janeiro, a volta do guerreiro e a consagração do Aranha!!!!
A volta do guerreiro ficou por conta a lenda viva do UFC, Antonio "Minotauro" Nogueira, que estava longe dos octógonos e de uma finalização a quatro anos, voltou e provou que o jiu jtsu brasileiro é forte a tem que ser respeitado. Minotauro enfrentou o americano Dave Herman, pela categoria Pesados, e lutou como um verdadeiro samurai. Minotauro dominou o primeiro round não deixando Herman ameaça-lo. Veio o segundo round e Minotauro, dominando mais ainda o combate, se aproveitou logo nos primeiros minutos de uma brecha dada  por Herman e acertou-lhe um potente golpe levando o americano ao chão. No chão Minotauro poderia ter finalizado o americano com mais golpes mas escolheu imobilizado com uma chave de braço, caracteristica do Jiu Jitsu brasileiro. Venceu por imobilização um americano falastrão que debochou da eficacia do Jiu Jitsu brasileiro. Debochou e apanhou bonito!!!!!!! Grande Minotauro que voltou e com força total!!!!
Na luta mais esperada da noite o Aranha, Anderson Silva , subiu ao octógono para salvar o evento que não teria uma luta de expressão se o mesmo não lutasse. Anderson lutou uma categoria acima da sua, no meio pesado, contra o experiente amerciano Stephan Bonnar. A luta foi uma aula de ultimate. O Aranha levou uma pressãozinha de Bonnar logo no começo que foi para cima do brasileiro com golpes e tentando por incrível que pareça leva-lo ao chão. Ai veio a surpresa: Anderson deixou o americano a vontade na grade, colou as costas na grade e esperou Bonnar bater, aplicar golpes sempre com a guarda baixa sem se preocupar. A frieza do Aranha foi absurda. Ele literalmente deu a cara para bater e o americano não conseguiu derruba-lo.
Não derrubou, levou. Aos 4:48 Anderson deu uma joelhada e levou o oponente ao chão, precisando dar mais alguns socos para ganhar por nocaute técnico. Foi a 16º vitória consecutiva do brasileiro no maior evento de lutas do mundo, a terceira na categoria até 93 kilos. Um monstro do octógono. Perguntado após a luta se o mesmo aceitaria lutar contra Jon Jones nesta categoria meio-pesado ele respondeu logo: "Agora não, sou Tiozão e o menino é forte". Mas deixou uma brecha dizendo que quem sabe no futuro............Garanto uma coisa: Se lutarem vai ser a maior luta em termos financeiros do século porque ninguém no MMA tem o carisma de Anderson "Spider" Silva, e nem vou comentar sua competência como lutador!!!!É um Monstro do MMA!!!!!!!!!!

FUTEBOL MOURÃOENSE

Pois é, as velhas desculpas da falta de apoio, as velhas desculpas da falta de interesse do público e Campo Mourão mais uma vez da adeus a uma divisão do futebol de campo de nossa cidade. Saiu fora da 3º, pasmem, 3º divisão do Paranaense!!!!! Daqui uns dias volta para o amador!!!Muitos estão aliviando para o Kehl, dizendo que ele é sacrificado, etc. Mas lembrem-se: quem colocou o Sport nesta situação trazendo empresários que vieram aqui e literalmente sumiram da noite para o dia deixando o time a ver navios, que dizer, a ver a terceira divisão foi o Kehl. Concordo que o futebol é um esporte caro mas antes de disputarmos uma terceira divisão deve-se pensar nas categorias de base, que formam um bom time. Pelos jogos que vi a terceira não e tão dificil. Jogadores de médios para baixo. O que falta a Campo Mourão é que as pessoas que amam o futebol tenham chance de mostrar seu valor e não deixar sempre os mesmos mandando. E tenho uma duvida: O Kehl ou o Sport não recebem verba nenhuma da prefeitura de Campo Mourão????Será?????E nosso prefeito boleiro?????Se ele precisa de ajuda que peça a quem é competente!!!No salão tudo continua na mesma também. Fim de temporada amarga e frustrante para a torcida, os mesmos defeitos, as mesmas desculpas e a fuga de grandes patrocinadores. Flertou com a Chave Prata. Todos muito compenetrados no final para não cair....Como sempre. Algo tem que mudar na nossa cidade, no nosso futebol. Algo não: Pessoas e Dirigentes!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário