quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SELEÇÃO GOLEIA E A FERRARI É "MASSA"---16/10/2012



Um amistoso que para muitos não valeu nada. Engraçado quando o Japão apronta contra o Brasil, como aprontou várias vezes como  nos empates na Copa das Confederações de 2001 e 2005 quando literalmente a casa de Felipão e Parreira quase cairam, todos falam, mas quando mete uma goleada é normal. Na Polônia então o Brasil foi normal e goleou o Japão sem dó!!!! Foi um jogo bem mais técnico que o contra o Iraque, pois a seleção japonesa bem armada pelo  técnico italiano Zaccheroni, já havia aprontado nos contra ataques contra a França na ultima sexta-feira quando venceu a seleção azul por 1x0, em um gol de retomada de bola e contra-ataque veloz. O Brasil tinha problemas na ala esquerda com a fratura de Marcelo, que foi substituído por Leandro Castán.
O jogo começou e já aos 12 min a barreira japonesa ruiu com a surpresa Paulinho, que apareceu para receber um passe e marcar um golaço de três dedos. Paulinho como Ramires dão mais movimentação e agilidade ao meio campo brasileiro. Ramires fez o seu também aparecendo de surpresa, mas o árbitro anulou injustamente. O segundo veio aos 25 min de penalti marcado pelo arbitro e convertido por Neymar. Penalti mandrake, não foi mesmo, a bola bateu na mão do jogador caido no chão.

O time se sentiu bem com a volta de Kaká, ficou menos burocrático com uma movimentação forte de Hulk, Oscar e Neymar. Logo aos 2 min do segundo tempo Neymar recebeu lançamento de Oscar, matou no peito e foi as redes fazendo o terceiro brasileiro. O quarto veio em uma jogada caracteristica de Kaká que arrancou driblou o zagueiro e bateu de esquerda. Kaká retornou em grande estilo e mostrou que é titular, pelo menos nestes dois jogos em que marcou dois gols. Outro indiscutível que está jogando para o time e parou com as firulas desnecessárias é Neymar. Ta jogando muito e fazendo gols também. Hulk é solidário e marcador e Oscar é o cérebro, o requinte deste meio de campo brasileiro. Arrisco a dizer que desde 1982 não vejo um meio de campo tão equalizado como este. Ninguem se apavora, dificilmente erram passes e marcam muito bem. Mano tranquilamente e sem medo de ser feliz está usando o esquema tático de seu conterrâneo Tite, do Corinthians. A seleção joga sem centroavante, mas com jogadores velozes que suprem esta ausência, e sem perder a distância do gol. Estão marcando e fazendo gols. Para quem criticava, aposto que esta é a cara da nova seleção brasileira. A seleção do "Mano"!!!Valeu Truta!!!!!


F-1
Como já havia falado aqui na segunda -feira, Felipe Massa ontem acertou seu contrato com a Ferrari para mais um ano, a temporada de 2013. Massa renovou  e tem que colocar na cabeça que esta é sua ultima chance na Ferrari. Ou faz uma temporada belissíma, pontuando com os pilotos de ponta ou tranquilamente vai ser substituido. A escuderia italiana deu um voto de confiança talvez pelos serviços prestados, por ser o segundo maior piloto a guiar um carro da escuderia, ou pelo quase título mundial que ele perdeu no Brasil por uma curva, mas também pelas mancadas que a escuderia deu em 2008, prejudicando o seu campeonato. De 2008 para cá parece ter perdido a velocidade, e depois do pedaço do carro de Barrichello que lhe atingiu em 2009 no GP da Hungria, ai piorou. Melhorou nesta volta das férias, conseguiu fazer mais pontos que todos pilotos, 56, só perdendo para Vettel, e se confirmou veloz novamente. O Futuro? O futuro a Massa pertence, pois em carros de corrida, apesar da diferença de alguns, quem manda é o piloto!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário