domingo, 17 de junho de 2012

UMA SEMANA DE DECISÕES!!!17/05/2012







Temos novos classificados para outra etapa no volei e desta vez é na praia, ou se muito quiserem no areião!!! Os meninos dos Colégios Marechal Rondon e  Prof. Darcy José Costa foram a  Ubiratã disputar a Fase Macroregional do 59º Jogos Escolares do Paraná e carimbaram o passaporte para Francisco Beltrão, na fase final. Classificaram-se  No masculino B os atletas Jean, Vagner e Ygor pelo colégio Darcy Costa conquistando o vice-campeonato e no feminino B as atletas Milena, Thayla e Beatriz do Colégio Marechal Rondon que também foram vice campeãs. Parabéns aos atletas e a todos os professores envolvidos na causa de levantar o volei mourãoense!!!!!!

O que era bom e eufórico durou apenas uma semana. O time mourãoense de futsal, jogando em Umuarama, contra a equipe tida como reserva, tomou um sapeca de novo: 7x4 e sem dó dos umuaramenses. O time jogou como sempre joga: aéreo e segundo os cronistas esportivos presentes no local,como João Nereu: Sem garra e respeito. O time não impõe isto já disse, a começar pela sua diretoria. A sorte do Campo Mourão é que o Paraná que poderia ultrapassa-lo na tabela e empurra-lo para a lanterna joga em Toledo na ultima rodada e o Corbélia, um dos que poderiam passar o Campo Mourão pega o Umuarama em casa e não deve vencer salvo um milagre. Estão perguntando porque não    estou contando com a ultima partida do Campo Mourão? Porque é cotra o Cascavel, e mesmo em casa dificilmente o Campo Mourão vencerá esta partida.
 Só se outro milagre acontecer. Marcio tem muitos problemas e se continuar jogando assim no segundo turno, tranquilamente a segunda divisão ou chave prata será uma realidade para a Associação Desportiva Tagliari/FECAM/Campo Mourão. Se não jogar vai cair e fim de papo!!!!!

Outro mourãoense que levou uma tamancada foi o Sport Campo Mourão que disputa o Campeonato Paranaense sub-20. Estreou no hexagonal contra o Londrina e levou uma ripada de 7x0. O futebol de campo de Campo Mourão é outro que está entregue a pessoas que se acham no direito de utilizarem o nome da cidade e fazerem papéis ridiculos nos paranaenses. Eu levava mais fé na volta do Sport, mas a falta de adimnistração do Kehl que entregou várias vezes o Sport na mão de oportunistas de fora de nossa cidade, me fizeram rever meu pensamento que o time voltaria e daria certo. Kehl: Se cerque de pessoas de bem e que entendem de futebol e não de oportunistas, porque uma hora tenho certeza que se você recebe alguma verba do município esta ira cair porque sem admnistração,vitórias, não há uma equipe pelo menos organizada que mereça receber recursos públicos.Não precisa jogar como os da capital, mas se organizem pelo menos!!!


Começaram as semifinais da Libertadores da América de 2012. E na frente saíram Corinthians e Boca Juniors.

O BOCA JUNIORS jogando em casa, contra o "Barcelona" sulamericano, a LAU ou Universidad do Chile, deu uma de Chelsea e sapecou 2x0 no insinuante time chileno. Insinuante mesmo porque não abdicou do bom futebol e  desde o começo do jogo foi para cima do Boca em La Bombonera. Este foi o erro, ir para cima mas sem conseguir ser incisivo, meio atabalhoado e sem  ferir o time argentino. O Boca jogou em um losango no meio de campo utilizando muito bem seus alas que cruzavam muito bem a bola na área. Em uma destas aos 14 min Santiago "El Tanque" Silva recebeu a bola dominou e girou marcando o primeiro do Boca. A LAU ainda tentou continuar insinuante no primeiro tempo mas não tinha velocidade em suas jogadas. Veio a segunda etapa e ai a LAU não conseguiu jogar mais. O Boca dominou a segunda etapa completamente e anotou seu gol logo aos 10 min. Ai foi só administrar. A próxima partida será em domínios chilenos e o técnico Jorge Sampaoli, conhecidissimo por armar estratégias que dão certo para seu time prometeu: "Em Santiago voltaremos a fazer história". O time é bom mas acho muito difícil vencer o Boca por três gols.
Na outra semifinal jogando fora de casa o CORINTHIANS, que foi muito bem recebido pela torcida santista com rojões e ovadas, venceu, convenceu e calou a Vila Belmiro recheada de furiosos santistas. O Santos veio com seu time titular completo, sem reclamar de nada, e querendo resolver na primeira partida. Esbarrou em um paredão corintiano. O Corinthians jogou no seu atual 4x2x4, e foi para cima do time santista desde o primeiro minuto. O Santos respondia na mesma altura e com Ganso de volta, tinha melhor mobilidade nesta bola no meio de campo, mas   Elano, Arouca e Adriano não subiam  pouco ajudavam o necessário na armação das jogadas. Kardec se enfiou no meio da zaga e ficou la, não produzindo quase nada, muito apagado, e Neymar brilhava o que lhe era permitido, e pouco foi permitido pela marcação dobrada de Alessandro e Jorge Henrique auxiliado por Ralf. Não teve sossego e folga, mas quando tinha era um perigo a mostra. O timão desenvolveu um toque de bola rápido mas geralmente esbarrava nos erros de Jorge Henrique que marcou muito, mas só, não atacou nada. O golaço saiu dos pés do veloz Emerson na jogada caracteristica corintiana: Paulinho surge de surpresa e entra pela diagonal ou chutando ou passando para gol. O Corinthians foi paciente como seus armadores Alex e Danilo e após o gol foi mais paciente ainda. No segundo tempo não teve o dominio da bola, mas sim das jogadas, sempre interrompendo com uma marcação forte. O Santos entrou algumas vezes na área corintiana com riscos, mas esbarrou em outro paredão: Cassio. Jogou muito e garantiu o zero no placar corintiano. Se fosse Julio César teriamos levado o gol sim. Neymar jogou o que pode e Ganso também. Nem parecia que estava a dias parado. O Corinthians venceu e levou uma grande vantagem para a segunda partida mas não deve se iludir achando que vai ser fácil. Tem do outro lado um dos dois ou três melhores times do Brasil e talvez da América do Sul e dois craques: Ganso e Neymar. Tite não terá Emerson e isto fara falta. Mas para corintiano será sempre assim:sofrido, mas no final sempre da tudo certo. Será???
P.S.-O presidente do Santos não agradou nem a Muricy com as críticas contra a CBF dizendo que a entidade prejudicou o Santos e que ela "cansou" Neymar nos jogos da seleção. Disse que nenhum jogador do Corinthians foi convocado e Neymar e Rafael do Santos foram. Luis Alvaro deveria de calar e lembrar que Neymar só vai para a seleção se quiser, era só pedir dispensa ou fazer uma operação como Ganso. E tem mais, qual jogador do Corinthians é constantemente convocado? Segundo Andres Sanchez, diretor de seleções, ele vivia reclamando que Arouca não era convocado para a seleção. Muricy disse que não concorda com Luis Alvaro, mas esta preocupado com o cansaço do craque, mas em uma entrevista a Band a duas semanas atrás disse que um dos problemas dele com Neymar era ajustar a agenda do jogador com seus treinamentos. Tão reclamando mas estão ganhando e muito dinheiro com o moleque. E se não estão gostando manda pro Corinthians que queremos ele cansado mesmo!!!!!!!!!!!!Povo xorão!!!!!!!!!

CORNETAGEN
Descoberto como Tite parou Neymar na Vila. Só assim mesmo para parar a Jóia!!!! Este Tite tem taiirabilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!! O duro que o gol do Sheik foi parecido com o do Messi pela Argentina contra a Seleção Brasileira!!!!!

Serão distribuídas 50 milhões destas máscaras no Pacaembu na quarta dia da partida entre Santos e Corinthians. Será que dará certo??????
Jogos de ida também na COPA DO BRASIL e os paulistas saíram na frente.Jogando fora de casa o PALMEIRAS  de Felipão enfrentou sua antiga paixão, o GRÊMIO  do profexô Luxemburgo. O jogo não poderia ser de outra forma devido ao DNA dos dois times: Amarrado, truncado e algumas vezes chato. No primeiro tempo o Grêmio comandava mais as jogadas mas batia no paredão alviverde. O Grêmio tentou por cima, em faltas, escanteios mas não conseguiu nada alem de uma bola na trave aos 40 min em cobrança de falta de Fernando. Só.
.                             Veio     a      segunda etapa e o script foi o mesmo do primeiro tempo, tendo no Grêmio o comandante do jogo mas com muitos erros de passe. Ai veio como se diz na gíria o dedo do técnico: Aos 40 minutos Felipão coloca Mazinho aberto pela esquerda e na sua primeira jogada ele recebe de Cicinho e manda para as redes. 1x0 e uma ducha de agua fria nos gremistas que imaginavam levar o 0x0 para São Paulo para poder empatar por gols. Pior ficou aos 46 quando Juninho cruzou e Barcos mandou para as redes fazendo 2x0 e definindo o placar e para mim a classificação, pois o Grêmio, para mim não tem time para vencer por 3 gols o Palmeiras ou até mesmo 2 para levar para os penaltis. Nesta Felipão "matou" o profexô Luxa.
Na outra partida o todo poderoso SÃO PAULO recebeu o CORITIBA, no Morumbi e penou também para vencer por 1x0. Bem magrinho. O Coritiba não se intimidou e foi para cima do São Paulo dominando todas as ações do primeiro tempo. Não concretizou em gol todo este domínio. Veio o segundo tempo e o Coritiba teve mais uma ajuda sãopaulina: Paulo Miranda foi expulso após o segundo amarelo. Este com certeza não joga mais pelo São Paulo. O presidente não vai deixar.Rsrsrsrsrrs. O Coritiba não soube aproveitar o jogador a mais e mesmo com Luis Fabiano errando muito não cuidou do menino Lucas. Este é craque. Em jogada individual aos 43 min foi la e marcou salvando a noite sãopaulina que estava sendo horrorosa. Agora a partida de volta é na capital paranaense. Se o São Paulo jogar do jeito que jogou no Morumbi volta para casa desclassificado. Se jogar como o São Paulo do elenco que tem, que tem jogadores bem melhores e mais caros que o Coxa, volta classificado. Para mim esta 60% para o Coxa mesmo com a vantagem sãopaulina por causa do momento tempestuoso que o tricolor vive entre suas diretoria, técnico e elenco. Ai ninguém consegue jogar bola!!!!!!!!!!!

RAPIDINHAS


Não precisava disto. Nesta semana nosso medalhista olímpico que resolveu virar vereador de São Paulo literalmente sofreu um wazari na sua vida politica. AURÉLIO MIGUEL que faz parte da CPI do IPTU, uma CPI que investiga o não lançamento de IPTU em São Paulo foi acusado de pedir propina a alguns shoppings da cidade no valor de R$ 200 mil para que seus nomes não aparecessem no relatório final da CPI. Aurélio nega e diz esta sendo acusado porque está pegando no pé de gente grande. Os comerciantes testemunharam que pagaram a propina e inclusive entregaram notas que poderiam comprovar a propina. O caso é sujo e elameou já o bom nome do atleta Aurélio Miguel. Do atleta porque pelo jeito do político já esta elameado!!!

Esta é para acabar. O Barcelona, sim aquele Barcelona da Espanha acaba de "convidar" o menino de 6 anos, Artur Miani, para integrar as categorias de base do clube, as mesmas categorias que revelaram Messi, Xavi, Iniesta. O menino é de Monte Alto, no interior de São Paulo e esta de malas prontas junto com seu pai para em Setembro integrar as categorias de base do clube. Tudo começou quando a irmã de Miani, Gabriela o inscreveu no site do clube e em maio ele foi chamado para os testes. Passou e agora tem um vislumbre de carreira fantástico. E ai times brasileiros será que ele com a irmã de empresária teria conseguido vaga em algum time grande do Brasil??? Será que ele não vai se naturalizar espanhol para jogar na seleção espanhola, pois desde os seis anos na Espanha ele absorvera a cultura de qual país? Eu acho muito cedo para dizer se será ou não um bom jogador, acho que é mais uma aposta, mas que o Barça se mexeu primeiro do que os clubes brasileiros se mexeu!!!! Por isto que é o Barcelona de Messi!!!!

É brincadeira. Medalhista de ouro nos Jogos Asiaticos de 2006, no revezamento 4x400, a indiana Pinki Pramanik, esta semana se meteu em uma confusão de primeira. Sua namorada a denunciou a polícia na semana dizendo que foi estuprada por Pramanik e o pior, pasmem senhores, é que Pramanik é homem e não mulher!!!!! A policia conseguiu uma ordem judicial para que Ptamanik fizesse os testes ma "ela ou ele" se negou dizendo que passou por vários testes deste em sua carreira e eles sempre deram negativo. Na mesma competição em 2006 outra indiana perdeu a medalha de prata!!! Eita indianarada macha sôoo!!! Sem brincadeira agora: Tem que ser investigado porque muitas vezes as verdadeiras mulheres perdem medalhas para estas pseudo-mulheres que tomam hormonios para mascarar sua verdadeira sexualidade!!! Investiga COI porque a Olimpiada ta ai e acho que a namorada da indiana deve saber se ela é homem ou mulher né!!!!!!


Com o novo contrato da Globo em 2011 os clubes brasileiros tiveram um refresco em suas dívidas mas elas continuam crescendo. Os maiores clubes do Brasil foram responsáveis por uma receita de R$ 2 bilhões, mas suas despesas cresceram para R$ 3 bilhões. Vejam o gráfico abaixo e veja como está seu clube nesta divida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário