terça-feira, 12 de junho de 2012

O NUMERO "7" MANDOU NO TÊNIS E NA F-1!!!!!11/05/2012

ABERTO DA FRANÇA
 DE TÊNIS


Roland Garros?Quadra de Saibro? Não Roland Nadal e quadra de Nadal!!! O touro espanhol mostrou mais uma vez que além de se dar bem em quadras rápidas, É simplesmente imbatível nas quadra de saibro. Que o diga Novak Djokovic, numero 1 do mundo e que estava a caminho de se tornar o próximo tenista após Rod Laver em 1969 a conquistar os quatro ttítulos de Grand Slam em sequência. Tinha este sonho. Tinha este desejo, mas teve pela frente a verdadeira furia espanhola no saibro. Djokovic enfrentou um jogador que em oito participações no aberto da França perdeu apenas uma vez. No primeiro set e  nos três primeiros games, Djoko achava que poderia jogar da forma que lhe bem viesse a cabeça, até as vezes esquecendo o técnico e levou 3x0 de cara. O sérvio acordou e empatou a partida nitidamente mudando sua forma de jogar, explorando mais o revés de Nadal e empatou no 3x3. Apesar disto Nadal aproveitou a quebra que tinha e fechou em 6x4 em um jogo mais equilibrado. O segundo set parecia ser o set dos guerreiros. Nadal abriu 2x0 e Djoko virou 3x2 e resolveu relaxar deixando Nadal virar para 5x3. Chuva e partida suspensa. Não tem nada pior para um tenista que está embalado esta verdadeira ducha de agua fria. Mas a chuva passou e Nadal fechou em 6x3. Veio o terceiro set e como nos anteriores Djokovic não começou bem o set  e levou 2x0, mas desta vez Djoko venceu oito games diretos e fechou o terceiro set. Arrisco dizer que a chuva no segundo set ajudou mais Nadal, porque Djoko sempre cresce no final dos sets. E foi o que aconteceu no ultimo set paralisado quando Djoko tinha a vantagem no jogo que  novamente foi paralisado pela chuva, levando o jogo a ser terminado nesta segunda quando o sérvio perdeu muitas jogadas errou demais e perdeu por 7/5. Perdeu, mas perdeu para um jogador formidável e fantástico no saibro. Nadal é o cara em qualquer quadra de saibro e manda em qualquer adversário!!!E viva o touro espanhol!!!!!



O inacreditavel aconteceu na GP do Canadá: O sétimo piloto diferente venceu a sétima prova da temporada 2012. O nome dele: Lewis Hamilton, o inglesinho voador. Foi uma corrida decidida na borracha, na mais pura estratégia dos pneus. A Pirelli está de parabéns. O que a FIA não conseguiu com as mudanças aerodinamicas por anos para tornar a F-1 competitiva, a Pirelli conseguiu neste ano. Os pneus são a chave de qualquer vitória na F-1 agora. Carros como a Sauber de Perez que chegou em terceiro, se tornam verdadeiros foguetes nas ultimas voltas devido a economia de pneus. No segundo lugar chegou Grosjean com sua Lótus, mas ai ate é um resultado normal por ele já ter subido ao pódio durante a temporada.
A corrida foi sensacional com o revezamento na ponta entre Vettel, Alonso (como guiou) e Hamilton. O ingles assumiu na 20 volta e só perdeu a liderança na troca de pneus na volta 51 ficando quase 15 s atrás de Vettel e Alonso. O problema que a jogada perfeita foi feita pela McLaren. Com os pneus zerados Hamilton passou voando por Vettel e por Alonso e venceu. Alonso viu seu sonho de liderar o campeonato ficarem como seus pneus: Deteriorado, quando, Vettel, Perez e Grosjean passaram por ele sem dar a minima. A Ferrari novamente pediu desculpas por ter errado na estratégia. Como erra esta Ferrari. Dos brasileiros Bruno Senna ficou no pelotão de trás e não fez nada de produtivo.
Massa foi pior. Vinha bem ganhando posições, estava brigando pela quarta posição quando forçou demais, e rodou chegando em 10º. A imprensa italiana já da como certa a demissão no fim do ano. Então é bom Felipe aproveitar para pilotar um carro de ponta até o fim do ano porque depois vai pegar carros bem inferiores com seu atual desempenho. O campeonato ficou assim: Hamilton-88, Alonso-86, Vettel-85 e Webber-79. A F-1 esta pegando fogo nos pneus e aposto que poderemos ter novamente um piloto que não venceu, vencendo na próxima corrida, em Valência, afinal Raikkonen e Grosjean não venceram ainda e tem excelentes carros. É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário