domingo, 10 de junho de 2012

BRASILEIRÃO, BOLÃO, SALÃO, E TUDO QUE ÃO QUE TIVER DE ESPORTE!!!!



Mais uma equipe mourãoense garantida nos Jogos Abertos do Paraná 2012, e quem conquistou esta classificação foi a nossa querida e guerreira equipe de bolão, comandada pelo bruxão José Adir dos Santos. A regional deveria ser realizada em Goioere, mas como não existe uma pista de bolão na cidade foi realizada na pista de bolão do Country Clube. Foi a mesma coisa que dar milho pra bode. A equipe masculina venceu Roncador pelo placar de 1398x 1931 e 1393x1383. No feminino a equipe comandada pelo outro bruxão Vagner Silva venceu a equipe feminina de Roncador pelo placar de 1394x1393 e 1375x1343. O Bolão está na Divisão B dos jogos e luta para subir para a divisão A. O primeiro passo ja foi dado que é estar nos jogos. Valeu bolonistas mourãoenses!!!!!
Uma curiosidade chamou a atenção nesta regional de bolão. É que um jogador de nosso time, é nada mais nada menos que João Carlos Klein, prefeito da cidade de Peabiru. Klein defende a nossa cidade a seis anos e nos seus cincoenta e oito anos de idade ja jogou também para Mamborê. É prefeito, Peabiru pode ter muitas coisas boas mas um bolãozinho parece que esta meio fora do mapa peabiruense!!!rsrsrs!!Parabéns a Klein e toda equipe de bolão mourãoense e peabiruense!!!!!!!!!!!!!!

Pois é os ventos voltaram a soprar para o time de futsal de Campo Mourão que disputa a Chave Ouro de Futsal 2012. Recebeu o Paraná Clube, time que está  pertinho dele na classificação, pois estavam a apenas um ponto de diferença. Campo Mourão teve que contar com a volta de Piliu, que ainda não se recuperou da contusão, mas como estava com sérios problemas para escalar a equipe Marcio não quis nem saber e lançou mão do experiente jogador. O interessante é que os gols sairam no 2º tempo, que é justamente quando a equipe mourãoense costume entregar a paçoca.

 Venceu, tirou um peso das costas, tudo está azul, mas os erros das partidas passadas não podem ser esquecidos e nem deixados de lado pois Campo Mourão tinha obrigação de vencer o Paraná Clube que é um time que se assemelha em termos de time com Campo Mourão, ou seja, estão na rabeira da tabela. O céu azul vai ficar tranquilamente tempestuoso na próxima quinta-feira porque Campo Mourão vai enfrentar o todo poderoso Umuarama. Márcio disse que ja esta começando a preparação para esta partida. Tem que se preparar mesmo, porque senão volta com uma sacola de gols como foi em Paranavai. Tem que jogar miudinho, na defesa e esperar que a sorte ou um brilho pessoal faça com que tudo de certo e fique azul de novo. Mas que vai ser difícil vai!!!!!!!



Brasileirão morno ainda, mas com destaque para o VASCO DA GAMA  que fora da Libertadores, se concentrou e esta matando a pau nas primeiras rodadas já sendo o unico100% do campeonato. O Vasco venceu o Grêmio, a Portuguesa e por último o Nautico. Muitos podem falar que é uma tabela fácil mas quem quer ser campeão tem que começar assim mesmo, vencendo e não desperdiçando pontos que poderão fazer falta lá no final. Destaque para o meio de campo com Juninho e Diego Souza e Felipe que está jogando o fino da bola e para Alecsandro que em dois jogos ja marcou três gols. Tem conjunto, tem banco é um time forte desde o ano passado. Vai dar trabalho.
Na segunda colocação está o excelente time do INTERNACIONAL-PA, que tem um conjunto como o do Vasco, mas que só pegou osso duro até agora no brasileirão, como Flamengo e Coritiba, mas mantem os 7 pontos e a invencibilidade. Seu último adversário, o São Paulo de Leão, jogou muito bem mas não conseguiu furar a barreira colorada após o gol marcado por D'Alessandro que voltou a jogar e muito bem. O Inter marcou aos 20 min do 1º tempo e soube esperar e bloquear o bom meio de campo sãopaulino, anulando qualquer jogada para o "Fabuloso" Luis Fabiano. O fabuloso não conseguiu fazer nada contra o retranca colorada e ainda ganhou seu terceiro cartão amarelo em três jogos. O São Paulo se ressentiu da falta de Lucas que esta na seleção, mas não serve de desculpa porque pelo lado do Inter estavam Oscar e Damião, que é o ataque titular colorado. Bom para o Inter e ruim para o São Paulo que com todas as trapalhadas da diretoria tiveram que conviver com fofocas de desentendimento de Leão e os jogadores na semana. Clima quente.
Na terceira, quarta e quinta colocações estão ATLÉTICO-MG, que agora vive as voltas com seu novo contratado, Ronaldinho Gaucho, mas perdeu uma excelente chance contra o Bahia de vencer e se igualar ao Vasco com 9 pontos. Gol de Jô, mas não conseguiu segurar o resultado e cedeu o empate. Lembramos que seu técnico é Cuca que começa bem, mas no final acaba estragando tudo. Ronaldinho e André, que não jogaram, é pouco para arrumar este time.
Arrumação que o BOTAFOGO esta precisando. Começou avassalador mas está na quarta posição e com as mesmas falhas decisivas do ano passado.Osvaldo tem que mudar o pensamento do time que tem apagões na marcação que custam os resultados, isto desde o carioca.O Cruzeiro veio fechado e até os 27 min do segundo tempo quando o time do Botafogo sofreu seu apagão levando três gols em oito minutos. Time que quer ser campeão não pode dar estas bobeiras.
Na quinta colocação vem GRÊMIO, de Luxa que quietinho, quietinho e com um time limitado esta a espera de seus reforços como Zé Roberto e a volta de Kléber Gladiador. Com mais estes dois o time de Luxa vai melhorar e muito e complicar os ponteiros, se ele conseguiu manter esta distância de três pontos. Dos grandes na parte de baixo da tabela destaque para o FLAMENGO, que vive um inferno administrativo e ja colocou a cabeça de Joel a prêmio. Mais uma derrota e o "papai" cai com certeza. Diretoria incompetente. Pelo lado corintiano e santista só um pensamento: Libertadores, mas com vantagem para o Santos que pelo menos tem três pontos.
 Já o CORINTHIANS tem que se cuidar porque está com 1 ponto, que conquistou no empate contra o fraco Figueirense, no Pacaembu, e se perder a Libertadores verá seu ano desabar, pois está apostando tudo nela e esta ficando longe do líderes do brasileirão. Oito pontos para o Vasco é muito dificil de chegar. É dificil para os corintianos pensar em outra coisa, mas é bom acordarem pois o elenco é grande e Tite pode utiliza-los muito bem no brasileirão.Tem que comprometer logo com o campeonato.








SELEÇÃO BRASILEIRA
O jogo contra o México já havia mostrado as falhas defensivas e principalmente a falta de entrosamento da mesma com os volantes, além de um buraco na ala direita da Seleção Brasileira. No ataque Neymar marcado não fez nada e anulou Hulk, Damião e quem quisesse ser o avante pois a bola não conseguiu ser projetada para a área. Veio o jogo contra a Argentina e o Brasil encarou como um amistoso mesmo, sem responsabilidade e até com um risco demasiado.

O problema é que pagamos pau para o Messi novamente. Não sei o que acontece com Neymar quando esta perto de Messi. Não joga nada ou como já havia corneteado, não consegue jogar contra a marcação argentina. Não gostei do jogo, acho que Messi é o melhor jogador da atualidade junto com Cristiano Ronaldo, mas não acho que seja um "Deus" comparado a Pelé, Maradona e outros. Ja disse: ta chegando a Zico. Isto é bairrismo contra argentino? Pode ser, mas minha opinião vai ser colocada a prova na temporada que vem quando Messi terá um Barcelona diferente. Bem vamos a Seleção Brasileira. O lado direito é uma incógnita para Mano pois nem Rafael e nem Danilo deram conta do recado. Ponto para Rafael que é olimpico e não teve chances. Danilo cai. A zaga é forte alta e principalmente lenta com Uvini e Juan. Tranquilamente Davi Luiz e Thiago Silva serão os titulares, mas tem que se entrosar com os volantes que não jogaram nada, não cobriram as alas e só quando melhorou com Casemiro em campo. No meio Oscar é o dono da 10 e não teve na saída de bola ajuda para ligar o ataque que com Neymar desperdiçou muito. O primeiro gol de Romulo foi um gol normal, mas o segundo ja saiu em uma jogada de clube entre Oscar e Damião que devem ser titulares. Hulk não jogou bem na sua função de atacante recuado e não deve ir a Olimpiada porque Marcelo que disputa a vaga com ele está muito melhor apesar da bobeira da expulsão. Outro que pouco foi aproveitado e merece um lugarzinho é Lucas que está em melhor fase que Hulk, Pato, e até Neymar que jogou muito abaixo do que joga no Santos. Será um jogador de clube como muitos que passaram pela seleção este Neymar? Ou será que teremos que dar tempo ao tempo para que ele jogue como Messi começou a jogar na seleção argentina? Bem tempo é uma coisa que não temos até a Olimpiada e Neymar deve melhorar ou ser substituído. Imagino Oscar, Lucas e Damião com Ganso lançando bolas para eles!!! Eu imagino e  você Mano!!!! Sei de uma coisa: Destes amistosos ele pode cortar um monte de gente e repensar a cabeça de área e seus volantes é uma idéia crucial para ele!!! Da-lhe Ralf e Paulinho ou Arouca(olimpico) e Paulinho!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário