quarta-feira, 20 de junho de 2012

EM NOME DO PAI!!!!!20/06/2012

SULBRASILEIRO DE KART 2012

Sempre uso esta expressão para descrever o amor incondicional de um pai para com seu filho. Um pai abnegado, durão muitas vezes, mas essencialmente com amor a seu filho. Filho que tranquilamente o ama a sua maneira, sem querer demonstrar muito por conta da juventude mas que com o tempo tranquilamente vai reconhecer e se entregar aos braços do velhão. Estas situações me deixam sempre emocionado porque tenho dois filhos homens e sei como é difícil  lidar com estas criaturas masculinas. Este final de semana estive em Cascavel e pude acompanhar uma destas histórias. Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Andando pelos boxes encontro uma lenda da velocidade mourãoense: Luiz Carlos Vendramin. Um mago dos karts  de Campo Mourão. Perito na velocidade desde os tempos da Stock Car paranaense e das Fórmulas Dodge. Ou seja, falou motor e corrida em Campo Mourão falou Vendramin. O Véio,como é chamado estava com seu kart vermelho, chassis 2000, tradicional, que anda em nossa pista e com os olhos brilhando.  Nem se preocupando com os chassis 2011,2012 que competiam. A razão do sorriso contido, do olhar fixo, era a  pessoa que estava pilotando seu pequeno bólido: Marthy Vendramin. O menino de ouro do "Veio" Vendramin voltou a disputar uma prova de grande porte. Olhos fixos na pista e a primeira boa noticia: Marthy classificou-se na segunda colocação da primeira bateria.

Vou falar desta primeira bateria por conta de um acontecimento. Na largada estavamos juntos, eu, O Véio, Junior Drugovich, Claudião Drugovich e os mecânicos. Marthy largou bem posicionou-se na terceira colocação e foi ultrapassado na volta seguinte. Lutador, veloz, voltou a colar no adversário e ultrapassa-lo entre toques e batidas. Ai veio uma ducha de agua fria. A direção da prova puniu-o com 10s por atitude anti desportiva. Nesta hora veio para mim a frase do fim de semana. Perguntado sobre possíveis reclamações de nossa parte Vendramin se limitou e dizer: " O que valeu foi ele estar na pista neste fim de semana".
 Simples e objetivo. Para ele o importante era ver seu filho novamente correndo. Marthy terminou a bateria e disputou a outra no domingo conseguindo a terceira colocação no geral da categoria F-4. Difícil dizer em palavras o que isto significou para Vendramin, tamanha sua felicidade. Vendramin venceu, Marthy venceu e o esporte venceu. Mas principalmente o que venceu foi o amor familiar entre um pai e um filho. Isto não pode ser comprado, ou até disputado!!! Valeu Marthy!!!! Valeu Véio!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário