domingo, 3 de junho de 2012

CANCHA MOURÃOENSE
Pois é minha gente quando trabalho é bem feito ele da frutos e principalmente presta um serviço a sociedade de uma cidade. De quem eu estou falando? Claro que estou falando do Basquete de Campo Mourão, comandado por homens fortes como China Hirata, Emerson de Souza, e todos os dirigentes da AMOBASQUETE, que não desistiram após o 5º lugar na Super Copa do Brasil (quando alguns corneteiros na cidade já haviam começado a questionar o trabalho do AMOBASQUETE) e foram a Vitória no Espirito Santo e conquistaram o titulo de Campeão nos Jogos Abertos Brasileiros, onde estavam representando o nosso Estado do Paraná. O time venceu e convenceu, e foi recebido com todas as honras que merece um time campeão.

 Nas solenidades visitou e entregou o troféu a um de seus maiores patrocinadores a COAMO, na pessoa do Dr. José Aroldo Gallassini. Pois é ne, patrocinar quem da resultado é bem melhor né, ou será que ninguém lembra quem a COAMO patrocinava ano passado em esportes de quadra? Parabéns a todos os basqueteiros e principalmente a sua competente diretoria!!!!!!Valeu Basquete Mourãoense!!!!!

Pois é minha gente Campo Mourão neste fim de semana não perdeu na Chave Ouro de futsal. Mas também não jogou. Eita piada velhinha, velhinha!!!!!! Mas cuidado que quarta feira joga contra o Paraná Clube em casa!!!!
SELEÇÃO BRASILEIRA
O Brasil de Mano vai bem obrigado, e por enquanto tapando a boca dos cornetas no Brasil que já o estavam " fritando" para servir a seleção a Muricy Ramalho. O jogo contra a Dinamarca gerou desconfianças por  ser um jogo de duas faces: No primeiro tempo o Brasil arrasou a Dinamarca com Hulk jogando o fino da bola e marcando os três gols brasileiros fechando o primeiro tempo . Veio o  segundo tempo, que foi mais calmo e cadenciado pela seleção, onde apareceram  alguns erros de marcação, mas com opções táticas como não viamos em jogos anteriores, como a movimentação de Hulk pelos cantos do campo e a agilidade de Oscar no meio. O time jogou bem e não jogou contra qualquer seleçãozinha por ai. Mas ainda assim a maioria das manchetes davam o seguinte prognóstico: "Hulk salva,e da folego a Mano". Se salvou eu não sei, mas que a seleção foi mais desenvolta e firme do que em outros jogos foi.
Ai veio o jogo contra os americanos:  Os americanos não perdem a seis jogos, golearam a Italia por 5x1 entre outras frases de efeito sobre a seleção majestosa. Não adiantou nada as frases de efeito aqui do Brasil. O que se viu foi um futebol maravilhoso, tático, contundente e agressivo, tanto na técnica como na raça. O time jogou como Mano gosta: 4x2x4. Vamos ao time: No gol Rafael começou titubeante mas depois abriu a "caxa" e pegou até passarinho. A zaga com o comandante Thiago Silva, que marcou um gol muito bonito, mandou nos americanos e Juan jogou bem para quem esta chegando agora.O lado esquerdo brasileiro pelas alaso lado esquerdo com Marcelo foi melhor que o timido lado direito com Danilo. Marcelo jogou e marcou muito, alem de anotar seu golzinho como é de costume O meio foi dominado por Sandro Silva e quem diria, o menino Romulo que jogou muito na cobertura das alas,e  principalmente na de Marcelo que subia e marcava a saída de bola americana. 
Na frente quem destoou foi Oscar. O menino vestiu a camisa 10 e mandou um recado a Ganso: Joga bola porque sem jogar muito bem, esta camisa aqui é minha. Marcou, desarmou e supriu Neymar, Hulk e Damião com passes precisos e exatos. 42 passes, 41 certos apenas 1 errado. Fenômeno. No ataque Neymar foi o alvo predileto dos americanos, e como sempre apanhou e jogou bem. Damião não jogou bem e deu a chance a Pato entrar e marcar, se escalando para a partida de hoje contra o México. Hulk com a entrada de Neymar ficou mais timido mas é um baita jogador e merece a titularidade. Lucas é que pelo jeito dançou, ou tem que torcer para Hulk sair. Por mim jogava Neymar, Hulk e Lucas com Oscar. Queria ver quem parava este ataque. É isso ai Mano, fuja das criticas mostrando evolução no trabalho e um excelente futebol. Tomara que hoje nossa feijoada mate os burritos mexicanos. Não vais ser fácil.

CORNETAGEN

Esta é para a soberba americana, que é dona de todos os super heróis do planeta, mas não aguentou os nossos super heróis da seleção brasileira. Nós tinhamos o Hulk, e o Piu-Piu é um canarinho brasileiro, com o topetinho do Neymar,  e eles só tinham o Capitão América!!!  Bem depois de tantos heróis em quadrinhos e filmes deu no que deu: Oscar!!! O verdeiro herói!!! E o Oscar vai para..........a camisa 10 do Brasil !!!!!









BOLA DENTRO
Para ele, o monstro do tênis mundial ROGER FEDERER. Federer esta em Roland Garros disputando o slam e na sua segunda partida ja conseguiu um recorde: É o maior vencedor de jogos da era aberta(desde 1968), batendo  Jimmy Connors que tinha 233 vitórias, totalizando (hoje) 234 vitórias, e sorriam, apenas 49 derrotas. O suiço continua atrás de recordes e esta marca é claro salvo alguma zebra em Roland Garros ele tranquilamente estara na semifinal, e em busca de outro recorde pessoal: A primeira vitória neste Slam tão charmoso. Aposto que estara na final!!!

BOLA FORA
Para esta lavagem de roupa suja que foi esta semana a relação entre Ronaldinho e o Flamengo. Primeiro a torcida vaiou o jogador na substituição no jogo contra o Inter, depois Joel o dispensou para que visitasse sua mãe que estava doente e ai veio a confusão. O Flamengo tinha um amistoso no meio de semana no Piaui e Ronaldinho não foi. O Flamengo reclamou e ele meteu o time na Justiça do Trabalho. Resultado: a torcida sem Ronaldinho a quem tinha vaiado e o Flamengo sem dinheiro pois terá que pagar o que deve em salários atrasados e direitos de imagem ao jogador. Vergonha para um craque que encantou a todos no mundo do futebol e para um time que era imbativel na decada de 80 e se tornou mediocre nas mãos desta presidenta/verwadora!!!! Acorda torcida!!!!


RAPIDINHAS

 Esta é para se orgulhar torcida corintiana!!!!!! A um ano começavam as obras do estádio corintiano, um sonho de 100 anos, e que ja esta 38% completo. Isto mesmo, operários, empreiteira, diretoria corintiana comemoraram neste dia 30 a conclusão de 38% da obra monumental que será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Muitos podem torcer o nariz, inclusive os vereadores sãopaulinos e palmeirenses, né Marco Aurélio Cunha, mas o Maracanã está bem atrasadinho e outros estádios nem sairam do papel. O do Timão não!!! Esta se erguendo o Gigante de Itaquera que vai abrigar a maior torcida de futebol do Mundo!!! Da-lhe Timão!!! Da-lhe torcida corintiana!!!! É nóis Mano!!!!!!Quer dizer Tite!!!!

Isto estava para acontecer e não adianta. Mesmo que com todos os cuidados, proteção, regras, o MMA é um esporte perigosissimo, talvez, para mim, ate mais que o automobilismo. São nervos e musculos colocados a prova e prontos para estourarem em questão de segundos. Estouraram contra o lutador Dustin Jenson de 26 anos que lutava contra Hayden Hensrud e levou uma chave de pernas na altura do pescoço e perdeu a luta. O problema que após a luta no vestiário ele começou a passar mal e foi hospitalizado para aliviar a pressão de seu cérebro, mas não acordou mais e faleceu. Muitos diriam que Hayden não tem culpa, mas o evento não era regulamentado na Dakota do Sul, mas uma vida foi perdida neste esporte brutal. Quem garante que isto não pode acontecer com Anderson silva contra Sonnen, tamanha a rivalidade dos dois??? Tem que se regulamentar mais este esporte, que em muitas regiões beira a comparação de rinhas de galo humanas!!!!

Um time que esta com os dias contados parece, e que tem o mesmo problema do Flamengo:Presidente político. Este é o Vasco da Gama que pintou como inatingivel ano passado, mas que com as derrotas e desclassificações, como na Libertadores começa a sentir o peso de um elenco grande e caro. Nesta semana já começar5am as reclamações quanto a salários atrasados. Os jogadores estão com salários, direitos de imagem atrasados alem de outros tributos. O time esta atrasado em dois meses e já houve até ameaças de greve. Tenho certeza que Dinamite tem que se preocupar mais com o Vasco do que com sua carreira politica, como já escrevi aqui. O Vasco é um time trintão com outros bons jogadores que são aclamados pela mídia. Pode se preocupar porque senão terá muitos problemas no brasileirão.

Esta é para acabar. Popó Acelino Freitas, o nosso Popó foi hostilizado, achacado e ridicularizado por um lutadorzinho que treina nos Estados Unidos, mas é brasileiro de nome Michael Oliveira que gosta de ser chamado de Rocky em homenagem a Rocky Marciano. O Rokinho tinha 17 lutas e 17 vitórias e começou a encher o saco de nosso baiano arretado para uma luta, e teve o que mereceu: Nocaute no penultimo assalto, que diziam que Popó não conseguria chegar pela sua idade. Bateu e se aposentou. Fera este Popó e se não me engano acho que ele mais valorizou o nome de Rocky do que o ameribrasileiro Michael. Vorta para os treinos moleque chato!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário