sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FIM de TURNO, CAMPEÃO, ESTATISTICAS E INICIO DO 2º TURNO---01/09/2011

Chegou o fim do primeiro turno e se arrastando o Corinthians foi campeão. Digo se arrastando, porque os outros times não quiseram passa-lo, ou foram mais imconpetentes que ele. Dai faço uma pergunta: O Timão é que está ruim ou o nível do brasileirão é que está alto e temos uns 6 candidatos ao título. É inegável a queda de rendimento do Corinthians, mas os outros times tiveram a mesma queda no início. Para mim o Corinthians terminou o 1º turno com méritos com 63% dos pontos, um índice na média de campeonatos anteriores como o de 2010 quando o Fluminense foi campeão do 1º turno com 66% de aproveitamento dos pontos, o que é um número ótimo pois os campeões de 1º turno desde 2003 fecharam o turno com aproveitamento de 63 a 67 % dos pontos, e quem venceu o turno foi campeão, salvo 2008 quando o Grêmio de Roth foi campeãodo turno e não chegou ao título. Bem era Celso Roth né gente. Abaixo algumas estatísticas no fechamento deste 1º turno:
GOLS MARCADOS              GOLS SOFRIDOS                 
Flamengo       35                    Avai                     42                                                                    
Corinthians    33                    Atlético-Mg          39
Botafogo         32                    América-Mg         37
Coritiba          32                    Ceara                   31
Internacional  31                    Santos                  31

FINALIZAÇÕES                   FALTAS COMETIDAS
Corinthians     326                Palmeiras              410
Palmeiras        322                Coritiba                  406
Fluminense     306                Avai                          404
Atlético-Mg     299                Internacional         403
Ceará                299               América-MG           372

CARTÕES AMARELOS        CARTÕES VERMELHOS
Internacional     68                Atlético-Mg             5
Avai                     67                 Avai                          5
América-Mg      63                 São Paulo                5
Atlético-MG      58                 América-MG           4
Bahia                  58                 Avai                          4

PASSES CERTOS                 ROUBADAS DE BOLA
São Paulo       7382                Corinthians              687
Flamengo       7205                Palmeiras                 623
Corinthians    6093                Flamengo                 575
Fluminense    6003                Fluminense              567
Internacional 5994                São Paulo                 534

TIMES                                  V              E             D
Corinthians                          11           4              4
Flamengo                              9              9              1
São Paulo                              10           5              4
Vasco da Gama                     10          5              4
Botafogo                               10           4              5
O que nota-se nestes números é que o Corinthians tem perseguidores que não o deixam deslanchar, ficando sempre coladinhos no Timão, esperando um tropeço do alvinegro. Outra coisa interessante é o Atlético-MG em quarto nas finalizações, a frente de Flamengo, Vasco, São Paulo, Botafogo, e na Zona de Rebaixamento. Se acertassem o gol quem sabe não estariam nesta situação. Mas como se diz: "Estatística não ganha jogo". Vamos ver no final do campeonato.
O MESMO COMEÇO NO 2º TURNO
 A guerra do 2º turno começou e a primeira batalha foi protagonizada por CORINTHIANS  e Grêmio, com a vitória do Timão por 3x2, com muita reclamação da arbitragem de ambos os lados, e expulsões no Timão que deixam o time desfalcado para o jogo contra o Coritiba no final de semana. O jogo foi quente, dramático e teve no Grêmio um time combativo e fechadinho no  esquema 3x5x2 contra um Corinthians que abandonou pela primeira vez no ano o 4x2x3x1 passando para um 4x4x2 simples. O Timão marcou logo aos 17 min em um penalti contestado pelos gremistas, mas convertido por Chicão. O Grêmio empatou com um golaço de Douglas aos 40 min fechando o primeiro tempo. Veio o 2º tempo e o Timão voltou a marcar aos 19 min e ampliar aos 22 com Ramon. Ai vieram os problemas. Aos 23 min Liedson faz falta recebe o 2º amarelo e é expulso. Fica pior: O Grêmio marca seu segundo gol aos 28 min com André Lima. Poderia ficar pior? Poderia. Aos 33 min, por cera, Edenilson foi expulso. Ai o bicho pegou. Muita emoção reclamações, mas o Timão com 9 conseguiu segurar o Grêmio. Venceu manteve a liderança e Tite tem que juntar os cacos agora para poder manter esta difícil liderança.
E vai ficar mais difícil ainda se o VASCO DA GAMA mantiver este embalo. O time da colina talvez com os brios a flôr da pele pelo que aconteceu com Ricardo Gomes, seu treinador (E que Deus proteja o Ricardão que ele merece por ser um baita profissional e pessoa) pegou o perigoso Ceara e o chamou para dançar um forró e enfiou 3x1 goela abaixo dos nordestinos. O primeiro tempo foi difícil com o Ceará jogando em seu campo e marcando muito bem. Mas veio o segundo tempo e logo aos 6 min Edér Luis tocou para Eltón abrir o placar.  Logo aos 16 min foi a vez de Éder Luis marcar o seu, após uma arrancada de Diego Souza. O duro é que logo aos 19 min em uma gracinha de Fernando Prass o Ceará abriu o placar. O que poderia ser o começo de um problema foi logo resolvido um minuto depois com o gol de Elton novamente. Elton, Éder Luis e Diego Souza jogaram muito e conseguiram fazer o Vasco subir para a segunda colocação, inédita para o time neste campeonato. Jogaram muito e com força.
Outro que subiu de posição e usou toda sua força para isto foi o BOTAFOGO, que venceu o emergente Palmeiras de Felipão. O time de Caio Junior não vacilou e aproveitou a bobeira da defesa palmeirense e abriu o placar aos 3 min. Jogando como o Palmeiras gosta, o Botafogo ampliou aos 23 min, em falta cobrada pela direita, em nova bobeira da defesa com Gustavo marcando. Após isto o Palmeiras foi empurrado e acuado em seu campo até o fim da primeira etapa. Veio o segundo tempo e nada mudou: Palmeiras sem criatividade e acuado e o Botafogo marcando logo aos 17 min. 3x0, e poderia ter sido mais se os botafoguenses se aplicassem. O Palmeiras ainda marcou com o salvador Marcos Assunção de falta. Ridículo um time que vive de bola parada, a hora que acha uma defesa que sabe como marcar não consegue nada pelo alto. Agora o Botafogo assume a terceira posição e o Verdão fica um pouco mais longe do líder.
O FLAMENGO que queria ser líder caiu nas "ondas" do matador de líderes do brasileirão, o Avai, que venceu um Flamengo cansado e sem criatividade, a não ser por sua principal estrela que fez de tudo mas não teve em seus companheiros a cumplicidade para bater o time catarinense.

Aliás cumplicidade faltou também ao SÃO PAULO que apanhou do Fluminense, que viu surgir talvez um novo Conca, o argentino Lanzini que marcou um belo gol. E não adianta Ceni reclamar, a defesa está um buraco e Adilson está se atrapalhando na escalação. Já, Já cai.
SANTOS parecia que comeu uma feijoada a tarde como o comentarista Neto disse no primeiro tempo. Ninguém pode relar neles que a simulação de falta é na hora. Um bate boca entre os companheiros que nem Muricy consegue segurar. O time esta em crise e uma crise de egos, principalmente da diretoria ou de Muricy que insistem em deixar Léo em campo. O Barcelona já sabe por onde atacar. O Inter meteu 3x0 sem pestanejar. O problema é que o time de Dorival Jr resolveu comer a feijoada também e o Santos em 15 min empatou o jogo com dois gols de Borges o artilheiro do Brasileirão. 3x3 e um empate amargo como o mate gaúcho, e o Inter parece que esta abandonando a briga pelo título brasileiro.
Uma coisa me chama a atenção nesta rodada. O Vasco da Gama. Venceu tudo bem, com Cristovão o auxiliar de Gomes, mas tem que começar a se preocupar com um novo técnico porque Gomes não voltará a comandar o time este ano e quiça a comandar um time de futebol, pois já teve dois AVC em campo. Saúde para ele, que ele tire de letra este problema, mas seria uma temeridade dele e da família permitirem que ele volte aos gramados. O Vasco está sem técnico e é forte candidato ao título, mas pode ver este sonho ruir se a diretoria não se mexer logo, pois em duas ou três partidas os times abaixo dele o ultrapassarão. Dinamite tem que ser rápido e prático.

PARABÉNS A VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!!!
Com todo amor no coração parabéns a você Sport Club Corinthians Paulista, O meu e de todos os corintianos Timão. Você que é o maior com títulos ou sem eles. Não existe comparação lógica entre um time que é uma nação, e pequenas ilhas que circulam ao redor deste Corinthians maravilhoso. É incontestávelmente o maior de São Paulo, do Brasil e para os corintianos, do mundo. Parabéns a este time que mexe com as emoções e com o sangue de quem torce para ele. Eu sou corintiano, meus filhos por opção própria também, e não existe nada que seja mais gostoso que sentar a frente da TV e ver um jogo do "Corintia" com eles, ganhando, empatando e até na derrota, pois sempre temos a esperança que na próxima venceremos. Aqui tem um bando de Loucos, Loucos por ti Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!
Abaixo dois times que encantaram meu coração quando os vi jogar. Este era o time da democracia corintiana com Sócrates, Casagrande, Vladimir, Zenon, Leão (que não gostava muito). Um time democrático e com o sorriso no rosto e no campo.
Este foi o time mais polêmico para os torcedores de Palmeiras, Santos e São Paulo porque ganhou o mundial de 2000 sem ter que conquistar a Libertadores. Venceu e pronto!!!!! Chora bambis, porquinhos e peixinhos afogados nas mágoas!!!!!!!Rsrsrsrsrsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário