terça-feira, 26 de agosto de 2014

SALVE OS CEM ANOS DA ACADEMIA!!!!!!26/08/2014

Pode estar mal no brasileirão, pode estar em crise política, isto pouco importa para o torcedor palmeirense que hoje comemora 100 anos da glória alviverde que sempre atormentou seus rivais paulistas principalmente e que foi o único time no Brasil a ser chamado de ACADEMIA, tamanho o futebol que seus jogadores apresentavam. Bem eu como corintiano so tenho a dizer paz e alegria neste dia maravilhoso a vocês palmeirenses e aqui como Louco por Esportes escalei o "meu" melhor palmeiras de todos os tempos!!!!!!!!!!!!!!
GOLEIRO
Valdir Joaquim de Moraes foi o "pai" de todos os goleiros palmeirenses, o cara que treinou e ensinou a arte de ser um excelente goleiro mas o goleiro de todos os tempos para mim foi e é o MARCÃO, sem sombra de dúvida, sem comentários. SÃO MARCOS!!!!!!!!!!!!!






LATERAIS
Na lateral direita existem nomes absurdos como Arce, Djalma Santos, entre outros mas para mim a ala direita do Palmeiras apesar de toda a velha guarda não aceitar isto é dee CAFU.  Ele foi importante em uma época de títulos, de retomada, e tinha que marcar e atacar que era a função dos laterais nesta época. Os outros tinham mais a função  e marcação. CAFU é meu ala!!!!!!!
Na lateral esquerda ai nem me atrevo a dizer que havia alguem como ele. Os nomes são poucos e não chegaram ao poderio e força e futebol de ROBERTO CARLOS. Junior poderia chegar mas ROBERTO CARLOS é o meu ala de todos os tempos!!!!!!!!!!!







ZAGUEIROS
Bem ai as lendas falam. não temo você dizer que este zagueiro não foi o melhor de todos os tempos: Uma lenda e quem esteve depois dele  antes ou junto reconhece: Zagueiro no Palmeiras é LUIS PEREIRA. Clássico, habilidoso e marcador implacável sempre deixava os adversários e ver navios com sua marcação. Meu  zagueirão é LUIS PEREIRA!!!!!!!!


Ao lado dele outro monstro da posição:DJALMA DIAS. Clássico como Luisão Pereira e simplesmente brincava de marcar. Zagueiraço. Gostei muito de Antonio Carlos  mas esta zaga é a melhor!!!!!!!!!!!!!!!








MEIAS

Aqui que o bicho começa a pegar entre o passado e o presente. Apesar de grandes nomes ai vão quatro que quando jogaram contra meu  Corinthians sempre causaram calafrios tamanha a capacidade que eles tinham:
Este eu vi pouco jogar mas sua qualidade era cantada aos quatro ventos do Parque Antártica. Um jogador diferenciado e que tinha cheiro de gol. LEIVINHA, o verdadeiro mago!!!!!!!!!!!!!!
 Este eu vi jogar e jogava muito. Era a raça em pessoa. Trombador, craque mas eterno no meio de campo palmeirense. Muitos pdoem até terem sido melhores em determinadas épocas mas JORGE MENDONÇA é um dos eternos com a camisa alviverde!!!!!!!!









Neste jogador toda a classe, irreverência, atitude, preparo físico, marra, cadência que eu poucas vezes vi em um jogador de futebol. Este para mim sempre será o camisa 10 palmeirense após Ademir da Guia. DJALMINHA. Um monstro sagrado com a camisa palmeirense e com certeza uma lenda!!!!!
Agora o maestro. A verdadeira lenda. O Lorde inglês jogando futebol. O divino. Nunca um jogador acredito fora Pelé e Zico foi tão respeitado em um clube pelas suas conquistas e pelo futebol maravilhoso que jogava. Este é ADEMIR DA GUIA!!!!!!!!!!! A verdadeira e unica lenda palmeirense!!!!!!!!!!












ATACANTES
Bem ai seja o que acham os palmeirenses mas estes dois para mim simplesmente foram os dois melhores atacantes da história alviverde:
Colocação fabulosa, matador dificilmente errava o gol e uma humildade acima de tutod. Todos companheiros gostavam dele e o tratavam como verdadeiro irmão. este é EVAIR, que disse que não sabe o que seria da sua vida sem o Palmeireas, mas o Palmeiras sabe o que seria sem EVAIR!! Um vácuo na artilharia de todos os tempos!!!!!!
O outro grande atacante para muitos era o problema mas para mim sempre foi a solução de gols, de raça, de briga com o adversário, do ódio da trocida adversária. Ganhou um apelido que o acompanha até hoje: ANIMAL. Ele era um animal da bola mesmo. Este era EDMUNDO, um dos maiores atacantes que o futebol brasileiro ja viu e que literalmente matou a pau quando jogou no Palmeiras. Jogadorzaço este Animal!!!!!!!!!!!
Bem ai foi minha seleção de todos os tempos espero ter agradado meus amigos palmeirenses e se tiverem alguma diferença mandem para Louco por Esportes que ai discutiremos na paz é claro"!!!!!!!!RSRSR........





SONHAR NÃO CUSTA NADA
Ai duas equipes que marcaram época e trouxeram título merecidos para o Palmeiras!!!!!!!!!


CORNETAGEN
Ai é claro que eu não deixaria de apresentar umas cornetagens destes 100 anos, vamos as mais recentes s das quedas!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário