sábado, 23 de agosto de 2014

SELEÇÃO REFORMULADA?????BRASILEIRÃO NO MEIO DE SEMANA COM UMA VOLTA AS ORIGENS DA SEGUNDONA SERÁ??? E MUITO MAIS MEU POVO!!!!24/08/14

Começamos com o BRASILEIRÃO 2014  que no meio de semana confirmou algumas certezas de seu Louco Por Esportes e deixou algumas duvidas.
Na  esteira das certezas vem o São Paulo que foi ao Rio Grande do Sul e conquistou três pontos, vencendo por 1x0, importantíssimos para entrar no G-4. O jogo foi mareado com o Inter tomando a frente do jogo e da parte ofensiva, mas esbarrava na trave ou na má pontaria dos seus atacantes. O Inter tentou mas sem efetividade e D'Alessandro mais parecia preocupado novamente com a arbitragem do que com o jogo, e sem D'Ale e Alex em uma noite de pouco rendimento o Inter perdeu em casa mesmo e sem chororô!!! O jogo contou com o equilíbrio do meio de campo são-paulino composto com Kaká e Ganso. Este fez a jogada passou e fez o gol. Esta voltando a ter um futebol vistoso Ganso assim como Pato. As aves são-paulinas parecem ter acordado com a chegada do "tratador" Kaká.
Outra certeza em busca do título que parece estar se consolidando é o CORINTHIANS, que jogando em casa, onde sempre joga mal no campeonato, pegou o incerto/perigoso GOIAS e não tomou conhecimento do time esmeraldino sapecando 5x2. O primeiro tempo foi de sofrimento para os corintianos pois pressionou os 45 min mas viu o Goias em um contra ataque marcar aos 11 min. Nada demais pois o time forçou mais ainda e 11 min depois GUERRERO  empatou. E assim seguiu até o fim do primeiro tempo com o Timão empurrando Goias quase para dentro de suas redes. Veio o segundo tempo e nada mudou:Timão em cima e errando muito e Goias se segurando a apostando em um contra ataque. Ai a entrada do iluminado. Mano troca Romero por LUCIANO. Mas em um gol de bola parada o Goiás marca de novo e faz 2x1. Quatro minutos depois Elias empata. Tudo acabado????Não. Aos 33 min a virada e aos 41 e 44 min a fatura estava liquidada. O time jogou bem mas pecou na marcação dos contra ataques, mas contra o Goias que é asa negra do Timão tudo poderia acontecer. Bem 3 pontos e até que enfim uma vitória de primeira em Itaquera. Demorou mas veio!!!!!!
Outra certeza veio do líder e quase imbatível CRUZEIRO jogando em casa enfrentou a retranca "Felispesca" do Grêmio e conseguiu sair com um resultado positivo, na marra, mas venceu e abriu cinco pontos para o Corinthians, porque não acredito no segundo colocado!!! O jogo foi de muita marcação e aplicação tática por parte dos dois times mas no primeiro tempo o Grêmio mandou vários balaços no gol mineiro obrigando Fábio a fazer alguns milagres. Veio o segundo tempo e a defesa "felipesca" não deixava o time mineiro entrar tabelando, que é a principal caracteristica do time do Cruzeiro, mas aos 41 minutos em uma bola cruzada, logo no fundamento que felipão mais treina, Dagoberto marcou e deus nuemros finais ao jogo. Felipão não mereceu perder, mas o cruzeiro também não. O jogo foi igual e nun lance deste é que seria decidido. Sorte para a raposa. Sorte de Campeão!!!!!

Agora as dúvidas que pairam e que deixam sua torcida de cabelos em pé com o rebaixamento!!!!!!!
 O primeiro era duvida pelo jeito mas deixou de ser,  foi o FLAMENGO  de Mestre Luxa que jogou contra o bom ATLÉTICO-MG e resolveu botar água no chopp dos mineiros. Ninguém esperava uma partida forte como a que o Flamengo fez, apesar do domínio do time mineiro que saiu na frente mas no segundo tempo o croata/brasileiro entrou para mudar o jogo sofrendo um pênalti e fazendo o gol da vitória: EDUARDO SILVA. Mudou a cara do jogo e o jogo e já merece a titularidade mestre Luxa. O time rubro-negro parece ter se incomodado com a parte de baixo da tabela e resolveu começar a reagir. Foram três vitórias consecutivas mas fica a DÚVIDA: Até quando? Até a primeira briga da diretoria, do mestre Luxa com diretoria ou jogadores????Para mim esta ainda perigando se não colocar a casa em ordem!!!!
Agora quem tem que colocar a casa em ordem no ano de seu centenário é o PALMEIRAS que amarga a lanterna do brasileirão novamente e quando chegou a lanterna das outras vezes nunca mais saiu. O nome do jogo contra o Sport Recife foi o goleiro Fábio. O Palmeiras saiu na frente do time nordestino com Henrique mas logo depois em um cruzamento Fábio fez gol contra, vejam bem a fase, gol contra esmurrando a bola para dentro  de suas redes. O time tem uma formação boa, taticamente estava bem postado mas parece que , como diria Felipão, o psicológico deixou o time ir por água abaixo, tanto que levou os egundo gol em uma jogada boba de bolas rebatidas a esmo na frente da área até que o jogador do Sport< Patric após várias defesas de Fábio que após levar o gol fez umas seis defesas milagrosas. O problema palmeirense é que mesmo que vença no sábado o Coritiba que esta ameaçado também dificilmente não passara seu aniversário d e 100 anos dia 26  na Zona de Rebaixamente. Ai seria uma humilhação ao um dos grandes times que este pais tem. Já são 10 jogos sem vitórias e desde 1971 o Palmeiras não tem uma sequencia igual a esta nem nos rebaixamentos anteriores!!!!! Quantas vezes isto aconteceu:NNNNNNNNNNNUUUUNNNNNNCCCCCCAAAA!!!! As brigas politicas ou param dentro ao alviverde ou este time vai para o buraco de novo e não tem jeito. Beluzzo mesmo já disse que é hora de união e não de brigas politicas, mas já esta pensando em Pescarmona para substituir o atual presidente Paulo Nobre. Uma vergonha tanta briga e tão pouco futebol!!!!!!!!!!!! E tem mais podem notar que nem falei do técnico pelo seguinte: Não tem culpa nenhuma!!!!A culpa e de jogadores medianos e de quem os trouxeram: PAULO NOBRE E BRUNORO!!!!!!!!!!!!!

SELEÇÃO DE DUNGA
Primeira convocação e alguns acertos e muitos erros para este Louco Por Esportes. Acompanhem a opinião de seu blogueiro abaixo:











GOLEIROS
RAFAEL CABRAL- Não convocaria. Falho nas bolas aéreas e só foi convocado pro causa de Taffarel ou empresário. Não é goleiro de seleção, e  na Itália  ficou contundido por bom tempo.
JEFFERSON- Uma Copa. Goleiro mediano. Convocaria na atualidade. tem que se titular.
Cade o Fábio, Cruzeiro, Cassio, Corinthians, Cavalieri, Fluminense, Weverton. Atlético-Pr, Valderlei, Coritiba? Melhor que o Rafael tem de monte por aqui.

ZAGUEIROS 
DAVID LUIS- Não convocaria. Jogador imprevisível com Mourinho falou, perde a cabeça fácil e resolve faze ro que quer. Um dos culpados pela derrota de 7x1 para a Alemanha. Chiliquento!!Marketing levou-o.
MARQUINHOS,GIL E MIRANDA. Os três merecem. Marquinhos é novo e já escolado na Europa, Gil é o melhor do Brasileirão e Miranda ja deveria ter ido na Copa. Lugar David Luis: Dede, Cruzeiro.


LATERAIS
MAICON, FELIPI LUIS(que ja devria ter ido em 2014 na Copa) DANILO  e ALEX SANDRO. Normais não são uma maravilha mas são mais sério que DANI ALVES E MARCELO. Acertou. Mas olharia Rafinha no lugar de Maicon.

VOLANTES
FERNANDINHO, LUIS GUSTAVO, RAMIREZ, não mereciam a convocação após a Copa Foram responsáveis pelo 7x1 contra a Alemanha também!. Os dois primeiros foram simplesmente responsáveis pela bagunça na cabeça de área da seleção a Copa Inteira.  Um atacava demais e não marcava. Outro marcava demais e não sabia sair jogando. Ramirez ja deu o futebol dele não é de seleção. No lugar  deles tem RALF, AROUCA, PIERRE entre outros se for para executar o que executam e RICARDO GOULART que foi um acerto na convocação. Volante moderno e que virou até atacante.
MEIAS
OSCAR, não merecia de forma nenhuma. Outro chiliquento que teve sua chance, apesar de ter jogado fora de posição mas não rendeu nada na seleção. EVENTON RIBEIRO já era nome para a Copa, boa convocação e WILLIAN que não teve chance na Copa por conta da teimosia de Felipão. No lugar de Oscar tem Jadson, que vem jogando bem, e até algum veterano como Kaka, Robinho ou Ronaldinho, para dar base a este meio. Mas o nome que teria que ser da Copa e agora e colocado como atacante mais é meia e foi acertadissimo e espero que Dunga coloque como meia é de PHILLIPPE COUTINHO. Ta jogando muito no Liverpool e vai ser o maestro desta seleção!!!!

ATACANTES
HULK, não convocaria de forma nenhuma, não joga nada, NEYMAR, eu daria um descanso a ele para curtir uma "selfies" e daria a letra: Sem cabelo freso e muita badalação. TARDELLI é um excelente nome e já deveria estar na Copa. Testaria PATO, KARDEC e até MARCELO do Atlético-Pr. Seleção é renovação e estes serão os nomes da Copa seguinte.
Dunga foi politico, fez uma lista querendo privilegiar alguns da Copa passada mas muitos nomes ai não chegarão a Copa América. Espero que ele seja coerente e deixe os empresários e amigos de lado. Seleção tem que ser justiça!!!E justiça é quem esta jogando melhor!!!!!!!!!!!!

CORNETAGEN
Bem a cornetagen da semana não pdoeria ser diferente e vai para o "GRANDE"  time do Parque Antártica o glorioso PALMEIRAS, que mais uma vez flerta com a segundona e que continua a quebrar recordes e o novo é: 10 partidas sem vencer!!!!Este é um time acostumado com estes recordes!!!!Graças a maravilhosa diretoria que tem!!!!! Viva o Palmeiras!!!!!

E TEM GENTE QUE ACREDITA NESTE SUPER HERÓI AINDA!!!!!!!!
MELHOR ESTE AQUI TA DO JEITINHO DA CAMPANHA PALMEIRESNSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário