terça-feira, 10 de junho de 2014

F-1:OS TOUROS VERMELHOS ACORDARAM OU AS MERCEDES TEM TEMPO DE VALIDADE???10/06/2014

O GP do Canadá pode ter sido uma virada na F-1 se mantida a evolução e a confiabilidade da RED BULL. Os carros da equipe austríaca não foram mais velozes que os da Mercedes, mas foram mais confiáveis. Na sétima corrida as Mercedes tiveram problemas de freios e elétricos, e não quiseram divulgar mas o motor não estava rendendo como a equipe esperava. Desde a largada as Mercedes dominaram mas as Red Bull's não davam espaço com Ricciardo fazendo uma corrida sólida e calma. Vettel brigava mais e tentava a todo custo as ultrapassagens. Ricciardo foi confirmando parada após parada a boa fase da Red Bull e na penúltima volta ultrapassou Rosberg que se arrastava já na pista para vencer sua primeira corrida na F-1. Ricciardo chegou e botou banca pois vem desbancando Vettel que só reclama do carro, em quase todas as corridas sendo que já colocou 19 pontos de diferença para o tetra campeão. Se cuida alemãozinho por neste australiano você não manda como mandava em Webber.
Agora quem fez a corrida dos sonhos, treinou bem e correu bem não tendo a equipe do seu lado foi Felipe Massa. Arrojado, técnico Massa largou bem sem toques, manteve sua posição e era um dos três mais rápidos entre os seis primeiros. Ai veio o primeiro pit stop na 16º volta e a equipe teve problemas com a pistola que retira os pneus jogando Felipe de 5º para 14. Massa era o mais rápido na pista até a parada. Felipe não desistiu e foi conquistando volta a volta posições colado na terceira colocação mesmo estando em 7º, chegou a liderar mas seus pneus não aguentaram e ele foi para o boxe voltando em 7º lugar atrás de Bottas, sem companheiro de equipe. Ai para mim veio o segundo erro da equipe. na 52º volta Massa era mais rápido que todos os seis primeiros e nem assim a Williams dava a ordem a Bottas que cedesse sua posição. Isto durou até Botttas errou e Felipe era o quinto, mas já com pneus mais desgastados. Felipe teria ganho a corrida tranquilamente se não perdesse quase 7 voltas atrás de seu companheiro de equipe. Mas o pior ainda estava por vir e o nome dele seria Perez. Nitidamente a Force Índia segurava Vettel e Felipe e mesmo assim só na volta final aconteceu o imprevisível.
 Vettel havia ultrapassado Perez e Felipe veio no embalo mas a quase 300 km Perez deu uma mexidinha no carro e Felipe viu o sonho do pócio ir embora quando simplesmente atropelou o carro da Force Índia. Muitos falaram que Felipe errou. Não achei. Só que esta na velocidade e que sabe que centímetro podem causar um acidente. Perez mexeu o carro e foi punido com a perde cinco posições na próxima corrida. Felipe infelizmente, após fazer a melhor corrida do ano ficou sem pontos e atrás de seu companheiro mais uma vez. Agora são 22 pontos atrás do companheiro. Na frente Rosberg abriu 22 pontos para Hamilton e ja deixa o inglesinho voador de cabeça quente e Hamilton de cabeça quente não é bom para ele e nem para a F-1.
Agora é esperar  o GP da Austria dia 22/06 quando os Touros Vermelhos não vão querer fazer feio!!!!!!!!!!!!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário