domingo, 1 de junho de 2014

A SELEÇÃO CHEGOU, AS BOLAS FORAS, UM PARCEIRAÇO E MUITO MAIS!!!!01/06/2014

COPA DO MUNDO DE 2014 chegou, nossa seleção se apresentou em Teresópolis, quartel general da Seleção Brasileira e da CBF, repaginado para atender as mínimas necessidades dos integrantes da nossa seleção verde e amarelo e dos integrantes da CBF. Fazendo uma análise crítica e futebolistica não vejo como FELIPÃO poderia ter errado esta convocação porque o que ele levou era o que tinha de melhor nas posições, salvo algumas como o gol que poderiam falar de A ou B, ou na defesa entre Henrique e Miranda, ou no ataque onde o medo da contusão de Fred e Jô é maior do que o futebol jogado por eles.
 É uma seleção nova porque infelizmente os "velhinhos" de 2010, como Kaká, Robinho, Luis Fabiano entre outros não tiveram uma sequencia de bom futebol nestes últimos quatro anos. Felipão se preparou para esta seleção e simplesmente aproveitou os inúmeros testes com mais de 100 jogadores que Mano Menezes fez. Teve menos tempo, mas pegou uma espinha dorsal do Mano como a defesa e parte do ataque e do meio campo. Ou seja Mano preparou e Felipão vai moldar taticamente agora a seleção. É o que acontece geralmente com uma seleção que não participa das eliminatórias. Fica em desvantagem com quem esta competindo fortemente. Mas a Seleção terá um aliado importante que é o torcedor brasileiro, que não adianta, nunca vai deixar de amar o futebol e sua seleção, apesar de toda a força que a CBF e suas corrupções e corruptores façam!!! É um grupo novo como já falei. É um grupo caro na Europa, onde alguns jogadores como Hulk, Neymar, Willian, Davi Luis, Thiago Silva, entre outros tiveram seus passes avaliados em mais de 50 milhões de reais. São pessoas acostumadas com a pressão, e tenham certeza que eles vão ter, mas aprenderam muito na Copa das Confederações onde foram campeões. Nesta semana pouco se viu na Granja Comary, muita musculação, muitos testes, e muita "cornetagen"sobre que alguns jogadores como Maicon, Oscar e Thiago Silva poderiam estar lesionados e seriam cortados. Mas segundo a comissão técnica através do médico Runco, todos estão em condições, e foi o que se viu durante a semana, todos treinando normalmente, inclusive dizem que é a seleção mais inteira de todas que virão a Copa do Mundo. Sem nenhuma baixa.
 Mas é bom Felipão bater na madeira porque sempre um  jogador se contunde na véspera das Copas, salvo 1990 e 2010. Incrível né no início da "ERA DUNGA" e no final, graças, da "ERA DUNGA" em 2010. Mas foi assim em muitas, com nomes como CLODOALDO, que era tido como líder do time em 1974, ou CARECA  em 1982, o que foi uma grande baixa para aquela seleção, em 1998 o nosso baixinho ROMÁRIO,  e em 2002 outro grande líder, EMERSON, que machucou o ombro jogando uma pelada no gol. Muitos casos e uma grande sombra para os jogadores porque vem de uma temporada exaustiva na Europa. Mas não é desculpa porque todas as seleções europeias também sentem isto. O negócio é saber quem esta pior e diminuir o ritmo de treinamento até a estréia. Nestas primeiras entrevistas já foi aventada a possibilidade de alguns jogadores não participarem dos amistosos que a seleção fará antes da estreia. Aliás estes amistosos até soam como uma temeridade porque esta seleção já é a que menos tempo terá para se preparar para a Copa, apenas 17 dias contra 22 dias da de 2010, 2006, 2002, por exemplo. Muitos acham que ai sim é que tem que se fazer amistosos mas acho desnecessário e arriscado para os jogadores. Mas ai entra uma pedra no sapato desta seleção: A CBF e a NIKE. Elas marcam, ganham e ai tem que jogar!!!!!!!!!!!!!Poucos dias, uma seleção nova,mas tranquilamente já escalada para a estréia, salvo algum problema de ordem médica. E ai vai a escalação: Julio César,Dani Alves, Thiago Silva, Davi Luis, Marcelo, Luis Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Fred e Neymar. Quem me contou???? FELIPÃO, porque uma coisa você não tira deste técnico paizão: Quem fez por merecer na ótica dele e quem merece o prêmio e esta foi a seleção campeã da Copa das Confederações!!!!!!!!!!Sabe de uma coisa? Ele tem razão. Melhor ter o grupo e amigos na derrota e na vitória do que um grupo rachado e de inimizades.
Tenho certeza de uma coisa: 1950 não se repetira porque naquela época o choro e o silêncio foram a tônica. Tenho certeza de que se nossa seleção nao for campeã ele será aplaudida e terá o sorriso brasileiro estampado nas arquibancadas. XÔÔÔÔÔÔÔ  baixo astral e SALVE NOSSA SELEÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!








CORNETAGEN 1
Nem começou a Copa e já foi eleito o primeiro vilão, o primeiro inimigo de nossa seleção:O "RUÇO" como é denominado um nevoeiro espesso que baixa sobre Teresópolis e não deixa ninguém vendo nada além de um palmo a frente do nariz.......... Quando ele chego o temor é forte: La vem o Ruço, Vai descer o Ruço, Ta chegando o Ruço.......Não entendo porque uma seleção tropical como a nossa escolheu um local de treinamento deste...Deveria tranquilamente ser cedido para a seleção RUSSA. Lá os Russos com "dois esses" se dariam melhor com o RUÇO com "Ç". Seria uma "russaiada "com dois esses ou uma "ruçaiada" com "Ç"?????????É muito russo ou ruço para uma Copa!!!!!!!!!!!!!!!!!!


BOLA DENTRO
Bola dentro mesmo!!!!!!!!Para esta fera que é Novak Djokovic que nesta semana em Roland Garros protagonizou uma das cenas mais fantásticas que um ídolo pode proporcionar ao seu fã!!! Deixou a platéia e o seu pequeno fã boquiabertos quando da parada da partida por conta de uma chuva que caia sobre o saibro francês!!Djokovic foi demais e assim está se transformando não só em um ídolo do Tênis mundial mas em uma lenda, em um ícone que deve ser seguido pela sua humildade e também pela sua competência dentro das quadras!!!Vejam o video e digam se estou exagerando!!!!


BOLA FORA
Cara estas bolas foras são de primeira linha não como dar só uma pelo que aprontaram.
A primeira tranquilamente vai para o falastrão, metido, "folgado" e agora principalmente "sob suspeita" como dizem muitos lutadores pelo mundo. Estou falando do lutador de MMA  Wanderley "cachorro louco" Silva. O cara no TUF 3 e até antes infernizou a vida de Chael Sonnen, aquele mesmo que levou um pau do Anderson Silva pelo título do MMA. Xingou, bateu, claro que não dentro do octógono, deitou e rolou no americano dizendo que iria fazer ele engolir os dentes, quebrar sua cara, bater nele até cansar, e no dia da apresentação da luta em Las Vegas falou tudo de novo mas no sábado passado na hora do teste antidoping Wandi se recusou a fazer, fugiu por uma porta lateral da academia onde eram feitos os testes,e  o mesmo  foi substituído por Vitor Belfort na luta do UFC 175. Pipocou o falastrão, e agora estão ate dizendo que muitas lutas dele ele poderia ter utilizado substâncias proibidas. E se fugiu algo estaria errado mesmo. Sonnen deitou nele falando um monte e o causa estranheza e que Wandi não se pronunciou. E ai? Vai ganhar o título só de falastrão agora????

A segunda bola fora é ridícula. Jogo de meio de semana entre Palmeiras e Botafogo. Até ai tudo bem, vitória do Botafogo mas a babaquice que surgiu após o jogo foi brincadeira. Emerson Sheik saiu de campo chamando Lúcio, zagueiro do Palmeiras e de seleções anteriores de mal caráter porque o mesmo o chamou de "gay" durante o jogo e de uma forma ofensiva e forte. Lúcio quando ficou sabendo falou da vida pessoal do Sheik inclusive do problema quando o mesmo teve que prestar contas a Policia Federal sobre alguns carros importados ilegalmente. Resultado: Bateram boca e foram noticia a semana inteira. Babaquice dos dois porque o que se fala dentro de campo não pode ser tratado com toda esta importância. La todo mundo ta fazendo o seu e tentando desestabilizar o adversário. Babaquice dos dois e principalmente continuar após o jogo. Deveriam ser punidos pelo STJD. Gancho nos dois falastrões!!!!!!!!!!!!!

CORNETAGEN 2
Bem a tirinha ja diz tudo sobre a babaquice destes dois jogadores..........Meigos e grossos!!!!!!!!!!!!!!!!KK

SÓ UM INSTANTE
Parceiro?Irmão?Companheiro? "Cumpadi"? Isto e tudo mais nas tardes de sabado e domingo do nosso querido kartódromo eu encontro com esta pessoa maravilhosa que é SILVIO "ZUCO"STANIZEWSKI. Parceiraço mesmo que sempre me ajuda em tudo que preciso e foi um dos responsáveis por eu me apaixonar pelos pequenos bólidos de velocidade. Valeu parceiro, sempre pelo seu apoio!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário