segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O MAIS NOVO TRICAMPEÃ E O VELHO CONHECIDO SE APOSENTA!!!!!26/11/2012


Uma corrida como a muito não se via. Um campeonato disputado por  seis campeões mundiais que deram o tom da velocidade no ano de 2012. Resultado: Um ano de vários pegas, batidas, loucuras e principalmente de muita velocidade no sangue. O vitorioso? Ele o alemãozinho voador SEBASTIAN VETTEL, que ser tornou o mais jovem tricampeão da história da F-1, batendo nomes como SENNA que era o tricampeão mais novo da história e igualando FANGIO e SCHUMACHER se tornando tricampeão em três temporadas consecutivas!!!!
É o menino prodígio da F-!!!!!.E alem de tudo humilde por relembrar os velhos ídolos logo após a conquista de seu tricampeonato. Alonso foi segundo mas tranquilamente teve a sensação do dever cumprido porque lutou até o fim e com um carro com muitos problemas em relação a RED BULL. A Ferrari já não faz um carro bom a algum tempo, por incrível que pareça após a era Schumacher.
Alias este se despediu da F-1 no GP do Brasil. Desde sua volta correu mais de 60 provas não conseguindo nenhum pódio. Não voltou, ou voltou para provar que um bom alemão só tira leite de pedra com um bom carro. O bicampeonato na Benetton foi com um carro médio mas os outros cinco na Ferrari foram um passeio. Mas nem por isto deixa de ter seu mérito. Foi,digo foi, um grande campeão!!!!A corrida no Brasil foi chata e nervosa para Vettel. A nuances do clima e dos competidores quase deixaram Vettel de cabelos brancos de verdade. Logo na largada se chocou com Bruno Senna  quase colocando a prova por água abaixo literalmente. Se recuperou conquistou posições e foi atrás de seu sonho, o tricampeonato. Chuva aumentava, chuva diminuía e com precisão Alonso sempre entre os três primeiros e Vettel em uma posição que lhe daria o ti. Foi assim até o final. Por uma posição; Se Alonso subisse uma ou Vettel caísse uma o espanhol seria o campeão. Não deu e o alemãzinho voador foi o vitorioso. Com competência e com toda a força de seus touros vermelhos!!!!!!
Do lado brasileiro duas constatações: Senna tem que melhorar e muito, e dificilmente terá uma vaga ano que vem. Massa melhorou e muito fazendo uma excelente corrida e ainda ajudando Alonso. Foi brilhante o Felipe na segunda parte do campeonato e sabe disto, indo as lágrimas no pódio do Brasil. Mereceu ficar na Ferrari e se começar o ano como terminou talvez consiga até dar trabalho a Alonso por que o  espanhol não andou melhor que ele nas ultimas provas. Bem agora é descansar os ouvidos e esperar Março de 2013. ATÉ LA MEU POVO E PÉ NO FUNDO!!!!!!!!!MAS SÓ NAS PISTAS HEIN!!!!!!!!!!!
NOVA FORMULA?????

A F-1 é inovadora, sempre traz o que de mais moderno e atual pode ser utilizado em carros de passeio. É um esporte caro que funciona de laboratório para o que pode e deve ser utilizado nestes carros e o que não pode ser utilizado no mundo automotor. Na esteira destas inovações parece que estão querendo acabar com o  o que chama mais atenção na F-1: O ronco do motor, o barulho infernal de quase 800 cavalos explodindo por um cano de escapamento. Agora a invoção se chama FÓRMULA E, ou formula elétrica, onde os carros passarão a ter a eletrecidade como combustivel. Muitos apostam que esta é a fórmula do futuro por conta dos problemas ecológicos do planeta e que estão tomando conta da comunidade européia que pressiona para um mundo mais puro e sem poluição. A FÓRMULA E será uma formula que correrá nas principais cidades e centros urbanos do mundo, difundindo a parte ecologica, tentando concientizar as montadoras a começarem a mudar o combustivel em seus carros. Por mim tudo bem, ecologia, auto sustentabilidade, tudo de bom para o planeta, etc,etc,etc, mas por favor não acabem com nossa F-1 com nossos bólidos e seus motores barulhentos. A F-1 é motor e com muito barulho. Ainda bem!!!!!!!!!!! Olhem o barulhinho do motor elétrico!!!!Veja se da emoção!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário