sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FATOS 2012---OLIMPIADAS NO BRASIL????RESUMO DAS OLIMPIADAS LONDRES 2012-SURPRESAS, CONSTATAÇÕES E FRACASSOS BRASILEIROS!!!!!




Deixei para publicar no fim de ano para ver se mudava alguma coisa.Mudou???Pois é meu povo foram 17 dias de explosões de alegria, de músculos colocados a prova, de raiva e de dor e de muitas decepções brasileiras.
O Brasil conquistou  3 medalhas de OURO, 4 medalhas de PRATA e 9 medalhas de BRONZE, total de 17, com uma delegação de 257 atletas que disputaram 32 esportes ficando em 22º lugar no quadro de medalhas e na 14º colocação por numero de medalhas.. Dá exatamente 0,06 pedacinhos de medalha para cada atleta que foi a Londres!!!!E muitos cantaram em verso e prosa que fomos melhores que em Pequim 2008 onde conquistamos 15 medalhas. Barbaridade!!!Vamos a campanha brasileira em todos esportes porque o Brasil é o nome da vez daqui a quatro anos em 2016!!!!


Na ginastica as desculpas e os erros da Olimpíada passada se renovaram com alguns atletas. Uns foram para passear como Daniele Hypolito e Daiane dos Santos, que tiveram seguramente sua ultima olímpiada. Daiane estava em sua terceira e ultima olímpiada e se aposentou, e Daniele caiu em duas provas e novamente provou que é uma atleta protegida pela seleção de ginástica. Daniele sempre foi média, Daiane quase chegou mas sempre tremeu na hora "H". Elas tem muito para ensinar agora e merecem um cargo no comite de ginastica, porque apesar das falhas na hora "H" sempre foram quem alavancou este esporte em três olimpiadas.
Outro que tremeu foi Diego que pela segunda olímpiada seguida sofreu uma queda e deu adeus ao sonhado ouro olímpico. Duas vezes seguidas era um dos favoritos e tremeu perdendo a medalha. Tem que procurar ajuda psicológica. Um atleta tem que ter este equilíbrio. Diego para mim perdeu o foco, ou após sua operação não conseguiu mais competir em grande nível como competia. A cabeça não estava boa e o corpo também não estava confiavel. Pena.!!!Quem foi bem entre os menos badalados pelo público brasileiro foram os brasileiros Sergio Sazaki (individual) e foi para a final ficando em 10º, fazendo história também.
 Agora quem fez história foi ARTHUR ZANETTI, menos badalado que os Hypólitos e Daiane, chegou mais longe que todos e  surpreendeu mostrando que tem que se ter concentração e muito trabalho, não só badalação da imprensa e dos fãs, para se tornar um campeão olímpico. ZANETTI brilhou mais que qualquer estrela brasileira nesta olímpiada, e mostrou a este país pobre de ídolos que existem pessoas que trabalham honestamente e arduamente no esporte, mesmo que sem o patrocinio esperado. Trabalhou muito durante quinze anos, manteve o técnico, que cuida dele desde os nove anos, acreditou em um técnico brasileiro, que na prova final chegou a faze-lo perder alguns décimos para poder se apresentar por último, se arriscando, mas sabendo o que conseguiria, e bateu o chinês Yibing Chen, ganhando o ouro olímpico, e literalmente aposentou o chinês, e tornou-se na gíria deste esporte o novo "Senhor dos Anéis" em referência as argolas. ZANETTI mostrou que a glória olímpica pode ser alcançada com suor e trabalho pois foi isto que sempre norteou sua carreira. Agora é hora de ouvir quem entende como ZANETTI  e seu técnico o que pode ajudar os outros atletas da ginástica. Em tempo O técnico Marcos Gotto ja disse em entrevista a imprensa e disse: "Está tudo atrasado. Não se forma atletas em quatro anos. Isso é utopia. O apoio tem que ser maior e quero ver quem vai nos dar suporte. A pressão será ainda maior". Ai ficam badalando quem aceita tudo de boca fechada e não traz medalha nenhuma!!!! Ta certo Gotto tem que brigar mesmo!!!!!

O judo como sempre trouxe suas medalhas e não decepcionou novamente. No masculino  vieram as decepções por conta de Thiago "celebridade" Camilo, que parecia muito calmo e pouco combativo em suas lutas e de Leandro Guilheiro, que parecia lesionado, mas negou a todo instante. Fazer o que quando se aposta em alguns ai vem as surpresas.

Surpresa como FELIPE KITADAI, que concorreu na  categoria Ligeiro(até 60 kg) e trouxe uma medalha de BRONZE valorizadissima para a seleção de judô, pois o mesmo foi apenas como um coadjuvante para a olímpiada. Foi disputou e trouxe a medalha mas fez uma burrada sem tamanho, rsrsrsr. Felipe ao tomar banho derrubou a medalha e quebrou o fecho que segura a fita. Nada que o COI não resolvesse. Ele pediu uma nova e foi atendido. Mas por favor, sem banho de novo né!!!!!
Outro BRONZE suado no Judô foi na categoria meio pesado onde RAFAEL "BABY" SILVA , bateu o sulcoreano Sung Min Kim. Baby foi um guerreiro em uma maratona, que começou com uma vitória por yppon (ponto máximo do judô) e  lutou todas as outras quatro lutas até o tempo extra. Tava com um preparo fisíco invejavel nosso Rafael Silva, e coroou sua passagem por Londres com esta suada medalha.

Mais um BRONZE que  veio foi no feminino com nossa verdadeira samurai MAYRA AGUIAR, na categoria meio-pesado(ate 78 kg) que lutou com o braço enfaixado e bateu a holandesa Marhinde Verkek por ippon, e comemorou com todas as dores do mundo ela disse, mas feliz por ter realizado uma boa olímpiada. Guerreira a menina.
Agora quem brilhou e trouxe uma medalha de OURO inédita para nosso Brasil foi a do Judo no feminino na categoria ligeiro até 48 kg. SARAH MENEZES é o nome de nossa semideusa olímpica. Sarah já havia sido campeã juvenil mundial por duas vezes e enfrentava na final  nada mais nada menos que a atual campeã olimpíca, a romena Alina Dumitru. Nem tomou conhecimento, fez uma luta forte e controlou a romena que reclamava de uma lesão no cotovelo após um golpe de Sarah, e venceu com um wazari e um yuko venceu, conquistando a medalha de ouro olímpica. Parabéns a menina piauiense que colocou seu nome no rol da história olímpica e que teve coragem de chegar ao Brasil e criticar a estrutura do Judo no Brasil!!! Ai sim é uma campeã de verdade porque estes atletas são verdadeiros heróis com suas condições de treinamento.


O volei brasileiro tanto na quadra como na praia trouxe suas medalhas e honrou o título de melhor esporte olímpico do país.

No VOLEI MASCULINO, os bruxos do Bernardinho foram até a final, com muitas mudanças na equipe, renovação e fizeram uma final olímpica memorável, estranha mas memorável, conquistando a medalha de PRATA. O time vinha com um jogo consistente durante toda olímpiada e chegou na final dom status de campeão olímpico jogou como tal durante os dois primeiros sets vencidos por 25/29 e 25/20 e até os dois matchs points no 3º set, mas uma mudança tática do técnico russo tirando o gigante Muserskly que saiu do meio de rede e foi para a ponta cravando todas as bolas e virando o 3º set de 24/21 para 29/27. Veio o 4º set e o Brasil perdeu Dante com dores no joelho e ai parece que sofreu um apagão terrivel perdendo o quarto set por 25/22 e fechou o jogo no tie break por 15/9. O time desabou e não acreditou, Bruninho foi as lágrimas mas acho que Bernardinho não tinha a disposição tantas peças fortes e que desequilibrassem como em olímpiadas anteriores. A seleção envelheceu e viu o adeus de Serginho, Rodrigão e Giba, que não farão parte mais da seleção segundo seus próprios comentários e pode perder e mola mestra da seleção, a pessoa que construiu tudo isto que é Bernardinho, que diz que pode sair para não atrapalhar o filho Brunhinho. Não atrapalha não Bernardinho, só ajuda e se sair sai de cabeça erguida pelo melhor trabalho realizado em qualquer esporte olímpico brasileiro em toda sua história. Foi uma prata doida mas o trabalho feito nunca pode ser esquecido porque foi o melhor trabalho realizado em todos os tempos.
Agora trabalho realizado pode ser colocado em outro nome do volei brasileiro: JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES, que se tornou tri campeão olímpico (uma pelo masculino e duas pelo feminino) nesta olímpiada. O VOLEI FEMININO É OURO!!!!!!!!!!! Sinceramente para mim foi uma surpresa pois a
seleção penou na primeira fase para se classificar e se classificou para jogar contra uma das favoritissimas que era a RUSSIA. Na primeira fase perdeu para as americanas por 3x1 e para as coreanas por 3x0, nas conseguindo emplacar seu jogo mesmo nas vitórias por 3x2 contra as chinesas e 3x0 contra as sérvias. Veio o jogo contra as russas e o temor era óbvio porque o time parecia sem padrão de jogo. O jogo foi durissimo e muito parecido com o jogo do time masculino: 3x2 só que a seleção feminina é que teve que salvar 6 match póints para virar e vencer a partida. Ali a seleção cresceu e virou o jogo na olímpiada. Jaque, Sheila e Thaisa comandaram o time na semi batendo o Japão por 3x0, com Dani Lins levantando muito. Veio a final e o jogo era contra as americanas que já haviam vencido nossa seleção. As americanas pareciam que venceriam fácil pois no primeiro set atropelaram as brasileiras, que não se encontraram em quadra por 25/11. Veio o segundo set e tudo mudou: A seleção se encontrou e fechou por 25/17. No terceiro set as americanas tentaram mas o Brasil encontrou seu jogo e abriu 19/12 e fechou com 25/17 novamente conquistando o bicampeonato olímpico. Zé e suas meninas foram as lágrimas, pois de uma seleção desacreditada passaram a campeões olímpicos. O volei brasileiro esta de parabéns e mostra que com organização e previsão se constroem grandes equipes!!!
Na praia as coisas podem não ter andado como os torcedores queriam mas as medalhas, onze no total agora, que sempre estão presentes neste esporte, vieram.
O BRONZE veio no feminino com JULIANA E LARISSA que eram favoritas pois havia desbancado Walsh e May, bicampeãs olímpicas,no campeonato mundial em Roma no ano passado, mas não conseguiram editar o bom volei do mundial. Erraram muito e perderam a semifinal contra outra dupla americana, Kessy e Ross, conquistando a medalha contra as Zhang e Chu. Mas foi apertado. As meninas estão de parabéns pois foram e perderam para ótimas duplas.
No masculino onde o ouro era mais esperado ainda veio a PRATA com ALISSON e EMANUEL atuais campeões mundiais.  Fizeram uma olímpiada consistente tendo poucos problemas durante a mesma, como os que tiveram no jogo contra os poloneses pelas quartas onde quase deixaram escapar a vaga para a semifinal onde perderam o primeiro set por 21/17, venceram o segundo por 21/16  e venceram o terceiro também por 17/15 salvando vários match points. Foi na raça. Na semi bateram os letões por 2x0 e foram a final contra os alemães, que são a dupla que ocupa o 3º lugar no mundo e que haviam batido os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha na semi. Os alemães foram mais estratégicos e jogaram um belo volei vencendo por 2x1 com parciais de 23/21,16/21 e 16/14. Desta vez não deu para a dupla brasileira salvar os match points. Mas fizeram um excelente papel e mostraram que o Brasil é muito forte neste esporte pois colocou duas duplas masculinas entre as quatro da final. Parabéns ao meninos do volei de praia!!!!


Mais uma Olimpiada e mais uma vez o nosso futebol fica com a PRATA. O time comandado por Mano Menezes chegou a final após uma campanha tida para muitos como irretocável, mas para mim com desconfiança, como a vitória contra o Egito por 3x2 onde o sistema defensivo dava ja na primeira partida sinais de desentrosamento. Ai venceu a Bielorrusia por 3x1, a Nova Zelândia por 3x0 e nas quartas de final ja mostrou novamente problemas em sua defesa pois venceu Honduras por 3x2 apertado. Vei a semi e pegamos a fraca Coreia e batemos por 3x0 indo a final contra o México, e vejam bem pela lista: Que seleção de respeito pegamos?????? A ultima era de respeito pois os mexicanos estão com um futebol de primeiro mundo e ai sim apareceram todos os defeitos da defesa e principalmente da cabeça de área. Não existia cobertura, não existia entrosamento entre Juan e Thiago Silva, o zagueiro mais caro do mundo, e atrás, me desculpem mas o goleiro era fraco para uma seleção brasileira. No meio Alecsandro, Romulo e Sandro não fizeram nada. Alias para que levar os três, só por terem idade olímpica? E os com mais de 23 anos? Hulk nunca deveria ter ido e sim Mano deveria ter confiado em Lucas. Thiago Silva não precisaria ter ido pois no Brasil existem Dedé (Vasco) Marquinhos(Corinthians) e João Carlos(Corinthians) que poderiam jogar bem mais que Thiago e Juan, apesar de Juan ter idade Olímpica. No meio poderia ter levado uma dupla de volantes como Ralf e Paulinho, ou Arouca e Paulinho, entre muitos que estão no Barsil. Tinhamos opções para os três acima de 23 anos melhores que estas que ele levou. Mesmo assim se Mano conseguisse visualizar um pouco o jogo escalaria a seleção da seguinte forma: Goleiro (qualquer um pois os que ficaram eram lastimaveis) Danilo, Thiago Silva, Bruno Uvini e Marcelo. Sandro (sem poder passar do meio de campo) Lucas e Oscar. Damião, Pato e Neymar. Ganso só se machucou por não ser titular mas cairia como uma luva em um meio com Sandro, Ganso e Oscar. Lucas Damião e Neymar. Esta seleção não perderia para o México de forma nenhuma. Mas quem escalou foi o turrão e retranqueiro Mano. Ele deveria rever a retranca pois téncicos amigos dele como Felipão e Tite se tornaram vencedores por perderem o medo de ganhar. È a vida e como sempre digo, do futebol não espero nada na olímpiada, pois acho que o futsal é mais olímpico que ele!!!!!! Mas sinceramente valeu pela prata pois uma medalha olímpica e uma honra sem tamanho!!! Sobre SELEÇÃO FEMININA nem vou falar, mas só uma coisinha: A seleção era ruim, mas como ter uma seleção boa sem apoio e principalmente sem clubes e campeonatos????Uma vergonha para a CBF!!!!!

Esta foi outra modalidade que chegou na Olímpiada com furor e badalação e muita fé em César Cielo, nosso medalhista de ouro em Hong Kong, mas nem tudo foram marolas. A piscina ficou agitada. O presidente da comitiva brasliera em Londres disse que a natação superou as expectativas com duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, porque o país disputou cinco finais e dez semifinais e manteve as duas medalhas que havia conquistado em Pequim, mas lá foram uma de ouro e uma de bronze de Cielo.Por favor né!!!! Quando se ganha uma medalha de ouro pensa-se em revelar mais atletas e não em manter o mesmo número de medalhas!!!!Chegou mas não ganhou e a natação feminina brasileira foi discreta para não dizer ineficiente.

PRATA veio com THIAGO PEREIRA nos 400 medley, em uma prova que ele bateu o super atleta da natação e olímpico Michael Phelps, que chegou em terceiro. Foi, venceu, mas precisa continuar treinando com todo apoio para chegar em 2016 com força total.
A decepção brasileira, se é que pode-se chamar uma medalha de BRONZE olímpíca de decepção veio de CESAR CIELO, que chegou em 6º na final do 100 m livre e em 3º nos 50 m livre onde era o recordista. Cielo recebeu a medalha com trizteza, mas se envolveu em muitos problemas nestes quatro anos, virou celebridade instantânea e talvez tenha esquecido de treinar um pouco. O escândalo do doping pode ter atrapalhado, mesmo ele tendo sido absolvido. Resultado: Não foi bem, não nadou bem, disse que estava cansado e se arrependeu de ter nadado os 100m livres. Agora é tarde.. Uma pena pois ele é um nadador vitorioso, resta saber se ele quer voltar a ser o antigo Césão Cielo.



Pois é minha gente neste especifico esporte é que vieram nossas mais gratas surpresas. O Boxe brasileiro em Olímpiadas, atualmente, era realmente uma piada, ia para passear, desde Servilio de Oliveira em 1968,  mas não foi assim em Londres. Voltamos com três medalhas.

 A primeira de BRONZE, veio com a guerreira ADRIANA ARAUJO, na categoria peso leve, que foi uma surpresa para muitos mas para mim um exemplo de superação, como todos atletas do boxe brasileiro. Adriana começou batendo a atleta cazaque Saida Khassenova por  16 a 14 em uma luta muito técnica e dura, depois venceu a atleta marroruina Mahjoube Oubtil por 16 a 12  e foi para a semi com a russa Sofya Ochigava, vice-campeã mundial da categoria,  onde foi derrotada por 17 a 11. A russa foi melhor mesmo mas Adriana ganhou a 100º medalha brasileira em Olímpiadas e igualou Sevilio que era o unica até então.

Mas não ficou só niosto não: O atleta YAMAGUCHI FALCÃO, foi BRONZE também ganhando a segunda medalha do boxe para o Brasil. Yamaguchi também perdeu para um atleta russo só que por um placar maior:23 a 11. Mas o que deixa orgulhoso de um atleta deste é que ele simplesmente treina sem condições e foi a Londres e venceu lutando um boxe olimpico que tem uma pontuação mais apurada do que o boxe normal. Foi um baita guerreiro também.
O melhor estava por vir: O irmão de Yamaguchi, ESQUIVA FALCÃO, foi PRATA, na categoria peso médio(ate 75 Kg) e com muitas reclamações do COB sobre um ponto retirado de Esquiva na luta. O COB ja pediu revisão da luta mas o que valeu e muito foi a campanha e a medalha de Esquiva. Na luta da categoria Esquiva enfrentou o japones Ryota Murata,segundo lugar no ranking da AIBA, e perdeu por 14 a 13. O duelo estava equilibrado e Esquiva sempre manteve a frente dos pontos e estava ganhando o ouro até que no final do 3º round os juizes lhe tiraram dois pontos prejudicando a luta do brasileiro. Esquiva e seu técnico não se conformaram mas os pontos foram tirados e foram determinantes para a vitória do japones. Mesmo a prata foi histórica e deve ser reverenciada como um ouro pelo trabalho e pelas dificuldades deste heróis do Boxe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Para completar o quadro de medalhas brasileiro não poderia faltar a dele: ROBERT SCHEIDT, que junto com BRUNO PRADA foram BRONZE no iatismo ou vela como muitos preferem na classe STAR. Scheidt e Prada chegaram na ultima regata com a chance do ouro mas erraram na estratégia, segundo Bruno Prada, quando escolherem ser mais conservadores e terminar a regata. Nada disto também tem importância porque eles foram e trouxeram a medalha, tornando Scheidt o maior medalhista olímpico brasileiro, junto com Torben Grael, com 5 medalhas cada. É um esporte sem problemas e que sempre honra o nome do Brasil em Olímpiada!!!!!

DECEPÇÃO-FORAM PASSEAR
Existiram muitas decepções na Olimpiada, por conta de muitas promessas, mas sempre lembramos que ser atleta olímpico no Brasil não é fácil.
Agora quem chegou como esperança renovada de medalhas e frustraram a torcida foi o ATLETISMO. Nomes como Fabiana Murer, Maurren Maggi as musas do atletismo, foram só a passeio e decepcionaram muito. Fabiana, Campeão Mundial indoor em 2010 e Campeã Mundial em 2011, Fabiana acertou um salto 4,50 e não conseguiu mais nenhum bom desistindo do último porque o vento estava contra. Vento contra em uma olímpiada? Por favor tem pelos que tentar quem sabe o vento virasse a favor na hora do salto. Um vexame da musa da vara brasileira. Já Maurren Maggi, outra musa, não ficou nem entre as doze finalistas terminando em 15º lugar. Será que o patrocionio que ela recebia da Confederação era para fazer retratos propagandas entre outras coisas??? Outro vexame. Um que nem se ouviu falar foi Jadel Gregório e se não falaram é porque não fez nada mesmo!!!!! Nada deu certo. Só três participações em finais. A primeira vez desde 1992 que o atletismo brasileiro não sobe ao pódio!!! Vergonha e tem que rever tudo para o Brasil 2016 senão vai ser outro vexame!!!Ter que consultar a base!!!Chamem Mestre Paulinho se precisarem!!!! Nem vou falar do hipismo, da canoagem entre outros esportes porque eles não tinham previsão de medalhas mesmo, só foram passear!!!Só o Atletismo!!!!
O que fica desta olimpiada e que o COB  brasileiro não tem comando, estrutura para transformar o Brasil em uma potência olímpica.O dinheiro gasto não esta sendo bem utilizado e as pessoas beiram a coronéis de sua confederações. Ficamos em 22º lugar atrás de paises mediocres esportivamente e territorialmente como Jamaica, que só tem corredores, Irã, até a Holanda. Muito tem que se mudar no nosso esporte olímpico para que possamos nos orgulhar das sofridas medalhas que nossos atletas ganham. Aqui é assim: Faz propagando bem, e bonito tem patrocinio, senão é largado. Muda COB!!!FORA NUZMANN!!!!!!!!





                                                                                                                                                                                                





Nenhum comentário:

Postar um comentário