segunda-feira, 23 de julho de 2012

RODADA QUENTE NO BRASILEIRÃO. F-1 E UMA CORNETAGEN DE PRIMEIRA!!!!23/07/2012



No Brasileirão 2012 um time que esta se acostumando com a liderança é o ATLETICO-MG, que tem 84% de aproveitamento e vem cantando de galo literalmente na competição com Ronaldinho com cara de mau e tudo. A última vitima foi o Sport Recife de Vagner Mancini que tentou ser ousado contra o galo mineiro entrando em campo com um 4x3x3 contra o famoso 4x5x1 de Cuca mas não deu certo. O time pernanbucano saiu na frente com Gilberto aos 25 min do primeiro tempo mas levou o empate já aos 31 min. Veio a segunda etapa e Bernard, o nome do jogo que deu duas assistências para o gol, e marcou o ultimo que foi um golaço. O Atlético esta muito bem em seu meio com Danilinho e Bernard, com o auxilio do voluntarioso Ronaldinho Gaucho que parece querer apagar sua passagem pelo Flamengo com um excelente futebol em terras mineiras. Está conseguindo.
Quem está conseguindo se firmar também neste começo de campeonato é o VASCO DA GAMA, com 78% dos pontos,  que continua no encalço dos mineiros e bateu o entristecido, como seu técnico, SANTOS, em São Januário por 2x0. fácil, fácil. O jogo mal começou e aos 11 min o Vasco ja abriu o placar com Douglas em escanteio cobrado por Juninho Pernanbucano. O Santos parecia não querer nada com nada e levou o segundo novamente em uma cobrança de escanteio de Juninho onde Alecsandro mandou para as redes. O Vasco jogou o que devia e venceu e o Santos tem problemas, e sérios, porque dizer que um time se desmonta por Neymar e Rafael estão na seleção olímpica é uma desculpa esfarrapada. Ganso nem conta por há muito tempo não esta jogando nada. Luiz Alvaro tem que rever seus conceitos, e Muricy também, porque o time que está jogando não oferece perigo nenhum.
Oferecer é o que quase o FLUMINENSE  de Abel fez ao quase empatar com a Ponte Preta na casa da macaca. Quase ofereceu um ponto mas marcou de penalti com Fred aos 45 min do 2º tempo. O time foi confuso e esta na cola dos líderes mas não jogou bem. Fred vive reclamando dos gramados entre outras coisas mas o time do Flu esta pecando na armação das jogadas apenas com Deco, já que Thiago Neves se transforma sempre em um atacante quando Deco pega na bola. Deco fica isolado na armação. Tem que ter mais equilíbrio no meio.
Equilíbrio parece ser a palavra que Luxa e seu GRÊMIO parecem ter encontrado com um meio de campo de responsa com Souza, Elano e  Zé Roberto. Foram para a estréia de Seedorf no Engenhão e sairam de la com um excelente resultado de 1x0. O jogo foi truncado e o gol só saiu aos 3 min do segundo tempo em jogada de Elano e Zé Roberto, onde Marcelo Moreno mandou para as redes. O Grêmio conseguiu sua 3º vitória consecutiva e o Fogão caiu três posições na tabela. Osvaldo agora tem um clássico pela frente e muitos problemas para resolver.
 Problemas que parecem ter sido resolvidos no INTERNACIONAL , com 75% dos pontos conquistados por Dorival Junior, agora com Fernandão, que para mim trairou Dorival para tomar seu cargo, no comando e parece querer encostar nos líderes. Venceu o fraco Atlético-Go por 4x1 mas com dificuldades pois o gol só saiu aos 20min do primeiro tempo contra um time que perdeu sete das nove partidas que disputou, e só conseguiu marcar novamente no segundo tempo quando ai abriu a caixa de ferramentas. Marcou três gols com Dagoberto, Fred e a nova sensação colorada Jaja. É bom ter Jajá brilhando porque JáJá eles perderão Oscar que tranquilamente já esta no Chelsea. Ai vão ter que equilibrar o meio de campo novamente.
 Na parte abaixo da tabela os problemas parecem passar longe do CORINTHIANS que jogou como quis, mas com um pouco de lentidão contra a Portuguesa, arrancando um empate mas sem preocupações com a tabela. Destaque para Douglas que marcou seu terceiro gol em duas partidas. O gordinho ta voltando a jogar a bola que sempre jogou no Timão e no Grêmio. O que o time tem que fazer é isto: jogar e forte até o fim do ano para não chegar no Mundial desentrosado, e tem que testar jogadores agora como Marquinhos que já tem que ocupar uma posição na zaga corintiana. Campeonato Brasileiro já era.
Quem já era pelo jeito é Lucas do SÃO PAULO, que tranquilamente vai para Europa e para o Manchester United. O time paulista que vive momentos de tensão e mudanças com o novo técnico Ney Franco e com o descontrolado presidente Juvenal Juvêncio. O time mudadissimo sem as estrelas Lucas, Luiz Fabiano entre outros foi operário como Ney gosta. Estreia de Ademilson e primeiro gol aos 1 min do primeiro tempo e Willian José que fechou a conta aos 48 min do segundo tempo. Como disse, time operário mas sem brilho. Ney vai ter que rebolar.
Quem rebolou foi o Nautico na mão do PALMEIRAS de Felipão. O Alviverde não quis saber de ressaca da Copa do Brasil e conquistou uma vitória importante jogando em casa, saindo da ZR do brasileirão. Destaque para Mazinho que vem marcando sempre que entra no jogo e para Obina que marcou seu primeiro gol na volta ao Verdão. Bom para Felipão que terá mais alguns dias de sossego porque no Palmeiras, só assim. Agora título do brasileirão esta como o Corinthians:Fora!!!!!!

CORNETAGEN
A cornetagen da semana vai para o brilhante presidente e ditador do São paulo que parece ter surtado de todas as formas quando da entrevistas. Juvenal abre a boca e a polêmica já está feita. O Problema é que ele gostava de abrir a boca cantando seu São Paulo mas agora está impossibilitado devido ao momento que o time vive, em muita grande parte por sua causa. A torcida e o seu companheiro e agora desafeto de cornetagens Marco Aurélio Cunha já ensaiam um canto caso Juvenal queira concorrer novamente: "Presidente? Nem a pau Juvenal"!!!!!!


GRANDE PREMIO DA ALEMANHA
No GP da Alemanha muitas surpresas e uma constatação: Fernando Alonso e a Ferrari estão de volta e já equilibraram o campeonato pessoal contra a Red Bull. O "Príncipe das Asturias" foi pole e chegou a terceira vitória consecutiva abrindo 34 pontos na liderança do campeonato para Mark Webber, e ainda viu Vettel ficar mais longe ainda de sua liderança,44 pontos, graças a uma punição que o alemão recebeu por ultrapassar Button pela área de escape quando disputavam o  2º lugar. Azar de um sorte de outro, porque Button ficou com a vice liderança da prova e voltou a ocupar um bom lugar no pódio, fez uma excelente prova e foi dono do pit stop recorde da prova da Alemanha 2:310 seg. Hokenhaim foi palco de muitas bobeiras de pilotos também, como Hamilton que estava uma volta atrás e foi qualificado de estupido por Vettel quando tentou tirar a volta que tinha de desvantagem para o mesmo e Alonso atrapalhando o alemãozinho e deixando-o irado.
Outros dois que fizeram uma corrida desastrosa foram os brasileiros Bruno Senna que bateu logo na largada e Felipe Massa que também bateu na largada, chegando chegando respectivamente em 17º e 12º. Os dois falaram que para não se envolverem em acidentes tem que largar mais na frente do grid. Massa tinha a chance pois seu companheiro largou na pole e Senna não pode reclamar do carro porque Maldonado largou em 5º e chegou em 15º pelas besteiras que fez. Alias quem não fez besteira e andou muito foi o mexicano
Sergio Perez, que punido pela perda de 5 posições largou em 17º e com muito arrojo e ultrapassagens ousadas levou sua Sauber a 6º posição, ficando na nona posição no campeonato mundial com 47 pontos. Se somarmos os pontos de Massa,23, e Senna 18, os dois juntos não fizeram mais pontos que o mexicano. Depois não reclamem porque perderam suas cadeiras na F-1. Uma coisa que chamou a atenção na Alemanha: A FIA "desconfiou" do mapeamento dos motores da RBR, suspeitando que os mesmos não atendiam o que é exigido no regulamento técnico mas não pode puni-los por um erro de redação do regulamento. Ai é demais né!!!! Fazem tantas exigências e não conseguem nem redigir um regulamento explicito!!!! Coisas da F-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário