segunda-feira, 30 de julho de 2012

F-1 NA HUNGRIA E MUITAS LEMBRANÇAS!!!!30/07/2012





GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA
Uma corrida chata na atualidade, mas que teve momentos de tensão e até belas disputas. Chamo de corrida chata porque a pista da Hungria é travada, de baixa velocidade, e parece que só tinha graça nos tempos de Mansell, Prost e os grandes Senna e Piquet (como no video abaixo considerada a maior ultrapassagem da F-1 de todos os tempos), mas como se diz na gíria "deu pro gasto". Era aniversário de Dom Alonso das Astúrias mas quem soprou a velinha em primeiro lugar foi o inglesinho voador Lewis Hamilton. Hamilton largou na pole, que fez sendo o mais rápido no Q1, Q2 e Q3, fez uma corrida consciente, sem errar como faz de vez em quando e somou mais pontinhos no campeonato, mas nada que abale a liderança de Alonso que abriu 40 pontos pontos para o vice colocado Mark Webber.
A prova de Hungaroring ainda teve Raikkonen correndo como corria antigamente: com as faca nos dentes. O finlandês saiu em quinto acertou na estratégia, disputou uma saída de box com seu companheiro Grosjean tocando rodas e se tivesse mais voltas poderia complicar a vida do inglesinho. Não deu, mas fez uma corridaça. Agora quem se complicou na Hungria foi Schumacher. Na largada achando que a mesma seria abortada desligou o motor, como um principiante e largou dos boxes. Na primeira volta furou o pneu e foi para os boxes onde excedeu a velocidade e teve que pagar uma punição de passar pelos boxes novamente. Não era domingo do alemão.
Pelos lados brazucas bela corrida de Bruno Senna que na largada já deixou Felipe "desmotivado" Massa para trás e chegou aos 24 pontos ficando a um de Massa e cinco de seu companheiro de equipe Maldonado, que já venceu uma corrida este ano. Esta sendo regular e mostrando que é competitivo com o equipamento que tem. Bem agora Férias na F-1 e a volta só dia 02 de Setembro na Bélgica, um dos circuitos mais velozes da temporada. Até Lá meu povo!!!!
Se deliciem com estas imagens!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário