segunda-feira, 11 de julho de 2011

BOLEIROS---11/07/2011(Voltamos e com tudo)


Rodada quente no meio de semana com o Timão mantendo a ponta da tabela e com mudanças neste fim de semana. Vamos aos fatos.
CORINTHIANS continua invicto e jogando o futebol simples e solidário que Tite gosta. No jogo contra o Atlético-Go,  Jorge Henrique suspenso deu lugar a estréia de Alex,principal contratação do Timão na temporada e que parece ter caido como uma luva no meio de campo corintiano, pois melhorou em muito os passes para os atacantes. Outro que esta jogando muito e dificilmente deixará o time é Danilo, que deu um lindo passe para Willian marcar o único gol corintiano. O Atlético só incomodou o Timão no fim da primeira etapa, mas esbarrou na muralha Julio César, que parece ter se redimido da falha no jogo contra o Vasco. Venceu e esta convencendo o alvinegro de Parque São Jorge.

Outro que esta convencendo é o FLAMENGO do profexô Luxa, que venceu o Fluminense e ocupa a vice-liderança do brasileirão. O jogo foi nervoso, disputado como qualquer clássico entre estas duas equipe fazendo com que o nível técnico fosse regular devido aos inúmeros passes errados das duas equipes,104 no total, mas que contou novamente com a mente brilhante de Luxa. O jogo teve o Fluminense mais insinuante no 1º tempo com destaque para Ciro que foi o nome do Flusão, mas aos 46 min em jogada de Thiago Neves quem abriu o placar foi o Mengão com Willians. No segundo tempo a partida continuou truncada e nervosa com lances rispidos de ambas as partes até o fim. Resultado final: Mengão 1x0 e a vice liderança consolidada. Luxa ta chegando, e tem capacidade para isto.
Na terceira colocação está o SÃO PAULO, agora de Milton Cruz e Rivaldo que venceu e convenceu contra o Cruzeiro, que falhou muito e deu espaços a Rivaldo e Marlos que deitaram e rolaram na defesa celeste. Venceu e bem, com um jogador que era desprestigiado por Capergiani e que mostrou que tem bola ainda para jogar.
No clássico entre PALMEIRAS e SANTOS, com os dois times com muitos desfalques, o time alviverde não quis nem saber disto e tascou 3x0 no Peixe. Destaque para Maikon Leite que marcou e jogou muito novamente e vem se transformando na referência do ataque palmeirense. Outro destaque, negativo é claro, foi a ausência de Kléber, que tranquilamente não esta jogando por querer aumento salarial. Se a diretoria não der ele não joga e pronto. Flamengo e Porto estão na mira dos empresários de Kléber e não adianta a diretoria reclamar depois, pois Kléber da preferência ao Verdão, mas quer aumento. Eita diretoria complicada esta palmeirense.
No mais, destaque para o empate do Atlético-Pr contra o fraco Avai que afunda ainda mais o time paranaense. Sinceramente está rumando para a 2º divisão e Renato Gaucho não poderá fazer nada. Outro destque vai para o Atlético-Mg, que venceu e abandonou as proximidades  da ZR. Este é outro time que se complica não pelo técnico ou seus jogadores e sim pela diretoria incompetente que transforma qualquer fato em um dilema. Difícil para Dorival Jr trabalhar assim.



BOLA DENTRO
Para o Gp de Silverstone e para Alonso que neste fim de semana fizeram a festa dos ingleses e jogaram um balde de agua fria nas pretensões da Red Bull de vencerem a prova. Foram quase 315 mil espectadores nos três dias da prova que marcou a volta de Alonso para a posição numero 1 do pódio. Alonso pilotou muito e se aproveitou de um erro da equipe de Vettel nos boxes. Esta vitória não foi a toa e pode significar uma nova etapa no mundial pois com as aterações que a FIA promoveu nos carros da Red Bull a diferença entre eles e a Ferrari diminuiu a olhos vistos. Bom para o esporte que estava chato pois só via o alemãozinho voador vencer. Valeu Alonso!!!

BOLA FORA
Infelizmente dou esta bola fora para este ícone do esporte que parece ter se esquecido dos cuidados que tem que tomar ´para não ser flagrado em um antidoping. Cesão Cielo pode ter manchado sua grande carreira de nadador com este "pequeno deslize" que aconteceu no Trofeu Maria Lenk em maio. O exame acusou o uso da substância furosemida, um diurético. A substância estava em um suplemento que ele e mais outros três nadadores utilizaram antes da competição. Cielo disse que não cometeu imprudência ou imperícia ao utilizar o suplemento. Cometeu sim, pois foi flagrado em um antidoping a beira de uma Olímpiada, que é no ano que vem. Lamentável que um atleta de ponta cometa um equivoco tão primário. Agora fica a dúvida: Foi a primeira vez ou nas outras o efeito da substância já tinha desaparecido? Dúvidas que ficarão e mancharão os feitos de um exemplo da natação brasileira. Pena!!! Mas Cielo não deve ficar triste pois muitos atletas cairam em dopings sem querer. Vejam a matéria do Globo Esporte publicada neste sábado e tirem suas conclusões. Cada piada!!! Rs.
09/07/2011 08h17 - Atualizado em 09/07/2011 08h17

Beijo, chá, hemorróida e até aumento de pênis: curiosos casos de doping

Flagrados em exames 'por acidente’, alguns atletas, como Fred Bousquet, rival de Cielo, tiveram que expor a intimidade para conseguir punições mais brandas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
ilustração dopings (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto)Ilustração: Cláudio Roberto/GLOBOESPORTE.COM
Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked alegam que a culpa por terem sido flagrados em um exame antidoping foi da farmácia que produziu seus suplementos alimentares à base de cafeína. Assim como eles, outros atletas passaram pelo que consideram “doping acidental”. Alguns tiveram que expor a intimidade e conseguiram punições mais brandas. Entre eles, Frédérick Bousquet, adversário dos brasileiros. O nadador francês revelou que usou uma pomada para tratar uma crise de hemorróida. Levou dois meses de suspensão.

No caso de Cielo e dos três nadadores brasileiros, a Federação Internacional de Natação (Fina) deixou a decisão para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Eles receberam apenas advertências da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e perderam os resultados do Troféu Maria Lenk, em maio, quando os exames foram realizados.
Veja alguns dos mais curiosos casos de doping 'acidental':
Richard Gasquet ATP de Gstaad (Foto: EFE)
Richard Gasquet e o beijo na boca
O exame do tenista francês durante o Masters 1.000 de Miami, em 2009, apresentou traços de cocaína. O motivo, segundo ele, foi um beijo em uma mulher que conheceu em uma boate. A Federação Internacional de Tênis (ITF) o suspendeu temporariamente por dois meses e 15 dias, e a Federação Francesa abriu um tribunal especial para julgar o caso. Depois de cumprida a suspensão, ele foi liberado para voltar a jogar, sob justificativa de que seria "injusto e inapropriado" aumentar a pena.
Tênis Guillermo Cañas Wimbledon 2009 (Foto: Getty Images)
Guillermo Cañas e a água que não era dele
O argentino figurava no top 10 em 2005, quando testou positivo para um diurético HCT (hidroclorotiazide) durante o ATP de Acapulco. A ATP o suspendeu por dois anos, mas o tenista recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que reduziu a pena para 15 meses alegando "um erro cometido pelos organizadores do torneio". Cañas disse ter tomada água do copo de outra pessoa.
vôlei jaqueline chora perda do título mundial (Foto: divulgação / FIVB)
Jaqueline e o chá para queimar celulite
Em julho de 2007, pouco antes do Pan, exames após uma partida do Campeonato Italiano acusaram a presença de sibutramina na urina de Jaqueline. Ela disse que tinha tomado um chá para eliminar celulites. Uma semana antes do julgamento, porém, mudou a defesa e alegou que uma cápsula de um remédio que tomava com frequência, (Ácido linoléico conjugado), estaria contaminada. Suspensa provisoriamente por dois meses, ela teve a pena aumentada pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni): nove meses.
Maurren Maggi atletismo (Foto: Wagner Carmo / CBAt)
Maurren e a pomada pós-depilação
Maurren Maggi era favorita a conquistar uma medalha nas Olimpíadas de Atenas-2004, mas, um ano antes, foi flagrada em exame por uso de clostebol, um esteroide anabolizante. A saltadora disse que tinha usado uma pomada (Novaderm) para cicatrização de pele, após uma sessão de depilação a laser. A desculpa não ajudou a reduzir a pena. Maurren pegou dois anos de suspensão e desistiu de recorrer. Em 2008, conquistou o ouro do salto em distância em Pequim.
Ciclismo Alberto Contador programa de TV (Foto: Reuters)

Alberto Contador e carne contaminada

Tricampeão da Volta da França, o ciclista espanhol Alberto Contador testou positivo para uma pequena quantidade da substância anabolizante clembuterol durante a edição 2010 da prova. Ele alegou ter comido uma carne contaminada e foi suspenso provisoriamente por dois meses pela Federação Espanhola de Ciclismo. O TAS vai julgá-lo em agosto.


Fred Bosquet Europeu de natação em Montpellier (Foto: AFP)
Frédérick Bousquet e a pomada para tentar curar uma crise de hemorróida
Um pouco antes de uma competição em Canet-en-Roussillon, no ano passado, o nadador francês sofreu o que chamou de “crise violenta de uma doença muito peculiar”, tratada com medicamento que não contém substâncias proibidas. Mas, na hora da crise, ele não tinha a medicação. Foi, então, a uma farmácia, comprou uma outra e a usou sem ler a bula. Se tivesse lido, veria que a pomada continha heptaminol, estimulante proibido em fases de competição. Em entrevista a uma emissora de rádio, o nadador  disse que tomou o medicamento para curar hemorróidas.
Bousquet pegou dois meses de suspensão, e o caso só foi divulgado depois que ela já tinha sido cumprida. A Federação Francesa de Natação disse ter convicção de que ele não teve intenção de se dopar.
Atletismo LaShawn Merritt  Mundial 2009 (Foto: Getty Images)
LaShawn Merritt e o remédio que prometia aumentar o tamanho do pênis
Campeão olímpico nos 400m em Pequim-2008, o americano foi flagrado em antidoping em outubro do ano passado por uso de DHA, um esteroide anabolizante. Ele confessou que vinha ingerindo o remédio “Extenze” para aumentar o tamanho de seu pênis e o desempenho sexual. A confissão fez com que a pena fosse reduzida em apenas três meses. Em vez de dois anos de suspensão, pegou um gancho de 21 meses.
Ben Johnson nas Olimpíadas de Seul 1988 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Ben Johnson e a sabotagem na cerveja
Recordista mundial dos 100m rasos nas Olimpíadas de Seul-1988, Ben Johnson foi flagrado por uso do esteroide estanozolol. Vinte e três anos depois, em um livro, o canadense acusou Andre Jackson, empresário do americano Carl Lewis - seu maior rival - de ter sabotado seu exame. Segundo o velocista, Jackson entrou na sala de coleta e colocou pílulas em sua bebida -Johnson estava tomando cerveja para tentar urinar. Lewis herdou a medalha de ouro

FRASES DO ESPORTE
"Se não conseguimos um título inédito, tenho certeza que deixei um legado" PC Carpegiani após sua demissão na última quinta feira do time do São Paulo se referindo ao que possa ter ensinado aos jogadores mais jovens do time. O que era certo é que ele quase foi demitido em Maio, digamos que estava de aviso prévio visto as dificuldades para achar outro treinador na época. Perdeu os jogadores jovens e mostrou que é um técnico comum em um time comum. Foi fritado.
A BARBARIDADE DA SEMANA
Em entrevista a jornalista Daniela Pinheiro da Revista Piaui, vejam as frases que este dirigente celerado da CBF soltou:
"Caguei montão [para as denúncias da imprensa]. O neguinho do Harlem olha para o carrão do branco e fala: ?quero um igual?. O negro não quer que o branco se foda e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria”

“Meu amor, já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas merdas.”

“Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou.”

“Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance? Oitenta mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço.”

“Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional.”

“Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo.”
Alguém acredita que a Copa do Mundo de 2014 será feita com lisura e sem maracutaias e robalheiras com um dirigente deste? Acorda Brasil, povo brasileiro, politicos brasileiros, ou seja o que precisar para parar as sandices que este, (sei lá que nome pode-se dar a uma pessoa destas) dirigente arrogante, prepotente e sem o mínimo de respeito pelo nosso futebol, seja punido por todos os indicios de irregularidades que existam contra ele. Porque ninguém se mexe? Só no Brasil mesmo que um Presidente(ou Presidenta) da República vê uma coisa desta e não faz nada. É uma vergonha.

IMAGEM DA SEMANA

A imagem da semana é esta: A goleiro Andreia que tentou e falhou, a zagueira tentou, mas a americana Wambach aos 17 minutos do 2º tempo da prorrogação marcou, levando o jogo para os penaltis e a derrota da seleção feminina de futebol novamente para as americanas na Copa do Mundo de Futebol. Diga-se com certeza: A preparação foi uma esculhambação, amadora,com muitos problemas como a mudança no estilo de jogo tanto taticamente quanto tecnicamente, pois a renovação foi preterida em detrimento das jogadoras mais experientes, além de uma preparação equivocada com apenas dois jogos até o mundial neste ano, e provou que o futebol feminino não é bem quisto pela toda poderosa CBF. Pena para as meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário