sexta-feira, 15 de julho de 2011

BOLEIROS---15/07/2011

Não adianta comemorar, pois existem erros e profundos, apesar do renascimento de dois craques, da penumbra de outro que foi especial, e a constatação de que o time esta com a escalação errada de  uma dupla. Vamos aos fatos. Um que não precisava renascer e sim ser colocado em campo foi Maicon. Absurdo o futebol do nosso ala direito que entrou e se posicionou como Dani Alves deveria se posicionar, como Dani Alves joga no Barcelona, mas que na seleção prefere entrar pelo meio. Maicon colocou um ponto final na duvida de Mano: Sou titular e pronto. Cruzamentos precisos, marcação correta e acelerada, e sentido de grupo. Maicon foi o nome do jogo para mim, apesar das falhas de cobertura de seus dois companheiros atrapalhados da cabeça de área. Ai pinta a constatação de uma escalação errada: Lucas Leiva(faz favor né) e Ramirez não devem, não podem e se a seleção quiser ser campeã, não vão jogar juntos novamente. Se isto acontecer Julio César, Thiago Alves, Maicon e André Santos não podem ser recriminados de nada que acontecer pois os dois não estão marcando ninguém e nem dando uma saída de bola decente a seleção brasileira. Os volantes da seleção estão completamente perdidos e sem função de marcação, o que pode ser que não seja culpa deles e sim de quem escala, mas que estão jogando muito mal estão, e não estão nem de perto desempenhando as funções que os levaram a seleção brasileira por seus clubes, além de em minha opinião não serem titulares e sim jogadores para compor o elenco.
Agora quem está na penumbra e mostrando que pode se tornar o novo Gerson do Brasil é Ganso. Líder em assistências em um jogo difícil e discreto. Este foi Paulo Henrique Ganso, que muitos disseram e propalaram após o jogo que não jogou nada, ou menos do que se esperava. Ganso esta sobrecarregado com Robinho e Neymar no meio no esquema 4x2x3x1 de Mano. Para Ganso deslanchar seria necessário Lucas(o do São Paulo) ou Elano pela direita ou Elano centralizando e liberando Ganso pela direita o que deixaria Neymar em sua posição de origem e não procurando a bola no tempo todo. Robinho tem que sair. Não é jogador de armação e está atrapalhando os mais novos. No renascimento de dois craques começamos com Pato, que ainda sai muito da área para buscar o jogo o por isto dificulta sua própria atuação, mas quando esta na área sabe bem o que fazer:gol. Dois gols de atacante mesmo, um de cabeça muito bonito e outro de raça chutando os zagueiros, Robinho e o que viesse pela frente. Centro avante tem que ser assim, tem que fazer gols. No caso de Neymar o grande problema são as grandes comparações. Chegou a Argentina para travar um duelo com Messi, olha logo contra quem,e isto sobre carregou o menino nas duas primeiras partidas. Nesta estava mais solto, nervoso no início mas reencontrou as redes e seu futebol. Voltou a ser o Neymar do Santos: Preciso no arremate e presente na área pela meia esquerda que é a sua posição de origem. Sacrificar Neymar para ter Robinho em campo, pois os dois jogam na mesma faixa de campo , é matar o futebol do menino. Uma coisa tem que ser dita também é que Mano não esta a vontade.Está tenso e sabe que tem problemas. É nítido em suas entrevistas.Agora vem o Paraguai, jogo dificílimo na atualidade, mas que antigamente seria um passeio. Será que vamos reeditar os tempos antigos? Domingo saberemos.


Uma vitória de campeão. Magra, jogada, estudada e contundente. A fase corintiana no brasileirão e do novo xodó da Fiel, William foram ratificadas ontem contra o Inter de Porto Alegre. O Timão conquistou sua 6º vitória consecutiva e sua 18º partida sem derrota pelo brasileirão. A partida foi tensa e de lances rispidos com muita marcação deixando os espaços em campo mínimos para os craques. Tite e Falcão proporcionaram um duelo tático a muito não visto no brasileirão. O timão venceu com um gol aos 32 min do 2º tempo em uma jogada pela esquerda do incansável Jorge Henrique com participação de Ralf e concretizada por William. O Inter foi um time guerreiro e coube ao Coritnhains comemorar esta grande vitória pois bateu um time com uma armação com Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e o novo xodó colorado Oscar. Um meio de campo criativo e com Damião na frente que é a principal revelação nos últimos meses no Brasil. Venceu  e convenceu. Tite está com o time na mão e sabe o que esta fazendo. Tomara que a diretoria quando Adriano voltar ou com esta história de Tevez entre outras coisas, não desande o time atual. E esta diretoria é capaz disto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário