terça-feira, 12 de abril de 2011

BOLEIROS---12/04/2011


Líder e confiante em seu esquema tático o PALMEIRAS, vai bem obrigado. Como disse Felipão, (quando a torcida esboçou pedir Lincoln e Valdívia juntos em campo), "O time está taticamente correto e dois jogadores com a mesma caracteristica podem desequilibrar o esquema", não escondeu a satisfação de ter conseguido fazer o limitado Palmeiras manter a liderança através de suas mãos. O time contra o Grêmio Prudente, com os desfalques de Kléber e Patrik, foi aplicado, sem lampejos de genialidade de Valdívia, que entrou aos 17 min do 2º tempo e teve o lance da falta que bateu e fez o zagueiro Douglas marcar contra, e a discussão insensata com Luan por um erro do atacante na execução de uma jogada. Venceu é líder e tem em Marcos Assunção o pilar do meio campo e em Kléber o pilar do ataque. Se não jogarem complica.
Aliás complicada esta a situação de Tite e o CORINTHIANS, que perdeu para seu "asa negra" o São Caetano, e ficou na terceira colocação, podendo perder a mesma para o Santos na última rodada. Já são três rodadas sem vitória e a crise chegou para Tite. Culpa dele? Não, culpa de um time mal montado e sem peças de reposição. É triste ver Moradei jogando e quando ele sai entra Moacir em seu lugar. No meio Morais parece estar jogando para ser vendido, pois não arma nada, e quem sofre é Liedson. Outro que não disse por que veio é Ramirez. Perdido em campo. O time espera Seedorf, Adriano, entre outros, mas tem que por na cabeça que seu sistema defensivo não tem peças de reposição e não existe nenhum armador no time. Preocupante a situação.
Aliás quem deve ter achado preocupante a situação do time foi Muricy que assistiu a partida entre o SANTOS no empate contra o bom Americana. Muricy mudou a zaga inteira, inclusive o goleiro, talvez para testes ou por não gostar do que viu na quarta contra o Colo Colo. No meio tirou Ganso e dexou Elano e Neymar com a armação, e no ataque até que enfim colocou Maikon Leite. O time foi ofensivo, mas não conseguiu furar o bloqueio americano. Foi ofensivo mas sem "machucar" o adversário. A principal meta de Muricy em seus times é sempre arrumar a defesa primeiro e depois ajeitar o ataque. No Santos ajeitar o ataque não é problema, mas a defesa vai dar trabalho, pois é fraca. Agora é aguardar a fatídica quarta feira e o jogo contra o Cerro sem Neymar, Elano e Zé Love. Agora vamos ver se Ganso vale o que pede ou não.
Bem valer o que pede no SÃO PAULO tem nome: Rogério Ceni, que marcou seu 101º gol e viu o tricolor continuar na briga pela liderança após a goleada por 4x1. Mesmo desfalcado de Alex Silva, Fernandinho, Lucas, o time tricolor foi para cima do Noroeste em uma partida que Marlos e Ilsinho voltaram a jogar bem tanto taticamente quanto tecnicamente. O jogo foi dificil para o Sãp Paulo, pois teve a sua frente um paredão de jogadores e as bolas aéreas estavam bem marcadas pelo Noroeste. O que resolveria então seria uma jogada individual, que foi feita por Marlos no 1º gol que cruzou para Junior César sofrer o penalti que foi convertido por Ceni.Na segunda etapa com muita posse de bola e jogadas pelos flancos com Marlos e Dagoberto o time aumentou com Marlos, Dagoberto e Ilsinho que fechou a goleada. Agora é esperar a última rodada e tentar a liderança mas com uma certeza: O time esta afinadinho e mesmo com as mudanças táticas e de jogadores o padrão está sendo mantido. O tricolor está chegando.


No Cariocão, VASCO  e FLUMINENSE venceram seus jogos de forma prática e lideram seus grupos. Destaque para o Vasco que bateu o Cabofriense por 2x1 em um partida nervosa, em que o time de Cabo Frio armou uma retranca que perturbou a armação vascaina. Jogo marcado,truncado, com o gol da vitória no finalzinho de Alecsandro, de penalti. Venceu e vai bem com Ricardo Gomes que deu mais consistência ao time além de confiança. Perderam a síndrome de coitadinhos.
 Outro que está bem e venceu de forma cabal foi o FLAMENGO, que teve em Ronaldinho (que lembrou o jogador do Barcelona) e em Thiago Neves seus maestros. Venceu o enrolado Botafogo e complicou a vida do time da estrela solitária no estadual. O jogo foi de gato e rato com o Flamengo mandando na caçada ao rato fechando os flancos por onde o Botafogo tentava sair e enfiando Ronaldinho e Thiago Neves nas costas dos alas alvinegros. Luxa estudou e aplicou muito bem o esquema contra Caio Junior. Com esta vitória o Mengo aumenta sua série invicta entre 2010 e 2011. O time está bem e armadinho com Luxa. Veja abaixo as maiores séries invictas do Mengo:
FLAMENGO SEM DERROTA1. 52 jogos (1978 a 1979) - 43 vitórias, 9 empates
2. 31 jogos (1977) - 20 vitórias, 11 empates
3. 29 jogos (1976) - 22 vitórias, 7 empates
4. 28 jogos (1996) - 20 vitórias, 8 empates
5. 25 jogos (1924/25) - 22 vitórias, 3 empates
6. 24 jogos (1954) - 24 vitórias, 4 empates
7. 23 jogos (1942 a 1943) - 19 vitórias, 4 empates
8. 22 jogos (1932) - 17 vitórias, 5 empates
9. 21 jogos (2011) - 15 vitórias, 6 empates
OS INVICTOS NA HISTÓRIA DO BRASIL1-Botafogo (52 jogos, entre 1977/78)
Flamengo (52 jogos, entre 1978/79)
3-Desportiva-ES (51 jogos, entre 1967/68)
4-Bahia (48 jogos, em 1982)
Grêmio (48 jogos, entre 1931/33)
Santa Cruz (48 jogos, entre 1978/79)
7-São Paulo (46 jogos, em 1975)
8-Grêmio (42 jogos, em 1981)
9-Sport (40 jogos, em 1960)
10-Internacional (39 jogos, em 1984)
11-Botafogo (38 jogos, entre 1960/61)
Internacional (38 jogos, em 1975)


No gauchão tudo normal para INTERNACIONAL e GRÊMIO, que venceram seus jogos e se classificaram para as quartas de final e fugindo até de um confronto entre os dois em uma semifinal. Só se encontram na decisão do turno se quiserem. Mas a notícia que movimentou o Gauchão foi a contratação de Paulo Roberto Falcão pelo Internacional, no lugar de Celso Roth, demitido na semana. O Inter resgata um dos maiores e mais célebres jogadores, além de um dos maiores ídolos do futebol gaúcho e brasileiro. Falcão era a maestria jogando futebol, a classe, a genialidade. Grande jogador e também comentarista, não teve tanto brilho nas passagens que teve pelo Inter quanto pela seleção brasileira,pois nao teve tempo de realizar um trabalho a longo prazo. Falcão é um maestro e uma sinfonia não se escreve da noite para o dia. Em sua primeira coletiva disse o que quem sempre conheceu futebol espera dele: " Vou a campo com certeza de ver um espetáculo. Não um futebol irresponsável mas um futebol leve. Vou me divertir com meus atletas". Falcão se disse triste por nunca ter tido um título de Libertadores ou Mundial e quer correr atrás disto. Tenho certeza de uma coisa: O Internacional não vai ser mais o mesmo. Vai crescer, se tornar mais mundial do que é. Vai ter excelência, pois tem um maestro a frente de seu time e que tem competência. Espero que este futebolzinho brasileiro saiba reconhecer isto. Como corintiano só posso sentir a mais profunda inveja dos colorados. Salve Falcão, rei do Beira Rio!!!!!!


Todos sabem que minha maior paixão é a velocidade, e principalmente a F-1. Mas este ano ao que tudo indica por conta da entrada da Pirelli na F-1, teremos um domínio alemão novamente na F-1. Sinceramente um domínio sem graça porque Vettel para mim é um piloto chato e de carro. Se tem carro vence, se não tem não sabe tirar proveito do automóvel, mas o problema é  que ele tem carro. A Red Bull é o carro mais rápido e o que melhor se adaptou aos pneus Pirelli, do que na Ferrari por exemplo, que se esfarelam cedo demais nas provas. Vale lembrar que Vettel correu tanto na Australia como na Malásia sem os Kers. O carro é rápido mesmo. Entre os brasileiros Rubinho e sua saga de fazer uma Williams competitiva, mas com um começo horrivel. O carro esta completamente desbalanceado. Massa fez uma excelente corrida na Malásia, chegando a frente de Alonso e poderia ter chegado mais a frente se não fosse o erro no pit da Ferrari. Como erram para pilotos brasileiros estes italianos. Próxima prova China e a certeza de que alguma coisa ira mudar, porque senão teremos um ano de F-1 monótono, e com um alemão mandando novamente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário