domingo, 15 de maio de 2011

BOLEIROS---VOLTAMOS E COM TUDO---15/05/2011

Aos amigos que tiveram paciência de esperar, voltamos a escrever neste espaço esportivo, agora com bem mais tempo pois os IR pessoa fisica acabaram. Então vamos aos fatos boleirada mais marcantes desta semana. boleiradB e outros desportistas.

COPA DO BRASIL
Pela Copa do Brasil o PALMEIRAS, sem suas torcidas organizadas que não foram ao estádio em protesto pela goleada da semana passada(tomara que não voltem), venceu, quebrou a sequência de vitórias do CORITIBA mas não levou. O time se mostrou menos apático e mais aguerrido do que na semana passada quando levou aquela sacolada de 6x0. O time mostrou a forma de jogar que atuou no campeonato paulista: Atrás e esperando o adversário apostando em sua nova dupla de ataque, Kléber e Wellington Paulista, mas sem a criatividade no meio campo. Terminou o primeiro tempo no empate e marcou no segundo a 1 minuto com um gol contra do zagueiro Emerson. Mesmo com a vantagem no placar o time mostrou-se ainda muito desorganizado em seu meio de campo. Aos 20 min Marcos "salvador" Assunção marcou o segundo de falta, após a expulsão de Bill. O time venceu mas ainda não convence a torcida e pelo jeito a diretoria. Felipão está pisando em ovos e com este time não conseguirá fazer uma boa campanha no brasileirão, que ao que tudo indica será um dos melhores dos últimos tempos. Tem que melhorar e contratar.
Do lado do Coritiba a bela campanha até agora tem que se transformar em resultados e se confirmar na semifinal contra o surpreendente CEARÁ, que se classificou em cima  do todo poderoso FLAMENGO, que saiu de campo reclamando contra Deus e o mundo. Tinha que reclamar contra seu próprio time, pois estava vencendo por 2x0 com gols marcados em noite brilhante de Thiago Neves aos 19 e aos 27 min do primeiro tempo. Aliás Thiago Neves jogou sozinho novamente no ataque rubro negro. Mancini, outro que foi brilhante na noite, tirou Vicente e colocou Osvaldo que mudou o jogo. Em duas cobranças de bola parada aos 35 e aos 41 min Washington, outro que brilhou também, marcou duas vezes e empatou o jogo. Foram muitos brilhos na noite cearense, mas uma estrela estava apagada e provocou uma confusão com a policia local que sinceramente era para terminar na delegacia: Ronaldinho Gaucho,que jogou muito mas estava totalmente destemperado, foi cobrar a arbitragem ao fim do primeiro tempo com Felipe e levou uma "escudada" de um policial que protegia o árbitro. Errado o policial, mas mais errado ainda quem desacata o mesmo. Luxa também entrou na dança e foi expulso, causando um enorme prejuízo ao time no segundo tempo, que estava nitidamente nervoso e desesperado. Não conseguiram marcar por conta deste nervosismo e perderam a classificação para eles mesmos, pois o time é tranquilamente superior ao time do Ceará, um time de ex-jogadores como Iarley, Washington entre outros, que estão em fim de carreira. Muito pouco para um time que pintou no começo do ano como o bicho papão do Brasil e até agora só venceu o carioca, e mostrou que precisa urgente de um zagueiro, um ala e um atacante de verdade, senão vai continuar nesta mesmice. Abre o olho "profexô".
No jogo entre o Furacão e o Bonde da Colina, o Bonde venceu. Em uma partida estudada, onde o ATLÉTICO-PR  precisava vencer o VASCO pelo placar mínimo a paciência foi a tônica do jogo. O time vascaíno sempre foi mais agressivo, bem montado no meio campo fechando os espaços pelas alas atleticanas, principal arma do furacão. Branquinho e Guerron pouco puderam fazer pois o time cruzmaltino só dava abertura pelo meio onde esbarrava em Felipe Bastos, Eduardo Costa e Dedé. O jogo foi bom de se ver com belas defesas de Fernando Prass e Renan. Os gols só poderiam ter saído perto do fim do segundo tempo quando Adilson Batista resolveu se mexer e trocou Branquinho por Madson e Guerron por Nieto. Pouco depois aos 28 min saiu o gol do furacão, em um descuido do meio campo, pois a defesa estava em linha e os volantes não acompanharam a jogada. Gomes ai resolveu se mexer e empurrou o time para cima  trocando Diego Souza por Elton, o xodó da torcida, que acabou marcando aos 34 min e dando números finais ao jogo. O que aconteceu: Ricardo Gomes venceu por ter um time mais aplicado no ataque, enquanto Adilson após o gol não conseguiu manter seus jogadores no campo adversário. Recuaram e perderam a classificação. O que tem que se dizer do jogo é que Ricardo Gomes ganhou a classificação de bandeja porque se o Atlético-Pr apertasse um pouco mais o miolo de meio de campo vascaino ele seria engolido.
 Ricardo foi covarde nesta parte, o que não será permitido contra o AVAI, de Silas, seu adversário nas semifinais, um time que mostrou contra o Todo Poderoso SÃO PAULO que covardia, como a que foi mostrada por Carpegiani não tem lugar no futebol. Carpegiani montou a equipe com Xandão, Alex Silva e Rodolfo. Para mim ai o erro. Uma zaga lenta e que poucas vezes tinha atuado junto. Aliás a covardia de Carpegiani começou em São Paulo no 1x0 contra o Avai. Ali ele cavou sua eliminação. O time com Fernandinho, Lucas e Dagoberto carecia de um armador o que não se concretizou em Carlinhos Paraiba, Jean e Juan pelas alas e em Casemiro, literalmente travado em suas subidas pelo meio que Silas armou. O time catarinense jogou o que tinha que jogar: Empurrou o São Paulo para seu campo e tentou todas as entradas pelas alas. Simples e objetivo. O que ficou do jogo foi a inconstância e o medo de Carpegiani contra a naturalidade de Silas. Venceu a naturalidade. P.S.: Rivaldo desancou o técnico após o jogo e no dia seguinte Carpegiani havia sido demitido, mas ontem parece que a decisão foi adiada. O técnico não se entende, mas a diretoria também ajuda. Ta todo mundo perdido no Morumbi.

 

Pela Libertadores da América o único time brasileiro na competição o SANTOS, foi a Colômbia, pegar o "perigosíssimo" Once Caldas (aquele que aprontou em cima do Cruzeiro do mestre Cuca) e venceu por 1x0, em noite do menino craque Neymar, e trouxe um excelente resultado para a segunda partida na Vila. O Santos nem pensou em cansaço e teve em Alan Patrick, que fez o gol aos 42 min do primeiro tempo, a referência no meio de campo com a ausência de Ganso. O time de Muricy jogou exclusivamente no contra ataque, com Neymar jogando muito e apanhando também. Saiu de campo chorando de dor após uma entrada desleal no último minuto de jogo. Muricy disse que não é nada grave, mas não foi ele que levou a pancada né. O importante foi que o Santos se usar a cabeça e jogar a bola que vem jogando não fará como o Cruzeiro e perderá a classificação em casa. Muricy é mais técnico e precavido que Cuca. Aliás que semana trágica a passada para oa times brasileiros na Libertadores. Times tido como finalistas como Cruzeiro e Internacional tropeçaram em seus próprios egos. Lamentável para o Inter que trocou Roth por Falcão e não adiantou nada. Para mim Roth se classificaria, pois na Libertadores primeiro tem que se defender, depois atacar. O Cruzeiro de Cuca foi a mesma coisa. Tinha o jogo e o resultado na mão, mas quis ser atrevido e foi para cima e tomou uma invertida jogando fora toda a bela campanha da fase anterior. E o Fluminense? Vai esperar que Abel venha e arrume o que agora? Só no Brasileirão? O pior foi o Grêmio do Falastrão Renato Gaúcho que falou muito e não fez nada. Diretorias, técnicos, que não respeitam os times pequenos sulamericanos e acabam perdendo para eles mesmos. Uma pena para o tão famoso e organizado futebol brasileiro. Mas um sarrinho vai agora: Que adianta colorados e gremistas sarrearem tanto os corintianos para morrerem na praia como morreram? Dos Fluminenses pó de arroz nem vou falar!!!

CORNETAGEN
Bem a semana de eliminações na Copa do Brasil rendeu muitas cornetagens entre as torcidas e quem mais apanhou foi a do Flamengo que literalmente teve seu bonde atropelado pela carroça do Ceará. Curtam algumas que foram postadas na internet.
Olha ai a nova padaria no Rio de Janeiro e com celebridade.

Agora a da semana foi para o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone que soltou esta:
- Ele foi muito puro em alguns momentos,(falando sobre Beluzzo, o presidente anterior) e futebol não é para amador. Futebol tem muita disputa, dinheiro e vaidade envolvidos. Não dá para confiar em ninguém. E no Palmeiras é pior ainda. Pega os três filmes do Poderoso Chefão e assiste. Aquilo é o dia a dia do Palmeiras. O cara senta pra jantar com você e, quando você levanta, te dá um tiro nas costas.
Pelo amor de Deus chama então para presidente do Palmeiras o FBI, Os Intocáveis, ou qualquer coisa que esteja longe dos mafiosos. Por favor né, com um presidente destes quem consegue ter um time de pónta. Lamentável.Olha a cara do Felipão!!!!!!!!!!!!


IMAGEM DA SEMANA
A imagem da semana vai para os grandes pilotos que disputaram no último dia primeiro de Maio a 3º etapa da Copa Banco do Brasil de Kart em nossa cidade de Campo Mourão. Bravos cavaleiros em suas máquinas reluzentes sobre a companhia do lindo sol de fim de tarde. Poético né?rsrsrsrs. Parabéns a todos os pilotos que vieram de Maringá, Paranavai, Cascavel, Cianorte, e os nativos de nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário