domingo, 13 de março de 2016

SEMANA NEGRA DOS BRASILEIROS NA LIBERTADORES---13/03/2016

Rapaz, a semana não foi muito favorável a alguns ou quase todos times brasileiros na Libertadores. Aliás pode ter sido catastrófica e que criaram uma séria desconfiança quanto a permanência de alguns na outra fase.


A primeira e pior catástrofe foi tranquilamente a da Sociedade Esportiva PALMEIRAS. Jogando em sua casa contra um time difícil mas conquistável, o NACIONAL do Uruguai viu o caldo desandar como diziam nossas avós e perdeu o jogo, a cabeça dos dirigentes e até o técnico. Novidade nenhuma porque Marcelo Oliveira já vinha sendo fritado pelo elenco e parte da diretoria. Agora apareceu de tudo: Treinos sem produtividade, defesa mal treinada e furada, escalação sempre de um ataque desentrosado e nada criativo, mau relacionamento com os jogadores e o pior: É a 12º média de um treinador com 52,2% de aproveitamento ficando atrás de Gilson Kleina e Celso Roth até. São números porque nem Kleina nem Roth ganharam uma Copa do Brasil e Oliveira sim. Mas diretoria confusa é diretoria confusa não tem jeito. O jogo foi simples: Os dois times no primeiro tempo procurando o gol e só um achando: O Nacional aos 37 min com Lopez. Até ai o jogo estava igual para ambos os lados., mas logo aos 40 min o Nacional marca novamente com Barcia. O Palmeiras se perdeu mas quem mais se perdeu foi o próprio Fucile, que levou o segundo cartão amarelo por pancada em Gabriel e foi expulso. Terminando o primeiro tempo e a esperança alviverde renasce com Gabriel que marca aos 48 min. Vem o segundo tempo e.........O que se viu foi o retrato de Rosário e Palmeiras semana passada: Um time acuado e outro atacando sem conseguir marcar. Ai para mim Oliveira caiu. demorou a fazer as substituições, e quando fez colocou jogadores centrais que só cruzavam a bola para a área sem efeito algum. Final de jogo e uma ducha de agua fria nos torcedores que lotaram o Alianz Parque. Próxima rodada mesmo Nacional la no Uruguai e ai podem ter certeza a cobra vai fumar e ai o palmeiras pode sair da zona de classificação. É esperar para ver.
Outro que na quarta teve um resultado que não era esperado mas que aconteceu basicamente pelo cansaço foi o GRÊMIO de Porto Alegre. O time pegou o San Lorenzo, ultimo da chave e precisava vencer para nao ter que fazer contas, pois vê o San Lorenzo com dois pontos ser seu próximo adversário na Argentina e com uma vitória passar o time gremista na tabela e podendo ainda ficar em ultimo na chave. Era o jogo chave do Grêmio mas ele não conseguiu se impor, apesar de que o San Lorenzo não ser qualquer time é o atual campeão. O Grêmio começou sofrendo a pressão do time argentino que precisava vencer mas logo aos 24 min viu o time gaúcho marcar com Fred. Parecia que estava tudo resolvido mas poucos minutos depois o San Lorenzo empatou com Cauteruccio. O jogo caminhou até o fim com o time argentino pressionando mas sem eficacia e esbarrando em Geromel que foi um paredão. O time gremista desgastado pela maratona gaúchão e Libertadores tinha pouca velocidade e força de contra ataque. Roger tentou de tudo, mudou a forma de jogar mas o que ele precisa e mudar a cabeça: Ou Libertadores ou Gauchão/Liga. Ou escolhe um ou mata o time e perde tudo!!! Para piorar o time do Toluca assumiu a liderança com 7 pontos deixando o San Lorenzo com 2 (Grêmio joga na casa a próxima) e a LDU com 4(próxima fora de casa após San Lorenzo). Os times de fora tem tudo para tirar o tricolor gaúcho da competição!!!!
Uma literal e problemática chance perdida de assumir uma liderança. O CORINTHIANS foi ao Paraguai fazer as compras de pontos necessários para ficar sossegado na ponta da tabela mas perdeu tudo na aduana do Cerro Porteño. O jogo foi difícil e com todo tipo de problema que o Timão tinha na escalação e no posicionamento com alguns novos jogadores em campo, mas tudo foi escancarado nesta partida. Tite agora sabe quais seus problemas e tem que resolve-los!!!!Um deles que surgiu no Paraguai foram as expulsões e que fizeram Tite lembrar da Libertadores do ano passado quando as mesmas foram decisivas na eliminação da competição. O Timão fez 1x0 jogando para o gasto e literalmente se descontrolou e começou a distribuir pancadas. Três foram simplesmente uma parte forte deste desequilíbrio: Uendel que não marcou nada e os gols foram em suas costas, Felipe outro que estava descontrolado e Rodriguinho que era para ser o ponto de equilíbrio do meio e foi o de desequilíbrio, mental e técnico. Os erros de passes foram a constante no time corintiano. Outro que perdeu o equilíbrio foi André. Após marcar o gol de abertura corintiano errou gols cara a cara começando a irritar a ele mesmo e o time tanto que foi expulso. Não teve sobriedade para o erro. O time se segurou no empate com um a menos mas logo após a expulsão de Rodriguinho(merecida aliás) o time paraguaio só empatou na minha opinião pela fragilidade da zaga corintiana e a mesma se mostrou frágil com falhas por conta de Bruno Henrique que não compõe a marcação como Ralf fazia. Yago foi abaixo da critica e Felipe parecia o mesmo zagueiro que estreou ano passado: Totalmente perdido e falho. Não sei como Balbuena, zagueiro de seleção paraguaia se sente vendo isto!!!No meio a confusão e grande: Giovani Augusto e Guilherme e Rodriguinho não se encontram. Um marca o outro e os três jogarem juntos não parece estar dando certo. Enfim: As chances de classificação são óbvias e estão na mesa confusa de Tite que tem que mudar o time. Agora será que tem com quem mudar após o catastrófico desmanche?????
Quem estava mal mesmo mas parece que voltou a respirar foi o SÃO PAULO. Estas foram as manchetes após o jogo do tricolor contra o River da Argentina. Eu acho exagerados os elogios. Vi um São paulo determinado mas ainda muito desorganizado em sua defesa inclua-se a isto os volantes. O River saiu marcando pressão os são-paulinos e logo aos seis minutos mandou uma bola no travessão. O São Paulo reagiu e em uma bola parada PH Ganso marcou o primeiro gol e ai parece que tudo daria certo. Certo? Nada. O time recuou e ficou acuado novamente como na partida do Strongest, e só tentou os contra ataques. Aos 32 min a ducha de água fria: Denis vai socar uma bola de escanteio e soca para baixo batendo nas costas de Thiago Mendes e levando um gol bizarro. Ai parece que a partida ganhou o que os dois times queriam. Segundo tempo os times se trancaram em seu meio campo e criaram poucas oportunidades ofensivas. Jogo truncado e feio. destaque para PH Ganso, que jogou muito, Centurion(quem diria) que pelo jeito cumpriu o que Bauza queria e Calleri que jogou como um argentino na argentina: Raçudo e com força. Apesar do bom empate o São Paulo pega o lanterna Trujillanos e tem que vencer e torcer para o Strongest vencer o River. Ai a equipe paulista ficaria com a mesma pontuação do River e decidiria a vaga com os argentinos em casa. Se perder algum ponto para o Trujillanos pode ter certeza que é adeus a Libertadores!!!
O outro time brasileiro que jogou foi o Atlético-MG e empatou fora de casa com o Colo-Colo e manteve a liderança de seu grupo. esta partida nao comento porque não consegui achar em canal nenhum!!!!!




CORNETAGEN
Semana de derrotas feias então ai vão alguns pitacos engraçados de nosso blog!!!
A primeira deve ser tributada a este grande torcedor e pé frio que o Palmeiras aceitou em suas fileiras!!!!Caiu técnico, quase perdeu, mas o empate foi catastrófico mas como diriam os antigos: "Rolam as pedras"!!!!!Mas é pé frio mesmo!!!!























Outro que sempre ouviu reclamações e que de vez em quando tem que pagar foi o timão!!!Segundo alguns cornetas de plantão o Timão é nacional ainda não é sul-americano ou mundial!!Então sofram corintianos com a maldição do apito!!!!


















Esta é uma MALDADE!!!!!Nem vou comentar!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário