domingo, 6 de março de 2016

Segunda rodada da Libertadores 2016 e brasileiros na onda e outros naufragando em suas marés. Um time que está na onda e que venceu em casa O Independiente Del Valle, por 1x0, dizendo que o que importava era a liderança do grupo, é o ATLÉTICO-MG que jogou dia 24/02/16 antecipando esta rodada, mostrando força em sua casa tambem. será que alguem dos outros brasileiros mostrou isto???Abaixo veremos!!!
 Logo de início na quarta feira o primeiro brasileiro a nadar contra a maré e conseguir pontos preciosos foi o GRÊMIO de Porto Alegre que venceu a boa e qualificada LDU do Equador. Venceu não afogou literalmente. O time em 12 minutos se mostrou um maremoto e literalmente varreu a LDU abrindo o placar com Maicon. A mensagem deixada em cada cadeira do estádio de "Teu grito mexe com a alma" incorporou em cada jogador tamanha a vontade dos gremistas. Maicon marcou o primeiro mas o estreante e estrela da noite o "big-surfer" BOLAÑOS marcou o segundo, estreando e muito bem mostrando para o que veio. veio a segunda etapa e com oa ânimos mais arrefecidos o Grêmio manteve o controle do jogo marcando mais duas vezes com Henrique e Everton. lembramos que Henrique entrou no lugar de Luan em um momento que o time gremista não conseguia furar o bloqueio da LDU mas com a alteração o time mudou a forma de atacar e conseguiu os dois tentos. O que mudou no Grêmio da estréia para este Grêmio é que este jogou como todos esperavam desde a pré temporada: Com intensidade marcação e eficiência no ataque, o que não aconteceu no primeiro jogo. Vai ver foi a forte chuva que fez o time esfriar a cabeça e "surfar" em Campo!!!!
Na onda do mar da água ou na onda da "Fé". Um time como o CORINTHIANS que já faz algum tempo que vem dependendo da fé (vencendo ou empatando várias partidas após os 45 min do segundo tempo) resolveu usar toda ela nesta quarta contra o SANTA FÉ  da Colômbia, um time mediano se comparado com o timão, mas que venceu a última Sul-Americana e é composto de muitos jogadores fortes e com muita fé em seu preparo físico. O jogo foi truncado e com exagero de faltas não marcadas pelo arbitro argentino Mauro Vigliano. Mesmo assim o Timão comandou a parte ofensiva do primeiro tempo mas sempre tentando com bolas aéreas, o que era quase impossível devido a alta defesa colombiana. O que se viu também e que Rodriguinho joga, Guilherme some, Giovani Augusto some. Guilherme aparece Giovani aparece e Rodriguinho erra na marcação pois tenta ir atrás da bola colando nos dois. Tite tem que arrumar este setor do meio de campo pois Giovani ficou o primeiro e o segundo tempo deslocado e só batendo escanteios enquanto Lucca foi sobrecarregado. Time penso!!!!! Mas foi numa destas jogadas que Fagner roubou, deu a Rodriguinho e Guilherme marcou. Tite teve fé no seu quadrado de meio, mas sem Elias o time erra muitos passes e pode desistir de ter um atacante fixo, pois a bola não chega mesmo. Pelo menos 100% de aproveitamento, dever de casa feito e na onda da torcida com muita FÉ!!!!!!!!!!!!! Como diria Gil:"Andar com fé eu vou que a fé não custuma faia!!!!" SERÁ??????
Bem mas quem não surfou uma onda mas sim um verdadeiro tsunami foi o PALMEIRAS. Vindo de um empate viu pela frente o ROSÁRIO CENTRAL da Argentina e debaixo de chuva teve uma de suas mais difíceis e inspiradoras partidas do últimos dois anos posso afirmar. Literalmente o Palmeiras para vencer teve que "desfiar o rosário" como os mais antigos diziam. O Rosário teve 65% de posse de bola no jogo inteiro, teve um primeiro tempo em que comandou as ações mas foi traído aos 24 min com uma bola no meio da poça d'agua em que o argentino palmeirense Cristaldo mandou para o fundo das redes. Uma surfada legal de Cristaldo. O time palmeirense terminou o primeiro tempo ainda tendo boas chances e travando o time argentino em seu campo. Veio o segundo tempo e o técnico do Rosário trocou seu zagueiro por Herrera, atacante. Tudo mudou. A postura argentina foi sufocante, manteve o palmeiras pelo menos 30 min em seu campo sem dar qualquer chance ao adversário. teve penalti a favor, defendido de forma esplêndida por Prass, teve bola pelo alto por baixo de todas as formas mas não marcou. Poucas vezes vi um time tão acuado como o Palmeiras nos egundo tempo. Mas ai Marcelo oliveira colocou em campo Rafael Marques(que para mim é titular no lugar de Gabriel que não jogou nada) e Alioni outro argentino. E o bote veio!!Rafael para Alioni e 2x0 aos 48 min. Fim do sufoco mas o que me intrigou e que o Palmeiras se abraçou e chorou como se fosse um campeonato. O time parece querer sempre vencer no limite senão nao vale. O grupo é bom mas a cabeça não esta muito boa não. Mesmo com a vitória existe algo por trás da comissão técnica e jogadores. Aquele desespero não e natural. Tem muita marola nesta onda. Mas que venceu venceu!!!!


BOLA DENTRO
A bola dentro da semana literalmente vai para este que esta se tornando um ícone e ja virou ídolo na Sociedade Esportiva Palmeiras: FERNANDO PRASS. Chegou ao verdão meio que com desconfiança, ja que o time vivia uma crise de goleiros após a aposentadoria de São Marcos. Prass chegou e conquistou o posto de numero 1 do verdão e agora vem se mostrando essencial para o elenco tanto dentro como fora de campo amenizando crises e fechando o gol como fechou contra o Rosário-Arg esta semana. Catou um pênalti importantíssimo. Eu disse catou, pegou, defendeu pois foi muito bem batido mas Prass fez uma espetacular defesa. Ponto para o palmeiras ter um jogador forte como este!!!!!


BOLA FORA
A bola fora da semana vai para esta confusão que esta virando CORINTHIANS, LULINHA E ESTÁDIO. Estes ingredientes fora de campo estão fazendo uma diretoria que não deveria estar sendo contestada, por conta do time de futebol, ser contestada e cobrada publicamente por conselheiros e torcedores. A falta de nitidez em alguns assuntos incomoda estes conselheiros e grande parte da torcida. Primeiro: Luis Claudio "Lula" da Silva dentro do Parque São Jorge, s recebeu R$ 500 Mil entre 2011 e 2013 por serviços de marketing que nunca aconteceram, que simplesmente não foram executados. Dai se pergunta: Lavagem de dinheiro por conta do estádio que Lula facilitou na época da Copa??? Arena esta que esta sendo contestada e com pedido de comprovação das contas porque o imbróglio entre a empresa SPR e os franqueados das lojas na Arena. Um estádio que era para ser de graça e agora tem que ser pago???O que está acontecendo nos bastidores corintianos e que ligação malfadada e desgraçada é esta com LULA??????Só o tempo dirá ou alguém honesto no clube!!!!Aliás este sangue da camisa não e corintiano não, pelo menos não o meu, é sim de milhões de brasileiros ludibriados por este cidadão!!!Mas o japonês vem ai!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário