sexta-feira, 4 de julho de 2014

OITO JÁ FORAM SÓ SOBRARAM OITO NA MAIOR COPA DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!04/07/2014

OLHAR DO TORCEDOR
Dezesseis seleções classificadas e uma unica certeza: Esta Copa já reune tranquilamente um melhor indice de harmonia e de hospitalidade  que ja vi em todas as copas anteriores. Os tão proclamados protestos foram por agua abaixxo, a violência não esta sendo notícia e os estrangeiros dizem que o melhor da copa é o povo brasileiro. Isto é um bom sinal para quem se preocupava com tantos problemas que pdoeriam surgir. A copa é nossa já, mesmo que nossa seleção não consiga vence-la. O BRASIL JÁ CAMPEÃO MUNDIAL DE POPULARIDADE!!!!!!!!!!!E é isto que importa para este sofrido, mas educado e hospitaleiro povo brasileiro!!!!!!!!!!!!!!


OLHAR DO TÉCNICO
Tranquilamente e sem sombra de dúvida na parte técnica esta e a melhor copa dos últimos tempos. As dezesseis seleções que se classificaram e começam o mata-mata foram as melhores. Temos exceções mas poucas. Vamos ao chaveamento:
BRASIL x CHILE
Haja coração como diz o Galvão. Se a seleção poderia fazer um jogo horrível deixou para esta partida contra o Chile. Nossa seleção se preocupou mais em chorar do que jogar. A unica coisa positiva é que não acredito que a seleção faça dois jogos horríveis em uma Copa do
Mundo. O Chile vinha bem na Copa mas preocupou-se em contra ataca atacar e catimbar. Este jogo também serviu para provar o que vinha dizendo desde o começo da Copa: A seleção é Neymarista e se ele for marcado parece que o time não consegue jogar. Fernandinho entrou e não resolveu o problema do meio de campo, até atrapalhou mais porque as ligações diretas entre a defesa e o ataque foram maiores. Paulinho da mais consistência a zaga e mais marcação. As alas continuam as mesmas, um buraco, Oscar desapareceu no ataque, não consegue ser o nosso articulador e tem que dar lugar a Willian, ou armar-se um time com três volantes como Hernanes, Paulinho e Fernandinho ja que Felipão não tira Hulk, que alias fez uma boa prorrogação e um segundo tempo bom. Fred continua se marcando sozinho e não entrou bem. A bola não chega aos atacantes mas eles não são o que uma seleção precisa também. Alias Felipão ontem foi lento nas substituições, errou ao não ousar e quase afundou nossa seleção. Grande parte do jogo duro que tivemos contra o Chile deve ser creditado ao teimoso Felipão. É teimoso e fica com este estilo "paizão", psicologo e não faz o que tem de fazer que é tirar Oscar, Dani Alves ou até insultar Thiago Silva que só chora. Um jogador de seleção que diz que esta tão abalado emocionalmente que não pode cobrar um pênalti??Felipão está mais perdido que cego em tiroteio!!!!!!!!!!!!Felipão tem que parar de ser tão "blasé" e voltar a ser o furioso Felipão, temido e odiado. Tem que abrir a boca mais e parar de ser tão manso, não combina com ele e isto traz esta insegurança emocional aos jogadores!!!!!!MUDA FELIPÃO!!!!!!!!
 Falando assim parece que não tivemos nada de positivo. Quase não tivemos. Nos pênaltis JULIO CÉSAR ressurgiu e classificou sozinho a seleção, pois até nos pênaltis conseguimos errar duas cobranças. Foi um leão debaixo das traves e mereceu todos os elogios. Sí Temos goleiro!!!!!!!!!!!!! Mas nada disto muda o que penso: Foi a pior partida da seleção nos últimos tempos e a mais difícil é claro, mas não jogamos bem e temos adversários perigosíssimos pela frente e não podemos descontar tudo em Neymar nosso numero 10 que não funcionou. Se ele está sozinho alguém tem que ajudar e ai tem que pintar o técnico para montar um esquema para esta ajuda. A unica responsabilidade de agora em diante de colocar este time nos trilhos da final é da comissão técnico, que se auto intitula uma das melhores de todos os tempos. Agora vai ter que provar!!!!!!!!!!!!!!!!

COLÔMBIA x URUGUAI
Nesta partida apareceu a marca do craque: Um numero 10 que decide!!!!!!! A partida começou com um Uruguai de volta ao Maracanã tentando tirar forças ocultas proque seu salvador Luis Suárez havia se despedido da copa após o lance bizarro da mordida no zagueiro italiano. O Uruguai tentou jogar mas esbarrou em uma Colômbia organizada pelo técnico argento Pekerman. A Colômbia joga no 4x4x2 original mas marca com duas linhas de quatro na defesa, verdadeiro terror dos times sul-americanos.
Bom na defesa e com um craque no ataque James (leia-se Râmes)Rodriguez que em uma jogadaça abriu o placar aos 28 min. Termina o primeiro tempo com jogadas bruscas e  discussões mais do que futebol. Veio o segundo tempo e logo aos 5 min James Rodriguez novamente marca e fechou a conta tirando qualquer chance de reação do Uruguai. O certo e que o Uruguai pouco apresentou  sem Luis Suárez e foi um time apático e violento só. Já a Colômbia se credencia para definir contra os brasileiros quem vai para a semifinal. Se o Brasil jogar como jogou contra o Chile podem ter certeza que nossa seleção cai nas quartas porque o futebol colombiano é forte, técnico e tem um verdadeiro camisa 10!!!!Se cuida Brasil e Felipão, Rodriguez é o artilheiro da Copa!!!!!!!!!!



HOLANDA x MÉXICO
Um jogo interessante no primeiro tempo. A Holanda dominou a bola e o México bateu mais a gol. As defesas mandaram bem estruturadas e montadas para o contra ataque de seus principais jogadores. Um primeiro tempo de estudo e veio o segundo tempo, e logo aos três minutos Geovanni dos Santos, filho do nosso brasileiro Zizinho mandou um balaço no canto holandês abrindo o placar. Se não da para entrar na defesa bate-se de fora e arrisca-se. Deu certo. Outro numero 10 que assumiu a responsabilidade. O México fez o que qualquer seleção dos lados de nossa América faz: Fechou a defesa e abusou dos contra ataques que esbarravam em um bloco laranja pois eram geralmente dois mexicanos contra cinco holandeses o que inviabilizava o contra ataque. Após fazer a burrada de tirar Geovanni o técnico mexicano Miguel Herrera devolveu o ataque a sua seleção tirando outro atacante e colocando Chicharito Hernãndez. Eita Miguel Herrera recuou e não viu que na Holanda tem um camisa 10  também? Sneijder bateu de fora da área aos 43 min e marcou um golaço, na unica falha de marcação do segundo tempo na entrada da área do México. Outro camisa 10 que mostrou que um time tem que ter um camisa 10. Mas a Holanda não tem só um camisa 10. 
Ela tem um camisa 11 que é Robben que fez uma jogadaça e sofreu o pênalti convertido por Huntellar. Miguel Herrera como Felipão ficou com medo, mudou o time errado tirando Geovanni dos Santos trazendo a Holanda para cima dos mexicanos e perdendo a classificação. FELIPÃO deu sorte pois se classificou, mas Van Gaal não erra e mexeu no time holandês precisamente buscando a vitória. Este é técnico de ponta!!!!!!!!




COSTA RICA x GRÉCIA
Tranquilamente o jogo menos técnico das oitavas de final mas com a zebra se consolidando. A zebrona Costa Rica  foi dominada no primeiro tempo tendo em Navas, seu goleiro o nome do time. Não conseguiam sair da marcação pressão grega. Mas a sorte ou competência costa-riquenha brindou a zebrona logo aos 7 min do segundo tempo com Ruiz. Marcou mas não longe do sofrimento pois perdeu um jogador expulso aos 21 min, o glorioso Duarte. A Grécia foi para cima no final do segundo tempo e na prorrogação e nas chances claras esbarrou em Navas.
 Nos pênaltis a Costa Rica mostrou eficiência e converteu cinco pênaltis enquanto a Grécia esbarrou em Navas. Uma única vez. Mas foi o suficiente para a zebrona se classificar. Mas agora pega a Holanda e tranquilamente dará "Tiau" a Copa do Mundo. SERÁ????Eu aposto que sim!!!!!!!!!!



FRANÇA x NIGÉRIA
Um jogo quente da colonizadora com a colônia. Mas a colônia não deu mole não. A Nigéria teve todo o domínio da bola no primeiro tempo contra uma França defensiva e marcadora, sem criatividade sempre procurando os contra ataques. O nome deste jogo foi paciência. Dos 30 min em diante a França até teve mais posse de bola mas Pogba, Valbuena e companhia esbarravam na marcação de três zagueiros nigeriana e não conseguiam entrar na defesa. Assim terminou o primeiro tempo e veio o segundo com uma França mais aberta pelas alas tentando furar o bloqueio nigeriano, que jogou melhor ate os 18 min do segundo tempo, mas foi batido aos 34 min com um gol em uma cobrança de escanteio convertido
por Pogba, o menino de ouro francês. Ai parece que a colônia se entregou aos colonizadores e perdeu todas as forças levando o segundo gol aos 46 min de cruzamento novamente marcado contra pelos nigerianos. Não levaram por baixo mas tomaram dois por cima. A França é uma forte candidata por ter uma defesa sólida e o principal no futebol: Paciência, espera o jogo melhorar para ela, não é um time afobado além de ser um time muito técnico. Cuidado adversários os "Bleus" estão vivos.




ALEMANHA x ARGÉLIA
Um primeiro tempo surpreendente onde a Argélia fechou-se atras com um 5x5x1 saindo nos contra ataques com um  3x4x3 eficiente saindo na cara de Neuer duas vezes. A Argélia anulou o libero alemão forçou o time bávaro a tentar as jogadas pelas alas por que pelo meio tranquilamente eles não estavam conseguindo furar a barreira argelina. Ozil, Toni Croos e Müller não conseguiam criar nada, só tentar alçar a bola na área ou cavar uma falta para a jogada aérea. Primeiro tempo terminado e a Alemanha não jogou tudo que pode. Veio o segundo e Joaquim Low muda o time e tira Götze e coloca Schürrle. Mais um homem na area mas o jogo continuou truncado e com um contra ataque quase mortal da Argélia. A Alemanha rondava a área e só conseguia entrar pelo alto. O time argelino não desistiu e fez o goleirão Neuer sair mais de uma vez da área para tirar uma de líbero salvando o gol argelino. Mas não era só a Argélia que atacava. O Jogo era franco e a Alemanha conseguiu abrir a marcação argelina pelos flancos e começou a aparecer o goleiro argelino M"Bolhi, o melhor jogador argelino sem dúvida. Fim de jogo e a agonia da prorrogação.Os dois times estavam extenuados, e a câimbra foi a grande vilã da prorrogação. Quem teve o melhor preparo venceu e isto os alemães pareciam estar melhores. M"Bolhi continuava tirando tudo mas foi vencido por uma jogada pelos flancos em um cruzamento de Müller, que parecia incansável,logo no primeiro minuto da prorrogação,
e Schürrle tropeçando na bola mandou para o fundo das redes. A Argélia continuou tentando, o goleirão defendendo mas não resistiram e aos 14 min Ozil marcou o segundo. A Argélia não desistiu e marcou aos 16 min, mas era tarde. Nínguem tinha mais fôlego. Bonito futebol argelino mas o futebol pragmático e competente da Alemanha foi mais fiel as suas tradições. Alemanha avança e com muita força!!!!!!!!!!!!!!!!!




ARGENTINA x SUIÇA
Uma Argentina à brasileira. Torcedores brasileiros torcendo pela argentina. E uma Argentina a Brasileira. O time argentino como nossa seleção baseia-se em um jogador: No Brasil Neymar e na Argentina Messi. Messi recebe todas as bolas e tudo gira em torno dele. A Suiça nos três tempos fez uma marcação com duas linhas de quatro e apostou nos contra ataques. Teve vários mas disperdiçou e jogou fora a chance de surpreender.
Simplesmente por um motivo: Messi!!!!!!!
A Suiça de descuidou uma vez e bastou para ele classificar a Argentina. Não tem tática, técnica nada se deixar um craque destes a solta em Campo. Mas lembrem-se: Se marcado com paciência ele é um jogador e menso como no Brasil Neymar foi amrcado e o time quase desabou. Times dependentes de um craque só!!!!A Argentina mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BÉLGICA x ESTADOS UNIDOS
Literalmente o jogo do Gato (a Bélgica) contra o Rato (Estados Unidos). A Bélgica comandou nos dois tempos todas as ações e os americanos limitaram-se a contra atacar também. Interessante nestas oitavas como vários times utilizaram-se deste expediente. Todas que se utilizaram nãos e classificaram. O jgo foi até a prorrogação da mesma forma com lances insuportavelmente desperdiçados pelas duas equipes mas com o Gato atacando e o Rato se defendendo. Os americanos deviam imaginar que o rato se daria bem como nos desenhos feitos pela industrias de TV americanas como Tom e Jerry. Mas veio a prorrogação e o Rato se deu conta que o Gato vermelho era mais bravo e mais forte. O time americano tem um contra ataque forte organizado mas não é efetivo pois a conclusão não conta com uma técnica apurada e só pode contar com a inspiração de seu goleiro Howard, Defendeu pra caramba mas ...... É no Bumba meu Boi. Outro bicho. A Bélgica não. Ataca com  competência, finalizou 37 vezes, acertou 18 apesar também dos erros técnicos de conclusão, mas é um time "mais a fim" de jogar futebol.
 E quando técnico belga, Marc Wilmots colocou Lukako, (que estava barrado pelo mesmo), em campo simplesmente mudou a área americana porque o jogador mexeu com a marcação, deu o primeiro gol para De Bruyne e marcou o segundo passe de De Bruyne Os dois e o técnico Wilmots  mudaram o jogo na prorrogação, apesar dos entreveros entre eles!!!!!Felipão, ta vendo, técnico muda resultado se se mexer!!!!!!!!!!!!!! Lembrando a Bélgica mira seu jogo no camisa 10 Hazard , mas todos jogam no time e não pelo camisa 10!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário