segunda-feira, 27 de maio de 2013

OS CORNETAS CONTRA O TIME DE FUTSAL MOURÃOENSE/LIBERTADORES, CAMPEÕES ESTADUAIS E O DIA EM QUE A F-1 FOI ENGOLIDA PELA INDY!!! 26/05/2013



Um flerte com o perigo. Foi assim que vi as duas partidas dos times brasileiros na Libertadores!!! Vamos começar com o FLUMINENSE, o tricolor das Laranjeiras que jogou contra o OLIMPIA  do Paraguai e infelizmente fez o que seu técnico queria:Empate sem gols. Pois é Abel Braga disse durante a semana que preferia um 0x0 do que um 1x1, ou seja não queria tomar gols. Estes dias fiz isto no campeonato popular onde os gols tomados são relevantes mas venci por 6x0. Serve de comparação???Serve sim porque não    abdiquei do ataque e o Fluminense tranquilamente um time que sempre pareceu aofensivo não se sentiu bem jogando para empatar. O Olimpia veio como os paraguaios gostam: duas linhas de quatro e atrás da intermediária deixando os dois atacantes para ligar o contra ataque. Não deu muito porque pouco chegaram a área tricolor. O Flu chegou a área paraguaia muitas vezes mas sem efeito, sem agredir e teve duas chances claras desperdiçadas com Leandro Euzébio e Rhayner. Poderiam ter tranquilamente sido marcados se caissem nos pés de Fred, que não jogou graças ao esquema de Abel, ou Rafael Sóbis que entrou muito bem e ajudou o "faz tudo" Wellington Nem a ser mais efetivo. Alias tranquilamente Nem foi o nome do jogo. Para mim Abel cometeu um erro pois o time paraguaio é bom e em casa vai para cima, e apostar em empate com gols não é uma boa. É arriscar demais. Sóbis tem que jogar e Abel tem que torcer para Thiago Neves voltar e bem para esta partida. Ai pode ser que classifique. Senão...
Outro que flertou com o perigo e quase arruinou sua bela campanha foi o ALTÉTICO-Mg que foi jogar no México e parece ter comido muitos burritos no primeiro tempo porque não jogou nada e estava preguiçoso, o que fez o bom time do TIJUANA ir pára cima e vencer o primeiro tempo marcando aos 32 min. Bernard não conseguiu jogar e machucado foi substituido por Luan, o que para muitos seria uma tragédia. Será? O Atlético continuou não jogando nada e só foi acordar quando levou o segundo gol logo aos 7 min do segundo tempo com o clone do Neymar, Martinez balançando as redes. Ai o time foi para cima conseguiu acertar os passe e Ronaldinho começou a jogar e logo aos 20 min marcou com Tardelli em escanteio de Ronaldinho. O time continuou jogando bem aproveitando as alas com Luan e Tardelli abertos, mas penou para empatar. Mas ele veio. Aos 47 min. E com quem???LUAN, aquele que muitos disseram nas transmissões que não substituiria Bernard a altura. Pois ele fez o gol salvador e deu ao Atlético talvez até sua classificação. O time não jogou bem. Estava estranho e não era por conta do gramado. Só duas coisas aos mineiros: Será que CUCA começou a ficar com medo de ser campeão e começou a arrumar confusões internas no grupo, o que pode atrapalhar o time!!!! Outra coisa: O Palmeiras é que era para estar jogando com o Atlético porque achava que empatando lá no México venceria fácil aqui. Perdeu e é bom o Atlético tomar cuidado porque este time do Tijuana tem surpreendido e aprontado nesta Libertadores!!!Cuidado e canja de galinha e não de galo, não faz mal a ninguem!!!!!!

Ein großer Champion mit einem großen HERO!(Um grande campeão com um grande herói!!!)
Pois é minha gente na maior e mais charmosa liga de futebol do mundo a LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA, para mim deu a lógica: BAYERN DE MUNIQUE CAMPEÃO!!!!! O time de Munique tranquilamente era melhor e bem mais montado além de jogar um futebol moderno e ofensivo. O jogo foi recheado de cautela e principalmente de respeito mas a criatividade do BORUSSIA DORTMUND caiu quando Götze, o melhor do time, não pode jogar por contusão. Será???Götze ja tem contrato assinado com o Bayern para a próxima temporada!!! O primeiro tempo foi dominado pelo Borussia até os 30 minutos. O time de Dortmund mandava no jogo e só após uma bela jogada de Robben que foi desviado pelo goleiro do Borussia é que o jogo pegou fogo. Ai foi ataque contra ataque. Terminou o primeiro tempo e no segundo o time bávaro voltou melhor e mais insinuante marcando seu primeiro gol aos 14 min com Mandzukic após um passe primoroso de Robben. Alias o que marca de gol este Mandzukic é brincadeira!!!! Após dois vices o Bayern parecia estar com a mão na taça, mas não sem sofrimento. Aos 21 min Dante, de uma forma "dantesca" cometeu um penalti em Reus, quando foi chutar a bola e chutou a barriga do jogador do Dortmund. Penalti convertido por Gündogan e inicio do martírio bávaro. Mas ai surgiria o herói. Alias um vilão que esperou uma temporada para se tornar o herói. O jogo continuava igual para as duas equipes e caminhando para a prorrogação o que teria um efeito talvez devastador para os bávaros pelas perda do ano anterior para o Chelsea. Mas ai o herói ARJEN ROBBEN, aos 44 min fez uma jogadaça após um estouro de Ribery marcando o gol salvador para o Bayern. Um ano antes foi chamado de vilão e parecia estar com isto entalado na garganta tamanha a comemoração de raiva contra a torcida bavara. Entrou vilão saiu herói. Nada mais justo para este grande e competente jogador. Outro que encerrou a carreira com este título foi o técnico Jupp Henyckes. Venceu o Campeonato Alemão, a Champions e se despede em grande estilo. Fez seu trabalho e bem feito. Pois isto merece uma saudação: "SPAREN ROBBEN! JUPP retten! UND VIEL BIER FÜR BAYERN MÜNCHEN ! (SALVE ROBBEN!!!SALVE JUPP!!!E MUITA CERVEJA PARA OS BAVAROS DO BAYERN DE MUNIQUE!!!!!!
Os Campeonatos Estaduais se encerraram trazendo seus campeões, e que tranquilamente podem ser os grandes campeões do Brasileirão 2013. Abaixo os posteres deste times que podem ser considerados candidatos ao título do Brasileirão!!!! Não é porque venceram os estaduais e sim porque são times bem montados e bem comandados além de terem diretorias sóbrias e eficientes comandando o futebol do clube o que é essencial nos dias de hoje!!!!!!!

Este é candidatissimo so título brasileiro e bateu o Santos na Vila Belmiro empatando e ganhando seu 27º título paulista. É o senhor São Paulo em títulos. Trata-se do SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, Mais popularmente conhecido por TIMÃO!!!!!!!!!!Da-lhe Timão acabou com a festa do tetra santista e jogou agua no chope da despedida de Neymar!!!!
Este time é outro forte candidato mas que coloco sob suspeição dependendo da campanha na Libertadores. É o ATLÉTICO-MG que perdeu para o Cruzeiro na segunda partida mas havia dado um chocolate na primeira não dando chance a raposa de sonhar com o título. É mais candidato que o Corinthians se vencer a Libertadores ou até chegar a final. Se cair antes acho que cai no Brasileirão também porque Cuca se abate fácil e passa isto para o time!!!!
Outro que está muito bem e sempre está chegando entre os dez mas nunca realiza é o campeão carioca, o BOTAFOGO que está sólido, com um treinador de respeito que é Oswaldo de Oliveira e conta com o cracaço Seedorf. É um time que vai estar sempre entre os oito primeiros tranquilamente e vai dar trabalho. Oswaldo pode fazer a diferença!!É só a torcida e os cornetas da diretoria deixarem ele trabalhar!!!
O colorado gaúcho o grande INTERNACIONAL é outro time que sempre esbarra nas primeiras colocações mas pouco faz em termos de conquistas. Reclamam muito de arbitragem, dos adversários mas não curam seu pior problema que é a choradeira e a dança dos técnicos. Agora é a vez de DUNGA, que está montando um timão no papel, com vários medalhões que devem chegar como Nilmar, Robinho entre outros. Falam que vão chegar mas não chegaram. O time do estadual é bom mas precisa de mais rodagem e não pode perder DAMIÃO senão perde a referência do ataque. É esperar pra ver né tchê!!!!!
Aos outros campeões estaduais da Série A, acho que não chegam nem por decreto lei. Só com aquelas zebras históricas mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BOLA DENTRO

A bola dentro da semana vai para o cara que fez a F-1 parar para assisti-lo e tomou conta do coração dos amantes da velocidade neste domingo: TONY KANAAN, o bom baiano como Luciano do Valle gosta de chama-lo. Tony foi soberbo, cerebral e fantástico nos dando uma alegria no domingo que não tinhamos desde a morte do monstro AYRTON SENNA.Além de tudo foi profeta porque antes da corrida em uma entrevista a uma repórter da rede Bandeirantes ele confessou que a única coisa que lhe faltava era ver seu numero na torre de Indianápolis na primeira colocação com o sol  no fundo.Conseguiu!!!!!!!Agora Tony pode dizer que em um domingo qualquer após doze anos de tentativas ele colocou seu nome na história do automobilismo mundial vencendo a maior e mais charmosa prova do mundo!!!!!Parabéns Tony por este domingo que para os amantes do automobilismo será inesquecível!!!!!

BOLA FORA
A bola fora em contra partida vai para outro piloto brasileiro que estava em uma crescente mas simplesmente desaprendeu a pilotar na prova mais charmosa da F-1 como diz Galvão Bueno, o GP DE MÔNACO: FELIPE MASSA. Na classificação ele já havia errado e dado uma pancada com sua Ferrari praticamente destruindo-a. Os analistas da Rede Globo disseram que tem um "bumping"(ondulação) na pista e isto poderia ter causado o acidente. Tudo bem uma vez né?????Felipe não se contentou e na 31º volta bateu novamente na curva Sainte-Devotê, uma curva para poucos, e que leva ao erro pilotos desatentos. Felipe bateu duas vezes no mesmo lugar e da mesma forma e pode estar colocando seu cargo na Ferrari novamente em xeque. Mônaco é uma pista para pilotos, apesar de ser uma corrida chata que vence sempre quem tem uma parada nos boxes eficiente ou larga na pole position. Mas tem este diferencial: 78 voltas sem acidente. 78 voltas para dizer se é bom ou não!!!Felipe não foi nesta edição, e deixa o caminho do Brasil na F-1 cada vez mais difícil!!!!

CORNETAGEN
A cornetagen da semana vai para o peixinho Neymar que se acha junto com a maioria dos santistas, mas que no fim de semana passado sucumbiram ao TIMÃO e no fim de semana atual sucumbiram ao BARCELONA. Não teve chance. Não adiantou chorar!!!Não adiantou nada!!!O TIMÃO FOI CAMPEÃO!!!!Tristeza para os peixinhos que perderam o único título que poderão disputar este ano porque um time que dependia do "Grande Ídolo" Neymar não o terá ate o fim da temporada já que tentou trairar o Santos mas não conseguiu!!!!Chora Peixe e cuidado que o Palmeiras esta esperando vocês na segundona!!!!! Abaixo já começou a trairagem da torcida com Muricy, e o jantar corintiano com "Peixe NeneNeymar a Corintiana!!!!!!





O recado agora é para as cornetas de plantão que só são cornetas quando o time esta perdendo. Eu sempre fui critico da forma como o time de futsal é montado, mas muitos por ai, que não estão entre a comissão técnica e diretoria, sempre usaram o time mourãoense para garantirem seus patrocínios e na hora que puderem, tentar derrubar o time mourãoense por interesse próprio. Tem gente em Campo Mourão que disputa alguns campeonatos e "se acha". Com dinheiro dos outros é fácil quero ver com dinheiro do bolso!!!! O time mourãoense esta no caminho certo, teve um tropeço contra o Umuarama que é um super time e este agora do fim de semana. Não é por isto que todo mundo tem que começar a bater!!!!! Mais respeito com os meninos, Beto, Marcio e os atletas!!!!!E parem de querer derrubar os caras em proveito próprio sem ter a minima condição e conhecimento do que é futebol!!!!! Eu tava quieto mas esta me encheu!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário