segunda-feira, 13 de maio de 2013

DOMINGÃO:ESTADUAIS,F-1,KART MOURÃOENSE E MUITO MAIS.-13/05/2013


Nos campeonatos estaduais as partidas finais fizeram campeões e colocaram muitos em uma posição de duas mãos na taça.

Começando pelo CAMPEONATO PAULISTA, o primeiro jogo entre CORINTHIANS e SANTOS, foi o jogo de um time só. O Santos apostando em seu maior ídolo Neymar, não conseguiu o que queria desde o inicio da partida pela forma que atuou: o empate. E nem venham dizer que queriam vencer. O Santos jogou para empatar. Jogou desta forma e saiu do Pacaembu aliviado porque deixou de levar um placar histórico novamente. O Timão perdeu muitas chances reais de gol e mandou no jogo. Venceu por 2x1, mas como se diz poderia ter chacoalhado o Santos. O time foi incisivo e se aproveitou da avenida que é o lado direito santista com Danilo e Emerson comandando as principais jogadas. Outro que jogou o fino da bola foi Paulinho que desmontou o e quema retranqueiro santista. Jogou, marcou e encantou os corintianos. Na defesa Gil comandou as primeiras bolas e levou um gol em que Paulo André vacilou. Sem problemas. Pelo lado santista a grande estrela Neymar foi literalmente apagado por Ralf e ficou na mesmice de alguns dribles e uma ou duas boas jogadas. Pouco para o fenômeno que dizem que ele é e pelo que o time precisa dele. O Santos é dependente de Neymar e se ele não joga o time inteiro sente. Agora é na Vila e tem que vencer por 2x0. Difícil? Acho que sim porque não me lembro de quando o Corinthians perdeu por este placar a muito tempo!!!! Mas a Vila é a Vila e Neymar tem que ser respeitado porque é craque!!!Mas se jogarem como jogaram no Pacaembu, xau, xau, título paulista!!!!
Outro campeonato que parece ter se decidido, apesar que no futebol isto não existe, é o CAMPEONATO MINEIRO. Rapaz, o ATLÉTICO, o Galo Doido, como esta sendo chamado simplesmente atropelou, escalpelou a raposa por 3x0. Caiu no horto ta morto. Os dois times estavam invictos no ano mas o Cruzeiro perdeu esta invencibilidade para um time que simplesmente esta desfilando um futebol de primeira e com um maestro de primeira que é RONALDINHO. Ta jogando muito, participou dos três passes para os três gols do Atlético e merece todos os elogios. Voltou a ser o Ronaldinho de antes!!!! Neste eu aposto: Em Minas já tem campeão e é o GALO DOIDO!!!!! E desta vez nem Cuca atrapalha. Só tenho uma duvida de ver este time sem Ronaldinho. Santos sem Neymar, Barcelona sem Messi, pode ser um problema esta dependência!!!!!
No Campeonato Paranaense temos um campeão, aliás tetra campeão!!É é o CORITIBA, o querido Coxa Branca de muitos torcedores. Para quem é casado vai entender porque não escrevi muito sobre o coxa, apesar deste ser um blog de esportes. É que a Dona Rossana, meu grande amor, é atleticana roxa e eu não to a fim de ficar na casinha né!!!!!Rsrsrsrsrsrsrsrsr.Mas abaixo a foto do time campeão paranaense de 2013.


BOLA DENTRO
A bola dentro da semana vai para o Ministério Público do Rio de Janeiro em sua 9º vara, através da juíza GISELE GUIDA DE FARIA, que considerou que o consórcio formado pela empresa de EIKE BATISTA e ODERBRECHT não teve isonomia para vencer a licitação de exploração do estadio do MARACANÃ. A juiza alegou que esta isonomia foi quebrada por a empresa de Eike, a IMX Holding, ter participado da elaboração de um estudo dos custos da obra, participar da licitação e ainda ser vencedora. Na decisão a juíza diz que a contra partida dos parceiros privados trará um prejuizo ao governo de mais de R$ 7 milhões. Parabéns a juíza, e que o Ministério Público no Brasil inteiro tenha esta atitude de fiscalizar muitas licitações erradas que acontecem em nosso País. E tem mais: Este Eike Batista tranquilamente deveria ser chamado para o Banco Central, porque da forma que ele ganha dinheiro, resolveria todos os problemas do Brasil em menos de um ano!!!Cara inteligente, ou bem apadrinhado!!!!

BOLA FORA
Tranquilamente a bola fora da semana vai para ele, o egocêntrico e ufanista presidente do SÃO PAULO F.C., JUVENAL JUVENCIO. Egocêntrico porque ele acha que só ele entende de futebol dentro do clube. E ufanista por vive de ilusões de que o São Paulo ainda é um dos maiores times da América e do Brasil. Foi, no momento não é mais, e esta longe de ser um time competitivo, eliminado no Paulistão e na Libertadores na mesma semana. Juvenal esta seguindo o caminho de muitos ditadores no futebol brasileiro que deram glórias a equipe e depois a afundaram esportivamente. Ta na hora de alguem no São Paulo abrir o olho e ver onde foram parar Corinthians, Palmeiras, Vasco, Atlético-Mg, com diretorias incompetentes e megalo maniacas!!!Abram os olhos sãopaulinos!!!!!

CORNETAGEN
As cornetagens da semana não poderiam ser para outro senão ele ROGÉRIO CENI, que mesmo com sua empáfia ainda se acha a cereja do bolo sãopaulino. Perdeu para o Timão no domingo e logo após na quarta perdeu para o Galo Mineiro. Sempre reclamando de tudo, e as gozações vieram na net a vontade .Abaixo minhas homenagens a Rogério "a mala" Ceni!!!!!
                                           E ADIANTOU??????RSRSRSRSRSRSRSRSRSR






Na F-1 as MERCEDES pareciam mandar no fim de semana no GP da Espanha. Largaram na primeira fila e com pose de vencedoras. Em todas as corridas na Espanha, em 22 anos quem largou na pole ou na primeira fila foi quem venceu, apenas quebrada esta escrita uma vez, na chuva e com SCHUMACHER, mas ai não vale né!!!. Mas nesta corrida as MERCEDES de Rosberg e Hamilton, quebraram a regra de novo e não conseguiram de manter a frente por conta do excessivo desgaste de pneus causado pelo asfalto abrasivo da pista de Barcelona. Alias que corrida linda foi em Barcelona. Pegas, ultrapassagens e muita emoção!!!Se a fornecedora de pneus queria isto ao mexer nos compostos e deixar os pneus com durabilidade menor pode ter certeza que conseguiram. Com todas estas possibilidades o que se viu foi uma corrida de muitas ultrapassagens e principalmente estratégias. Desde o começo da temporada existe um carro que esta se mantendo bem nas corridas: A FERRARI. E foi ele que literalmente mandou na corrida da Espanha; Dom Alonso das Astúrias mandou na corrida fazendo uma largada arrojada, mantendo os seu principais adversários Vettel e Raikkonen na alça de mira. Alonso antes da corrida disse que não acreditava nas Mercedes. Acertou. Disse que o perigo seria Raikkonen. Acertou. Que Vettel teria dificuldade com os pneus. Acertou. Quem melhor para vencer? Quem acerta tudo. Foi uma corrida de estratégia porque foram quatro paradas e isto exige muito do carro e da sorte do piloto porque em qualquer uma delas pode ocorrer um problema mecânico ou da equipe. Para a Ferrari tudo azul, quer dizer vermelho.
Venceu com Alonso e provou que começou a temporada muito bem porque alem do espanhol tem MASSA fazendo corridas regulares e ontem conquistou seu primeiro pódio na temporada. Felipe ultrapassou, foi veloz e chegou a terceira colocação com o gosto amargo na boca de quem poderia ter feito mais se não fosse a punição que o tirou de 6º lugar para 9º. Não sei se conseguiria fazer mais , mas o 3º foi ótimo e isto é que vale. Agora é esperar mais duas semanas e se encantar com as ruas de MONÂCO. Lá o piloto tem que ser piloto e o bicho pega!!!!!!




ATLETISMO
Esta noticia serve como reconhecimento para um dos maiores técnicos que nossa cidade já teve em suas fileiras: MESTRE PAULINHO. Nosso grande Paulinho Costa foi convidado pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO (CBAT) para ser o técnico da Seleção Brasileira Feminina Juvenil na categoria 4x400. Paulinho esta analisando o pedido mas só de ser convidado deve estar muito contente em ver seu trabalho reconhecido. Sinceramente: Paulinho deveria ser treinador de qualquer seleção de atletismo juvenil pelo trabalho de revelar atletas nesta categoria ele vem fazendo ao longo dos anos. Some-se a isto a vontade e a dedicação que este profissional tem!!!!Parabéns Mestre Paulinho e que você continue a trabalhar estas crianças que precisam de você!!!! Por falar nisto: Cade a pista de ATLETISMO  para o homem trabalhar???Alias pista é pouco, deveria ser montado um centro!!!!! E por favor não me venham com "estorias" de que a verba está vindo porque ela vem a mais de 10 anos!!!!A hora que chegar acreditamos!!!Chega de falação!!!!!


KART
A bela e fera pilota de kart de Campo Mourão THALINE CHICOSKI, participou no ultimo dia 05 de Maio da 1º etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado em Farroupilha-RS e trouxe um excelente 4º lugar na Categoria Novatos marcando seus primeiros 13 pontos nesta competição. Thaline foi fantástica segundo seu pai Miltinho Chicoski e brigou e homem para homem, quer dizer de mulher para homem com os outros competidores.
Posso dizer de carteirinha que a menina acelera mesmo pois acompanhei desde sua estreia e seus primeiros treinos no Kartódromo de Campo Mourão e ali já víamos que ela seria fera!!!! Parabéns Thaline e continue acelerando a "bagaça" como dizemos no kart!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário