segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

SELEÇÃO,PALMEIRAS E TUDO NA MESMA!!!!!!10/02/2013


O começo da era Felipão. O fim da era Mano. E a Seleção Brasileira? Tudo na mesma. O jogo contra o time , veja bem o que digo time, porque para mim  INGLATERRA é um time e não uma seleção (isto não é demérito porque uma seleção não tem entrosamento) como foi a tempos passados, foi uma experiência nada agradável para uma estréia. O time inglês, é compacto, marca muito bem e tem um entrosamento tático que a seleção de Felipão não alcançara talvez até a Copa do Mundo. O time joga com duas linhas de quatro e novamente mostrou ao mundo que o futebol brasileiro e seus técnicos não conseguem quebrar este esquema tático com suas seleções. Felipão não conseguiu e tranquilamente lembrou-se de seus tempos de Chelsea quando não conseguia jogar ou armar seu time no futebol inglês. Contra duas linhas de quatro entra-se pelos flancos para se tentar uma infiltração pelo meio. Mais ai precisa-se de jogadores acostumados com isto. O Brasil não tem. Contra duas linhas de quatro joga-se com pivo como o Brasil jogou no segundo tempo com Fred e com bolas alçadas na área. O Brasil não fez isto. Mas quem sou eu para ensinar Felipão né? Na escalação inicial já vi problemas.
Felipão escalou a seleção no 4x2x3x1, esquema da moda e que Tite aperfeiçoou, mas não é o esquema que Felipão consegue se adaptar.Na zaga tudo bem o que tinha era aquilo e  pronto. Zagueiros desentrosados e um lateral que avança e não marca ninguem que é Dani Alves. O problema começou nos volantes. Ramirez e Paulinho deram certo com Mano porque ele colocava outro volante junto com eles, ou seja três volantes. Felipão colocou os dois juntos e ninguem sabia quem era 1º volante abrindo o meio para o time inglês. Ronaldinho era o municiador de Oscar e Neymar e não coseguiu fazer isto em nenhum momento pois a marcação inglesa não permitiu. Oscar e Neymar revezavam-se tanto pela direita como pela esquerda mas a bola não chegava e quem mais sofreu com isto foi Luis Fabiano que não viu a bola no primeiro tempo. Tudo negativo no primeiro tempo? Não. Julio César jogou muito e só levou o gol pela falta de  entrosamento da zaga, mas zaga só se entrosa jogando junto. Veio o segundo tempo e ai o nó em minha cabeça. Entra Fred sai L. Fabiano. Entra Lucas e sai Ronaldinho indo Oscar para a armação. Fred é notadamente melhor jogador pelo alto que L. Fabiano e com Ronaldinho teria mais chances de lançamentos pelo alto. Luis Fabiano até um mês atras jogou com Lucas sendo um terror na Sulamericana e no Brasileirão. Então porque complicar e inverter as formações. Não poderia ter saido jogando com Fred e Ronaldinho e no segundo tempo com Lucas e Luis Fabiano? Por isto não vou tecer critica a nenhum jogador nem a Ronaldinho que perdeu um penalti.
Felipão tambem parece que não pensa. .Estava pegando uma seleção treinada e competente deveria ter jogadores em duplas como em seus clubes como Ralf e Paulinho e Luis e Lucas. Felipão fez certo ao tirar Ramirez e colocar Arouca mas  o pobre desentrosado deu o segundo gol inglês. Fred fez o que um avante tem que fazer:gol. Mas nas outras jogadas quis enfeitar de calcanhar, tentando jogadas que não são de seu curriculo.
 Neymar não conseguiu jogar o que joga no Santos. Não é novidade porque na seleção ele tenta ser mais um e no Santos ele é o um. Tem que ter mais atitude e parar com a histórinha de se livrar da bola. Deveriam poupar mais Neymar, coloca-lo no banco e jogar com mais experientes porque já o estão queimando aos olhos europeus. O melhor do ataque com mais força foi Lucas que entrou e jogou como joga sempre: com velocidade, dribles e força. Não se pode dizer que a seleção e desentrosada pois como já falei ela era a base de 80% do Mano Menezes. Muitos dizem que é cedo para criticas mas Felipão disse que gosta delas, só que tem uma coisa que ele não se tocou: Não tem uma eliminatória para treinar e o time é muito novo e precisa de mais experiência e não joga-los aos tubarões. O time é bom mas precisa de tempo, um comando mais harmonioso e novo e principalmente de respaldo. Não tem nada disto até agora só falação e como diria Tite para o Felipão:"Fala Muito". E que ele não faça com a seleção o que fez com o Palmeiras!!!!!Eu não esqueço!!!!!


Sobre o campeonato paulista e carioca vou deixar para escrever a hora que eles pegarem fogo de verdade ou seja a hora que os grandes, se não tiverem surpresa o que dificilmente acontecerá, se enfrentarem. Pelo menos em São Paulo o único time que pode aprontar uma surpresa, porque os outros so não se classificam se não quiserem, é o PALMEIRAS  que teve uma semana agitada e conturbada com prós e contras. Mais prós para mim do que contras. Muitos palmeirenses dizem que Hernan Barcos traiu o clube, não teve paixão. Qual homem que é traido ama sua grande paixão????Hernan tinha 4 meses de salários atrasados e U$750.000,00 que a LDU tinha que receber de seu passe mas mesmo em dezembro acreditando no fanfarrão palmeirense Tironi, disse que ficaria. Tironi o fanfarrão que levou o time a 2º divisão, local merecido pelo futebol que apresentou, fora o futebol de BARCOS  que foi unanimidade entre a torcida, saiu e entrou um presidente de pés no chão. Devo U$ 750.000, 4 meses de salário e tenho que quitar até meio de fevereiro. Vendo,troco ou não dou rpejuizo a minha agremiação. Barcos coitado não teve nada a ver com a barca palmeirense tocado por um pseudo-técnico como FELIPÃO que caiu para a 2º divisão. Ele cumpriu todas as obrigações e bem mais do que alguns jogadorzinhos brasileiros que atuavam no Verdão. Ou será que o que fizeram com MARCOS ASSUNÇÃO foi certo? Ele não é traidor?????Uma vergonha estes palmeirenses que tripudiam em cima de Barcos porque ele é argentino. Ele salvou o ano palmeirense. Ele deu midia ao Palmeiras mais do que a briguenta torcida e seus dirigentes. Ele foi palmeirense. Palavras do Pai de Marcelo Moreno sobre a transferência para o Palmeiras:"Meu filho não joga em time de fracassados". E tem mais a LDU do Equador descascou o Palmeiras dizendo que ele descumpriu cláusulas do contrato na transferência de Barcos, dizendo que quem transferiu o jogador foi o Palmeiras e não o jogador que pediu para sair!!!! Foi Barcos que construiu esta imagem e estes embrolhos judiciais???Reflitam ardorosos palmeirenses e saibam que a segundona e para torcedores de verdade que amam o clube e não corneteiros, porque senão continuam na segundona. Aliás pelo time, pela diretoria e por alguns torcedores é o lugar certo para se educar este tipo de palmeirense, e com merecimento pela sua diretoria, um técnico como Felipão incompetente, e uma torcida que bate em seus ídolos!!!!São Paulo, Santos e Corinthians agradecem porque a ACADEMIA virou uma bagunça sem dono!!!!

BOLA DENTRO

A bola dentro da semana vai para ele que começou o ano com tudo e mandando muito bem nas pistas de atletismo do Paraná. O nome WEVERTON FIDELIS. O menino ja venceu muito este ano e agora acaba de se tornar bi-campeão brasileiro da prova de Cross Country e com esta vitória assegurou sua participação no Sulamericano de Cross Country onde representará nosso Pais. O menino tem fogo nos pés como o deus Mercurio. Ele é do Olimpo com certeza!!!!!!









BOLA FORA
 A bola fora da semana vai para o inglês falastrão JOEY BARTON. O cara ta jogando em um time francês, nem é inglês, que é o Olympique, e disparou contra NEYMAR, dizendo que ele é superestimado, que não vale 40, 50 milhões de libras, e que o brasileiro joga na Liga da Floresta Amazônica. Neymar nem deu bola o que fez certo, mas este inglês deveria receber uma reprimenda da CBF e também da Inglaterra que é quem mais lucra com os jogos de nossa seleção em solo britânico. Sinceramente o que mais me indigna de ver e brasileiro na Inglaterra ou em qualquer lugar do mundo com cocar de penas parecendo indios e dando esta ilusão a Europa. Barton é um ignorante e bola fora mas o governo brasileiro da copa deveria se preocupar mais com esta imagem brasileira que já atinge os produtos nosso na Europa. Cocar de indio!!!!!!!Ha vá né!!!!!!!!!!!!

CORNETAGEN
Para quem acha que o futebol italiano não tem nada a ver com o brasileiro veja esta fantástica comparação entre alguns times italianos e alguns brasileiros. E não é que são parecidos mesmo???



Nenhum comentário:

Postar um comentário