quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

UM BOLO AZEDO DE ANIVERSÁRIO!!!---08/02/2012


Pois é, no primeiro clássico do Paulistão 2012 entre PALMEIRAS e SANTOS,em Presidente "muito quente" Prudente, o que se falou durante a semana inteira foi no centésimo gol da Jóia santista, Neymar, que fez seu gol de número 100, mas viu sua comemoração ser literalmente azedada por Fernandão e pasmem, seu companheiro de equipe Maranhão que marcou contra. O jogo teve um Santos que não parecia muito interessado no jogo, jogando com pouca cadência e esbarrando na excelente marcação palmeirense. Um problema que vejo e relato desde o ano passado parece sem solução na equipe santista: Elano e Ganso juntos. Elano marca menos que um volante de origem obrigando Ganso a se preocupar com a marcação. Este é o erro. Ganso é refinado, um craque que esta voltando a jogar o fino da bola, mas com Elano em campo, fica preso a mesmices táticas, atrapalhando seu bom futebol e isolando Neymar e Borges. Não dá para os dois jogarem juntos. Bem uma coisa que não pode se falar do Palmeiras é que teve uma mesmice tática. Jogou e marcou muito o time do Felipão. Mandou no primeiro tempo, mas tomou dois sustos: A perda de Valdívia de novo por contusão, no finzinho do primeiro tempo, e o gol  de Neymar no segundo tempo, quando o alviverde mandava na partida. Bem para mim a saída de Valdivia é que melhorou mais ainda a equipe palmeirense pois Daniel Carvalho deu mais velocidade a bola para ela chegar as alas palmeirenses. Não desistiram, marcaram aos 44 min e aos 47 min e venceram de forma heróica. Um jogaço e um resultado positivo para Felipão que tem tempo para arrumar o horrível ataque palmeirense. Fernadão e Luan não da gente. Maicon Leite é melhor que os dois e tem que jogar com Daniel Carvalho e Valdívia juntos. Agora é torcer com a chegada de Barcos e ver se o time vai melhorar. Jogar bola ele sabe, mas tomara que não vire uma barca.
Aliás quem está jogando bola é o SÃO PAULO  de Leão. Contra a Ponte Preta no fim de semana o tricolor paulista mostrou a que veio e teve em Willian José a maior surpresa. Ignorado por muitos da diretoria que preferem a contratação de um centroavante mais experiente, o menino marcou dois gols e saiu de campo aplaudido pela torcida. Willian José contou com a partidaça que Lucas também fez. Jogou muito. Lucas esta mais solto com Leão, voltando a jogar como jogava na época de suas convocações para a seleção Brasileira. Na defesa Rodolfo foi um monstro e Cortez mostrou por que veio. Leão esta jogando no ataque, adiantando o time para o campo  adversário deixando a saída de bola nas mãos de Cícero e Maicon. Está dando certo e o time completo dificilmente será batido. É um time em ascenção.
Ascenção foi a palavra bloqueada no jogo entre CORINTHIANS e BRAGANTINO. A "Titeligência" desta vez não funcionou e o Bragantino acabou com os 100% corintianos(É começo de campeonato e o povo já exige 100%). O time jogou com parte dos reservas de luxo que puderam mostrar serviço a Tite ,que esta decidindo a lista dos 25 jogadores para a primeira fase da Libertadores. Um que aproveitou pelo jeito a chance foi Ramirez, que movimentou o meio de campo dando mais fluidez ao setor de criação. Este merece a vaga. Outro que colocou um trevo na cabeça de Tite foi Gilsinho que jogou muito bem pela direita, com um antigo ponta. Chicão esta tendo novas chances, o que não me agrada, pois a bola aérea se torna um problema para a defesa corintiana. Marquinhos merece uma chance, e isto não é queimar o garoto não, pois ele joga muito. Julio Cesar é o mesmo: Do céu ao inferno em um lance. Falhou no gol e deveria ser repreendido, pois os times sulamericanos utilizam esta jogada, a aérea, como tática de ataque. Sobre a expulsão de Vítor Junior: ridícula e com excesso do arbitro. Este arbitro deveria ter apitado Palmeiras e Santos assim o jogo tranquilamente terminaria com seis em campo pelo menos. Sobre o gol impedido, nem vou comentar, pois o Corinthians as vezes se beneficia de alguns também.


No carioca pelo jeito os grandes estão como na várzea:Esperando serem espremidos para jogarem bem, salvo o VASCO DA GAMA, que venceu e bem o Friburguense, com o novo uniforme em cor azul, o que causou protesto de parte da diretoria, e apesar dos problemas de salários até a data do jogo. Os jogadores não estavam se reunindo para a concentração como forma de protesto, mas mostraram que a melhor forma de protesto é jogar e jogar bem. Jogar bem é o nome de Diego Souza que fez dois gols e mostra que voltou como no ano passado:Afiado e concentrado. No começo de semana parte dos problemas dos jogadores vascaínos parece ter sido solucionado com o pagamento do 13 Salário. Se é verdade ou não saberemos na próxima concentração!!!!!!!!!!

CORNETAGEN
Esta é para a glória dos palmeiresnses e para mostrar que o Barcelona é uma fraude e o "Parmera" do Felipão é muito mais eficiente!!!!!!!rsrsrsrsr.Os santistas tem que aguentar né, afinal são os atuais campeões!!!!rsrsrsrsr Ha se fosse verdade né Felipão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário