domingo, 19 de fevereiro de 2012

DESIGN,REGULAMENTO E FEÍURA MESMO????---19/02/2012

A Fórmula 1 sempre foi controversa. Muitos são fãs, ou eram, por influência dos pilotos brasileiros como Nelson Piquet, e quase que na totalidade da torcida Ayrton Senna. Muitos são fãs, estes para mim os verdadeiros, simplesmente por amarem a velocidade, o ronco dos motores e a beleza dos bólidos multi coloridos. O que acontece quando não existe mais um piloto em quem muitos dos fãs acreditam e torcem? Param de torcer? E os apaixonados pelos bólidos voadores, quando se deparam com o carro da temporada 2012, em que a FIA simplesmente mudou a concepção do bico dianteiro dos bólidos, reduzindo a altura de 62,5 para 55 cm do chão, fazem o que choram rsrsrsrs?O problema é que  as equipes tiverem que recorrer a uma mudança drástica que enfeiou os carros(segundo algumas equipes e a imprensa européia), deixando o monocoque nos 62,5 cm causando um declive para o bico de 55 cm. Feios ou não o que importa é que eles vão correr e dar espetáculo, que parece estar garantido pois neste ano  teremos seis campeões mundiais correndo e brigando pelo título em equipes de ponta como Vettel na RBR, Hamilton e Button na McLaren, Alonso na Ferrari e o consagrado Schumacher na Mercedes além do ressurgimento de Raikkonen na Lotus Renault. Destaque e franco favoritismo para Vettel e sua RBR mas como sabemos na F-1 tudo pode acontecer, como no ano em que a Brawn foi campeã mundial com Button e surpreendeu o circo da F-1. Ross Brawn já acenou com a possibilidade de não usar o bico ornitorrinco, e prepara uma surpresa em termos aerodinamicos preocupando todos projetistas da F-1 que temem não poder copiar a mudança da Mercedes a tempo. Vem algo novo ai, e que será revelado dia 21 de Fevereiro nos teste de Barcelona, e podem ter certeza que lembrara muito a parceira entre Brawn  e  o piloto numero 1 da Mercedes, que é nada mais nada menos que Schumacher com Rosberg de companheiro. Outra equipe que manteve o bico tradicional e não se adaptou ao ornitorrinco foi a McLaren, que utiliza motores Mercedes. Os carros de ponta da Mercedes com bicos diferenciados. Bem, na McLaren, para mim Button será o destaque e Hamilton tem que mudar a forma de pilotar pois pode perder o encanto de campeão se continuar fazendo as trapalhados do ano passado vai perder o assento na escuderia. A primeira equipe  a se pronunciar e chamar o carro de feio foi a Ferrari. Que adianta ser bonito como o do ano passado e não conseguir andar???Na Ferrari teremos Alonso lutando com unhas e dentes para ser campeão, pois a escuderia prometeu um carro competitivo para ele, e se for competitivo mesmo Alonso leva vantagem por ser um baita piloto. Raikkonen vai figurar e quem sabe até chegar ao pódio mas salvo uma surpresa muito grande sua Renault vai conseguir se equiparar aos grandes. Para os brasileiros a última chance para Massa. Se não render vai ser dispensado da Ferrari. Bruno Senna terá um ano de aprendizado com a Willians. A sorte dele, que Barrichello não teve, é a troca do motor: A equipe usará os motores Renault. Melhora muito o carro. Bem agora é esperar e torcer, pois a temporada vai ser bonita apesar dos carros feios(rsrsrsr), e disputadissima, dura e muitas vezes será até cruel com alguns pilotos de ponta. Até a primeira acelerada meu povo!!!!!!!!!! Abaixo os principais carros(Feios?????não sei como pode se chamar isto de feio rsrsrr).
RBR/RENAULT
Este é o carro a ser batido. Com o excelente Vettel e o mago Adrian Newey na construção do bólido.



FERRARI 2012
Este é o carro com que Alonso sonha vencer seu terceiro campeonato mundial e equiparar-se a Piquet e Senna. Massa vai lutar para continuar empregado.


McLAREN 2012
Ai a briga vai ser feia, porque existem dois pilotos de ponta, do mesmo país e brigando pelo seu segundo título mundial. Button para mim leva vantagem por ser mais centrado e conseguir poupar o carro ao contrário de Hamilton que explora o carro até a exaustão.

LOTUS RENAULT
Kimi Raikkonen voltou a F-1 para ganhar seu segundo título mundial, estas foram as razões que ele descreveu para sua volta. Volta em um carro bom, que se espera uma evolução maior nesta temporada, andou muito bem em Jerez da La Frontera nos primeiros testes, mais ainda é muito cedo para apostas. Raikkonen é veloz mas terá muito trabalho. Seu companheiro Romain Grosjean é arrojado e conseguiu e vaga por ser um francês em uma equipe francesa, pois a Lotus embora com este nome é a antiga Renault. Agora nem o bico conseguiu deixar este carro feio. Tranquilamente o mais lindo da F-1.









































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário