terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AS BOLAS DENTRO E FORA DA SEMANA---14/02/2012

BOLA DENTRO
Para Rai, um brasileiro Vieira de Oliveira que colocou o nome do futebol brasileiro mais uma vez no cenário mundial, mas de forma positiva. Através de sua Fundação "Gol de Letra", junto com seu parceirão Leonardo, Rai atende mais de 1300 crianças carentes em São Paulo e no Rio de Janeiro, e por isto recebeu uma , ou a maior honraria do esporte mundial, o prêmio "Laureus" que é entregue aos desportistas destaques do ano. Rai recebeu elogios dos organizadores que o descreveram como um exemplo a ser seguido por esportistas brasileiros, um exemplo de cidadania, por sua dedicação ao programa de inclusão social. Rai não nega que é irmão mesmo de Sócrates, um dos mais democráticos jogadores que já existiu, e que tem no sangue esta preocupação social com os mais carentes. Valeu Rai, que Deus te ilumine e te de forças para continuar este árduo trabalho que muito poucos fazem neste Brasil de políticos que mais se preocupam consigo mesmo do que com nossas pobres crianças!!!!!!



BOLA FORA
A bola fora vai para Roberto Dinamite e o Vasco da Gama. Explico. É inadmissível o que aconteceu na última quinta feira em um Centro de Treinamento utilizado pelas categorias de base do Vasco em Itaguai(RJ) que pertence a Pedrinho Vicençote, ex- jogador do Vasco da Gama. Um menino( que não vou escrever seu nome por respeito) que tinha o sonho de ser um jogador de futebol teve sua vida encerrada após passar mal durante o treinamento, ter uma convulsão e  cair no gramado, onde não havia nenhum médico para ajuda-lo. Vejam bem um CT de categorias de base de um clube profissional, campeão brasileiro, estadual, de Libertadores, que nem sequer se preocupa em ter um profissional da área médica no local. Aliás nem CT bem dizer é, porque as crianças se alojam em São Januário em condições mais precárias ainda. O menino infelizmente veio a falecer, mas o pior é o que seria revelado por alguns amigos dele de treino. O menino não havia jantado no dia anterior, pois só podem jantar os meninos que já foram contratados, e não tomou café da manhã pelo mesmo motivo. Pra quem é do clube não falta comida. Após este relato apareceu uma senhora dizendo que havia dado uma quentinha para o menino na noite anterior. Vejam bem a forma que tratam as crianças deste País do futebol. Em outro relato alguns meninos disseram que a comida para os que estão já contratados é de péssima qualidade, como bife de figado todo dia, e as vezes com baratas na cozinha, pois a mesma está em reforma, forçando-os a comerem em pensões da região e pagarem do próprio bolso até R$ 8,00 por um prato de comida.  Até agora o Vasco se limitou a dizer que o menino trouxe atestado médico que permitiria a prática do esporte. Uma vergonha pois atestados podem simplesmente não detectar um problema cardíaco mais grave, porque as crianças as vezes não tem condições monetárias suficientes para fazer um exame apurado, e procuram médicos de postinhos (não que não sejam profissionais competentes é que não tem condições de trabalho mesmo) ou até o SUS que fazem exames de rotina sem maior profundidade devido aos inúmeros problemas que eles tem neste nosso País. Roberto deveria se preocupar mais com o futebol e menos com a política e o Vasco deveria ser penalizado. Roberto tem que tentar não se transformar no monstro que você combatia, que você dizia que Eurico era ,  que priorizava a vitória de qualquer forma e as vitrines políticas. Lamentável!!!!!!!!!! Aliás em uma cidade perto de Campo Mourão tem um CT assim onde de vez em quando as crianças tem que comer carne ao molho as vezes 3 dias na semana e em alguns dias nem carne, mas isto é outra historia!!!!

CORNETAGEN
Uma vez fregues sempre fregues. Foi assim que os corintianos acordaram nesta segunda dia 13. A vitória sobre o São Paulo foi incontestável para qualquer torcedor, só para os sãopaulinos que não, que continuam com a soberba de Juvenal Juvencio, Marco Aurélio Cunha entre outros diretores. Cuidaram muito dos títulos conquistados e esqueceram do time por alguns anos. Aliás a quanto tempo o tricolor não vai a uma Libertadores? E título quando foi o u´ltimo? Falar é fácil e tentar derrubar o telhado dos outros também, quero ver fazer agora Juvenal!!!!!!!!!!!!Chora Marco Aurélio!!!Chora Ceni!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário