domingo, 31 de julho de 2011

ESTRATÉGIAS E DERRAPADAS---31/07/2011



GP DA HUNGRIA
Uma corrida de muita estratégia, de derrapadas e de um piloto que parece estar já com o título na mão. Na categoria estratégia quem não ficou a desejar foi Jenson Button, que venceu a prova e sempre manteve a consciência da dificuldade que o GP da Hungria seria com pista molhada. Button completava 200 Gps na Hungria e largou em 3º e manteve a posição na confusa largada em que dos ponteiros quem mais perdeu foi Massa que caiu para a sétima posição e Webber que se perdeu também na largada. Na frente Vettel errou e Hamilton assumiu a ponta com Button em seu encalço. Após o primeiro pit stop Button voltou melhor que o alemão e consquistou o segundo lugar até que faltavam 30 voltas para o final. Button, Webebr e Vettel colocaram pneus macios para tentar ir até o final de fazer uma parada a menos. Ai aconteceu a derrapada da McLaren. Primeiro colocaram pneus super macios para Hamilton que era mais veloz mas teria que fazer uma parada a mais e não conseguia se distanciar de Button e Vettel. A segunda derrapada veio quando a equipe chamou Hamilton para outro pit e colocou pneus intermediários o que acabou com as chances do inglesinho voador de vencer, pois a chuva não veio e ele teve que realizar mais um pit. Outra derrapada quem deu foi a Ferrari quando tentou utilizar a mesma estratégia de Hamilton e praticamente matou a prova de Alonso, que apesar da rodadas vinha forte e poderia ter chegado mais longe do que o 3º lugar. Massa foi o que mais brincou, o que mais ultrapassou na corrida e ainda com a asa traseira quebrada, depois de rodar e se chocar com a barreira de proteção. Fez uma excelente corrida. Button chegou ao fim e gritou:"Vamos voltar e vencer todos eles".
Se "no todos eles" estiver incluído Vettel, ele tem que tomar cuidado pois o alemãozinho está quietinho, maduro e utilizando a gordura de pontos que conquistou no começo do campeonato. É dificílimo e quase impossível Vettel perder este campeonato. Só se os Deuses da F-1 não quiserem, mas ai terão que aguentar o Mago da F-1 Adrian Newey que promete surpresas na Red Bull  na volta das férias. E ele quando promete cumpre.
Agora na categoria lambanças neste grande prêmio teve a rodada na chegada a seu pit stop de d"Ambrosio da Virgin, que literalmente rodou na frente de sua equipe tendo que ser empurrado, mas,  quem bateu todo mundo foi a  Lotus Renault, que não se sabe como, pois só trocaram os pneus, colocou fogo no carro de Heidfeld que saltou como um gato da Lotus, mas o pior foi quando os mecânicos começaram a empurrar o carro de volta aos boxes e atrapalharam e muito Vettel que saia de sua troca de pneus. Foram segundos preciosos e estes trapalhões tem que pagar por estas lambanças.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

NEM GANSO, NEM NEYMAR, SÓ REI RONALDINHO---28/07/2011







Na noite em que o futebol voltou a ser o futebol brasileiro, com jeito moleque, com dribles e inteligência e  que poderia ser descrita como a volta dos jovens talentos santistas, Ganso e Neymar aos gramados brasileiros e santistas, um molequinho gaucho, um craque maduro e indiscutivelmente uma estrela de nosso futebol é que resolveu brilhar novamente: Ronaldinho Gaucho. Ganso e Neymar jogaram muito, tudo o que sabem, mas Ronaldinho destoou. O jogo foi um concerto ao futebol e  Santos de Muricy, com um meio de campo de fazer inveja a qualquer seleção do mundo com Arouca, Elano Ibson e Ganso, começou avassalador e como protagonista, empurrando o Flamengo para sua defesa e anulando a saída de bola flamenguista, e já aos 4min Elano faz um lançamento primoroso para Borges, outro iluminado, que toca na saída de Felipe. 1x0, e o Flamengo se concentrava em explorar as jogadas pelo lado esquerdo, o mais fraco do Santos, mas se descuidava da cabeça de área, e foi por ali que Neymar entrou, chutou, tentou uma puxeta para Borges marcar 2x0 aos 16 min. O Flamengo se sacudiu, tentou não assimilar o baque mas aos 26 min levou uma ducha de agua fria quando Neymar novamente pelo meio da defesas entrou, driblou, pintou e bordou e marcou um golaço. Santos 3x0 e fim de jogo. Fim de jogo? Que nada ai que o jogo começou. Os 3x0 fizeram o time flamenguista se abrir e ir para cima conseguindo o primeiro gol aos logo aos 28 min com Ronaldinho empurrando para o gol em um cruzamento de Léo Moura, nas costas de Léo. O jogo foi pela ala esquerda santista com Luis Antonio, que jogou muito também e Léo Moura que voltou a editar o bom futebol de anos anteriores e três minutos depois do gol de Ronaldinho colocou a bola na cabeça de Thiago Neves para marcar o segundo gol flamenguista. Muricy esbravejou: "Ta todo mundo entrando pela nossa esquerda e ninguém faz nada".
 O time santista poderia ter matado a partida aos 41 min quando Elano fez uma das maiores besteiras que um jogador de futebol pode fazer: Brincar com um penalti. Bateu displicentemente o penalti e Felipe pegou com uma mão, bateu balõezinhos e lançou rapidamente para o ataque onde Ronaldinho recebeu uma falta e vateu com maestria  na cabeça de Deivid. 3x3. O segundo tempo começou como o primeiro eletrizante, e viu uma outro gol de Neymar aos 5 min. Jogo definido? Esqueceram de avisar Ronaldinho que uma jogada magistral recebeu a falta a bateu por baixo da barreira fazendo um gol fantástico. Terminou? Não, pois aos 35 min em um contra ataque puxado por Thiago Neves ele marcou novamente e deu números finais a partida. O que dizer de um jogo deste? Simples. Aos telespectadores ficou a sensação de terem visto um jogo da era Pelé, onde o futebol era privilegiado, e não os ponta pés e os jogadores sem classe. Uma noite de gala onde brilharam o futuro e o presente do futebol, pois não se descarta Ronaldinho como a torcida as vezes o descarta. È craque, é um jogadorzaço e vai fazer muitas estrepolias ainda no brasileirão. Quanto a Neymar, o futuro é dele, basta saber como ele vai querer escrever, com futebol ou com dinheiro. P.S. Tiveram outros jogos pelo brasileirão mas não consigo nem comentar após este. Desculpem os outros torcedores.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

BOLEIROS--- LÍDER OPERÁRIO---21/07/2011

Rodada para confirmar um líder enjoado e consistente e com jogadores operários.


Pois é o CORINTHIANS parece não querer largar a ponta do brasileirão neste inicio de campeonato(inicio?), venceu sua sétima partida seguida e segue firme e forte abrindo vantagem sobre seus concorrentes. Ontem foi a vez do BOTAFOGO-Rj se transformar em mais uma vítima do rolo compressor corintiano. O time repetiu novamente o meio de campo clássico que vem vencendo, com Ralf, Paulinho Danilo(que jogou muito novamente) e Jorge Henrique e desmontou o esquema que Caio havia formado com Caio, Maicosuel e Herrera mais a frente tentando entrar nas costas dos volantes corintianos e Renato(ex- Santos) e Marcelo Mattos na contenção. Não deu certo. É incrivel como o time corintiano joga da mesma forma sempre, com a mesma escalação mas muda a marcação de acordo com o adversário ou a necessidade da partida. Parece redundância dizer isto porque é obrigação de cada time estudar os adversários e jogar conforme a escalação deles, mas poucos fazem isto. O jogo foi movimentado, com o meio campo corintiano  dando as cartas, mas truncado com poucas chances no primeiro tempo, com o Botafogo  tendo apenas uma bola na trave de Herrera, mas com um Timão que não desistia e conseguiu abrir o placar com o "levinho" Liedson aos 43 min. No segundo tempo o Fogão dominou mais a partida, mas o Corinthians se agrupava e preparava os contra ataques. Foi mais perigoso e aos 48 min deu números finais a partida:2x0. O que conta neste Corinthians é a união que poderia ter sido desfeita com a contratação de Tevez, não que não seja um craque, mas traria problemas a Tite que está com o time na mão, tanto que até ressuscitou Danilo que se transforma na principal arma do meio corintiano. Quem vai ter que se adequar se quiser jogar neste time é Adriano. No momento não tem lugar.
Agora o que não tem lugar no futebol foi a confusão entre FLAMENGO e PALMEIRAS por Kléber. A um dia do jogo o Flamengo que já havia desistido do atacante com sua presidenta fazendo a declaração, voltou a carga na hora do jogo bem dizer. Uma vergonha e uma falta de ética flamenguista, lembrando muito os anos conturbados e nebulosos e sem ética de Luxa. De Patricia Amorim não era de se esperar uma atitude desta por ter sido uma grande atleta olímpica. Mas o jogo correu com Kléber para o Verdão e com muita verdade nos dois times.Explico. O Palmeiras começou intenso mas o Flamengo logo mostrou seu jogo e se armou pelas alas abrindo a forte defesa palmeirense, forçando o alviverde a se posicionar como vem jogando: atrás e na armação de contra ataques, por isto é a melhor defesa do brasileirão. Pelo lado flamenguista que é o melhor ataque em aproveitamento, muitos problemas surgiram neste jogo: Thiago Neves ficou solitário na frente e Deivid saia muito da área. Ronaldinho quase estava se chocando com Junior César pela esquerda. Léo Moura tinha mais acesso pela direita mais a bola não chegava. Destaque flamenguista para Willians, que roubou muita bola mas não acerta um passe de 1 metro. Pelo lado palmeirense Kléber, Luan e Maicon Leite vão dar o que falar ainda a hora que se entrosarem, mas o time tem que parar de depender das bolas alçadas de Assunção. Um jogo truncado, mas bem jogado taticamente com as equipes mantendo o que seus treinadores pediram a não ser uma coisa: A vitória. Um 0x0 que teve em Kléber o personagem do jogo pela confusão de sua contratação pelo Flamengo, e pela confusão em um lance de FairPlay que ele não concretizou causando a ira dos jogadores flamenguistas. A bola era palmeirense, o arbitro jogou no chão e Kléber se aproveitou da bobeira flamenguista e quase fez o gol. Não vi falta de FarPlay nenhum. Defesa tem é que prestar atenção na bola pois é ela que vai para dentro do gol e pronto porque neste País do futebol e da CBF FairPlay é coisa de luxo e alguns, ou quase todos,  os jogadores não tem civilidade para a prática do FairPlay, e é só obvservar o finzinho dos jogos o que são as simulações de contusão pelo time que esta vencendo para forçar o adversário jogar a bola para fora. Isto é FairPlay? Me desculpem mas a hiprocrisia ai é demais!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

CANCHAMOURÃOENSE---19/07/2011

ATLETISMO
Os atletas de Mestre Paulinho participaram no ultimo fim de semana do Campeonato Paranaense Adulto de Atletismo e conquistaram 33 medalhas elevando o numero de medalhas no ano para 310 medalhas superando todas expectativas neste primeiro semestre, ganhando em meio ano quase 17  medalhas por dia. O homem e seus atletas estão arrepiando em 2011. Que numero impressionante e sensacional. Parabéns a Mestre Paulinho e seus atletas!!! Abaixo os resultados. Em tempo: A atleta Ana Paula, de Campo Mourão, foi eleita a melhor Atleta da competição. Parabéns a ela também pelo feito.
MELHORES RESULTADO(S):
MASCULINO
Lucas Gabriel –UNIMED
3ª – 400 c/barreiras 

Sandro Martins – adulto -  CAIXA /VIAPAR
1ª arremesso do peso 

Luiz Eduardo – Adulto – Viapar
2ª salto em distancia

Thairles Caçanha – Gaúcho Lanches /Caixa
2ª – 3000 c/obstáculos

Douglas Moraes – Fiorella – Expresso Nordeste
1ª – 100 metros rasos e salto em distancia

Raul antonio – Paraná Palace
1ª – salto em altura

Wilson Mariano – WA seguros
1ª – marcha atlética


FEMININO
Vanessa dos santos –  menores - dr Artur /Caixa  
2ª – 400 c/barreiras


Marla Stobbe – - menores – Paraná diesel /Caixa /Recanto da costela
2ª – salto em distancia e e salto triplo
1ª – revezamento 4 x 400
3ª – revezamento 4 x 100

Priscila Cristina – adulto - Paraná Palace
3ª – salto em distancia e salto em altura
3ª – revezamento 4 x 100

Noelia Cristina – menores  UNIMED
2ª – lançamento do dardo e  lançamento do disco
3ª – revezamento 4 x 100

Karoline Tavares – menores – Casali /Caixa
1ª – lançamento do disco

Suellen Aparecida – adulto – Casali
3ª –100 c/barreiras e 3ª – revezamento 4 x 100
1ª – salto com vara  e revezamento 4 x 400


Dayane Aparecida – adulto – Caixa
3ª – lançamento do disco
2ª – arremesso do peso

Flavia de Lima – Juvenil – Musical Fm /Caixa
2ª – 800 metros rasos
1ª – revezamento 4 x 400 e 1500 metros rasos

Ana Paula Borges – Caixa
1ª – 400 e 800 metros rasos
1ª – revezamento 4 x 400

Daniela Mieko – Caixa
1ª – Heptatlo
2ª – salto em altura

Mônica Maria – Viapar
2ª – 5000 e 10000 metros rasos

Maria Tereza –
1ª – marcha atlética

Bárbara Pospisil – Musical Fm
1ª – arremesso do peso 
3ª - no lançamento do dardo


BASQUETE
Outros que venceram e bem foram os atletas de basquete da seleção de Campo Mourão. Na categoria Sub-19 venceram neste fim de semana a etapa realizada em Campo Mourão e sagraram-se campeões contra a sempre e arqui rival Londrina por 68 a 67 nos instantes finais. Haja coração e muita raça. Valeu basqueterada, China Hirata, o técnico Emerson e a AMOBASQUETE!!! Com trabalho e dedicação se chega lá!!!

CANCHAMOURÃOENSE---19/07/2011

Aqui na cancha o que de melhor aconteceu na semana esportiva mourãoense.

BRASILEIRO DE KART 2011
INTERLAGOS-SÃO PAULO

O piloto da Akartcam de Campo Mourão, Felipe Drugovich sagrou-se no último sábado campeão brasileiro de kart na categoria cadete no kartódromo de Interlagos em São Paulo. A prova foi dificil mas o jovem piloto era tido como favorito desde a fase classificatória e pôde comemorar o título largando em terceiro e travando uma disputa acirrada com Yanni Fontana do Rio de Janeiro desde o inicio da prova, mas superando o mesmo que teve problemas no final.

 O piloto que é  tido como a esperança do clã Drugovich para chegar a F-1 é sobrinho de Cláudio Drugovich, ex-píloto de Formula Ford e de Junior Drugovich, bi-campeão da Fórmula Truck e um kartista imcomparável. O menino tem velocidade nas veias e treina, e é piloto  do kartódromo de Cmpo Mourão, por opção dos tios que escolheram a pista mourãoense por ter um traçado seletivo e veloz ao mesmo tempo. Pelas palavras do menino seu próximo objetivo é a Formula 3 inglesa que molda os novos pilotos da F-1. Veloz e DNA ele tem, e podem ter certeza que iremos ouvir falar muito deste menino ainda. Parabéns ao Cláudio Junior e ao Felipinho!!! Valeu campeão!!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

BOLEIROS--- UMA BARBARIDADE PARAGUAIA--- 18/07/2011

Muitos diriam; Trágico. Muitos diriam: Mereceu. Muitos diriam: Deu azar, pois o Paraguai só se defendeu. Eu digo: Ridiculo e patético. A seleção Brasileira(da CBF) tentou de todas as formas e não conseguiu furar o bloqueio defensivo paraguaio. Desde a era Dunga que venho falando que a seleção da CBF não consegue jogar contra duas linhas de quatro. Mas como furar um bloqueio de duas linhas de quatro com alas que não sobem, com um Maicon que jogou tudo contra o Equador e parece que esqueceu seu futebol contra o Paraguai, ou ainda, estava machucado pois como Casão, da Globo, salientou: "estava puxando a perna", como se estivesse contundido. Na outra ala André Santos que se os deuses do futebol me ouviram não veste mais a camisa amarelinha, pois não chega a um décimo do futebol de Marcelo de Real Madrid. Um meio sem criação por parte dos volantes, pois nem Lucas e nem Ramirez jogaram nada nesta Copa América. Presos ao esquema, sem criatividade e pouco ousados, muito diferente dos volantes do Corinthians quando Mano comandava o time. Estranho isto pois Mano sempre gostou de volantes criativos, marcadores, mas criativos e isto não se viu em Ramirez e nem em Lucas Leiva( que tem o mesmo empresário de Mano e Andre Santos), e que além de tudo foi descontrolado com Felipe Melo na era Dunga, e expulso na partida. Agora Palmas para Ganso e Robinho. Robinho talvez tenha tido sua melhor atuação pela seleção nesta Copa América e nos últimos tempos, e Ganso que continuou regular, dando seus passes para gol, mas com nenhum aproveitamento de Pato e Neymar. Aliás este não jogou nada nesta Copa América, e será que mostrou que se bem marcado é um jogador comum? Só o tempo vai dizer. De Pato não falo nada, teve uma chance clara, bateu certo mas tinha um goleiraço a sua frente, e não pode ser crucificado pela ausência de gols pois o entrosamento do time estava desesperador. Agora sobre os penaltis nem vou comentar pois foram ridículos, pífios, sem qualquer noção de futebol. Mano tem a seu favor a coragem de ter testado jovens valores na seleção principal, em vez de ter vitórias vazias e para a manutenção do cargo, mas tem que se render a uma coisa: Seleção não é clube e ele tem que rever alguns conceitos ofensivos, pois no clube você tem tempo de testar e treinar seu ataque e na seleção não. Agora o futuro da seleção só a Deus pertence, quer dizer, me desculpem pois Deus não tem nada a ver com isto, pois Ricardo Teixeira no comando da CBF se acha mais que Deus para montar a seleção. Uma figura patética e problemática que esta afundando o futebol brasileiro. Desde 1994 que a seleção não e mais a mesma, desde que o dinheiro começou a controlar os jogadores, desde que os patrocinadores começaram a opinar. Triste ver um sonho brasileiro como é nossa seleção entregue a este tipo de pessoas. Triste mesmo. Abaixo retirado do Blog do Juca Kfouri uma reportagem que me chamou a atenção. Leiam e reflitam sobre quem comanda nosso futebol.

O dia em que Ricardo Teixeira driblou Zico



Por ROBERTO VIEIRA
Há vinte anos.
Um golpe de estado ocorria no Brasil.
Um golpe de estado em forma de drible.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Antecipava as eleições da entidade máxima do nosso futebol.
Para fugir aos ditames da Lei Zico.
Para se reeleger antes que fosse tarde.
A continuação no poder de Ricardo Teixeira.
Ocorrera com ventos revolucionários:
“A filosofia do futebol está ultrapassada!”
Ricardo Teixeira que tinha fama de empreendedor.
Homem de diálogo.
Gentleman.
A Lei Zico anunciava em alto e bom som:
O presidente da CBF será eleito pelos clubes.
Pânico.
Era mais fácil controlar as amarras dos presidentes de federações.
Ricardo Teixeira antecipa o pleito.
Transforma o 1º de abril em 31 de março.
A assembléia coronelística é unânime:
“Rei, Rei, Rei, Ricardo é nosso Rei!”
Ricardo promete moralizar a entidade
- como se ele já não comandasse o caos.
Aplausos.
Champanhe.
Caviar.
Ironia dos deuses da bola.
Zico driblado pelo perna de pau.
Vinte anos depois.
Ditadura ampla, geral e irrestrita.
Pelo menos numa coisa Ricardo Teixeira tinha razão.
No dia 17 de julho de 1991.
Ele anunciava que a Copa do Mundo seria no Brasil em 1998.
Errou por pouco.
Dezesseis anos.
Mas diante do seu legado histórico.
Da sua elegância nas entrevistas piauienses.
Este foi o menor dos enganos…

sexta-feira, 15 de julho de 2011

BOLEIROS---15/07/2011

Não adianta comemorar, pois existem erros e profundos, apesar do renascimento de dois craques, da penumbra de outro que foi especial, e a constatação de que o time esta com a escalação errada de  uma dupla. Vamos aos fatos. Um que não precisava renascer e sim ser colocado em campo foi Maicon. Absurdo o futebol do nosso ala direito que entrou e se posicionou como Dani Alves deveria se posicionar, como Dani Alves joga no Barcelona, mas que na seleção prefere entrar pelo meio. Maicon colocou um ponto final na duvida de Mano: Sou titular e pronto. Cruzamentos precisos, marcação correta e acelerada, e sentido de grupo. Maicon foi o nome do jogo para mim, apesar das falhas de cobertura de seus dois companheiros atrapalhados da cabeça de área. Ai pinta a constatação de uma escalação errada: Lucas Leiva(faz favor né) e Ramirez não devem, não podem e se a seleção quiser ser campeã, não vão jogar juntos novamente. Se isto acontecer Julio César, Thiago Alves, Maicon e André Santos não podem ser recriminados de nada que acontecer pois os dois não estão marcando ninguém e nem dando uma saída de bola decente a seleção brasileira. Os volantes da seleção estão completamente perdidos e sem função de marcação, o que pode ser que não seja culpa deles e sim de quem escala, mas que estão jogando muito mal estão, e não estão nem de perto desempenhando as funções que os levaram a seleção brasileira por seus clubes, além de em minha opinião não serem titulares e sim jogadores para compor o elenco.
Agora quem está na penumbra e mostrando que pode se tornar o novo Gerson do Brasil é Ganso. Líder em assistências em um jogo difícil e discreto. Este foi Paulo Henrique Ganso, que muitos disseram e propalaram após o jogo que não jogou nada, ou menos do que se esperava. Ganso esta sobrecarregado com Robinho e Neymar no meio no esquema 4x2x3x1 de Mano. Para Ganso deslanchar seria necessário Lucas(o do São Paulo) ou Elano pela direita ou Elano centralizando e liberando Ganso pela direita o que deixaria Neymar em sua posição de origem e não procurando a bola no tempo todo. Robinho tem que sair. Não é jogador de armação e está atrapalhando os mais novos. No renascimento de dois craques começamos com Pato, que ainda sai muito da área para buscar o jogo o por isto dificulta sua própria atuação, mas quando esta na área sabe bem o que fazer:gol. Dois gols de atacante mesmo, um de cabeça muito bonito e outro de raça chutando os zagueiros, Robinho e o que viesse pela frente. Centro avante tem que ser assim, tem que fazer gols. No caso de Neymar o grande problema são as grandes comparações. Chegou a Argentina para travar um duelo com Messi, olha logo contra quem,e isto sobre carregou o menino nas duas primeiras partidas. Nesta estava mais solto, nervoso no início mas reencontrou as redes e seu futebol. Voltou a ser o Neymar do Santos: Preciso no arremate e presente na área pela meia esquerda que é a sua posição de origem. Sacrificar Neymar para ter Robinho em campo, pois os dois jogam na mesma faixa de campo , é matar o futebol do menino. Uma coisa tem que ser dita também é que Mano não esta a vontade.Está tenso e sabe que tem problemas. É nítido em suas entrevistas.Agora vem o Paraguai, jogo dificílimo na atualidade, mas que antigamente seria um passeio. Será que vamos reeditar os tempos antigos? Domingo saberemos.


Uma vitória de campeão. Magra, jogada, estudada e contundente. A fase corintiana no brasileirão e do novo xodó da Fiel, William foram ratificadas ontem contra o Inter de Porto Alegre. O Timão conquistou sua 6º vitória consecutiva e sua 18º partida sem derrota pelo brasileirão. A partida foi tensa e de lances rispidos com muita marcação deixando os espaços em campo mínimos para os craques. Tite e Falcão proporcionaram um duelo tático a muito não visto no brasileirão. O timão venceu com um gol aos 32 min do 2º tempo em uma jogada pela esquerda do incansável Jorge Henrique com participação de Ralf e concretizada por William. O Inter foi um time guerreiro e coube ao Coritnhains comemorar esta grande vitória pois bateu um time com uma armação com Guiñazu, Bolatti, D'Alessandro e o novo xodó colorado Oscar. Um meio de campo criativo e com Damião na frente que é a principal revelação nos últimos meses no Brasil. Venceu  e convenceu. Tite está com o time na mão e sabe o que esta fazendo. Tomara que a diretoria quando Adriano voltar ou com esta história de Tevez entre outras coisas, não desande o time atual. E esta diretoria é capaz disto.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

BOLEIROS---11/07/2011(Voltamos e com tudo)


Rodada quente no meio de semana com o Timão mantendo a ponta da tabela e com mudanças neste fim de semana. Vamos aos fatos.
CORINTHIANS continua invicto e jogando o futebol simples e solidário que Tite gosta. No jogo contra o Atlético-Go,  Jorge Henrique suspenso deu lugar a estréia de Alex,principal contratação do Timão na temporada e que parece ter caido como uma luva no meio de campo corintiano, pois melhorou em muito os passes para os atacantes. Outro que esta jogando muito e dificilmente deixará o time é Danilo, que deu um lindo passe para Willian marcar o único gol corintiano. O Atlético só incomodou o Timão no fim da primeira etapa, mas esbarrou na muralha Julio César, que parece ter se redimido da falha no jogo contra o Vasco. Venceu e esta convencendo o alvinegro de Parque São Jorge.

Outro que esta convencendo é o FLAMENGO do profexô Luxa, que venceu o Fluminense e ocupa a vice-liderança do brasileirão. O jogo foi nervoso, disputado como qualquer clássico entre estas duas equipe fazendo com que o nível técnico fosse regular devido aos inúmeros passes errados das duas equipes,104 no total, mas que contou novamente com a mente brilhante de Luxa. O jogo teve o Fluminense mais insinuante no 1º tempo com destaque para Ciro que foi o nome do Flusão, mas aos 46 min em jogada de Thiago Neves quem abriu o placar foi o Mengão com Willians. No segundo tempo a partida continuou truncada e nervosa com lances rispidos de ambas as partes até o fim. Resultado final: Mengão 1x0 e a vice liderança consolidada. Luxa ta chegando, e tem capacidade para isto.
Na terceira colocação está o SÃO PAULO, agora de Milton Cruz e Rivaldo que venceu e convenceu contra o Cruzeiro, que falhou muito e deu espaços a Rivaldo e Marlos que deitaram e rolaram na defesa celeste. Venceu e bem, com um jogador que era desprestigiado por Capergiani e que mostrou que tem bola ainda para jogar.
No clássico entre PALMEIRAS e SANTOS, com os dois times com muitos desfalques, o time alviverde não quis nem saber disto e tascou 3x0 no Peixe. Destaque para Maikon Leite que marcou e jogou muito novamente e vem se transformando na referência do ataque palmeirense. Outro destaque, negativo é claro, foi a ausência de Kléber, que tranquilamente não esta jogando por querer aumento salarial. Se a diretoria não der ele não joga e pronto. Flamengo e Porto estão na mira dos empresários de Kléber e não adianta a diretoria reclamar depois, pois Kléber da preferência ao Verdão, mas quer aumento. Eita diretoria complicada esta palmeirense.
No mais, destaque para o empate do Atlético-Pr contra o fraco Avai que afunda ainda mais o time paranaense. Sinceramente está rumando para a 2º divisão e Renato Gaucho não poderá fazer nada. Outro destque vai para o Atlético-Mg, que venceu e abandonou as proximidades  da ZR. Este é outro time que se complica não pelo técnico ou seus jogadores e sim pela diretoria incompetente que transforma qualquer fato em um dilema. Difícil para Dorival Jr trabalhar assim.



BOLA DENTRO
Para o Gp de Silverstone e para Alonso que neste fim de semana fizeram a festa dos ingleses e jogaram um balde de agua fria nas pretensões da Red Bull de vencerem a prova. Foram quase 315 mil espectadores nos três dias da prova que marcou a volta de Alonso para a posição numero 1 do pódio. Alonso pilotou muito e se aproveitou de um erro da equipe de Vettel nos boxes. Esta vitória não foi a toa e pode significar uma nova etapa no mundial pois com as aterações que a FIA promoveu nos carros da Red Bull a diferença entre eles e a Ferrari diminuiu a olhos vistos. Bom para o esporte que estava chato pois só via o alemãozinho voador vencer. Valeu Alonso!!!

BOLA FORA
Infelizmente dou esta bola fora para este ícone do esporte que parece ter se esquecido dos cuidados que tem que tomar ´para não ser flagrado em um antidoping. Cesão Cielo pode ter manchado sua grande carreira de nadador com este "pequeno deslize" que aconteceu no Trofeu Maria Lenk em maio. O exame acusou o uso da substância furosemida, um diurético. A substância estava em um suplemento que ele e mais outros três nadadores utilizaram antes da competição. Cielo disse que não cometeu imprudência ou imperícia ao utilizar o suplemento. Cometeu sim, pois foi flagrado em um antidoping a beira de uma Olímpiada, que é no ano que vem. Lamentável que um atleta de ponta cometa um equivoco tão primário. Agora fica a dúvida: Foi a primeira vez ou nas outras o efeito da substância já tinha desaparecido? Dúvidas que ficarão e mancharão os feitos de um exemplo da natação brasileira. Pena!!! Mas Cielo não deve ficar triste pois muitos atletas cairam em dopings sem querer. Vejam a matéria do Globo Esporte publicada neste sábado e tirem suas conclusões. Cada piada!!! Rs.
09/07/2011 08h17 - Atualizado em 09/07/2011 08h17

Beijo, chá, hemorróida e até aumento de pênis: curiosos casos de doping

Flagrados em exames 'por acidente’, alguns atletas, como Fred Bousquet, rival de Cielo, tiveram que expor a intimidade para conseguir punições mais brandas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
ilustração dopings (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto)Ilustração: Cláudio Roberto/GLOBOESPORTE.COM
Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked alegam que a culpa por terem sido flagrados em um exame antidoping foi da farmácia que produziu seus suplementos alimentares à base de cafeína. Assim como eles, outros atletas passaram pelo que consideram “doping acidental”. Alguns tiveram que expor a intimidade e conseguiram punições mais brandas. Entre eles, Frédérick Bousquet, adversário dos brasileiros. O nadador francês revelou que usou uma pomada para tratar uma crise de hemorróida. Levou dois meses de suspensão.

No caso de Cielo e dos três nadadores brasileiros, a Federação Internacional de Natação (Fina) deixou a decisão para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Eles receberam apenas advertências da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e perderam os resultados do Troféu Maria Lenk, em maio, quando os exames foram realizados.
Veja alguns dos mais curiosos casos de doping 'acidental':
Richard Gasquet ATP de Gstaad (Foto: EFE)
Richard Gasquet e o beijo na boca
O exame do tenista francês durante o Masters 1.000 de Miami, em 2009, apresentou traços de cocaína. O motivo, segundo ele, foi um beijo em uma mulher que conheceu em uma boate. A Federação Internacional de Tênis (ITF) o suspendeu temporariamente por dois meses e 15 dias, e a Federação Francesa abriu um tribunal especial para julgar o caso. Depois de cumprida a suspensão, ele foi liberado para voltar a jogar, sob justificativa de que seria "injusto e inapropriado" aumentar a pena.
Tênis Guillermo Cañas Wimbledon 2009 (Foto: Getty Images)
Guillermo Cañas e a água que não era dele
O argentino figurava no top 10 em 2005, quando testou positivo para um diurético HCT (hidroclorotiazide) durante o ATP de Acapulco. A ATP o suspendeu por dois anos, mas o tenista recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que reduziu a pena para 15 meses alegando "um erro cometido pelos organizadores do torneio". Cañas disse ter tomada água do copo de outra pessoa.
vôlei jaqueline chora perda do título mundial (Foto: divulgação / FIVB)
Jaqueline e o chá para queimar celulite
Em julho de 2007, pouco antes do Pan, exames após uma partida do Campeonato Italiano acusaram a presença de sibutramina na urina de Jaqueline. Ela disse que tinha tomado um chá para eliminar celulites. Uma semana antes do julgamento, porém, mudou a defesa e alegou que uma cápsula de um remédio que tomava com frequência, (Ácido linoléico conjugado), estaria contaminada. Suspensa provisoriamente por dois meses, ela teve a pena aumentada pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni): nove meses.
Maurren Maggi atletismo (Foto: Wagner Carmo / CBAt)
Maurren e a pomada pós-depilação
Maurren Maggi era favorita a conquistar uma medalha nas Olimpíadas de Atenas-2004, mas, um ano antes, foi flagrada em exame por uso de clostebol, um esteroide anabolizante. A saltadora disse que tinha usado uma pomada (Novaderm) para cicatrização de pele, após uma sessão de depilação a laser. A desculpa não ajudou a reduzir a pena. Maurren pegou dois anos de suspensão e desistiu de recorrer. Em 2008, conquistou o ouro do salto em distância em Pequim.
Ciclismo Alberto Contador programa de TV (Foto: Reuters)

Alberto Contador e carne contaminada

Tricampeão da Volta da França, o ciclista espanhol Alberto Contador testou positivo para uma pequena quantidade da substância anabolizante clembuterol durante a edição 2010 da prova. Ele alegou ter comido uma carne contaminada e foi suspenso provisoriamente por dois meses pela Federação Espanhola de Ciclismo. O TAS vai julgá-lo em agosto.


Fred Bosquet Europeu de natação em Montpellier (Foto: AFP)
Frédérick Bousquet e a pomada para tentar curar uma crise de hemorróida
Um pouco antes de uma competição em Canet-en-Roussillon, no ano passado, o nadador francês sofreu o que chamou de “crise violenta de uma doença muito peculiar”, tratada com medicamento que não contém substâncias proibidas. Mas, na hora da crise, ele não tinha a medicação. Foi, então, a uma farmácia, comprou uma outra e a usou sem ler a bula. Se tivesse lido, veria que a pomada continha heptaminol, estimulante proibido em fases de competição. Em entrevista a uma emissora de rádio, o nadador  disse que tomou o medicamento para curar hemorróidas.
Bousquet pegou dois meses de suspensão, e o caso só foi divulgado depois que ela já tinha sido cumprida. A Federação Francesa de Natação disse ter convicção de que ele não teve intenção de se dopar.
Atletismo LaShawn Merritt  Mundial 2009 (Foto: Getty Images)
LaShawn Merritt e o remédio que prometia aumentar o tamanho do pênis
Campeão olímpico nos 400m em Pequim-2008, o americano foi flagrado em antidoping em outubro do ano passado por uso de DHA, um esteroide anabolizante. Ele confessou que vinha ingerindo o remédio “Extenze” para aumentar o tamanho de seu pênis e o desempenho sexual. A confissão fez com que a pena fosse reduzida em apenas três meses. Em vez de dois anos de suspensão, pegou um gancho de 21 meses.
Ben Johnson nas Olimpíadas de Seul 1988 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Ben Johnson e a sabotagem na cerveja
Recordista mundial dos 100m rasos nas Olimpíadas de Seul-1988, Ben Johnson foi flagrado por uso do esteroide estanozolol. Vinte e três anos depois, em um livro, o canadense acusou Andre Jackson, empresário do americano Carl Lewis - seu maior rival - de ter sabotado seu exame. Segundo o velocista, Jackson entrou na sala de coleta e colocou pílulas em sua bebida -Johnson estava tomando cerveja para tentar urinar. Lewis herdou a medalha de ouro

FRASES DO ESPORTE
"Se não conseguimos um título inédito, tenho certeza que deixei um legado" PC Carpegiani após sua demissão na última quinta feira do time do São Paulo se referindo ao que possa ter ensinado aos jogadores mais jovens do time. O que era certo é que ele quase foi demitido em Maio, digamos que estava de aviso prévio visto as dificuldades para achar outro treinador na época. Perdeu os jogadores jovens e mostrou que é um técnico comum em um time comum. Foi fritado.
A BARBARIDADE DA SEMANA
Em entrevista a jornalista Daniela Pinheiro da Revista Piaui, vejam as frases que este dirigente celerado da CBF soltou:
"Caguei montão [para as denúncias da imprensa]. O neguinho do Harlem olha para o carrão do branco e fala: ?quero um igual?. O negro não quer que o branco se foda e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria”

“Meu amor, já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas merdas.”

“Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou.”

“Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance? Oitenta mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço.”

“Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional.”

“Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo.”
Alguém acredita que a Copa do Mundo de 2014 será feita com lisura e sem maracutaias e robalheiras com um dirigente deste? Acorda Brasil, povo brasileiro, politicos brasileiros, ou seja o que precisar para parar as sandices que este, (sei lá que nome pode-se dar a uma pessoa destas) dirigente arrogante, prepotente e sem o mínimo de respeito pelo nosso futebol, seja punido por todos os indicios de irregularidades que existam contra ele. Porque ninguém se mexe? Só no Brasil mesmo que um Presidente(ou Presidenta) da República vê uma coisa desta e não faz nada. É uma vergonha.

IMAGEM DA SEMANA

A imagem da semana é esta: A goleiro Andreia que tentou e falhou, a zagueira tentou, mas a americana Wambach aos 17 minutos do 2º tempo da prorrogação marcou, levando o jogo para os penaltis e a derrota da seleção feminina de futebol novamente para as americanas na Copa do Mundo de Futebol. Diga-se com certeza: A preparação foi uma esculhambação, amadora,com muitos problemas como a mudança no estilo de jogo tanto taticamente quanto tecnicamente, pois a renovação foi preterida em detrimento das jogadoras mais experientes, além de uma preparação equivocada com apenas dois jogos até o mundial neste ano, e provou que o futebol feminino não é bem quisto pela toda poderosa CBF. Pena para as meninas.