terça-feira, 12 de abril de 2011

BOLEIROS---12/04/2011


Líder e confiante em seu esquema tático o PALMEIRAS, vai bem obrigado. Como disse Felipão, (quando a torcida esboçou pedir Lincoln e Valdívia juntos em campo), "O time está taticamente correto e dois jogadores com a mesma caracteristica podem desequilibrar o esquema", não escondeu a satisfação de ter conseguido fazer o limitado Palmeiras manter a liderança através de suas mãos. O time contra o Grêmio Prudente, com os desfalques de Kléber e Patrik, foi aplicado, sem lampejos de genialidade de Valdívia, que entrou aos 17 min do 2º tempo e teve o lance da falta que bateu e fez o zagueiro Douglas marcar contra, e a discussão insensata com Luan por um erro do atacante na execução de uma jogada. Venceu é líder e tem em Marcos Assunção o pilar do meio campo e em Kléber o pilar do ataque. Se não jogarem complica.
Aliás complicada esta a situação de Tite e o CORINTHIANS, que perdeu para seu "asa negra" o São Caetano, e ficou na terceira colocação, podendo perder a mesma para o Santos na última rodada. Já são três rodadas sem vitória e a crise chegou para Tite. Culpa dele? Não, culpa de um time mal montado e sem peças de reposição. É triste ver Moradei jogando e quando ele sai entra Moacir em seu lugar. No meio Morais parece estar jogando para ser vendido, pois não arma nada, e quem sofre é Liedson. Outro que não disse por que veio é Ramirez. Perdido em campo. O time espera Seedorf, Adriano, entre outros, mas tem que por na cabeça que seu sistema defensivo não tem peças de reposição e não existe nenhum armador no time. Preocupante a situação.
Aliás quem deve ter achado preocupante a situação do time foi Muricy que assistiu a partida entre o SANTOS no empate contra o bom Americana. Muricy mudou a zaga inteira, inclusive o goleiro, talvez para testes ou por não gostar do que viu na quarta contra o Colo Colo. No meio tirou Ganso e dexou Elano e Neymar com a armação, e no ataque até que enfim colocou Maikon Leite. O time foi ofensivo, mas não conseguiu furar o bloqueio americano. Foi ofensivo mas sem "machucar" o adversário. A principal meta de Muricy em seus times é sempre arrumar a defesa primeiro e depois ajeitar o ataque. No Santos ajeitar o ataque não é problema, mas a defesa vai dar trabalho, pois é fraca. Agora é aguardar a fatídica quarta feira e o jogo contra o Cerro sem Neymar, Elano e Zé Love. Agora vamos ver se Ganso vale o que pede ou não.
Bem valer o que pede no SÃO PAULO tem nome: Rogério Ceni, que marcou seu 101º gol e viu o tricolor continuar na briga pela liderança após a goleada por 4x1. Mesmo desfalcado de Alex Silva, Fernandinho, Lucas, o time tricolor foi para cima do Noroeste em uma partida que Marlos e Ilsinho voltaram a jogar bem tanto taticamente quanto tecnicamente. O jogo foi dificil para o Sãp Paulo, pois teve a sua frente um paredão de jogadores e as bolas aéreas estavam bem marcadas pelo Noroeste. O que resolveria então seria uma jogada individual, que foi feita por Marlos no 1º gol que cruzou para Junior César sofrer o penalti que foi convertido por Ceni.Na segunda etapa com muita posse de bola e jogadas pelos flancos com Marlos e Dagoberto o time aumentou com Marlos, Dagoberto e Ilsinho que fechou a goleada. Agora é esperar a última rodada e tentar a liderança mas com uma certeza: O time esta afinadinho e mesmo com as mudanças táticas e de jogadores o padrão está sendo mantido. O tricolor está chegando.


No Cariocão, VASCO  e FLUMINENSE venceram seus jogos de forma prática e lideram seus grupos. Destaque para o Vasco que bateu o Cabofriense por 2x1 em um partida nervosa, em que o time de Cabo Frio armou uma retranca que perturbou a armação vascaina. Jogo marcado,truncado, com o gol da vitória no finalzinho de Alecsandro, de penalti. Venceu e vai bem com Ricardo Gomes que deu mais consistência ao time além de confiança. Perderam a síndrome de coitadinhos.
 Outro que está bem e venceu de forma cabal foi o FLAMENGO, que teve em Ronaldinho (que lembrou o jogador do Barcelona) e em Thiago Neves seus maestros. Venceu o enrolado Botafogo e complicou a vida do time da estrela solitária no estadual. O jogo foi de gato e rato com o Flamengo mandando na caçada ao rato fechando os flancos por onde o Botafogo tentava sair e enfiando Ronaldinho e Thiago Neves nas costas dos alas alvinegros. Luxa estudou e aplicou muito bem o esquema contra Caio Junior. Com esta vitória o Mengo aumenta sua série invicta entre 2010 e 2011. O time está bem e armadinho com Luxa. Veja abaixo as maiores séries invictas do Mengo:
FLAMENGO SEM DERROTA1. 52 jogos (1978 a 1979) - 43 vitórias, 9 empates
2. 31 jogos (1977) - 20 vitórias, 11 empates
3. 29 jogos (1976) - 22 vitórias, 7 empates
4. 28 jogos (1996) - 20 vitórias, 8 empates
5. 25 jogos (1924/25) - 22 vitórias, 3 empates
6. 24 jogos (1954) - 24 vitórias, 4 empates
7. 23 jogos (1942 a 1943) - 19 vitórias, 4 empates
8. 22 jogos (1932) - 17 vitórias, 5 empates
9. 21 jogos (2011) - 15 vitórias, 6 empates
OS INVICTOS NA HISTÓRIA DO BRASIL1-Botafogo (52 jogos, entre 1977/78)
Flamengo (52 jogos, entre 1978/79)
3-Desportiva-ES (51 jogos, entre 1967/68)
4-Bahia (48 jogos, em 1982)
Grêmio (48 jogos, entre 1931/33)
Santa Cruz (48 jogos, entre 1978/79)
7-São Paulo (46 jogos, em 1975)
8-Grêmio (42 jogos, em 1981)
9-Sport (40 jogos, em 1960)
10-Internacional (39 jogos, em 1984)
11-Botafogo (38 jogos, entre 1960/61)
Internacional (38 jogos, em 1975)


No gauchão tudo normal para INTERNACIONAL e GRÊMIO, que venceram seus jogos e se classificaram para as quartas de final e fugindo até de um confronto entre os dois em uma semifinal. Só se encontram na decisão do turno se quiserem. Mas a notícia que movimentou o Gauchão foi a contratação de Paulo Roberto Falcão pelo Internacional, no lugar de Celso Roth, demitido na semana. O Inter resgata um dos maiores e mais célebres jogadores, além de um dos maiores ídolos do futebol gaúcho e brasileiro. Falcão era a maestria jogando futebol, a classe, a genialidade. Grande jogador e também comentarista, não teve tanto brilho nas passagens que teve pelo Inter quanto pela seleção brasileira,pois nao teve tempo de realizar um trabalho a longo prazo. Falcão é um maestro e uma sinfonia não se escreve da noite para o dia. Em sua primeira coletiva disse o que quem sempre conheceu futebol espera dele: " Vou a campo com certeza de ver um espetáculo. Não um futebol irresponsável mas um futebol leve. Vou me divertir com meus atletas". Falcão se disse triste por nunca ter tido um título de Libertadores ou Mundial e quer correr atrás disto. Tenho certeza de uma coisa: O Internacional não vai ser mais o mesmo. Vai crescer, se tornar mais mundial do que é. Vai ter excelência, pois tem um maestro a frente de seu time e que tem competência. Espero que este futebolzinho brasileiro saiba reconhecer isto. Como corintiano só posso sentir a mais profunda inveja dos colorados. Salve Falcão, rei do Beira Rio!!!!!!


Todos sabem que minha maior paixão é a velocidade, e principalmente a F-1. Mas este ano ao que tudo indica por conta da entrada da Pirelli na F-1, teremos um domínio alemão novamente na F-1. Sinceramente um domínio sem graça porque Vettel para mim é um piloto chato e de carro. Se tem carro vence, se não tem não sabe tirar proveito do automóvel, mas o problema é  que ele tem carro. A Red Bull é o carro mais rápido e o que melhor se adaptou aos pneus Pirelli, do que na Ferrari por exemplo, que se esfarelam cedo demais nas provas. Vale lembrar que Vettel correu tanto na Australia como na Malásia sem os Kers. O carro é rápido mesmo. Entre os brasileiros Rubinho e sua saga de fazer uma Williams competitiva, mas com um começo horrivel. O carro esta completamente desbalanceado. Massa fez uma excelente corrida na Malásia, chegando a frente de Alonso e poderia ter chegado mais a frente se não fosse o erro no pit da Ferrari. Como erram para pilotos brasileiros estes italianos. Próxima prova China e a certeza de que alguma coisa ira mudar, porque senão teremos um ano de F-1 monótono, e com um alemão mandando novamente.


 

terça-feira, 5 de abril de 2011

TRAGÉDIA ANUNCIADA???---05/04/2011

Sempre que acontece uma tragédia as pessoas tentam achar culpados e explicações por ela ter acontecido. Sempre que acontece uma tragédia que se repete, ai deve-se procurar os culpados e não ficar procurando explicações. Explico: A tragédia deste fim de semana pela Copa Montana vitimou Gustavo Sondermann, piloto de 29 anos, que bateu seu carro no muro da Curva do Café no autódromo de Interlagos, é a mesma cruva que vitimou Rafael Sperafico em Dezembro de 2007. Sondermann era um píloto querido e respeitado no meio automobilistico,e por concidência do destino era companheiro de equipe de Sperafico na época que ele faleceu. Uma tragédia mesmo, que poderia ter sido evitada se na época fossem tomadas as medidas necessárias que todos estão falando agora após a morte de Sondermann, e que em 2007 foram cantadas e gritadas mas nunca foram realizadas. Alguns carros não tem problema naquela curva como no caso dos F-1, mas já bateram como Webber, Alonso e Nico Rosberg, mas sem tamanha gravidade. Os carros monomarcas tem este problema, e principalmente com a chuva que caia sobre o autódromo no domingo. A prova precisaria ter sido parada, ou até mesmo dado uma bandeira amarela naquele ponto. Agora a Confederação soltou um comunicado que em caso de chuva sempre será bandeira amarela naquela curva e não poderá se ultrapassar. Após dois jovens morrerem toma-se a atitude. Agora falam em chicane, aumentar a área de escape, etc. Nada vai trazer a vida dos dois jovens de volta. O problema no Brasil é que os políticos e os presidentes de confederações só tomam atitudes após uma tragédia. Ou as vezes nem tomam. Ta certo que automobilismo é um esporte de risco, mas cabe aos organizadores darem o máximo de segurança.  Vá com Deus Sondermann e que tudo de certo ai nas pistas do céu.
Abaixo uma matéria de Galvão Bueno, que só foi publicada agora, na época do Sperafico não:

GALVÃO: ‘Uma área de escape tem que ser criada ali, urgentemente’

Amigos
A tal "curva do Café" em Interlagos me atormenta já faz tempo. Só neste ano são duas mortes. Há três anos morreu o menino Rafael Sperafico e em 2003 Alonso e Webber escaparam por pouco.
Interlagos é um dos melhores e mais seletivos circuitos do mundo. Sua história é rica e estou dentre aqueles que consideram seu solo sagrado.
Só que o tempo passa, as coisas mudam e devem mudar sempre, principalmente em nome da segurança. A "curva do café" é hoje sem dúvida uma das mais perigosas do mundo. Não por seu traçado, longe disso, já que ela não tem muitos segredos e é um espetáculo ver os carros entrando na reta de motor cheio, tentando "achar" o vácuo do carro da frente para decidir na freada do “S” do Senna.

 Mas é exatamente aí que está o perigo. Em qualquer categoria os carros a contornam de pé cravado, e qualquer problema, uma escorregada na chuva, um pneu furado, um toque e o destino é o muro, que joga o carro de volta para o meio da pista. Quantos já escaparam porque tiveram a sorte de não serem atingidos por ninguém.
Sorte que Gustavo Sonderman, um menino de 29 anos, não teve neste domingo.
Alguém em caráter de urgência tem que tomar uma decisão. A CBA tem que exigir mudanças. A prefeitura de São Paulo, proprietária do circuito, tem que viabilizar as mudanças.
Uma área de escape tem que ser criada ali, como recentemente foi criada no "Laranjinha", sob o risco de chorarmos novos Speraficos e Sondermanns...
Quem pede é um profissional que há 37 anos trabalha em corridas de automóveis e que ama o automobilismo.
Quem pede, em última instancia, é um pai que cedo vibrou com a vitória de um filho e os pontos importantes de outro na Stock Car e que mais tarde chorou junto com os Sondermann, que perderam o filho...

BOLEIROS---05/03/2011

Pois é minha gente estamos de volta após uma semana em que tivemos problemas técnicos já solucionados. Então vamos aos fatos.



No clássico na Vila famosa entre PALMEIRAS e SANTOS, o destaque não foram os meninos da Vila e sim a marcação de um xerifão fora de campo. O Palmeiras jogou como senhor do jogo e anulou qualquer atividade ofensiva do Santos, e nas poucas vezes que errou teve sorte pelos erros de conclusão santista. O Santos não jogou bem. Ganso foi vaiado e não jogou nada e a diretoria tem que tomar cuidado para o atleta não se desvalorizar. Neymar, marcadissímo não conseguiu desenvolver seu futebol brilhante e foi vaiado e chamado de mercenário. Não entendi nada, pois o menino recusou a Europa para ficar no Santos. O que se deve dizer do Santos é que o time está mal armado, e com uma confusão no meio de campo que ninguém entende.O time estava nervoso e tranquilamente esta assim por falta de um comandante. Zé Love já poderia ter ido embora. Não entendo porque esta preferência por um jogador que se esconde na grande área e não divide uma bola. Ganso e Elano não conseguem jogar juntos, e Ganso está atrapalhando Elano que é o artilheiro da equipe e um dos artilheiros do paulistão. Uma confusão o Santos. Confusão que não existe pelo lado palmeirense pois Scolari conseguiu dar uma cara tática ao time, que pode ser chamado de operários, pois são dedicados a atender o técnico. Este time sem Felipão não chegaria. Kléber novamente jogando sozinho teve a chance de decidir e decidiu. Patrik jogou muito bem e dificilmente sairá do time. Felipão está armando um time para o brasileiro, mas se os grandes de São Paulo continuarem a jogar assim, pode ser que o Palmeiras surpreenda antes do brasileirão.
Surpreendente é a palavra que pode ser designada a Lucas. O menino vem mostrando que é craque e é diferenciado, talvez até mais que Neymar. Fez um golaço e manteve o SÃO PAULO na busca pela liderança do Paulistão.  O time foi muito mexido em comparação ao que fez o clássico na vitória contra o Corinthians. Dagoberto não jogou entrando William José, Jean foi para o meio na vaga de Rodrigo Souto e Casemiro também entrou. Um time compacto e marcador mas que só teve em Lucas sua principal fonte de criatividade. Venceu por 1x0 e continua jogando burocraticamente.
Aliás burocrático foi o CORINTHIANS. O time teve desfalques mas foi sonolento na criação e sem criatividade nenhuma no setor do meio de campo. Teve desfalques como Dentinho e Jorge Henrique, onde entraram Ramirez e William que não mostraram a mesma força de partidas anteriores. São normais. Na direita sem Alessandro, Moradei foi improvisado. Depois metem a boca no técnico. Jorge Henrique é diferenciado, tudo bem, mas Dentinho é normal e não ter ninguém igual ou melhor que ele já é demais para um time grande como o Corinthians. Ficam esperando Adriano, mas quando Alessandro se machuca tem que improvisar Moradei. Faz favor né. Não tem reservas nas duas alas. Por isto que nunca vai ser grande em uma Libertadores, pois se complica quando os titulares saem no Paulistão contra um Botafogo que foi goleado pela Linense por 4x0 na rodada passada. É muita falta de respeito e planejamento desta diretoria. Ridiculos. Tite tem que falar filosoficamente menos e se impor, porque senão tudo vai cair em suas costas.


Um show. A volta de uma Fênix na Colina.  A volta de um verdadeiro craque?. Pois é, estas palavras podem ser tranquilamente usadas após a vitória do VASCO DA GAMA contra o Bangu neste fim de semana, e o nome do jogo foi FELIPE. Desde que voltou ao Vasco Felipe foi contestado, colocado como um dos problemas de relacionamento na equipe, velho demais para o time, mas na partida de domingo ele mostrou que tem muita bola para rolar ainda. Foi o nome do jogo e mostrou que o Vasco é dependente sim de seu bom futebol. Para se ter ideia, quarta pela Copa do Brasil contra o ABC, Felipe não jogou e foi 0x0. Voltou domingo e foram 3 passes para gol e ainda marcou um golaço com um tapa no ângulo do goleiro. Jogou muito e está ressuscitando o Vasco no Carioca. Tapou a boca de muitos torcedores e diretores cornetas. Abaixo o retrospecto de Felipe desde sua volta ao Vasco:
Veja o desempenho de Felipe desde sua volta ao time, após a suspensão:
Jogos9
Vitórias7
Empates1
Derrotas1
Gols3
Assistências para gol4
Aproveitamento81,4%
Nas outras partidas o FLAMENGO venceu e aliviou a pressão em um jogo que Renato Abreu foi o nome. Um ele fez, e outro cruzou e o zagueiro marcou contra. Thiago Neves ´precisa desencantar, e Ronaldinho está sozinho no ataque pois tanto Deivid, quanto Wanderley não conseguem se entrosar com o gaucho. Problemas para Luxa que já tem a cabeça a prêmio com a torcida. Agora se este meio com Maldonado, Williams, Thiago Neves e Renato conseguir jogar mais tempo juntos vai dar o que falar.
Bem dar o que falar foi o empate entre o BOTAFOGO e Resende que levou o gol aos 44 min do 1º tempo e só conseguiu empatar aos 30 min do 2º tempo arrancando as primeiras vaias para Caio Junior. O problema é que Caio está tentando transformar o Botafogo de Joel em seu Botafogo, fazendo com que o time  jogue ofensivamente, e Joel venceu o Cariocão do ano passado e foi sexto no brasileiro com uma retranca e contra ataque. Os mesmos jogadores dificilmente em duas partidas vão assimilar esta mudança. Toma cuidado Caio.

Cuidado que Enderson Moreira tomou e está conseguindo levantar o FLUMINENSE novamente. Destaque para a volta com gol de EMERSON e a boa partida de Souza que já merecia a titularidade no time. Ta embalando novamente.