segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ESTADUAIS E TODA E UM CAMPEÃO---28/02/2011

Final contra o pequeno Boavista, com o "Mago dos Pequenos", como é chamado Alfredo Sampaio, técnico do Boavista, e com uma constatação: Se ele é Mago Luxemburgo é Bruxo e Ronaldinho é Aprendiz de Feiticeiro. Como na maioria dos sites e jornais publicaram: "Sem Freio". Ronaldinho jogou a vontade mas em um jogo de muita marcação e até violento, e brilhou como a torcida flamenguista esperava. Fez um golaço de falta e deu a vitória da Taça Guanabara aos Rubro Negros. Esta taça é de verdade não de mentira como a de bolinhas. O jogo não foi fácil como parece. Jogo truncado pelo time do Boavista e um Flamengo dependendo muito de Ronaldinho que tentava de todas as formas escapar da marcação do time de Sampaio. Thiago Neves poucas vezes acionado, para mim se omitiu um pouco no jogo. Luxa tem que tomar cuidado com a teimosia só, porque Negueba toda vez que entra joga muito e já caiu nas graças da torcida.Não só issso, o menino é diferenciado e joga muito bem e já merece a titularidade. No mais um Flamengo como sempre: Forte na ala direita e com os dois volantes Maldonado e Willians, que agora parece estar jogando seu verdadeiro futebol, e esperando o brilho se sua estrela Ronaldinho Gaúcho. Ontem brilhou, valeu título e todos os sorrisos emocionados após o jogo. Craque é assim: Resolve, não se omite. Salve Mengão Campeão"!!!!!!!





Um novo fenômeno como muitos já o estão chamando. Liedson disse por que veio e ajudou muito o CORINTHIANS a bater o Prudente por 4x0, e chegar  a vice liderança do Campeonato Paulista. O inicio do Timão foi arrasador com Fabio "Aleluia e Contestado" Santos abrindo o placar aos 13 min, com Liedson aos 20 min, e Dentinho aos 28 min. O lanterna Prudente nem teve tempo de respirar. Liedson marcou novamente aos  41 do segundo tempo e se transforma em um artilheiro que disse por que veio, e avisa: "Quero o titulo paulista". Imagina se pudesse ter jogado a Libertadores, hein Andres Sanchez? Outra coisa que mudou no Timão foi Ralf que parece ter escutado Tite, e resolveu marcar e desarmar e não criar. Bom jogo de Wallace apesar de não ter sido muito exigido e uma constatação: Morais e Jorge Henrique deram certo juntos, porque marcam e atacam com a mesma eficiência. Eficiência que parece ter falta ao decantado SANTOS, que jogou com o São Bernardo e empatou na Vila sob vaias de sua torcida. O time não jogou bem e teve em Adilson seu principal personagem que disse que não escalaria os queridinhos da torcida porque a mesma quer. Sinceramente porque escalou para este jogo  então Felipe Anderson que não influiu em nada na criatividade do meio campo, e Zé Eduardo que estava fora, e fora do time porque já é jogador do Genoa da Itália, e não Maikon Leite que estava liderando a artilharia do Santos? Diogo não é centroavante, e já havia se tornado o queridinho de Adilson. Se Maikon Leite está vendido problema da diretoria, porque o time se ressente de uma matador como Maikon, e Zé Love, Diogo e Keirrison não são este atacante. Adilson  cometeu os mesmo erros e preferências que lhe criaram problemas tanto no Cruzeiro como no Corinthians. Por isto caiu após 11 jogos. Adilson tem que tirar isto de seu currículo: Teimosia exagerada e querer bater de frente com as estrelas do time e com a diretoria e torcida. Só ele saiu perdendo com os problemas que criou.

 Problemas que foram superados no clássico entre SÃO PAULO e PALMEIRAS,  pela equipe do Palmeiras que foi literalmente engolido pelo esquema sãopaulino, com três atacantes, mas com pouca eficiência e efeito: Falta um armador, um homem de criação.  Lucas, Dagoberto e Fernandinho são matadores da melhor qualidade, mas precisam de alguem que controle as ações do meio campo enquanto eles estão criando em direção ao gol. Me atrevo a dizer que apesar de enfraquecer a defesa este homem pode ser Rivaldo, mas cabeça de técnico time grande  nunca pensa como a dos técnicos do interior como eu: Pra frente. Ter o poder de fogo que o São Paulo tem e só empatar com o burocrático Palmeiras de Felipão é pouco. Burocrático pelo seguinte: Felipão não tem peças de reposição e nem atacantes. O São Paulo, tenho certeza tomaria uma goleada se Felipão tivesse o ataque sãopaulino. É estrategista e soube se aproveitar das falhas pela direita da defesa sãopaulina, onde Jean, que não é ala, está sendo sacrificado. Jogou com um atacante, Kléber, e sem armador e ainda conseguiu segurar o São Paulo. Macaco velho, mas que tem problemas sérios se acha que vai a algum lugar com este time. O time é fraco, sem criação e depende dos lampejos de Valdívia. Agora uma coisa: O clássico foi violento, talvez até por causa da chuva exagerada, e coisas anteriores mas não justifica o que Alex Silva fez após o jogo: cometeu a bobeira de provocar Valdivia o chamando para uma briga particular pelo Twitter. Depois apagou de sua página inicial Uma bobeira sem tamanho que só serve para os torcedores idiotas e bandidos terem razão em aprontar as barbaridades que aprontam fora do está. Menos né pirulito!!! Deveria ter se preocupado que com sua expulsão quem mais foi prejudicado foi o próprio São Paulo. Lamentável.

Final do primeiro turno do campeonato paranaense e o campeão simbólico foi o CORITIBA, que bateu o Cianorte em sua casa por 2x1, e fechou o turno com 29 pontos, sete a mais que o segundo, Operário de Ponta Grossa, e oito pontos a frente do arqui rival Atlético-Pr. Quem voltou a jogar bem foi Tcheco que marcou um gol, apesar da falha do goleiro cianortense. O Cianorte está em sexto e luta para se classificar para a próxima fase. Vai conseguir, tem time para isto. Outro que venceu e começa a querer deixar a lanterna foi o Paraná Clube que bateu em outro desesperado, o Cascavel por 2x0. Venceu mas ainda não foi o suficiente para deixar a ZR. Muita agua ainda vai rolar no Paranaense 2011.


No Gauchão 2011 o GRÊMIO confirmou seu favoritismo e não deu mole para o azar vencendo o Cruzeiro-Rs, algoz do Inter, por 4x2, se classificando para a final do 1º turno. O destaque foi Borges que marcou três vezes, e começa a se transformar na solução de Renato para a falta de Jonas. Douglas, Borges e André Lima estão dando muita movimentação ao ataque e esburacando as defesas. Só não deu certo contra o Junior Barranquila, mas Renato vai arrumar a casa para a Libertadores.
O adversário do Grêmio é o CAXIAS que se classificou vencendo o São José nos penaltis, após empate no tempo normal em 1x1. Mas o grande destaque foi o goleiro do Caxias, André Sangali, que pegou 4 penalidades, e praticamente classificou sozinho o time para a final do turno. É, o Grêmio tem que vencer de qualquer forma porque se for para os penaltis................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário