segunda-feira, 12 de agosto de 2019

BRASILEIRÃO, CORNETAGEN E AS LENDAS-12/08/2019

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019
14º rodada do campeonato brasileiro e coisa parece ter esquentado de vez. Times que eram líderes escorregando, times com começo difícil chegando e pelo jeito teremos um campeonato muito diferente do anteriores que foram quase decididos no primeiro turno. No sábado no clássica mais esperado do final de semana tivemos o "SANSÃO" glorioso com todos aperitivos iniciais de um grande jogo. Pelo lado só São Paulo contratações bombásticas durante a semana como DANI ALVES e JUANFRAN movimentaram o ego dos torcedores do Morumbi. Pelo Lado santista a liderança e a certeza de ter um time mais ajustado fazia com o time praianos e sentisse mais seguro e mais confiante com seu técnico elétrico.

Esqueceram de avisar um PATO. Pois é o patinho que vinha sendo até vaiado pela torcida, tornado por muitos como o principal vilão do time são-paulino nas derrotas acordou. E acordou bem!!!!!!O São Paulo começou em cima do time santista, na sua área quase surpreendendo Sampaoli que ficou um bom tempo tentando   achar uma saída para o forte esquema são-paulino. Aos poucos foi conseguindo alguns contra ataques e melhorando seu time na tabela ofensiva até que marcou aos 43 min do primeiro tempo. Será que o Santos jogaria agua no chopp são-paulino???? Que nada ai surgiu a ave predileta do time tricolor:Pato. Aos 3 min de cabeça abriu o placar. Aos 8 min pênalti convertido por Reinaldo. Pronto tudo virado em menos de 10 min. Dai em diante o goleiro o milagoleiro foi Everson do time santista que salvou várias bolas mas não conseguiu evitar o golaço de Pato aos 26 min. Sacramentado o resultado que teve um gol do santos ainda mas sem muita pressão. O tricolor parece querer decolar e o Santos ainda é líder mas tem que aprender a jogar forte fora da Vila. Dois times que estarão na parte de cima da tabela.
Já o vice líder Palmeiras viu o professor e o aluno, FELIPÃO X ROGER, testarem seu repleto elenco de bolas truncadas e de polêmicas. Foi o jogo do VAR. O time palmeirense se apresentou bem impondo seu jogo contra um Bahia de contra ataques. Domínio total e gol de Dudu logo aos 10 min. O Palmeiras sufocava, dominava mas em uma jogada infantil de marcação errada o Sr. Felipe Melo deu uma lancada em Lucca e foi expulso. O time baiano veio para o segundo tempo mais incisivo com um jogador a mais e com o VAR marocu de pênalti aos 7 min do segundo tempo com Gilberto assinalando. O Palmeiras começou tudo de novo e se lançou ao ataque já marcando aos 12 min com Dudu novamente e tudo ia bem até os 39 min quando VAR novamente marcou um pênalti para o Bahia. Gilberto converteu e deu números finais : 2 x 2!!!!!!!!!! Para este louco por esportes o primeiro pênalti foi porque Diogo Barbosa espalhafatoso está com um braço acima do outro e bloqueia a bola. mas quem marcou foi o VAR o árbitro não. No segundo lance de pênalti quem marcou novamente foi o VAR porque o arbitro não marcou de pronto e não foi pênalti em minha opinião. Os dois se chocaram e o jogador baiano fez o teatrinho normal. Além do VAR demorar uma eternidade para resolver os lances. Felipão poderia reclamar porque pela arbitragem o time palmeirense venceria mas o VAR não deixou. Agora quem tem que levar um puxão de orelha é Felipe Melo que atrapalhou a vitória palmeirense sim!!!!!!!!!!!!!!
Dos outros jogos mais importantes da roda tidos como clássicos  quem venceu bem foi o FLAMENGO  que bateu o GRÊMIO por  3x1 em um show particular de Arrascaeta. Gabigol faltou Arrascaeta marcou. O Grêmio com seus jogadores reservas pouco pode fazer contra um Flamengo inflamado e com um qualidade técnico superior ao time gremista. O Flamengo esta chagando de novo.
Outros que poderiam chegar mas só empataram em um jogo morno foram 
INTERNACIONAL e CORINTHIANS. Foi um joguinho sem graça, sonolento e de retranca pura. O Inter com seu time titular pois no meio de semana não tem compromissos, foi um pouco mais agressivo, mas não conseguiu abrir a forte defesa corintiana que parece ter saído vitoriosa do jogo em Porto Alegre. Eu acredito que quem perdeu mais foi o Inter que poderia ter chegado mais perto do G-4 e estava jogando em casa. Analisando o Timão jogou o que gosta de jogar, valendo-se de empatar fora pelo menos e vencer em casa. É um time perigoso no segundo turno pois e um time pragmático.

RAPIDINHAS
O mito são-paulino ROGÉRIO CENI agora tem mais um desafio forte em sua carreira: Trocou o tricolos cearense pelo alviceleste Cruzeiro. Torço para que ele esteja bem e no lugar certo e na hora certa, mas duvido um pouquinho por conta dos fatores extra campo do Cruzeiro que estão atrapalhando demais a equipe. Alias Ceni reencontra no gol do Cruzeiro o goleiro que ele mais judiou em finais: Fabio, mas agora felizmente ele não batera nenhuma falta. O Cruzeiro esta assim: Muita confusão e pouco futebol, mas sorte para Ceni em seu novo desafio!!!

CORNETAGEN
A semana começou bombástica para o tricolor paulista. A contratação de Dani Alves principalmente, porque chegou como um salvador da pátria tricolor do péssimo futebol praticado pela equipe, e de Juanfran dizem que vão levar o São Paulo a um patamar mais alto.
E bom mesmo porque o time só faz festa com contratações bombásticas e não com títulos, 11 anos sem títulos. Deste jeito e melhor contratar uns atores globais ou alguns dirigentes europeus que fazem mais sucesso que seus jogadores que não ganham nada. Muita festa e pouco futebol mas vamos ver como o time reagirá!!!!!!!!!



A exatamente trinta anos estes dois maravilhosos pilotos brasileiros se digladiavam a mais de 300 km por hora na pista da Hungria. Pilotos como Senna e Piquet dificilmente serão vistos correndo novamente tamanha a serenidade e competência que eles tocavam estes bólidos velocíssimos para a  época. Recordar e viver, mas recordar sempre e viver para sempre com estes verdadeiros heróis brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário