quarta-feira, 18 de abril de 2018

O PODEROSO SUDESTE E SEUS CAMPEÕES!!!!18/04/2018


 No sudeste os campeonatos alem do paulista e Espirito Santo, a meu ver sempre são definidos por equipes consideradas grandes nos estados. Sempre dá um grande, salvo alguma zebra muito grande, e este ano foi assim no paulista tambem onde os quatro grandes chegaram a semi-final. Vamos aos campeões.













ESPIRITO SANTO

No campeonato capixaba a ordem foi: Fora com os grandes porqe aqui quem vai "catar" o título somos n´so. E foi assim que SERRA e REAL NOROESTE fizeram a final do campeonato capixaba deste ano com a vitória do SERRA na prineira partida fora de casa por 1x0 e com derrota em casa por 4x3. Na soma dos resultados O SERRA foi campeão pela melhor campanha na primeira fase e não como muitos publicaram por conta dos gols marcados fora de casa. Gols fora de casa o REAL marcou mais pois fez quatro enquanto o SERRA só fez um. Com isto O SERRA chega a seu 6º t[ítulo capixaba!!!!O SERRA "pocou" neste campeonato!!!!!!

MINAS GERAIS

Pois é em Minas nenhuma novidade e a disputa foi entre os dois meiores times do esta; ATLÉTICO e CRUZEIRO. Foi uma disputa acirrada e muito brigada pois no primeiro jogo o GALO foi para cima da RAPOSA  e bateu sem dó por 3x1. O CRUZEIRO teve uma semana de cão, não de raposa, com torcida organizada batendo a sua porta, xingando, ameaçando e tudo mais. Jogo de volta: CRUZEIRO 2x0 e o ATLÉTICO ficou a ver seu título quase certo escapar entre os pés de galinha não de Galo. Foi o 37º título do CRUZEIRO nas belas Minas Gerais e com toda certeza com um "prestenção" da torcida "nemezzzz"?????

RIO DE JANEIRO

O rio de Janeiro continua lindo e com um novo campeão, muito diferente do time mais amado do estado, um time aguerrido,e muito lutador: O BOTAFOGO é campeão carioca de 2018. O time venceu o renovado VASCO DA GAMA que tambem lutava para se firmar e afastar os tempos de segundona de sua vida. Os dois times com técnicos novos e com formações bem agressivas e dai então so poderia se esperar dois grandes jogos. No primeiro O VASCO não deu mole e venceu por 3x2 o Fogão. No segundo jogo tudo ia bem para mais um título vascaíno até que aos 50 min após a expulsão de Valência(por isto o jogo foi tão demorado) o zagueirão Carli marca 1x0 para o BOTAFOGO levando a decisão para os pênaltis. Pênalti e loteria? Então o BOTAFOGO jogou certo na loteria, venceu por 4x3 e conquistou seu 21º título estadual. O Fogão "bombou" na final!!!!!!!!!!!

SÃO PAULO

É em São Paulo o bicho foi mais embaixo. Duas das mais tradicionais camisas do estado. Uma rica, alardeada como a melhor equipe da América, muito dinheiro, craques e muito poucos títulos:O PALMEIRAS. Outra eficiente, sem gastar muito, elenco com mais de três anos de alguns jogadores, continuidade no trabalho esquema tático e organização ou seja planejamento e atual campeão paulista e brasileiro: O CORINTHIANS. A falação foi muita, as crítica alviverdes de que eram sempre prejudicados pelo apito correram solta mas o que faltou ao verdão foi capacidade futebolistica ou até emocional para vencer o CORINTHIANS. No primeiro jogo na casa do Timão, o alviverde se trancou, saiu jogando fechado e conseguiu o intento que era vencer, mas venceu só por 1x0. A obrigação de William e Dudu voltarem para marcar embolava o meio com Lucas Lima isolando Borja. Vieram substituições e não adiantou nada. venceram, tiraram sarro mas deveriam ter metido mais de três proque 1x0 não e placar para gozar corintiano. Veio o segundo jogo e tudo que nÃO deveria acontecer aconteceu: Um gol antes dos primeiros 15min do primeiro tempo. Rodriguinho foi lá e chacoalhou as redes palmeirenses e viu seu CORINTHIANS sossegado na partida ja que o PALMEIRAS por incrível que  pareça não agredia. 

Muita catimba, bate boca até o lance crucial do jogo: Um pênalti em DUDU CHORÃO (como chora este cara até para falar é chorado) em que o árbitro principal marcou e o quarto árbitro anulou.Confusão geral e pênalti anulado corretamente para choro e desespero palmeirense. O presidente xingou esbravejou meteu o pau na arbitragem mas foi um dos que no começo do ano foi contra o árbitro de vídeo na CBF para o brasileirão e disse que agora deveria existir. UÉ o arbitro de vídeo iria dar o pênalti que não existiu???? Confusão bate boca e tudo foi resolvido nos pênaltis onde o gigante CÁSSIO defendeu duas cobraças alviverdes e colocou a taça na sua própria mão porque era capitão. Muito xoxorô mas CORINTHIANS BI CAMPEÃO PAULISTA, seu 29º título!!!!!!! "Tamo junto" CORINGÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário