Primeira prova do ano, carros novos, pinturas novas, pneus novos, mas...........uma prova chata!!!!! A F-1 vem tentando desenvolver uma forma de competição onde os carros fiquem mais pertos, que exista mais competição, que não só um piloto ou seu parceiro mandem nas provas, mudaram de patrocinador ou de dono, mas o que a Fórmula 1 não consegue e barrar os bons projetistas e as boas marcas de carros e motores. Assim começou a temporada. Nos treinos, os primeiros da temporada ficava evidente que a MERCEDES teria companhia e bruta nas primeiras filas: A FERRARI que conquistou bons tempos e se comportou aerodinamicamente bem. Ponto. Agora vem o GP da AUSTRÁLIA, em Melbourne, início da temporada. todos olhos para a diferença entre os dois bólidos e ja no treino classificatório veio uma confirmação:
Hamilton pole mas Vettel a apenas 268 milésimos na segunda colocação e tirando a outra Mercedes da primeira fila.Tudo estaria desenhado e escrito. Parece que não. Logo na largada se viu que Hamilton não conseguia se desvencilhar de Vettel que manteve a distância e um ritmo de corrida forte sem deixar o inglês escapar. A Ferrari estava armando, tudo indicava. Chegou a 17º volta, volta prevista para trocas e Hamilton entrou, mas Vettel não. Ai acredito que a equipe Mercedes errou por não ter feito as contas e soltado Hamilton atrás de Verstappen, o menino arrojado e veloz, em uma pista que pouco se ultrapassou, e assim foi escrita a prova que ja estava monótona e continuou mais ainda. Vettel entrou na volta 24 e conseguiu sair na frente de Verstappen e Hamilton (que estava atrás do menino ainda) e conduziu até o fim da prova seu bólido sem problemas.
Vettel vence e de primeira parece quebrar a hegemonia da Mercedes mas acredito que o carro prata esteja a frente da Ferrari ainda, alias as Red Bull's ainda não acordaram e este pode ser um trunfo para a Ferrari e Vettel. Corrida monótona mas incisiva para nos mostrar que algo mudou. Tomara que continue assim.
DESTAQUE POSITIVO- Grande sensação do ano passado muitos se perguntavam se ele começaria fazendo bobagens neste ano. E cedo para falar mas se comportou bem na corrida marcou seus primeiros pontos e conduziu a Red Bull na quinta posição com tranquilidade, inclusive após sofrer o assédio monstro de Hamilton so perdendo a posição nos boxes. Seu Nome:MAX VERSTAPPEN.
DESTAQUE NEGATIVO
Um cara que entrou na F-1 pela portas dos fundos para mim que sou encantado com esta categoria. Entrou pagando e muito e esta aprontando na escuderia Williams. Três carros, quatroa cidentes só em 2017. isto é piloto?Isto é um pé de breque e ruim ainda. Seu nome: LANCE STROLL!!!! e O FELIPE NASR SEM EQUIPE É O FIM DA PICADA!!!!
TANTO FAZ
Ao fim da corrida foi a frase que mais cabi a ele. Disse que ficou em um vacuo, teve uma corrida sonolenta mas amrcou os primeiros pontinhos para a Williams. Voltou pela porta da frente ganhando até mais do que ganhava. Sinceramente é o cara que mais vai dar risadas este ano eu acho. Seu Nome FELIPE MASSA. Outro que poderia ter sido substituído por Felipe Nasr.
CLÁSSICO COM PIMENTA
O Majestoso. o clássico esperado por corintianos e sãopaulinos nao pareceu tão majestoso assim. Dois times em completa montagem ainda, só os sãopaulinos não aceitam isto, dizem que tem o melhor elenco (e tem mesmo)se esforçaram, esta é a palavra , para jogarem futebol neste domingo. O primeiro tempo foi uma lástima, retrancado, covarde todo mundo com medo de levar gol e consequentemente não subiam para fazer. Jogo de muitas faltas. Veio o segundo tempo e logo aos 5 min o zagueiro mais caro do Brasil, Maicon marca para o São paulo e comete o erro de imitar uma galinha na comemoração. Irritou os corintianos que começaram a jogar bola e dominaram o jogo já marcando aos 64 min com Jô, o artilheiro dos clássicos, calando o Morumbi e o zagueiro mais caro do Brasil, Maicon que falhou no gol. Após isto pancadaria geral principalmente do covarde Wellington nem que quase quebrou a perna de Léo Jabá, levando amarelo mas sendo expulso depois. Assim terminou o majestoso com dois times fracos, em montagem mas com um Corinthians mais sólido que leva e faz. O São Paulo todo mundo sabe que vai levar. Quando o São paulo quiser ganhar tem que marcar dois porque sabe que um ele vai levar.
CORNETAGEN
Nenhum comentário:
Postar um comentário