quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O CAMALEÃO DO ROCK!!!


Muitos passam na musica mas poucos marcam a história da mesma com força e competência. Existem nomes que ninguém discute, podem ter uma certa restrição, mas não discutem e sempre respeitam na hora de ouvir suas melodias. Um destes nomes era DAVID BOWIE. Bowie nasceu em um bairro de Londres em 8 de Janeiro de 1947 (pessoas de 8 de janeiro tem personalidade forte kk) e já despontou como artista na forma como renovava sua imagem a cada álbum que lançava.

Foi fazer emplacar seu primeiro sucesso solo sucesso em 1969 com o single SPACE ODDITY que fez o público prestar mais atenção em sua performance. A música alavancou e mostrou Bowie para o mundo do qual ele nunca mais se desligaria. Outro sucesso que o colocou na mídia foi STARMAN e também o álbum  DIAMOND DOGS  que influenciou diretamente o movimento punk inglês do fundo dos bares e pubs. O álbum virou símbolo da revolução punk. 
Bowie continuou compondo com vários monstros sagrados como Lennon com quem compôs FAME o lançou no mercado norte americano, elevando sua condição a super star do rock. A consagração britânica veio quando Bowie começou a se interessar por nazismo , misticismo e cabala uma trilogia forte que lhe rendeu a TRILOGIA DE BERLIM que foram álbuns mais interiores de sua pessoa exclusiva e conquistou a critica britânica por vários e vários anos. Bowie sempre foi assim, de fazer trabalhas introspectos ou espetaculares. Ou era intimo demais ou explosivo demais, o que lhe rendia muitas vezes vários esteriótipos.
 Veio 1980 e depois do punk Bowie lança o álbum SCARY MONSTERS, que começou um novo movimento que foi chamado de EW ROMANTISM com singles famosos como UNDER PRESSURE, LETS DANCE. Bowie mais vez mudava a cara da musica no mundo assim como mudava as cores e cortes de seu cabelo. Um personagem que teve a idéia de musicas com estilos mais batidos como o drum and bass bass, o estilo sintético como o industrial como se chamava na época, entre outros. Bowie não se contentava em criar, sempre se contentou em mudar transformas criar novos estilos musicais e comportamentais. Liderou e ajudou o movimento de libertação gay, influenciou em uma juventude mais criativa e independente dos dogmas impostos por uma cultura secular. Bowie era diferenciado e dos 100 maiores artistas de todos os tempos na revista Rolling Stones ele ocupa a 39º colocação. 
Seu ultimo álbum foi em 2013, quando já se encontrava enfermo e lutando contra a doença. No dia 11/01/2016 o camaleão perdeu sua batalha contra a sua doença. Todos os familiares dizem que ele faleceu em paz, sem dor nem sofrimento. Foi-se um ídolo, um dos meus ídolos (mais ainda de meu irmão), foi-se um ser de pura iluminação musical, mas ficou o legado, a obra, a história que devemos sempre nos recordar. Ficou a LENDA DAVID BOWIE!!!!!!]
Abaixo o último clipe desta lenda que ele fez enquanto estava doente!!!! E logo abaixo o clipe da música que eu mais gostava desta lenda!!!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário