quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A CAMINHO DO GRANDE DRAGÃO!!!E ALGUNS VELHINHOS DE VOLTA!!!


O que mais repercutiu neste inicio, e eu esperei terminar o final de janeiro para escrever sobre isto foram as transações do início de ano que foram tranquilamente representadas pela investida do grande Dragão Chinês no mundo do futebol. Especificamente no futebol brasileiro. Bons técnicos como FELIPÃO LUXEMBURGO E MANO MENEZES,  que á não tinham mais um mercado tão fácil aqui no Brasil foram para o oriente e de lá começaram a investir nos jogadores de grandes clubes brasileiros. Ano passado ja tinham levado Ricardo Goulart e Everton do Cruzeiro, aqui considerados como craques de primeira linha pois eram até de seleção.


Este ano a conta foi maior .Com os técnicos experientes e brasileiros o primeiro time a sofrer uma devassa foi o CORINTHIANS que perdeu RALF, RENATO AUGUSTO,JADSON E O ZAGUEIRO GIL. Atualmente a China conta com três técnicos de ponta, vinte e seis jogadores entre eles, Paulinho, Jucilei que foram corintianos, Diego Tardelli, Luis Fabiano, entre outros. E os chineses nao estão so de olho no futebol brasileiro tanto que tiraram o atacante marfinense GERVINHO da Roma e o atacante tinha propostas de Lille da França e Arsenal da Inglaterra, mas o marfinense preferiu os dólares chineses. Já começaram a invadir a Europa será que terão tanto secesso quanto no Brasil? Acho que não porque nosso futebol e fraco monetariamente e não tem como competir com os altos salários europeus quem dirá destes chineses loucos e alucinados. O certo e que estes times montados por empresas tem patrocínio direto do governo chinês que quer transformar o futebol em esporte de massa para satisfazer a população e dar um certo ócio ao povo. Deu certo com os romanos na época do Coliseu, mas deu certo também no mundo inteiro onde o futebol é difundido. A pena é que estes jogadores se exilam e tranquilamente esquecem suas seleções. É o preço do dólar e da vida boa que terão após suas aposentadorias. E vocês o que fariam?????
Outras transações que me causaram estranheza foram como a  VAGNER LOVE, jogador recuperado e salvo pelo time do Corinthians, que o ajudou em todos os termos, literalmente de uma hora para outra se mandou para o futebol francês, o MÔNACO, um time que não figura entre os grandes do futebol francês com Paris Saint German ou Lyon, ou Olympique de Marselha, mas que esta em segundo lugar no campeonato francês,  e que o recebeu dizendo que o amor está no ar. A torcida se manisfetou contra e Love vai ter que provar tudo de novo, o que eu acho será difícil porque a cobrança na Europa é mais branda e os treinamentos menos puxados. Love pode ter encerrado sua carreira.
Outra transação que foi rápida e tranquilamente uma trairagem foi a de MALCOM. O menino foi literalmente assediado e sequestrado pelo empresário que o levou para um time que esta em sétimo no campeonato francês e não tem visibilidade nenhuma e figura sempre os 10 do mesmo campeonato que é o BORDEAUX. A coisa foi tão rápida que Tite teve que refazer o time sa estréia pois Malcom não jogaria mais o que deixou o treinador irritado com o empresário. Outro que tranquilamente se não estourar, o que acho difícil porque nem no Corinthians jogava tudo isto, vai sumir na Europa. Pior que a Ucrânia só a França para queimar jogadores. Veja o Lucas que foi novinho para la!!!! Aliás veja como Malcom escreveu o nome do time!!!!
Este começo de ano aliás outro "chorão" do futebol se despediu do Brasil. Eu nunca vi um jogador ter tanta má vontade de jogar aqui como ALEXANDRE PATO. No Corinthians que o comprou na esperança de substituir Ronaldo como jogador e marketing, vivia contundido e foi tratado para nao se machucar mais o que aconteceu quando se tranferiu para o SÃO PAULO. Muitos podem dizer que ele acertou no São Paulo e jogou melhor etc. O que acho e que jogou só para arrumar uma transferência para a Europa. Simplesmente veio aqui como status de mega star e saiu pela porta dos fundos como jogador mediano. O que pode-se dizer é que esta tranquilamente e a ultima chance na Europa, depois e voltar novamente ao Brasil e achar algum time trouxa como o Corinthians que pague por ele o absurdo que foi pago.
Agora o futebol e uma coisa muito engraçada mesmo. Quem está voltando novamente e tem parceiros interessados e nada mais nada menos que o IMPERADOR ADRIANO, que simplesmente postou umas fotos magérrimo em suas páginas e pelo menos um time do Brasil e outro dos Estados Unidos se interessaram por ele. No Brasil o SÃO JOSÉ  time de São José dos Campos cidade riquíssima do Brasil estava se esforçando para levar o imperador a salários altos e divisão de lucros do clube. Imagine, salárioe divisão de lucros por ter uma ação de marketing elaborada em cima da contratação. Eu não entendo todo este dinheiro em um jogador problemático, com idade avançada e que so deu problema desde que jogou no Corinthians. A srte do São José foi o MIAMI UNITED, para mim outro time de loucos que levou o imperador, que parece ter adquirido parte do time para voltar a jogar. Salários, lucros mas Adriano tem que pensar uma coisa|: Estados Unidos não permitem as bandalhar que ele aprontou aqui como bater em mulher, bater em carro bêbado entre outras coisas. Torço para que ele de sorte porque sempre fui fã dele mas ele tem que colocar muito a cabeça no lugar.



RAPIDINHAS
Agora falando da parte boa do esporte que coisa uma pessoa que se destacou na semana e colocou seu nome como no hall da humanidade. 
O primeiro foi o mega campeão KELLY SLATER, que estava la no Havai, em Waimea Bay, pegando suas ondas muito profissionais quando se deparou com uma situação inusitada: Estava para pegar uma onda em uma zona de ondas gigantes quando viu uma mãe e seu bebê serem atingidos por uma destas. Rapidamente Slater que é uma peixe dentro da água virou sua prancha e rumou para as duas pessoas tirando-as da água e salvando a vida principalmente do bebê. Slater ainda brincou que Van, o bebe, tranquilamente vai ser surfista pois sua primeira onda foi gigante e muito forte. Se vai ser nao sei mas que o pimpolho é sortudo é!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário