domingo, 26 de janeiro de 2014

VOLTA DAS FÉRIAS E UMA CONSTATAÇÃO:BASQUETE MOURÃOENSE 10X0 FUTEBOL MOURÃOENSE---


Pois é minha gente voltamos e tranquilamente com a língua e os dedos afiados para escrever sobre a primeira noticia importante no esporte que me chamou a atenção em 2014: O Basquete Mourãoense está a caminho do principal campeonato nas nossas terras tupiniquins. Estamos a caminho da NBB. Muitos hipócritas esportivos nesta cidade torcem o nariz para este feito. Hipócritas geralmente do futebol. Vejam bem, eu nasci no basquete, foi o primeiro esporte que treinei mas minha vida foi no futebol e nem por isto desmereço o trabalho feito pela AMOBASQUETE e pelo técnico Emerson de Souza em nossa cidade. Os "caras" foram competentíssimos e guerreiros. Foram seis anos de trabalho e uma hegemonia a nível de Paraná e do sul do País. Vejam bem, um time começa pela formação de sua diretoria que deve agregar valores com pessoas competentes, dedicadas e que estão buscando um bem comum que é a evolução da modalidade que se está disputando sem pensar em ganhos advindos desta modalidade. O basquete se firmou principalmente com seus patrocinadores principalmente pela lisura em suas contas e principalmente pela transparência de seus atos tantos dentro da quadra quanto fora da quadra. Nunca ouvi falar em algum problema com esta associação ou com o time e se houve foi muito bem resolvido dentro da quadra ou da associação. Isto é profissionalismo. Isto é ser um verdadeiro desportista. É desta forma que se monta um grande time ou se fortalece uma modalidade: Com tempo, dedicação amor e profissionalismo, não com pretensões financeiras. É claro que as pretensões financeiras devem e sempre vão existir mas devem ser deixadas de lado em um determinado momento em prol do crescimento da credibilidade da equipe e em um todo da modalidade. É isto que se vê no Basquete e que não se vê no futebol.
Muita falação e pouca ação é o que permeia o futebol mourãoense. Nomes efusivos de verdadeiros guerreiros mas que infelizmente não conseguem decolar ou mudar uma situação por conta de sua visão estreita e de sua falta de criatividade, profissionalismo e principalmente de amor ao futebol. O Basquete venceu o futebol, e o mesmo não vai conseguir firmar-se se continuar com esta visão estreita e amadorística. Não precisamos de gente de fora para comandar e sim de pessoas que tenham credibilidade  esportiva e "futebolistica" em nossa cidade. Valeu basquete que deu uma aula: NOTA 10. Fazer o que, nosso futebol que continua sendo nota "0", e por favor não venham com a "estória" que estão começando. Os moldes continuam os mesmo e nossas categorias de base esvaziadas. Ta na hora de ver quanto dinheiro público está sendo gasto com "este" futebol. Dinheiro público não é para isto. Se alguém se doeu me prove que não usa dinheiro público, porque se não me engano para se disputar Jogos Abertos e Jogos da Juventude existem estas verbas. Então não digam que não tem verbas!!!!!!!Se estou enganado me desculpem ou provem!!!!
P.S. Antes que toquem alguma corneta acho que todos sabem que estou falando do futebol de campo porque o outro é futsal e está na chave Ouro do Paraná. Acalmem-se cornetas!!!!!!

O TEMPO NAO PARA
Estreando o tempo não para um time de basquete que disputou o campeonato citadino e foi terceiro colocado. A equipe do  Banestado com os jogadores: Hamilton Casarin, Marcilio, Seu Louco por Esportes Bogdan Jr, não lembro o nome rsrsrsr, Edinho, não lembro o nome rsrsrsr, e Sergio Verdaska que importamos de São Paulo para o campeonato (o paulista não jogava nada)rsrsrsrsrsr. O Ano? Não lembro mas faz tempo rsrsrsrsrsr!!!!!!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigado Austin nos temos que nos fortalecer e tirar das mãos de pessoa incompetentes o nosso querido futebol para que não loteiem(como foi sugerido por alguns babacas no face) o nosso querido estádio. Tudo é simples mas as pessoas que entendem manjam mesmo são convidadas para ocuparem cargos de vitrine para darem credibilidade nunca para poderem tomar decisões e transformarem o futebol. Esta nascendo a Associação Estrela Vermelha de Futebol..A documentação ja esta em processo!!!!!

      Excluir
  2. Os dois que estão não foto e foram "esquecidos" são Julio Cesar e Vagner (popular Snoopy)....rs

    ResponderExcluir
  3. valeu Ismar meu bruxão agora completo o time rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir