terça-feira, 1 de novembro de 2011

RODADA QUENTE NO BRASILEIRÃO, E O TIMÃO LÍDER NOVAMENTE---01/11/2011

Brasileirão quente e novas mexidas na tabela fazem com que este seja o mais disputado brasileirão de todos os tempos de pontos corridos, e se brincar sem correr os pontos.
O jogo que devolveu a liderança novamente ao CORINTHIANS( o liderança que vai e volta), foi dramático e com requintes de crueldade para a torcida corintiana. Era o jogo do vice-líder contra o vice-lanterna. Jogo fácil? Ledo engano. O Avai sem tomar conhecimento do Timão e da chuva  no Pacaembu tascou 1x0 logo aos 12 min do primeiro tempo com Robinho em impedimento. O time alvinegro se desesperou, reclamou e se perdeu no jogo só se reeencontrando no finalzinho do p,rimeiro tempo. Nervosismo a flor da pele. Queria ser um mosquitinho no vestiário corintiano. Veio o segundo tempo  e o nervosismo aumentaria mais ainda com a expulsão de Leandro Castan no comecinho do tempo. Se não faz a falta seria outro gol do Avai. Castán fez certo e o que faltou foi a cobertura de Ralf e Paulinho. Emerson que havia entrado no lugar de Jorge Henrique começou a se transformar no nome do jogo. Dividiu, marcou e enfiou o primeiro gol nas redes "avaianas". Jogou o que podia. O segundo gol, o da virada, foi marcado aos 32 min do segundo tempo com Liedson, sempre ele. O time só esperou o fim do jogo para concretizar esta dificílima vitória. Dois pontos positivos nesta vitória: Primeiro: O time esta a fim e não quer mais desperdiçar chances, apesar de que o meio de campo ficou vulnerável sem Alex, pois Jorge Henrique subia demais e Danilo sobrava na marcação. Segundo: Emerson e William voltaram ao bom futebol do começo da temporada e Liedson também se mostra útil nas horas certas. Agora é não tropeçar nos times da parte debaixo da tabela e manter a ponta.
Ponta que era do VASCO DA GAMA, que fez um jogaço contra o São Paulo, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor e principalmente Denis, o substituto de Rogério Ceni. Se fosse Ceni no gol o Vasco teria vencido. O jogo foi montado pelo técnico Leão com um 3x5x2 devido aos vários desfalques no ataque como Dagoberto e Luis Fabiano. O time ficou precavido demais e pouco criativo com um meio de campo onde quem armava era Wellington e Carlinhos Paraíba. Na frente Lucas isolado com Marlos e William José, não produziram o esperado pois a bola não chegava com rapidez e competência. Rivaldo entrou e nada mudou. Leão fechou o time e trouxe o empate que queria. O Vasco por sua vez tentou pelas laterais, pelo meio, em escanteios e como falamos antes esbarrou em Denis, que literalmente fez as defesas. Não foi culpa dos atacantes ou do zagueiro Dedé o gol não ter saido. Denis foi um fenômeno. O que vale é que o time da colina esta forte e compacto. Nota triste só a contusão de Juninho Pernanbucano que é a qualidade do meio cruz maltino.
Qualidade que parece ter voltado para Elkeson e o BOTAFOGO, que estava em crise mas fez o dever de casa e bateu o Cruzeiro que está nas últimas colocações do brasileirão. O jogo foi lá e cá, mas com uma qualidade maior no ataque botafoguense que desperdiçou várias oportunidades no primeiro tempo; uma em especial com Herrera quase arrancou os cabelos da torcida botafoguense. No segundo tempo a equipe seguiu atacando, com Elkeson armando bem até que aos 10 min saiu o primeiro gol botafoguense com Loco Abreu(sempre ele). O Fogão recuou e começou a explorar os contra ataques mas sem efeito, e errando em duas oprotunidades claras de gol com Loco Abreu e Caio. O técnico Caio Junior agora tem que trabalhar estes desperdícios, para que não se complique nas rodadas finais.
Aliás desperdício é o que não aconteceu entre FLAMENGO e GREMIO no duelo no Olímpico. O jogo que era esperado pela torcida gremista como a revanche, vingança, ou sei la mais o que contra Ronaldinho Gaúcho teve lances teatrais. O jogo começou com a torcida vaiando e xingando Ronaldinho Gaúcho, além de frases depreciativas e ofensivas ao craque rubro negro. O Grêmio estava armado em um esquema tradicional para Roth que era o 3x5x2 que variava para o 3x6x1 quando Saimon marcava individualmente Ronaldonho Gaucho. Chances de ambos os lados até o primeiro gol de Deivid aos 23 min do primeiro tempo. O gol desnorteou a defesa gremista que levou o segundo gol marcado por Thiago Neves aos 35 min. Ai Ronaldinho dançou, sorriu e tirou um sarrinho de seus "vaiadores". O que aconteceu com o Mengo só foi isto porque logo após o gol relaxou, voltou atrás para explorar contra ataques, mas seus alas não subiam para isto. Levou o primeiro gol aos 41 min com André Lima. A marcação em cima de Ronaldinho e Thiago Neves continuou e o Grêmio cresceu na segunda etapa, engoliu o sonolento Mengo e marcou mais três vezes, com chutes de fora da área com André Lima, Douglas(quase fora da área) e Miralles. O time do Mengo foi irreconhecível no segundo tempo e  Ronaldinho saiu vaiado. André Lima e não Ronaldinho foi o nome do jogo. Luxa disse que só pensa em Libertadores agora, e Roth disse que sonha com isto.
Aliás sonhos são coisas diferentes para dois times que vi jogar este fim de semana: O sonho do mundial parece cada vez mais vivo após cada apresentação de Neymar como a que ele fez no final de semana contra o Atlético-Pr. O menino foi magistral, marcou 6 vezes para valerem 4. Muitos dizem que o Barcelona é superior ao Santos por ter um time compacto e de estrelas. Estrela para mim só Messi, o resto é jogador normal, e tem uma defesa que vai penar com Neymar assim como a do Santos vai penar com Messi. Uma lição de José Mourinho: Se você tiver um marcador para anular Messi como ele fez na Inter de Milão, o Barcelona é um time comum. 
Outro que sonhava com a Libertadores mas que parece ter jogado a toalha é Felipão o falastrão. Derrotado pelo Atlético-Mg fez o que de melhor fez no campeonato até agora: Reclamar. Não consegue armar um time, reclama. Ta ficando obsoleto, aliás para mim como sempre foi, e ranzinza, e o Palmeiras confuso com sua diretoria incompetente, pois já estão demitindo jogadores, como Marcos. para o ano que vem sem sequer pensar em contratar. Demitir é mais fácil né!!!!!!



CORNETAGEN
A cornetagen da semana vai para a torcida são-paulina que viu nascer um novo ídolo corintiano em seu seio!!!! Pois é, 10 entre 11 corintianos torcem e apoiam Denis para titular do São Paulo após os milagres realizados em São Januário no domingo. Denis que estava iluminado (também entre três santos, São Paulo, São Januário e ainda São Jorge para apoia-lo) fechou o gol e literalmente devolveu a liderança ao Timão. São Denis foi proclamado o heroi corintiano do domingo. Morda-se de inveja Rogério Ceni que em tantos anos de carreira nunca conseguiu este título!!!E segundo as línguas pretas se fosse ele no gol tranquilamente o Timão não seria líder!!!Maldade corintiana né!!! Será?????

BOLA DENTRO
A bola dentro da semana vai para nossa Presidenta Dilma Rousseff que literalmente fritou o  possível corrupto ministro (como ele diz ele é inocente e até que se prove em contrário) dos esportes Orlando Silva. Silva após tantas denuncias de má versação do dinheiro público tentou ficar, tentou se defender, mas como se diz na gíria do futebol foi literalmente "fritado" pela técnica de nosso país a presidenta Dilma. Bom para o esporte brasileiro que já sofre com péssimos dirigentes. Sorte para o novo Ministro do Esporte Aldo Rebelo e que ele tenha coerência e discernimento para não se enredar por dirigentes que só querem benefícios para eles.
BOLA FORA
A bola fora da semana vai tranquilamente para Massa e Hamilton que estão transformando as provas de F-1 em um verdadeiro parque de diversões particular deles, tratando os bólidos como se fossem aqueles carrinhos de bate-bate. Eles já se tocaram 5 vezes neste ano contando a prova da Índia, sendo que em Cingapura se tocaram  no treino classificatório e na prova. Vejam bem, não são toques a 50, 60 Kmh e sim a 220, 250 Kmh. Estão sendo inconsequentes, e se a FIA não tomar uma atitude poderão causar danos a eles mesmos ou até em seus companheiros de profissão. Como Jackie Stewart, lenda da F-1 e tri-campeão mundial disse, a situação é alarmante. O que digo como fã é que eles não estão pilotando nada e sob pressão só estão fazendo burrada, pois desde que protagonizaram a disputa pelo título em 2008 ninguém fez mais nada de produtivo, e neste ano que seus companheiros de equipe estão se mostrando mais competitivos, parecem querer chamar a atenção através de trapalhadas. Tomara que não aconteça nada mais sério para o bem da F-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário