terça-feira, 23 de agosto de 2016

31º OLIMPÍADA DOS TEMPOS MODERNOS
E VIVA O BRASIIIIILLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Surpresa, encantadora, maravilhosa, surpreendente, DESLUMBRANTE!!!!!Os mais pessimistas, os contrários, os politicamente incorretos, todos tiveram que se render ao show que foi a abertura da Olimpíada nesta sexta feira. Tudo foi perfeito:Iluminação, enredo apresentação do paí sede e suas etnias, apresentação da cidade sede, tudo foi perfeito, critico e suave ao mesmo tempo, tendo como principal tema a ecologia e o aquecimento global, inclusive com o plantio de de mudas de todos atletas durante toda cerimonia. 206 delegações e seus atletas deixaram o Rio mais verde agora!!!!Tudo isto foi coroado com uma pintura que foi  a participação de JORGE BEN JOR que incendiou a plateia, um carioca nato e digno!!!!, FERNANDA TORRES na narração sobre o desmatamento e o aquecimento global, a preocupação de colocar uma mini bateria de samba com cada delegação para que ninguém deixasse de se alegrar.
A sacada da "bicicletinha" a frente das delegações foi excelente para dar um andamento mais rapido e harmonioso as delegações!!! Os atletas desfilaram a delegação brasileira esbanjou alegria e contagiou com toda força o público mas ai veio o gran fi nale: Nuzmann falou: :O melhor lugar do mundo é aqui e agora!!!!!" Logo após o que se viu foi mais ainda impecável. O desfile da bandeira olímpica, o show de Caetano?Gil ?e Anita? (eu pessoalmente não gostei porque para mim nao são verdadeiros ícones de nossa musica e estão envolvidos em falcatruas com dinheiro publico) e o show das escolas de samba do primeiro grupo do Rio de janeiro. cada uma tocou e todas tocaram juntas. Impressionante!!!!O samba contagiou e mandou um recado a mundo inteiro que podem brincar com qualquer coisa neste país mas não brinquem com nosso samba!!!!!!!
Logo após viria mais surpresas como a imagem e apresentação dos aros olímpicos como é de praxe mas no Brasil os anéis olímpicos se transformaram em verde, mato floresta o que deixou nossa festa mais linda ainda. O que se viu de comentários da imprensa estrangeira sobre estes fatos em nossa abertura considerada a mais linda das ultimas olimpíadas e gastando menos de 10% que Londres por exemplo foi o diferencial junto com o recado ecológico, humanitário e olímpico!!!!!
A parte humana de nossa olimpíada graças a Deus foi traduzida em quem acendeu a pira no estádio:
VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA, o mesmo que teve sua vitória arrancada na maratona na olimpíada de ATENAS 2004, onde o sacerdote louco irlandês (não vou escrever o nome para não fazer propaganda) agarrou e atrasou sua corrida fazendo com que ele chegasse em terceiro lugar, ma inexplicavelmente chegou ao estádio sorrindo voando como um aviãozinho em terceiro lugar. Vanderlei recebeu a mais alta comenda do Comitê Olímpico Internacional na época como o atleta com o maior espirito olímpico, a comenda Pierre de Coubertin, que para os atletas vale mais que a medalha de ouro. Vanderlei acendeu o fogo olímpico e o sol olímpico, uma escultura linda de um artista americano. Mas a surpresa é que o fogo ainda iria para oc entroi da cidade para ficar no coração da cidade olímpica do Rio de Janeiro!!!!Linda esta homenagem a este povo sofrido que e o carioca!!!

BRASIL NA OLIMPÍADA

FUTEBOL


Havia sido prata em Londres 2012. Um gosto amargo e mexicano mas este era o esporte mais esperado da olimpíada pelos brasileiros.. O esporte que tinha que buscar o sua consagração em olimpiada. O esporte que começou problemático após o empate com a Africa do Sul por 0x0 e após o empate tambem contra o Iraque por 0x0. O esporte FUTEBOL MASCULINO. 
O time desmoronou apos estas duas derrotas e tranquilamente rumava a desclassificação novamente. Vozes nervosas como GALVÃO BUENO detonou Neymar por não conversar com o repórter e pela equipe não ter o espirito olímpico, não ter a vontade olímpica de vencer esta medalha. Junto a Galvão o pau foi dado a vontade, Zico, neto, Milton Neves, Casagrande desancaram Neymar (o presidente) e companhia.  Ronaldo pediu carrinho, cusparada, pontapé mas principalmente tesão e vontade de vencer pela amarelinha.Guga falou e na derrota que se dorme em um dia e se fala sobre esta derrota  para se acordar e vencer novamente. Este sono parece ter dado certo quando a seleção após receber todas estas críticas,e receber visitas de Tite o técnico da seleção principal se unirem para o bem maior que era o ouro, entrou contra a DINAMARCA e pela primeira vez teve uma equipe bem postada em campo vencendo por 4x0. Será que tinha mudado algo??? As quartas de finais seriam contra um adversário que sempre cria problemas na nossa atualidade sul-americana: a Colômbia. Bateram mais do que jogaram e tomaram de 2x0 com todas reclamações possíveis mas sem futebol nenhum. Brasil venceu novamente e bem. O time parecia ter encaixado o novo sistema tático que foi mudado a partir da partida anterior com a entrada de Luan e Walace. Agoara o medo era de Honduras que todos viam um futebol maravilhoso, moderno, tipo de comentário corneta. Eu não via nada em Honduras e a seleção provou isto com o 6xo em um time fraco e violento. Agora a finalnovamente contra um pesadelo brasileiro: A ALEMANHA dos 7x1!!!kkk que piada.

Jogo franco onde o Brasil dominou mandou fez um golzinho levou outro e foi para os pênaltis com uma previsão desde a convocação: Micale queria um goleiro catador de pênaltis. Prass se machucou e foi embora vindo Weverton que veio e catou o ultimo pênalti nao contrariando a sorte de um técnico. Neymar marcou o último e o BRASIL após 108 anos do futebol nas olimpíadas. Batemos na trave por varias vezes, somos hexa na seleção principal e agora nosso futebol realiza este sonho antigo da medalha de outro. Não devemos mais nada a ninguém em termos de títulos. O Brasil é e sempre será o maior no FUTEBOL!!!!!VIVA O MEU BRASIL!!!!!!



ATLETISMO



Em Londres 2012 o atletismo talvez tenha tido sua pior olimpíada quando não conquistou nenhuma medalha pela primeira vez em 20 anos. Erros acertos, o que vale é que a equipe do atletismo do Rio 2016 foi maior que a de Londres ja com 37 atletas um acima da equipe de Londres.e Um atleta era especial: Tranquilamente a maior surpresa brasileira destes jogos olímpicos. Ouro inédito!!Recorde Olímpico!!!22 anos!!!Este é THIAGO BRAZ-------IIIIIIIILLLLLLLL!!!Ouro Olímpico no Salto em Altura: 6,3, onze centimetros acima de seu recorde pessoal!!!Agora ele tem um recorde olímpico. Isto aconteceu por um motivo: Thiago lutava contra nada mais nada menos que o francês campeão mundial, dono do recorde mundial e campeão olímpico em Londres 2012, RENAUD LAVILLENIE  que não conseguiu os 6,3 e viu seu bi olímpico parar nas mãos do brasileiros. Aliás o francês foi descortês nem conversou com o brasileiro reclamando das vaias no salto dele. Ele que se concentrasse e esquecesse a torcida. O que valeu foi Thiago conquistas a inédita medalha para o Brasil após ter tido coragem de abandonar o treinador brasileiro e corrido para os braços de VITALY PETROV, nada mais, nada menos que o treinador que deu a SERGEI BUBKA, o maior de todos os tempos 35 quebras de recorde. Thiago fez tudo certo, se concentrou, treinou, escolheu seu melhor treinador e evoluiu, conquistando a maior medalha do esporte. Dedicação e concentração!!!!Valeu!!!

JUDO
Após Londres 2012 onde nosso Judo conquistou uma medalha de ouro e três de bronze chegamos ao nosso país com mais esperanças mas ficamos com uma medalha de bronze a menos. Não foi uma boa jornada e em muitos que apostamos não refletiram no tatame seu favoritismo como Kitadai e Sara Menezes que literalmente não lutaram tudo que sabem..
Quem lutou e trouxe a primeira medalha que veio veio da garra, serenidade, concentração e explosão foram as marca de RAFAELA SILVA para a conquista do ouro inédito feminino no Judo nesta Olimpíada. Praticamente e totalmente humilhada na ultima olimpíada  em Londres quando foi desclassificada por utilizar um golpe proibido em sua adversária ela quase largou os tatames, foi execrada pelo críticos, sofreu insultos raciais, mas teve forças e  devagarinho sem aparecer foi treinando e se preparando para a grande volta por cima que foi nesta olimpíada tornando-se mais uma brasileira a entrar no panteão olímpico e a escrever seu nome nos jogos.
Outra guerreira MAYRA AGUIAR que ja tinha sido bronze em 2012 confirmou sua medalha nesta olimpíada, um BRONZE que a transformou na primeira mulher a ganhar medalhas em duas olimpíadas consecutivas. Mayra ainda teve o gosto d e perder para a francesa que foi campeã e por uma falta, nem por golpe foi. Mas valeu a grande judoca!!!
E a ultima medalha do judo no Rio 2016 veio na competição masculina com o "grandão" peso pesado RAFAEL SILVA, o BABY, que ganhou o BRONZE, novamente pois havia ganho o mesmo bronze em Londres 2012. Rafael estava na final mas pegou pela frente nada mais nada menos que o atleta francês Teddy Riner, atleta que não perdia a 6 anos dono de oito títulos mundias, um monstro no tatame que foi seguro por cinco minutos mas infelizmente o francês conseguiu um wazari e venceu a luta. Mas valeu pela força e técnica apurada que Baby teve nesta luta.!!!Valeu Judô mas vamos colocar os pés no chão que as medalhas estão diminuindo e alguns atletas estão de chinelinho e assim foram 
surpreendidos!!!!!

BOXE

Da Prata e do Bronze dos irmãos Falcão em Londres 2012, um nome ficou frustrado nesta mesma olimpíada: Robson Conceição. Tinha perdido em Pequim e Londres. Roubado no mundial de 2011 já era para ele ter jogado a toalha e desistido. Mas o que??O bom baiano é porreta e não desiste e foi assim nesta olimpiada. Ele começou as lutas nesta olimpiada com uma certeza só: estaria na final e levaria o ouro. Isto chegou ate a contagiar a torcida que pensava da mesma forma. Foi dito e feito: Chegou a final e com um boxe refinadíssimo, muito bem executado, conquistou o ouro inédito para o boxe brasileiro. Um ouro esperado e lutado com todas as dificuldades que este esporte sopfre no Brasil!!!Um Ouro de um verdadeiro lutador!!!É OURO ROBSON CONCEIÇÃO!!!  


VELA                                                                                                                                



Em Londres 2012 apenas uma medalha com Robert Scheidt e Bruno Prada na classe Star. A vela sempre trouxe medalhas para nosso país mas agora dentro dele, nas águas dele, onde todos conhecem cada marola nossa vela  apostava alto nas dez classes que disputariam nas raias olímpicas brasileiras em especial com ROBERT SCHEIDT, multi campeão da vela que corrida na classe Laser. Mas até o ultimo dia de regatas nossa vela estava vendo sua pior participação em vinte e quatro anos.
Estava por esqueceram de avisar MARTINE GRAEL(que sobrenome) e KAHENA KUZNE, na classe 49erFX, onde estiveram sempre na briga e na final deram um show na ultima boia passaram a dupla da Nova Zelândia e chegaram a apenas dois segundos na frente conquistando o ouro. DNA completo este da vela do Brasil, sempre podemos esperar deste esporte que nunca nega fogo ou aguá para nos das as medalhas. A vela é o esporte em si só, que mais nos deu medalhas de ouro em olimpíadas. Muitos poderão dizer que o vólei e este esporte mas só tem ouro como a vela se juntar o vólei de quadra com o de praia. Parabéns para a Vela e este DNA Grael!!! Que eles continuem mandando em nossas velas brasileiras!!!!!

VÔLEI DE PRAIA

Um esporte que nunca falhou em nos trazer medalhas foi o Volei de Praia. Em Londres 2012 foi prata com Alison e Emanuel e bronze com Juliana e Larissa. Nesta olimpiada fomos melhores, e após o ouro em 2004 en Atenas nossos meninos do Brasil tinham uma certeza: desta vez não escaparia. O porque desta certeza: Um mamute que não se daria por vencido após perder a medalha em Londres: ALISON. Fazendo dupla com BRUNO SCHMIDT (ele mesmo sobrinho do Oscar do Tadeu do Fantástico) O "MAMUTE" foi o diferencial no bloqueio destes jogos olímpicos. Sempre jogaram com a razão e a força. Bruno foi chamado de o "MAGO" durante as olimpíadas por suas defesas e pontos difíceis de se executar para um jogador normal. Um mago mesmo que teve que se virar na final contra NICOLAI e LUPO, dupla italiana, porque Alison errava muito e Bruno tinha que mudar a estratégia toda hora com passes altos para que Alison se aproveitasse de sua altura e de seu bloqueio. Apesar de sustos e erros a dupla brasileira fechou com 21/19 e 21/17. Ouro na mão, sonho realizado quatro anos depois, sonho realizado por Bruno que pensava em desistir do volei de praia, mas que com garra , luta e sacrificio pessoal e fisico chegaram ao panteão olímpico!!!Valeu ALISON E BRUNO SCHMIDT!!!!!!
 No feminino tranquilamente antes das olimpíadas dava-se como certo que LARISSA E THALITA seriam a bola da vez para a conquista do ouro.
AGHATA e BARBARA, a outra dupla brasileira era tida como jovem, apesar de terem sido campeãs mundiais no ano anterior. Mas o vôlei de praia também e traiçoeiro, um vento na hora errada, uma areiinha nos olhos, um dia errado. Este dia foi o de Larissa e Thalita quando jogaram contra as alemãs. Nada deu certo. As alemãs Ludwig e Walkenhorst atropelaram a dupla brasileira por 2x0 e foram a final. Na outra semifinal Aghata e Barbara ja ouviam o burburinho de que iriam disputar a terceira colocação porque Walsh a lendária e Ross estariam na final. Pois é mas não foi assim e Aghata e Barbara jogaram muito e mandaram as americanas para a disputa do 3º e 4º onde venceram a dupla brasileira. Na final a dupla alemã novamente foi irretocável novamente e sem falhas conquistaram o ouro por 2x0 deixando a prata honradíssima para nossas brasileirinhas, Ganhou quem foi melhor mas eu achei que os horários dos jogos favoreceram um pouco as europeias que não tiveram o sol forte nos ombros e o vento so aprecia contra as brasileiras. Mas o clima era para todos!!!!Valeu Aghata e Barbara!!!

VOLEI


No  VÔLEI masculino a frieza, a desconfiança na renovação, a dureza das contusões fizeram do time do fantástico BERNARDINHO uma equipe perigosa porque mostrava suas falhas mas nunca mostrava a hora que iria jogar sem elas. fez uma primeira fase oscilante, perdendo duas partidas e lutando até a última hora para se classificar. Se classificou e mudou todo panorama. A equipe ganhou corpo, apesar das contusões de Lucarelli e Lipe. Era assim: Jogo, esforço e casa e fisioterapia!! Foi assim até a final e que final, logo contra a equipe que assombrou na primeira fase: Os bambinos da ITÁLIA!!!! Assombrou????Ficaram assombrados com Wallace, um monstro durante toda olimpíada, Lucarelli e companhia!!!A Itália não viu a bola, não conseguiu jogar e tomou 3x0. A equipe do BRASIL foi soberba, sem restrições e problemas. Jogou o fino do vôlei com o destaque para esta renovação que Bernardinho conseguiu com Lipe, Lucarelli, Wallace, coisa que Ze Roberto não conseguiu. Este foi o caminho das pedras pçara Bernardinho ganhar o ouro e Zé Roberto fracassar. Mas valeu e o vôlei mostrou que ou masculino ou femininos empre trazem uma douradinha por olimpíada. És isto que vale!!!!!!


TIRO ESPORTIVO

   


Nas olimpíada de Londres 2012 tivemos três atletas com apenas uma 17º colocação na fossa olímpica cm 17º colocação mas nesta olimpíada a primeira medalha do Brasil na olimpíada no Brasil foi a do Tiro (O Brasil não conquistava uma medalha desde os Jogos da Antuérpia em 1920) e já foi logo de PRATA com o grande FELIPE WU na prova de Tiro esportivo de ar  10 metros e por pouco, muito pouco mesmo nao foi ouro, no penúltimo tiro, graças ao tirambaço do vietnamita Xuan Vinh Hoang que se tinha uma pontuação alta de Wu mas marcou na mos, no centro do alvo no ultimo tiro fazendo 202,5 a 202,1. Não interessa, foi prata, primeira medalha brasileira na olimpíada e com categoria!!!!Valeu Wu!!!!!! Lembrando que os outros cinco atletas não conseguiram classificação, mas valeu foi uma grande equipe!!! Este é um esporte que sempre foi lembrado pelas primeiras medalhas do Brasil em olimpíadas e depois relegado a segundo plano, sem apoio que esta renascendo e forte graças ao convenio com as forças armadas. É disto que o esporte olímpico precisa:APOIO!!!!

GINASTICA

Mesmo sem medalhas a Ginastica masculina por equipe alcançou seu maior feito que foi se classificar em 6º na competição melhor colocação na historia olímpica e só não conseguiu uma medalha pela falha no solo com Sasaky e Nory.  Mas o melhor estaria por vir. desacreditado, depressivo e tudo mais que poderia ser de negativo
 se chamaria DIEGO HYPÓLITO. Desde os tombos nas olimpíadas de Londres e Pequim o ginasta muitas vezes e grande parte do público brasileiro não acreditava mais e sua redenção. Pois ela veio e como ele mesmo disse" Em Londres cai de bunda, em Pequim cai de cabeça mas aqui no Brasil eu caí de pé. PRATA  solo e uma conquista inédita para o esporte brasileiro que veio junto com a medalha de bronze no solo da promessa Artur Nory, que ja tinha mostrado evolução durante a competição e pela coragem que tiveram de sem avisar ir para o tudo ou nada e executar movimentos de nota alta na ultima apresentação. Tiveram coragem e se deram muito bem. Duas medalhas historicas e que coroaram a carreira de Diego Hipólito e alavancaram a carreira de Artur "Nori" Mariano.
A outra história a ser escrita na ginastica nestes jogos tinha a caligrafia de ARTHUR ZANETTI. Ouro em Londres indiscutível nestes quatro anos ganhando mundiais, Zanetti chegou como favorito, mas com algo que para mim, no que eu foquei nele desde o começo em sua primeira prova dizia que o ouro era difícil. Sou leigo na preparação de um atleta destes mas de uma prova para outra o olho nao me engana e o esforço dele era maior do que em provas anteriores. Chegou a final mas notei novamente as argolas trêmulas e um esforço demasiado pela feição de Zanetti. mas nada disto tira o brilho de sua medalha de prata e de sua carreira, o cara e bom, mas muito bom mesmo e merece seu lugar no panteão olímpico pois são duas medalhas seguidas em duas olimpíadas!!!!Valeu e muito!!! Tenho certeza que vai nos representar e bem ainda por muitos anos e quem sabe uma próxima olimpíada!!!
Das meninas falar o que: Em Londres não se classificaram as finais mas agora em 2016 se classificaram em quinto mandando três para as finais individuais que só serviram para comprovar que temos que treinar muito ainda e que chegou, para mim, ao fim a carreira de Daniele Hypólito e Jade Barbosa. Na minha opinião estavam a tempo demais na seleção e sem resultado nenhum. A boa nova e de renovação é Flavia Saraiva que se classificou em quinto na trave em muitos momentos levou perigo de ganhar uma medalha. mas muito pouco perto do masculino que vem evoluindo e bem mais que o feminino.

CANOAGEM

Outra grande revelação e porque não dizer surpresa desta Olimpíada foi o nosso bom baiano, bugrão, que ja foi campeão mundial junior, mundial adulto, pan-americano com medalhas de ouro e prata, mas que faltava a perigosa olimpiada. Vimos muitos atletas ganharem todos tipos de mundias e pan"s e nunca ganharem uma medalha olímpica. Já com nosso canoísta turbinado ISAQUIAS QUEIROZ isto não aconteceu. Ele prometeu três medalhas, não interessando a cor e nao deixou de pagar a promessa. Isaquias ganhou primeiro a de bronze na prova C-1-100 e C-1-200 deixaram a certeza que no
C-2-1000 com o companheiro Erlon Souza  a outra medalha viria, e veio de prata por que bater os alemães não foi fácil. parabéns a um esporte que é emergente no Brasil e como é das águas promete trazes muito mais medalhas para os brasileiros. Valeu Isaquias primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma olimpíada!!!!!! Mais uma medalha de um atleta sofrido que lutou muito com suas próprias forças para esta conquista!!!Abre o olho Brasil é este tipo de atleta que é olímpico.

MARATONA AQUATICA

Da hipotermia e do desmaio em Londres 2012 a nossa guerreira das águas tinha  uma certeza que muitos tinham e que  se concretizou: No Brasil tudo será diferente. Diferente foi mas com esta guerreira que é POLIANA OKIMOTO, 33 anos, nada pode ser muito natural não, tem que ter uma dose de emoção. E foi assim na prova na praia de Copacabana. Foram quase duas horas de prova sempre disputando entre os primeiros. Na chagada por dois segundos um quarto lugar e a tristeza. Após todo tipo de esforço e batalhas pessoais ela encerraria este ciclo olímpico ate que com uma boa posição que era o quarto lugar. Mas......o destino resolveu dar a ela por toda sua linda historia o lugar no panteão olímpico: Poliana foi declarada terceira colocada por que a nadadora francesa ter dado uma "braçada" na nadadora italiana cometendo uma falta grave neste tipo de competição e sendo desclassificada. Poliana recebeu seu legitimo BRONZE olímpico e tenho certeza que se encerrou sua carreira foi com chave de ouro. Salve nossa guerreira das águas!!!!

Na ultima hora bem dizer um lutador entra em cena. Um esporte que não era para estar  no Rio 2016 se fosse por vontade dos dirigentes idiotas e gananciosos que procuravam só os holofotes e a midia. Assim foi a saga do TAEKWONDO e do pedreiro MAICON ANDRADE.  O Taekwondo ao que tudo indica nao disputaria a olimpíada na categoria de Maicon.. Em um golpe de publicidade após ter sido flagrado em antidoping no MMA Anderson  Silva se predispôs a treinar  para disputar a olimpíada no Brasil. So balela, falatório porque Anderson voltou ao MMA e deixou a Confederação a ver navios. Maicon disputou a seletiva dos 80 kg e se tornou medalha de bronze na Olimpíada. Agora veja se da para levar uma confederação desta a sério. O Comitê Olímpico Brasileiro tem que rever este tipo  de confederação que deixaria uma tleta ganhador de medalhas de fora por conta de ibope e mídia. VALEU MAICON, este foi guerreiro e venceu tudo e todos!!!!!

O QUE NÃO DEU CERTO

Algumas modalidades deixaram duvidas quanto a sua preparação nestes quatro anos após as olimpíadas de Londres 2012. Tinham sim condições de medalhas, e tinham sim condições de estarem melhor preparadas mas não estavam. Algumas modalidades estavam foram bem e pifaram na hora H, a verdadeira hora de vencer? O que aconteceu? O que deu errado? O que nao foi planejado???

NATAÇÃO

Londres 2012: Thiago Pereira Prata e Cesão Cielo Bronze.Esta modalidade que é a natação sempre foi orgulho para o nosso Brasil. Sempre trouxemos medalhas com, Xuxa, Gustavo Borges, Cesão Cielo, os mais antigos Ricardo Prado e Djan Madruga. É claro que esta geração de Cesão Cielo e Thiago Pereira veio pressionada pela excelente geração de Xuxa e Gustavo Borges e companhia que ganhavam medalhas mesmo, mas não e desculpa para uma queda tão vertiginosa em quatro anos. O feminino só tem mala e falação não ganha nada, Treinam treinam e não ganham nada só falam e desfilam, falam sobre politica e etc. Não ganham nada. Fratus e Thiago Pereira nadaram cansados parece não foram nem de perto atletas olímpicos que esperávamos. E como disse Joana Maranhão e Etiene Medeiros (que foi pega antes da olimpíada em antidoping) foram só falação e nada de natação, fracas e querendo por a culpa em outras coisas para mascarar seu fracasso. A natação precisa ser revista porque não temos nem um time para daqui a quatro anos em Tóquio. Não estamos prontos em nada!!!!!! E uma duvida ficou: Porque Cesão não nadou????Responda Federação de Natação!!!!!Ou vão ficar quietos como a Etiene ta mandando???


Ultima campeã olímpica Londres 2012!!!. Imbatível no Brasil com seu ataque arrasador? Melhor time da primeira fase sem perder um set???? Rumo ao Tri???Nada disto uma derrota. A seleção feminina de VÔLEI podemos dizer que "passou da mão" ou foi superestimada e não tinha todo o jogo que era creditado a ela.No jogo contra a jovem equipe chinesa o que se houvia é que a China seria uma adversária para outros anos que nossa seleção era maior e melhor. As meninas acreditaram nisto tambem se estavam de !salto alto" tava se achando e não tinha tantas peças de reposição boas assim,ou não ninguém saberá. O que se sabe é que tiveram apagões ridículos e perderam por 3x2 com uma Natália, melhor atacante do mundo, não jogando nada e algumas jogadores mais preocupadas com o visual e seus cabelos do que com o jogo. Desperdiçaram uma chance de ouro, mas a China não pois foi a medalha que ela ganhou!!!!!!

HANDEBOL

Em Londres 2012 o Handebol feminino conseguiu chegar as quartas o que impulsionou o time para talvez o Mundial 2013. Tudo foi positivo. O masculino nao aprticipou.
No Rio 2016 tudo lindo na primeira fase, com as duas equipes se destacando a batendo fortes oponwntwa que seriam tidos como campeões e se classificaram as duas equipes, masculina e feminina. Mas nas quartas, a síndrome do vira lata pesou e tanto o masculino quanto feminino não exibiram nada do handebol da fase classificatória frustrando todos planos de medalhas para o Brasil.
O feminino perdeu para a Holanda em um placar ridículo 32 a 23. O masculino para a França que jogou meia boca errando e dando chance a equipe masculina. Placares e jogos incompreensíveis para quem viu as duas seleções jogarem a primeira fase. Pipocaram mesmo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário