Como a imagem diz, um time louco, um monstrinho e literalmente uma raposa na tabela. Vamos aos fatos.


Como uma raposa mesmo. O Cruzeiro chegou a um ponto dos líderes e parece não querer sair do G-4. Será que Cuca melhorou tanto? Não, foi no susto mesmo a vitória de 4x2 sobre o surpreendente Guarani. O Cruzeiro entrou em campo com muitos desfalques devido a contusões e suspensões, mas manteve o sistema tático e conseguiu esta importante vitória. O Cruzeiro marcou aos 26 e aos 39 min do 1º tempo, com Vagner Mancini, técnico do Guarani sendo expulso. Mazola foi expulso aos 43 min.Veio os segundo tempo e o Guarani com um poder de reação incrível marcou aos 24 min e empatou aos 29 min. Durou pouco o empate pois logo aos 30 min Fabinho desempatou desempatou, e aos 40 min Farias deu números finais ao jogo. Foi no susto mas serviu para provar que a equipe cruzeirense está forte, porque mesmo com desfalques conseguiu um grande resultado. Serviu para provar outra coisa também: Com Cuca nada é fácil, e se fosse contra um time de maior expressão quem sabe teria desandado pois ele errou ao tirar um volante e colocar um atacante quando estava 2x0. Tranquilamente imaginou o saldo de gols. Quase perde, e por sua culpa.
Lembra que eu falei que quem perde pontos para a turma de baixo está arriscando o título? Pois o Senhor Botafogo parece ter um Loco no ataque mas deveria ouvir este Louco aqui. Joel saiu de campo irritado. Bravo, pedindo vergonha para a defesa após o 4x1 contra o Goiás. O time esmeraldinho encaixou a marcação e se preparou para os contra ataques e conseguiu seu objetivo, mesmo com o Botafogo com maior posse de bola. O time do Goias induzia o Botafogo ao erro, e a abusar da sua principal jogada: Bola alta para Loco Abreu. Perdeu a chance de continuar encostado nos líderes e já vê o Inter na sua cola. Joel tem que mexer em sua prancheta e urgente, pois o sistema de jogo do time esta marcado e previsível.


GERAL DO BRASILEIRÃO
Na geral do brasileirão, começamos com um jogo polêmico que envolveu o Santos e o Atlético-GO, onde o time da Vila Belmiro venceu por 4x2, fazendo as pazes com a vitória mas com problemas internos. Já venho falando a tempos: Dorival perdeu a mão do time. Silas pode comemorar sua primeira vitória contra o quase rebaixado Grêmio Prudente. O Mengo melhorou mas tem muito a fazer antes do clássico de domingo contra o Flusão. Outro que venceu e continua sua subida foi o Atlético-Pr que não quis saber dos problemas de Luxa e tascou 2x1, com o Atlético-Mg jogando retrancado todo tempo. Luxa deste jeito vai cair, pois os que estão acima dele estão se distanciando. Outro que venceu e conquistou três pontos suados foi o Palmeiras que bateu o Grêmio-Rs por 2x1 em uma partida de Marcos Assunção e só. Jogou sozinho como se diz na gíria futebolistica. Felipão ta perdido. Para não sermos chatos, PC Gusmão empatou novamente, agora com o Avaí, mantendo seu recorde de invicto, mas conquistando seu 11º empate. Sim meu povo, onze empates contra seis vitórias,e 4 derrotas que não são da época dele. Está no limbo a oito pontos da ZR e a oito pontos do G-4. É um recorde mesmo.
BOLA DENTRO
Para o início da maior competição de futebol e a mais organizada do mundo: A UEFA CHAMPIONS LEAGUE. Os melhores times, os melhores jogadores(embora alguns times sulamericanos e jogadores também pudessem estar la), e principalmente a melhor organização, além da melhor premiação paga em dinheiro. Serão muitos jogos até a final em Londres, na Inglaterra. E começaram com tudo, até nas surpresas. O Panathinaikos quis se atrever a desafiar o Barcelona e sair na frente. Tomou de 5x1 com um show de Messi. A Atual campeã a Inter de Milão tropeçou no pequeno Twente, time holandês. Outros que golearam foram o Valênica, Espanha que enfiou 4x1 no Bursaspor, e o Chelsea, candidatissimo que venceu por 4x1 o MSK Zilina, alem do Arsenal que goleou por 6x0 o Braga de Portugal. No time grande, mais brasileiro da Europa, o Milan, com show de Ronaldinho, venceu o Auxerre da França. É torcer e se deliciar com lindas partidas, até Londres.
BOLA FORA
Depois falam que e gente pega no pé, que é corneta etc. Esta semana ja falei que o candidato a craque de futebol estava desequilibrado, após os problemas que teve no jogo contra o Ceará no último fim de semana. Continuaram passando a mão na cabeça. Na quarta estourou contra o treinador, contra Edu Dracena seu companheiro de equipe, disparando palavrões por não ter cobrado uma penalidade máxima, que ele se especializou em perder por displicência. Neymar, o gênio indomável, a jóia, o craque, o menino milionário, o astro. Que nada, é só um moleque que deixou a fama subir a cabeça. O que tem que ser ensinado a Neymar é ser PROFISSIONAL. Mais nada. Fora do clube é problema dele e da familia, mas dentro do clube e do campo de futebol, é problema da diretoria e da comissão técnica. Lembrem-se de Adriano, Edmundo, até Bruno o goleiro, Edinho filho de Pelé, Garrincha, entre outros que se estragaram por serem considerados imexiveis pelas diretorias. Alguns se recuperaram, outros se acabaram. Tem que punir se não é profissional. E ponto. Um pena, pois é um cracaço e merece ser ensinado. Pelas pessoas certas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário