Rodada quente, para cardíacos e com os três hermanos, Loco, Conca e Montillo mandando em campo, além de outro hermanito espanhol Marcos Assunção (ele é cidadão espanhol). Viva la pelota.
Sofrido, ou como Muricy descreveu:"Um vitória de campeão",mas quase uma derrapada. O Fluminense na noite de quarta não conseguiu novamente jogar um bom futebol, mas venceu o Avai por 1x0. Teve pouca inspiração, abusou da bolas paradas e precisou de Conca novamente. No primeiro tempo o que se viu foi o Flu tentando sair para o jogo, mas esbarrando na marcação do meio do Avai que se posicionava para o contra ataque. Veio o segundo tempo e tudo continuou na mesma:Avai fechadinho e Fluminense apostando nas bolas paradas, até que aos 36 min, quando Marquinhos bateu escanteio, e Conca balançou as redes. O Fluminense abriu três pontos para o segundo colocado, mas já está dependente de Conca, e tem problemas na frente, pois Rodriguinho e Washington jogam quando querem. Muricy tem que corrigir isto se quiser ser campeão, mas por enquanto ta dando para o gasto.





BOLA DENTRO
Para ele que adora o pai, e sempre o levou as competições sem restrições, tornando-se um dos maiores nadadores do mundo, e que agora detém o melhor resultado de sua carreira, obtido no troféu José Finkel de natação, que foi realizado no Rio de Janeiro. Cielo é campeão mundial e olímpico em piscina longa (100 m) mas agora dominou a piscina curta (25 m) também. Venceu nos 50 m livre com o recorde do campeonato (20s80) e nos 100 m livre com a nova marca sulamericana (45s87). Além destes resultados foi prata nos 50 m borboleta, perfazendo 192 pontos para o Flamengo, e ganhando o Troféu Eficiência do José Finkel. Nadadorzaço, e com o pai torcendo. Vejam por que estou escrevendo isto desta forma lendo abaixo a bola fora.
BOLA FORA
Ha, vai para Zico nesta semana. Em entrevista a Placar, ele detonou os pais que acompanham os filhos nos treinamentos dizendo a seguinte frase: "Filho bom é filho orfão", em treino, em alusão de que muitos pais veêm nos filhos uma tábua de salvação da família caso se tornem craques. Os problemas do Flamengo parecem estar afetando a mente do galinho. Os pais tem que acompanhar mesmo os filhos para que eles não virem alvo de técnicos pedófilos como acontece em muitas escolinhas por ai, e principalmente para inibir a ação de empresários inescrupulosos que querem mandar mais nos filhos que os próprios pais. Zico deveria se lembrar que quando lançou a franquia do CFZ (Centro Futebol Zico), que teve uma unidade aqui em Campo Mourão, os pais é que pagavam para os filhos terem aulas de futebol. Se o CFZ foi no Brasil como foi em Campo Mourão não aprenderam nada. Acho que Zico foi bom para jogar, mas para ensinar não foi nada bom. Pena nesta altura da carreira a pessoa ter este tipo de opinião. Sem pressão e sem cobranças, o que é errado, a companhia de um pai é mais importante para o filho que o próprio esporte. Zico deveria conversar com Cesão Cielo e com o pai dele, entre muitos por ai.
CORNETAGEN
CORNETAGEN
A da semana vai para o Botafogo e sua diretoria que simplesmente ficou promovendo uma limpeza de vestiário contra o Palmeiras, e se esqueceram da Libertadores. É tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Sujeira no vestiário, impedimentos não marcados, se acostumar a ficar no G-4, etc.... Mas G-4 virar G-3 e ninguém da diretoria se manifestar e cobrar seus direitos, isto nunca vi. Diretoriazinha fraca trocar o foco por uma Libertadores por um banheiro. Ha vai. E outra Não vi o Sr. Joel Santana falar nada sobre isto. Será que ele não ta nem ai para o Botafogo ano que vem? Porque reclamar de arbitragem e de tudo dentro do campo ele sabe. Todos falastrões.